sábado, 11 de fevereiro de 2017

Concluída mais uma edição do programa de estágio do Centro Infantil Boldrini

Programa de Educação em Oncohematologia Pediátrica (PEOp) preparou 14 graduandos

Nesta última quinta-feira, dia 09 de fevereiro, 14 estudantes universitários participaram da cerimônia de conclusão do PEOp (Programa de Educação em Oncohematologia Pediátrica) do Centro Infantil Boldrini. 
O PEOp oferece uma oportunidade única para estudantes de graduação, que se preparam para suas carreiras na medicina, em ciências biomédicas ou odontologia. Foram seis semanas de estágio que permitiram aos alunos a vivência e experiência de treinamento em laboratórios de Hematologia, Biologia Molecular, Genética, Imunoengenharia, Serviço de Imagem e Odontologia.
“Este estágio para os alunos de graduação permite aos mesmos, entrarem em contato prático com conhecimentos que integram os principais recursos para o diagnóstico do câncer. Aprendem a pensar criticamente, sobre uma série de exames utilizados na prática médica. Ganham nova visão dos alicerces que fundamentam um bom diagnóstico médico. Adicionalmente, se inspiram no desenvolvimento de projetos de Iniciação Científica.” – comentou a Dra. Silvia Brandalise, Presidente do Centro Infantil Boldrini.
O estágio foi concluído por alunos de medicina e odontologia da Unicamp, PUC-Campinas e da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
O PEOp é realizado anualmente pelo Centro Infantil Boldrini e os estudantes são selecionados por meio de análise curricular, histórico escolar e carta de recomendação de um docente. A próxima edição deve ter suas inscrições abertas no mês de novembro.

popstation@popstation.com.br



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

1º Festival de Churros em Indaiatuba

O Shopping Jaraguá Indaiatuba, está realizando nesta fim de semana seu Primeiro Festival Churros, são nove opções, com mais de trinta variações e mais seis Foodtrucks, com salgados e bar central, além de churros tem fudtruck com brownie, recheados com vários cremes de vários sabores, cobertos com macarron. nos salgados o must é o churipan, verdadeiramente uma delícia, um excelente almoço ou um jantar. O festival vai até domingo, aproveitem.

Bailarina Sabrina Olimpio integra corpo docente da Galpão 1

A professora, que também dirige uma academia no litoral, ministra aulas de Ballet a partir deste ano em Indaiatuba
Em meio às comemorações pelos seus 28 anos de fundação, a Galpão 1 Academia de Dança confirmou a contratação de Sabrina Olimpio, que além de diretora da Academia Balé Jovem, que fica em São Vicente (SP), há seis anos prepara seus alunos para competir no Youth America Grand Prix, de Nova York (EUA), e agora traz todo seu know how para as novas turmas de ballet clássico da academia.
Sabrina é nome reconhecido no Youth America Grand Prix. Em 2015 e 2016 seu aluno Yago Guerra Pigão conquistou os 2º e 3º lugares, respectivamente. Em 2010, sua coreografia de conjunto clássico Dançando Bach foi premiada no Top 12 of World, entre tantas outras premiações ao longo de mais de duas décadas dedicadas ao ballet clássico.
Trabalhando com o método Vaganova, que recebeu este nome em homenagem a bailarina Agripina Vaganova – nascida em São Petesburgo –, e que foi desenvolvido a partir das técnicas francesas e italianas estudadas por ela, com algumas influências da escola dinamarquesa, desenvolvida ao longo da primeira metade do século 20, tornou-se uma metodologia de ensino da dança que recebeu seu sobrenome, e que atualmente, é reconhecidamente por apresentar os melhores resultados no que diz respeito à formação de bailarinos clássicos das melhores escolas a nível mundial. "Quero agregar ainda mais conhecimento e técnica aos alunos da Galpão 1 para um melhor desenvolvimento do ballet clássico da Academia”, explica a professora.
A experiência de Sabrina vem de muitos anos de estudo: realizou cursos sobre técnicas do estilo, aperfeiçoamento de professores e metodologias, inclusive na Broadway (EUA), e também integrou cursos de Toshie Kobayashi, ícone do ballet brasileiro. A professora participa de importantes festivais de dança no Brasil e no exterior, como Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, FestiDança e Tanzolymp, de Berlim, na Alemanha, no qual conquistou, em 2012, o primeiro lugar com a coreografia Tango. Como coaching de balé de repertório, auxiliou alunos a conquistarem bolsas de estudos em escolas de formação no exterior, como John Cranko Stuttgart, Ópera de Viena, Palucca Hochschule für Tanz Dresden e Akademie des Tanzes Mannheim.
As aulas de Ballet Clássico com a professora Sabrina Olimpio acontecem todas as quintas-feiras, em três diferentes horários: 15h30, 17h e 18h30, e os alunos serão divididos por turmas de acordo com a avaliação da professora. A Galpão 1 Academia fica na rua 9 de Julho, 410, Centro, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3875 6887.

Growler Day da Landel antecipa carnaval neste sábado


Estamos no mês da folia e é exatamente por isso que a Cervejaria Landel escolheu o carnaval para ser o tema da edição de fevereiro do Growler Day. E vai neste sábado, dia 11, a partir das 11 horas, que a fábrica fica de portas abertas para seus clientes.

Para matar a sede, a Landel terá em suas torneiras chopes artesanais refrescantes, que combinam com a estação. Elas estarão disponíveis para degustar no local e também encher os growlers - garrafas específicas para armazenamento de cerveja, que garantem bebida de qualidade por até cinco dias - de quem passar por lá ou for curtir o dia na cervejaria.

Para harmonizar, petiscos do Bar do Nicola, que levará preparações saborosas: lanche de caponata e espetinhos Bolt Bolado - carne de frango com temperos inspirados na Jamaica (Pimenta jamaicana, curcuma, anis, cardamomo).

E se é pra celebrar uma das festas típicas brasileiras mais esperadas do ano, é claro que não pode faltar samba. O Folia Trio será o responsável por animar o evento com seu repertório que traz samba da velha guarda, frevo e marchinhas, etc. 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Projeto Atleta do Futuro abre vagas gratuitas para 10 modalidades esportivas em Indaiatuba

Ação social promovida pelo SESI, em parceria com Celulose Irani e a Prefeitura, pode receber até 1.400 crianças e adolescentes

O Projeto Atleta do Futuro está com inscrições abertas em Indaiatuba (SP) para crianças e adolescentes interessados em aulas gratuitas de voleibol, tênis de campo, tênis de mesa, rugby, natação, basquete, futsal, futebol campo, badminton e handebol. Para participar do projeto social, promovido pelo SESI em parceria com a Celulose Irani e a Prefeitura, o aluno precisa apresentar CPF, RG, comprovante de endereço e uma foto 3x4, além da ficha de inscrição assinada pelo responsável legal. Caso não haja disponibilidade imediata para a modalidade de interesse, no dia 15 de cada mês é feita a substituição dos alunos faltantes, que perdem a vaga quando deixam de comparecer a três aulas consecutivas, ou cinco alternadas, sem apresentar justificativa ao professor.

A matrícula no projeto pode ser realizada na sede do SESI em Indaiatuba, na Avenida Francisco de Paula Leite, 2701 (Jardim Califórnia). Para mais informações, o telefone de contato é (19) 3825-4650.

ROYAL PALM PLAZA APRESENTA FINAL DE SEMANA TEMÁTICO “FAMÍLIA ATLETA”

Apresentador do programa ‘Eu Atleta’, da SporTv, será o embaixador das atividades esportivas em família

De 17 a 19 de fevereiro, o incentivo ao esporte em família será o grande destaque da programação do Royal Palm Plaza. Sob o comando do consultor fitness e apresentador do “Eu Atleta”, programa da SporTv, Juliano Ceglia, o final de semana “Família Atleta” traz diversas atividades físicas para toda a família, promovendo a prática de exercícios em todas as faixas de idade.
“O grande objetivo é mostrar como é importante a prática esportiva entre pais e filhos e como isso se torna fundamental na educação das crianças. Além da saúde, esse incentivo traz um maior contato físico e deixa o relacionamento muito mais intenso”, ressalta Juliano Ceglia. Para ele, o final de semana tem tudo para ser animado, já que o resort tem como tradição as atividades em família e garante um bate papo divertido com as mães, pais e filhos.
A programação será dividida em três categorias: mãe e filhos, pais e filhos e pai, mãe e filhos. Com o objetivo de garantir a prática esportiva e ressaltar a importância dela, cinco modalidades poderão ser escolhidas: basquete, corrida de revezamento, arco e flexa, futebol e natação. Cada uma delas contará com distâncias e pontuações conforme faixa de idade. No basquete, por exemplo, crianças de 3 e 6 anos arremessam de distâncias mais curtas e com tabela mais baixa que as crianças de 7 a 12 anos. Já os adultos participam com a tabela oficial.
Destaque para a natação que traz um desafio surpresa – no domingo, 19, a partir das 11h da manhã, serão convidados todos os participantes para ficarem em volta da piscina principal, que terá bexigas d’água submersas. Crianças de 3 a 6 anos farão essa atividade na piscina pequena com bolinhas de plástico.
Além de toda a programação especial do período, destaque para a infraestrutura esportiva do resort: é possível aproveitar o campo de futebol society, quatro quadras de tênis, ginásio poliesportivo, espaço para arco e flecha, além da área fitness. No lazer, destaque para as sete opções de piscinas: são quatro climatizadas com ambientes para diversão e descanso, duas infantis com jatos d´água, balanços e toboágua, além de uma jacuzzi ao ar livre.
Para este final de semana, de sexta a domingo, o Royal Palm Plaza mantém diárias por pessoa a partir de R$ 643,50 + 5% de taxas e R$ 4 de room tax por apartamento, com pensão completa em apartamento duplo luxo. Duas crianças de até 11 anos não pagam, desde que hospedadas no mesmo apartamento dos pais.
*tarifa flutuante e sujeita à disponibilidade

Topázio Cinemas exibe “O Apartamento” no Cineclube Indaiatuba

Longa-metragem concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, o Topázio Cinemas irá exibir O Apartamento, do diretor iraniano Asghar Farhadi, que também comandou os premiados O Passado e A Separação, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012.
O filme conta a história do casal Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti), que está encenando a montagem da peça teatral “A Morte de um Caixeiro Viajante”, de Arthur Miller. Até que um dia eles precisam mudar de apartamento provisoriamente, mas um incidente ligado ao antigo morador vai transformar drasticamente a vida deles.
            Exibido no Festival de Cannes em 2016, o filme ganhou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Ator para Shahab Hosseini. Agora o longa-metragem concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2017, mas em meio a uma polêmica: o presidente Donald Trump vetou a entrada do diretor no país para a cerimônia de premiação, que acontece no dia 26 de fevereiro. O Apartamento é cotado como o favorito da categoria.
O filme será exibido na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h40 no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e terá reprise no dia 18 de fevereiro, em horário a ser divulgado. Para a sessão Cineclube, os ingressos têm preço único de R$ 10 para o público geral e de R$ 5 para maiores de 60 anos.

Sessão Cineclube Indaiatuba – “O Apartamento” – drama – 125 min. – 12 anos.
Local: Topázio Cinemas – Shopping Jaraguá Indaiatuba
Data: 14 de fevereiro
Horário: às 19h40
Ingresso: R$ 10 para o público geral e R$ 5 para maiores de 60 anos.

Link do trailer (caso queiram divulgar também): https://www.youtube.com/watch?v=jMqcPShWa_0

Bar octogenário de Campinas, interior de São Paulo, promove um resgate de suas origens por meio da culinária

Novo cardápio do Giovannetti Rosário, assinado pelo chef Diogo Silveira, do MoDi Gastronomia (SP), tem influências italianas, portuguesas e do interior do País; carta de drinques foi elaborada pelo veterano da coquetelaria, Kascão Oliveira
Em 1937, quando o imigrante italiano Enrico Giovannetti abriu as portas de seu bar no coração de Campinas, interior de São Paulo, ele não imaginava que décadas depois sua marca constituiria um legado da cultura boêmia e gastronômica da cidade. Este ano, ao completar seu octogésimo aniversário de fundação, o bar Giovannetti, ainda localizado no mesmo local – o Largo do Rosário – promove uma viagem às suas origens. Foram resgatadas e ganharam uma releitura atual, receitas que remetem à origem de seus fundadores e de seus administradores, bem como à cultura de boteco. Para o público de hoje, o Giovannetti Rosário constitui uma experiência sensorial, uma oportunidade de vivenciar um conceito; E, para as gerações passadas, o bar configura um resgate da memória afetiva, uma conexão emocional com os bons momentos vividos.
Para reavivar sua trajetória, o Giovannetti buscou a ajuda de um consultor experiente, que tem muito mais do que relação profissional com a casa; tem afeição, fruto de anos de grande amizade com um de seus sócios-proprietários. O profissional em questão é o chef goiano radicado em São Paulo, Diogo Silveira. “Buscamos um profissional gabaritado e encontramos muito mais do que isso. Encontramos um amigo com características similares às do Giovannetti, no que se refere ao apreço pela tradição familiar, à valorização de fornecedores que agreguem em excelência e que, assim como nós, acredita que cozinhar é contar histórias que despertem sensações e a memória afetiva por meio da comida”, explica o gerente administrativo do Giovannetti Wagner Bordin
Em outubro de 2016, Diogo Silveira, proprietário de quatro restaurantes e dois bares conceituados em São Paulo e com uma carreira de sucesso iniciada no exterior, tomou à frente do projeto de resgate das origens do Giovannetti Rosário e realizou uma imersão nas referências que influenciaram o estabelecimento desde a sua fundação, para desenvolver o conceito do novo cardápio, recheado de sabores e de história.
Para criar uma importante parte do cardápio do bar, a carta de drinques, foi convidado o bartender Kascão Oliveira, um dos nomes mais influentes do cenário da coquetelaria nacional.  O profissional acumula mais de três décadas de atuação em diversos bares de São Paulo, entre eles o Gallery, o Shaker Club e o clássico Dry, onde se consolidou como a ‘maior referência de Dry Martini na cidade’. Responsável pela formação de diversos profissionais da área, Kascão Oliveira acompanhou a evolução do segmento de bebidas desde as décadas de 1980 e 1990 e preparou coquetéis para figuras ilustres como os cantores Madonna e Mick Jagger, entre outros.
Além do cardápio, o processo de fortalecimento das memórias do Giovannetti Rosário, casa que deu origem a uma rede com mais duas unidades em Campinas – Cambuí e D. Pedro – envolveu a repaginação de seu prédio para destacar as características arquitetônicas Art Déco originais, além de uma série de detalhes para resgatar o clima de bar, vigente no Brasil nas décadas de 1930 e 1940.
“O Giovannetti nunca perdeu suas raízes. Demos continuidade à produção artesanal como era no início da casa, mas agora, em comemoração aos 80 anos, entendemos ser hora de agregar novidades e buscar no passado algumas referências perdidas com o tempo, dando a elas uma roupagem nova”, explica Wagner Bordin.
Excelência no cardápio
O cardápio desenvolvido pelo chef Diogo Silveira prima pela excelência, ao mesclar referências típicas das culinárias italiana e brasileira, com toques da portuguesa – em referência ao grupo empresarial proprietário da marca – de forma equilibrada e criativa, resultando em sabores e aromas capazes de agradar aos mais exigentes paladares.
Tira-gostos, couvert, saladas, porções, sobremesas, pratos para o almoço e para os boêmios... estão ali massas, carnes nobres, queijos, embutidos, cortes diferenciados e história, muita história... As receitas agregam em originalidade sem perder sua identidade ‘familiar’. “Queremos mostrar que se trata de um bar onde o cliente encontra também comida com o mesmo padrão dos melhores restaurantes. Utilizamos ingredientes versáteis que podem ser usados no preparo de diferentes receitas”, explica Silveira, que também treinou a equipe de cozinha para que todos os detalhes sejam mantidos à risca.
Outros produtos que fizeram a fama da marca ao longo dos anos permanecem no cardápio, como por exemplo, os salgados tradicionais batizados com nomes como: Rolha (croquete de carne), Envelope (pastel), Portuga (bolinho de bacalhau), Bigode (camarão empanado com requeijão) e outros, produzidos artesanalmente por funcionários com mais de três décadas de casa; sanduíches, entre eles o Churrasco, o de Linguiça Caseira, de Rosbife e de Pernil; além de outros exclusivos, como o Psicodélico, o Sharpp, o Casal 20, o Moleza, o Casquinha, o Padre Vieira e o Casquinha Especial.
Da mesma forma, também permanecem pratos como a Picanha Aperitivo, a Isca de Frango Empanado, o Filé Aperitivo ao Molho Mostarda, o Filé à Parmegiana e as pizzas, que, a partir de agora, são preparadas ao estilo de Nápoles, cidade do sul da Itália, onde a receita das ‘redondas’ teria surgido.
Todas as massas são feitas artesanalmente no próprio bar, com farinha de trigo italiana Caputo. Os frutos do mar são provenientes do litoral paulista e chegam frescos diariamente; a carne de javali é fornecida pela Temra, empresa localizada em Araçariguama, São Paulo, e a única no Brasil que cria os animais em condições adequadas, com água em abundância e alimentação balanceada produzida pela própria fazenda, garantindo o sabor, textura e o baixo teor de gordura em sua carne. O pão utilizado nos sanduíches é produzido com exclusividade para o Giovannetti pela Orly Pães & Doces, pertencente ao mesmo grupo empresarial detentor da marca Giovannetti.
Grande parte das demais matérias-primas utilizadas, como a Cotoletta de Leitoa, o Cabrito, o Ossobuco de Vitelo, a Porchetta e a seleção de queijos e embutidos, provém de fornecedores certificados de regiões próximas, muitos deles com apelo artesanal, e de pequenos agricultores familiares e que atendem aos critérios de qualidade impostos tanto pelo Giovannetti como pelo chef. “Nos cercamos de fornecedores próximos e cuja filosofia de trabalho se assemelha à nossa em qualidade e conceito artesanal”, explica o chef Diogo Silveira.
Rua General Osório, 1059, Centro, Campinas, SP
Telefone: (19) 3231.2830
Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o último cliente 
www.giovannetti.com.br
Twitter | Instagram: @giovannetticps
www.facebook.com/GiovannettiCampinas
Serviço: 
Rua General Osório, 1059, Centro, Campinas, SP
Telefone: (19) 3231.2830
Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o último cliente 
www.giovannetti.com.br
Twitter | Instagram: @giovannetticps
www.facebook.com/GiovannettiCampinas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Shopping Jaraguá Indaiatuba recebe 1º Festival de Churros da cidade


3º Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Indaiatuba


Evento vai acontecer no Plenarinho da Câmara, em 14 de fevereiro.
Durante a oportunidade, serão tratados temas como: “mobilidade e orientação”; chances e possibilidades de capacitação e profissionalização de pessoas com deficiência visual, nas áreas de informática, música e esportes. Assuntos ligados à legislação voltada para PCDVS, também estarão em pauta.
O novo encontro é resultado da “Semana da pessoa com deficiência visual” que aconteceu no mês de dezembro do ano passado no Sesi Indaiatuba, quando participaram aproximadamente 60 pessoas. Foram dois dias de atividades e discussões sobre as alternativas que uma pessoa com deficiência visual pode ter.
“A Semana da PCDV nos deu a oportunidade de ouvir e descobrir quais são as verdadeiras necessidades dos cegos de Indaiatuba e quais interesses profissionais dessas pessoas. Cada uma trouxe algo de novo e por isso, vamos realizar o encontro do dia 14, para ter mais idéias, e descobrir novos caminhos. A partir daí, poderemos propor projetos eficazes voltados para integração dos cegos na sociedade. O trabalho está só começando!Afirma Osvaldo Jesus de Moraes Junior, deficiente visual, gestor administrativo da OSC Gabriel e criador da ADVI (Amigos dos deficientes visuais de Indaiatuba).
Em Indaiatuba aproximadamente 2% da população tem problemas de visão. Dados extra-oficias apontam que mais de duas mil pessoas tem deficiência visual, dessas, 450 são totalmente cegas.

Quando: 14 de fevereiro de 2017

Hora: 19:00 h

O que: Encontro da pessoa com deficiência visual

Onde: Plenarinho da Câmara Municipal de Indaiatuba - Rua Humaitá 1167

Centro - Indaiatuba/SP

Mais informações:

Contato: Osvaldo Jesus de Moraes Junior

Telefone: (19) 9 9226-7015
https://www.facebook.com/ADVIIndaiatuba/
ou
OSC Gabriel

(19) 3801-2047 ou (19) 9 8122-2914
http://www.gabriel.org.br/ 

Galpão 1 oferece aulas experimentais gratuitas durante este mês

Ação acontece em comemoração ao aniversário de 28 anos da academia, celebrado no próximo dia 13
Transmitir sentimentos e emoções por meio da dança é um dos objetivos da Galpão 1. Este propósito tem dado tão certo que, no dia 13 de fevereiro, a Academia comemora seu 28º aniversário. Para celebrar esta data especial, a partir de hoje (1º) e até o dia 13, serão realizadas aulas experimentais gratuitas nas modalidades Jazz, Ballet e Danças Urbanas.
A Academia quer trazer para o mundo da dança cada vez mais pessoas de todas as idades, mostrando, na prática, toda vivência apaixonante desta arte. Os interessados em participar e conhecer melhor o trabalho da Galpão 1 devem entrar em contato pelo telefone (19) 3875 6887 e agendar as aulas nas modalidades escolhidas.
Academia completa 28 anos dedicados à formação do bailarino
A Galpão 1 tem muito o que comemorar. Iniciou sua história em uma antiga fábrica de Indaiatuba, num local que parecia um grande galpão - daí a ideia do nome -, hoje tem seu espaço próprio, conta com mais de 300 alunos apaixonados pela dança e 11 professores de renome.
Com principal objetivo da formação do bailarino, na busca da leveza e na graça da dança e de seus movimentos, a Academia tem em seu currículo premiações de peso e ações significativas. Na categoria Jazz, a Galpão já recebeu premiação máxima em Nova York na modalidade Jazz Sênior, a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes; na Dança Contemporânea conquistou segundos e terceiros lugares no Festival de Joinville e Passo de Arte; no Ballet sedia exames anuais da Royal Academy of Dance (RAD), instituição inglesa especializada em exames e treinamento de alunos e professores da modalidade, nos quais os alunos têm alto índice de aprovação. Na modalidade Danças Urbanas e suas vertentes, como o Hip Hop Dance, a Academia se destaca por ter conquistado, em 2015 e 2016, o primeiro lugar no Meeting Hip Hop de Valinhos, além de conquistar a 2ª colocação em 2014 e a 3º em 2013.
A diretora da Galpão 1, professora, bailarina e coreógrafa, Erika Novachi, nome reconhecido no cenário do Jazz nacional e internacional, sente-se agradecida pelas conquistas nestas quase três décadas. "Conseguimos chegar aqui com muito esforço, comprometimento com a dança e profissionalismo. Temos uma academia de dança reconhecida nacionalmente e que faz seu trabalho com seriedade", conta a coreógrafa, ressaltando que recebe alunos também de outras cidades que querem conhecer o trabalho da Academia.
A Galpão 1 Academia fica na rua 9 de Julho, 410, Centro, Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3875 6887.

Tarde de Prêmios Ciaspe


TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA - HORÁRIOS DA PRIMEIRA SEMANA DE “LOGAN”

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA
HORÁRIOS DA PRIMEIRA SEMANA DE LOGANDe 1o (pré-estreia) a 8 de março de 2017
INGRESSOS À VENDA A PARTIR DO DIA 9 DE FEVEREIRO
L OG A N
Lançamento - Ação / Ficção - Classificação solicitada (ainda em análise no Ministério da Justiça): 16 anos - 132 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (2) a Quarta (8): 18h40
Polo Shopping
Quinta (2) a Quarta (8): 14h30 / 21h40
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (2) a Quarta (8): 15h40 / 21h40
Polo Shopping
Quarta (1o) - pré-estreia: 21h30
Quinta (2) a Quarta (8): 17h30 / 20h30
.......................................................................................................................................................................................
Atenção - ingressos antecipados: paga-se o valor do dia e horário em que o filme será efetivamente assistido. Atenção para tabela de preços de ingressos (abaixo).
page1image9152 page1image9312 page1image9472 page1image9632 page1image9792 page1image9952 page1image10112 page1image10272 page1image10432 page1image10592 page1image10752 page1image10912
TABELA DE PREÇOS DOS INGRESSOS
page2image1056
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 21,00 / Meia R$ 10,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados o dia todo: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 

Outback do Galleria Shopping promove jantar em prol dos Embaixadores da Prevenção

O Outback Steakhouse do Galleria Shopping promoverá no dia 21 de fevereiro, terça-feira, um jantar em prol da entidade Embaixadores da Prevenção. O evento beneficente será realizado a partir das 19h e os convites, ao custo de R$ 90,00, já podem ser adquiridos na entidade, pelo telefone (19) 3397-0841.
Os convidados poderão degustar os tradicionais pratos Outback. De entrada, poderão escolher entre as saladas Caesar e El Ranchito. Já para o prato principal as opções são o Alice Springs Chicken (peito de frango grelhado, coberto de bacon, champignons e queijos gratinados, com o molho Honey Mustard.), Junior Ribs (meia costela de porco grelhada, regada com molho Barbecue, servida com fritas), Pasta Primavera (Fettuccine servido com legumes, refogado com um delicioso molho Alfredo e coberto de queijo parmeggiano), Herb Crusted Filet (cortes de filet mignon temperados com ervas finas, servidos com molho Cabernet Merlot) e Tilapia Filet (filet de Tilapia temperado ao estilo Ab-Original Outback e grelhado, servido com o molho Tartare). Chás e refrigerantes estão inclusos.
“O Outback tem como princípio ajudar a comunidade à qual pertencemos e poder contribuir mais uma vez para o trabalho dos Embaixadores da Prevenção é uma honra”, afirmou o sócio-proprietário do Outback Galleria, Marcos Andreo, relembrando que em agosto do ano passado foi realizado um jantar similar, com grande sucesso.
Criada em 2011 por Sandra Vieira Sahd, a Embaixadores da Prevenção tem a missão de levar a ideia das virtudes para as pessoas, fortalecendo-as contra os vícios. A equipe, que atua nas creches municipais de Campinas, desenvolve o tema das virtudes por meio de atividades artístico-educacionais, teatro e leitura de livros infantis, disseminando. A proposta da entidade é trabalhar tanto com as crianças quanto com os adultos das creches. Hoje os Embaixadores da Prevenção atendem em torno de 1.820 crianças de três a seis anos de idade e 300 adultos. 
Jantar Beneficente em prol dos Embaixadores da Prevenção, no Outback do Galleria Shopping
Data: 21 de fevereiro, terça-feira
Horário: 19h
Convites: R$ 90,00
Vendas: pelo telefone (19) 3397-0841

CASARÃO PAU PRETO RECEBE EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA SOBRE ‘A ARTE DOS DIORAMAS’

As obras são feiras com material reciclado pela artista Bia Toledo
A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba apresenta sua nova exposição temporária “A arte dos Dioramas – Quando o lixo se transforma em arte”que exibe obras do artista Bia Toledo a partir do uso de materiais recicláveis. A exposição será no Casarão Pau Preto e segue até o dia 31 de março de segunda a sábado das 9h às 17h e nos domingos e feriados das 13h às 17h a entrada é gratuita. 
As obras apresentam as histórias e fatos em três dimensões, sua arte visual se concretiza com o uso de materiais reciclados, provando às pessoas que observam os trabalhos que o lixo pode virar arte, basta acrescentar ao projeto uma boa pesquisa e a criatividade.
Dentre os materiais reciclados usados há: fios e equipamentos cirúrgicos que superaram a data de validade, peças de computadores, partes de impressoras, caixotes de frutas, pedaços de arame enferrujado, exoesqueletos de insetos, esqueletos de pequenos repteis, gravetos, solo de variadas cores, areia, cimento, argila, óleo vegetal de fritura, gaiolas quebradas, partes de ventiladores, retalhos de pano, lã de vidro, teias de aranha, bonsais, dentre outros.

FRIBURGO - Almoço da Fazenda - 12-FEV-2017


Programa de emagrecimento supervisionado por endocrinologista é novidade em Campinas

Após pesquisa com sobrepeso e obesidade, Dra. Nathalia Ferreira monta plano em grupo para perda de peso; inscrições podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro
A endocrinologista Nathalia Ferreira lança em Campinas a primeira edição do Attraversiamo – Reprogramação Metabólica, voltado para o emagrecimento em grupo. O diferencial deste trabalho, além de um importante comprometimento com diretrizes científicas, é também abordagem psicológica que engloba o funcionamento pessoal de uma forma geral. 
Segundo Dra. Nathália, as pessoas que procuram emagrecer já tentaram diversos outros métodos antes, e, por algum motivo, não conseguem superar os desafios do caminho até sua meta. Segundo dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), mais da metade da população brasileira está acima do peso e quase 18% é obesa. A entidade alerta também que 72% das mortes no País são decorrentes de doenças crônicas ligadas à obesidade.
De acordo com a médica, o Attraversiamo chega para olhar com muita atenção para as barreiras de cada um na busca de um corpo mais magro e saudável. Ajudar a atravessar dificuldades e manter-se no peso saudável é a proposta desta reprogramação metabólica.
O programa é formado por consultas individuais e encontros semanais em grupo ao longo de três meses, apresentando conteúdo técnico, (como avaliação médica minuciosa, curso de nutrição e exercícios físicos) e temas profundamente ligados à motivação (como força de vontade, presença pessoal, manejo da escapada, autoconhecimento, manejo das emoções, etc). Afora esse aprendizado, os integrantes agregam valor motivacional nos encontros em grupo. O programa superou a expectativa dos participantes do projeto piloto.
Após as 12 semanas do Attraversiamo, é oferecida a opção de continuação (Pós Attraversiamo), que tem como objetivos perda de peso adicional ou aprendizado e seguimento para assegurar a perda de peso sustentada. Nesta fase, ocorrem consultas e encontros em grupo mensais. 
Resultados
A empresária Mariana Teixeira emagreceu 10kg. Ela diz que só se deu conta de que o processo de emagrecimento envolve o psicológico depois das elucidações do programa. “A dieta é apenas um detalhe em relação ao que precisamos trabalhar para perder peso. Temos que criar uma nova forma de viver, de relacionarmo-nos com o corpo e implantar novos hábitos alimentares”, frisa Mariana Teixeira.
O casal de comerciantes Vanessa e Kendi Matuzita participou do Attraversiamo e considera a experiência como excelente. Vanessa, que perdeu 8kg durante o programa e mais 2kg após o encerramento, já havia tentado “milhares” de métodos e associa seu sucesso ao cuidado da Dra. Nathalia com cada paciente. “Durante as consultas, falávamos da vida como um todo. Ela nos ajudava a entender por que a gente come e esse processo me trouxe equilíbrio emocional para seguir a dieta”. Já Kendi, que eliminou 10kg, acredita que os encontros com o grupo geram uma pressão positiva para evitar as escapadas. “Quando pensava em beber no fim de semana, por exemplo, me policiava porque sabia que dali uns dias teria reunião e precisava apresentar resultados”.
Motivação
Após analisar a rotina de seu próprio consultório, Dra. Nathalia percebeu que os procedimentos básicos que ela, enquanto médica, podia oferecer aos pacientes eram insuficientes em muitas ocasiões. “Eu vi que o combo de remédio, dieta e exercício pedia algo mais. O que ficava faltando ao fim de cada consulta motivou o desenvolvimento do programa, já que emagrecer é um desafio muito mais complexo”. 
A especialista destaca que além de a bioquímica do corpo obeso ser um complicador para a perda de peso, vivemos num ambiente que não estimula o equilíbrio alimentar. Somado a isto, a genética é preponderante na predisposição de uma pessoa ao ganho de peso. As pessoas costumam erroneamente designar ao fator “força de vontade” toda a responsabilidade pela sobrepeso, gerando frustração e dificultando ainda mais o processo de emagrecimento.
O programa será detalhado pessoalmente pela Dra. Nathalia em uma palestra no dia 15 de fevereiro, quando os interessados poderão esclarecer dúvidas.
Attraversiamo –Reprogramação metabólica
Data da apresentação: 15 de fevereiro, das 19h às 20h
Local: Auditório do Pátio Boulevard Mall – Rua Barão Homem de Melo, 200, Vila 31 de Março
Inscrições: até o dia 22 de fevereiro, na Clínica Bregion - Rua Camargo Paes, 828, Jd. Guanabara 
Primeira consulta: agendamento entre os dias 6 e 7 de março

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 09 a 15 de Fevereiro de 2017

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA
De 9 a 15 de fevereiro de 2017 *********************************************************************************
CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS
Lançamento - Romance Erótico - Classificação 16 anos - 117 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (9) a Quarta (15): 15h30 / 18h10 / 20h45
Polo Shopping
Quinta (9), Sexta (10), Segunda (13), Terça (14) e Quarta (15): 16h40 / 19h15 / 21h50 Sábado (11) e Domingo (12): 14h00 / 16h40 / 19h15 / 21h50
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (9) a Quarta (15): 16h45 / 19h20 / 21h55
Polo Shopping
Quinta (9) a Quarta (15): 15h45 / 18h25 / 21h05
.......................................................................................................................................................................................
LEGO BATMAN: O FILME
Lançamento - Animação - Classificação livre - 104 minutos CONVENCIONAL - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (9), Sexta (10), Segunda (13), Terça (14) e Quarta (15): 14h45 / 16h15 Sábado (11) e Domingo (12): 13h40 / 16h15
3D - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (9) a Domingo (12) e na Terça (14) e Quarta (15): 18h50 CONVENCIONAL - LEGENDADO
Polo Shopping
Somente na Segunda (13): 18h50
.......................................................................................................................................................................................
O APARTAMENTO
Sessão do Cineclube Indaiatuba, com debate após a exibição* - Drama - Classificação 12 anos - 125 minutos
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Terça (14): 19h40
*Atenção: para o Cineclube os ingressos tem preço único de R$ 10,00 para o público em geral Maiores de 60 anos pagam ingresso promocional R$ 5,00
.......................................................................................................................................................................................
ESTRELAS ALÉM DO TEMPO
2a semana - Drama - Classificação livre - 127 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá*
Quinta (9) a Domingo (12): 17h40 / 20h20 Segunda (13) e Quarta (15): 20h20
*Este filme não será exibido na terça, dia 14
.......................................................................................................................................................................................
TOC - TRANSTORNADA, OBSESSIVA E COMPULSIVA
2a semana - Comédia - Classificação 14 anos - 105 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá
Quinta (9) a Domingo (12): 14h10
Segunda (13), Terça (14) e Quarta (15): 15h00
.......................................................................................................................................................................................
O CHAMADO 3
2a semana - Terror - Classificação 14 anos - 102 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (9), Sexta (10) e Sábado (11): 17h20 / 19h45 / 22h10 Domingo (12) a Quarta (15): 17h20 / 19h45
.......................................................................................................................................................................................
ATÉ O ÚLTIMO HOMEM
2a semana - Drama de Guerra - Classificação 16 anos - 139 minutos LEGENDADO
Polo Shopping
Quinta (9) a Quarta (15): 20h30
.......................................................................................................................................................................................
A BAILARINA
3a semana - Animação - Classificação livre - 90 minutos CONVENCIONAL - DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (9) a Quarta (15): 14h40
......................................................................................................................................................................................
page2image13600
QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO
3a semana - Drama / Comédia - Classificação 10 anos - 105 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (9) a Quarta (15): 15h20 / 18h10
.......................................................................................................................................................................................
RESIDENT EVIL 6: O CAPÍTULO FINAL
3a semana - Ação / Terror - Classificação 14 anos - 106 minutos CONVENCIONAL - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (9) a Quarta (15): 21h30
.......................................................................................................................................................................................
BELEZA OCULTA
3a semana - Drama - Classificação 10 anos - 97 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (9) a Quarta (15): 21h30
.......................................................................................................................................................................................
LA LA LAND - CANTANDO ESTAÇÕES
4a semana - Romance / Musical - Classificação livre - 129 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (9) a Domingo (12): 15h00 / 18h55
Segunda (13), Terça (14) e Quarta (15): 15h50 / 18h55
.......................................................................................................................................................................................
MOANA - UM MAR DE AVENTURAS
6a semana - Animação - Classificação livre - 113 minutos CONVENCIONAL - DUBLADO
Polo Shopping
Somente Sábado (11) e Domingo (12): 14h40
.......................................................................................................................................................................................
MINHA MÃE É UMA PEÇA 2
8a semana - Comédia - Classificação 12 anos - 86 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá
Quinta (9) a Domingo (12): 16h25
Segunda (13), Terça (14) e Quarta (15): 17h20
.......................................................................................................................................................................................

TABELA DE PREÇOS DOS INGRESSOS
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 21,00 / Meia R$ 10,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados o dia todo: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50