sábado, 13 de setembro de 2014

Miss Indaiatuba 2014

O concurso para escolha da Miss Indaiatuba, que representará o município no Miss São Paulo, aconteceu nesta sexta-feira, 12, na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. 


Resultados concurso Miss Indaiatuba 2014


Miss Indaiatuba 2014
Nome: Ester Coutinho (16)
Idade: 23 anos
Signo: Capricórnio
Profissão ou curso: estudante
Miss Simpatia
Nome: Fernanda Gomes (02)
Idade: 22 anos
Signo: Câncer
Profissão ou curso: estudante de Recursos Humanos
Primeira sucessora
Nome: Larissa Soares (09)
Idade: 23 anos
Signo: Capricórnio
Profissão ou curso: Engenheira civilMiss Indaiatuba 2014

Segunda sucessora
Nome: Suelen Zazulla (14)
Idade: 21 anos
Signo: Sagitário
Profissão ou curso: Administração

Indaiatuba: uma cidade que cuida do meio ambiente

Por Ilone Vilas Boas
Ponto da Notícia Assessoria de Comunicação
Índices de desenvolvimento socioeconômico e projetos ambientais são indicadores favoráveis para quem quer investir e morar no município

Uma das melhores cidades do Brasil para se viver pelo Índice Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), pesquisa de desenvolvimento municipal que leva em conta emprego e renda, educação e saúde, Indaiatuba concilia desenvolvimento com qualidade de vida. Projetos de arborização, coleta de lixo e reciclagem envolvem a população em ações conscientes de cuidado com o meio ambiente e tornam a cidade cada vez mais agradável para se viver.

Um desses projetos foi premiado em 2013. Trata-se do Projeto de Coleta Seletiva que conquistou o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade na categoria Órgão Público. Realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em conjunto com a Fundação Dom Cabral, a premiação visa identificar e disseminar práticas que melhorem a qualidade de vida da população, das empresas e do planeta dentro dos princípios de sustentabilidade e respeito socioambiental.

O trabalho de reciclagem compreende 35 ecopontos espalhados pela cidade, onde a população deposita papel, metal, vidro e plástico, além de óleo usado em frituras, que é reaproveitado pela Usina de Biodiesel. Também há um programa de coleta de pneus descartados pelas borracharias da cidade, que só no ano passado somou mais de 160 toneladas recolhidas.

Já o aterro sanitário de Indaiatuba possui nota 9,8, o melhor Índice de Qualidade de Aterro dos Resíduos (IQR) da Região Metropolitana de Campinas, conforme Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Domiciliares da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

Arborização urbana

Considerando que o número de árvores de uma cidade está ligado à qualidade de vida da população, o município criou o Plano de Arborização Urbana, incluindo projetos como o Click Árvore Indaiatuba. Através de um cadastro no site da prefeitura, a população escolhe a espécie que deseja plantar na calçada de sua residência e o trabalho é feito pela equipe de  Urbanismo.

No ano passado foram plantadas 14 mil árvores na cidade. "As  árvores purificam o ar, absorvem água do solo, liberam água no ambiente, servem de abrigo e alimento para os animais, trazem conforto ambiental e deixam a paisagem muito mais bonita e agradável", afirma o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, José Carlos Selone.
De acordo com o secretário, a área do Parque Ecológico abriga 76 espécies arbóreas e dois fragmentos de vegetação com espécies nativas variadas, favorecendo a diversidade de espécies e o ambiente natural para quem passa pelo local.

Exigências aos empreendedores

Para crescer e manter a qualidade de vida, o município tem leis específicas relacionadas às novas construções. Para a aprovação de loteamentos ou condomínios de qualquer natureza, o empreendedor deve apresentar projeto de arborização. Para cada 250 metros quadrados de área privativa é exigido o plantio de uma muda de árvore.

Nos empreendimentos verticais, são exigidos 20% de áreas permeáveis que permitem o escoamento total da água e caixa de retenção de água de chuva. Dessa forma, a água é retida por um determinado período e depois libera o excedente para o sistema de drenagem urbana, evitando acúmulo em vias públicas.

Os índices de desenvolvimento socioeconômico do município e os projetos de meio ambiente da administração municipal aliados às atitudes conscientes da população, que há anos já tem esse cuidado com a natureza, fazem de Indaiatuba uma cidade saudável e cheia de oportunidades para quem quer investir e morar com qualidade de vida.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Concurso Design de Interiores


Festival de cinema é promovido por alunos do Colégio Max Planck

Intitulado CineMax, curtas metragens produzidos por alunos foram exibidos no Topázio Cinemas na noite desta terça-feira (9)
 
Os alunos do Ensino Médio do Colégio Max Planck promoveram, nesta terça-feira, 9,  a 1ª edição do Festival Interno de Cinema, intitulado CineMax. A apresentação do projeto, elaborado durante as aulas de Filosofia e Sociologia, resultou na produção de curtas metragens apresentados em evento realizado no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba.

Idealizado pelo professor Guilherme Salla, o projeto surgiu com a ideia de trabalhar temas e conteúdos das duas disciplinas, a partir de obras cinematográficas, culminando na produção de filmes como produto final. Alunos dos 1º, 2º e 3º anos foram os responsáveis pela produção de 16 filmes, sendo que os gêneros comédia e terror foram os mais lembrados pelos estudantes, que utilizaram muita criatividade em suas produções, arrancando aplausos dos espectadores que compareceram a sala de cinema.

Como em todo Festival, houve ainda um momento de premiação que teve como destaque os alunos Rafael Freire, como melhor ator; e Marina Sampaio, como melhor atriz; o curta Sempre ao seu Lado, levou melhor roteiro; A Lenda, ficou com melhor direção; A Dominação levou o prêmio na categoria Ed Wood; e Mal Iminente levou a estatueta de melhor filme. A produção Last Smile entrou como uma sétima categoria, a de filme homenageado. Cada vencedor recebeu uma estatueta, inspirada no Oscar. "A realização do evento de encerramento foi de fundamental importância para promover a motivação e o reconhecimento do trabalho dos alunos, além de inseri-los em um contexto no âmbito da cultura e da cidadania", ressalta o professor que ministra as duas disciplinas, Guilherme Salla.

Além das produções, os alunos receberam ainda, na manhã de segunda-feira, 8, a visita do especialista da área de produção e crítica cinematográfica, Márcio José Andrade da Silva. Mestre em Filosofia, Andrade ministrou uma palestra traçando um paralelo entre Filosofia, Arte e Cinema. O palestrante escreve sobre cinema na revista Filosofia, Cinema e Vida, da editora Escala e é membro do Centro de Filosofia Clínica, de Campinas, além de ser autor do site www.filosofiaemmovimento.com.br.

O projeto CineMax vem de encontro com o modelo educacional do Colégio Max Planck, que tem como objetivo trazer metodologias inclusivas e democráticas, que envolvam grande participação dos alunos e de seus pais, abordando as necessidades sociais, econômicas e culturais, essenciais para a educação do século 21. 

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Polo Shopping Indaiatuba recebe Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos em parceira com a OSC GABRIEL

Iluminação do empreendimento será verde durante todo o mês para lembrar a causa da doação de órgãos e sua importância para a Saúde

No mês de setembro, a OSC (Organização da sociedade civil) GABRIEL, em parceira com diversas instituições da sociedade civil, realiza a 16ª Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, uma iniciativa com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da doação de órgãos, tecidos e células, bem como, de promover a melhoria na captação por meio de ações positivas junto às Comissões Intra-hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOTT.
​ 
Polo Shopping Indaiatuba apoia a campanha. Durante o mês de setembro, a iluminação externa do Shopping terá a cor verde para lembrar a população sobre a causa da doação de órgãos e sua importância para a Saúde. Além disso, no dia 27 de setembro, Dia Nacional do Doador de Órgãos, serão realizadas ações de sensibilização junto aos visitantes do Shopping durante todo o dia, com a distribuição de materiais informativos e a oferta de exames preventivos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e IMC – Índice de Massa Corpórea, hábitos alimentares etc. Haverá ainda a confecção do Cartão do Doador do Banco de Olhos de Sorocaba e o cadastramento de doadores de sangue do projeto Sangue Cidadão em parceria com o Rotary Club Indaiatuba, Rotaract e Interact.
Para a gerente de Marketing do Shopping, Andrea Fernandes, a campanha é de fundamental importância. “O Polo Shopping Indaiatuba desenvolve uma parceria desde seu início com a OSC GABRIEL, sempre apoiando as iniciativas fomentadas pela instituição, com temas tão importantes para a Saúde e o desenvolvimento social. A doação de órgãos é uma necessidade e precisa ser cada vez mais discutida pela sociedade, para que seus processos sejam facilitados e os preconceitos sejam vencidos”, afirma.

“3ª Festa Beneficente - Noite do FlashBack”

Pop Station Band

Alunos de Salto expõem fotos do Projeto Clique Jovem

Mostra de trabalhos fotográficos será aberta em 15 de setembro e segue até outubro

Será aberta nesta segunda, 15 de setembro, a exposição de fotografia que reúne trabalhos de alunos da rede pública municipal de Salto, participantes do Projeto Clique Jovem. A exposição terá lugar no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte até o dia 30, sempre das 14 às 21 horas, com entrada franca. O projeto Clique Jovem tem o patrocínio da empresa York Ind. e Com. de Produtos Plásticos S/A e foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
            Por intermédio do Clique Jovem, cerca de 50 estudantes de 10 a 16 anos, matriculados no Centro de Educação Municipal de Salto (CEMUS V), do Bairro São Judas Tadeu, participaram desde o início deste ano de oficinas de iniciação fotográfica, oferecidas no contraturno das aulas. A capacitação foi liderada pelo fotógrafo profissional Mauro Machado e contou com a participação também do arte-educador Antônio Macena.
            Com câmeras nas mãos, fornecidas pelo Projeto, eles retratam o cotidiano, como por exemplo, a casa e o bairro onde moram, a família e os amigos, além de desenvolverem uma série de trabalhos fotográficos, sempre orientados pelos professores. As oficinas possuem o total de 30 horas de atividades teóricas e práticas, nas quais são abordados diversas assuntos, como teoria de imagem, iluminação, técnicas fotográficas com câmeras digitais compactas e celulares, diferenciação entre fotografia analógica e digital etc.
           O principal objetivo da iniciativa é despertar nos jovens a criatividade e o olhar crítico, bem como o interesse sobre formas de expressões artísticas. Também visa possibilitar o acesso a informações sobre o mercado de trabalho e a vivência das profissões relacionadas à fotografia, assim como utilizar o espaço da escola para reforçar as relações de ensino-aprendizagem e a integração entre alunos e professores. Antes de serem concluídas, as aulas de fotografia já mudaram pra melhor a vida dos adolescentes, criando novas oportunidades e expandindo horizontes.
          “A adolescente Bianca Arcanjo Almeida, por exemplo, recebeu a Menção Honrosa na categoria Fotografia, do XXI Prêmio Câmara de Meio Ambiente, em Salto, em junho deste ano, quando ainda faltavam dois meses para o final do curso”, contou o professor Mauro.
          A exposição fotográfica tem entrada gratuita e estará aberta ao público entre os dias 15 e 30 de setembro no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte (CEC). No período de 03 e 15 de outubro poderá ser conferida na Biblioteca Municipal. Além da Mostra, o material produzido pelos aprendizes também fará parte de um fotolivro, que documentará todo o processo das oficinas.

Giovannetti Cambuí inclui ilha de grelhados às opções servidas no almoço

Clientes agora podem optar pelo sistema de refeição por pessoa ou por peso
O salão principal do Giovannetti Cambuí, restaurante e choperia de Campinas (SP) foi repaginado. O novo layout acompanha a mudança no sistema de almoço da casa, que passa a oferecer também opções de grelhados e refeição por peso, além do já tradicional serviço por pessoa.
O mobiliário foi substituído por outro de madeira na cor canela e que confere mais leveza ao ambiente. Mesas amplas e cadeiras com assento estofado e encosto anatômico com curvatura arredondada garantem ainda mais conforto aos clientes. 
Dois balcões próximos à entrada foram removidos para a instalação de mesas e cadeiras. No outro extremo do salão, o acesso a uma escada interna foi fechado, possibilitando ampliar o espaço da cozinha e acomodar os modernos bufês de pratos quentes, saladas e sobremesas. A gerente de marketing e eventos do Giovannetti, Karina Nascimento, explica que as mudanças reversíveis no layout foram executadas de modo a não descaracterizar as linhas arquitetônicas da edificação, tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc).
A área do antigo bufê deu espaço para a ilha de grelhados, onde diariamente são oferecidos entre oito e dez opções entre carne bovina, como a picanha, a fraldinha e o filé mignon, frango, peixe – entre os quais o salmão – além de abacaxi, linguiça, queijo coalho e outros.
O bufê de saladas com 20 ou mais combinações de ingredientes foi incrementado com três opções de entradinhas como, por exemplo, torradas com ervas, isca de frango ou de peixe, o famoso croquete de carne do Giovannetti, pastel e mais uma infinidade de aperitivos, como queijos e embutidos.
No bufê de pratos quentes são 11 opções todos os dias para agradar aos mais variados e exigentes paladares: arroz branco e integral, feijão, farofa, dois tipos de massas, duas guarnições, uma carne vermelha e uma carne branca, preparadas sempre de maneira especial, seja ao forno, ao molho ou empanadas.
Para arrematar o almoço, o bufê de sobremesas conta diariamente com três variedades de frutas, oito compotas – com queijo minas frescal para acompanhar – e mais três sobremesas sofisticadas, como pavês, tortas, mousses e outras.
Karina Nascimento explica que a mudança foi realizada com base nas preferências dos clientes e a partir de pesquisas realizadas no segmento de gastronomia. “O cardápio é elaborado por uma equipe de nutrição e oferece todos os elementos para uma refeição equilibrada, saudável e com muito sabor”, diz.
A gerente de marketing e eventos lembra que os sistemas adotados – por peso e por pessoa – proporcionam mais praticidade tanto para quem deseja saborear somente um peixe grelhado com uma salada, como para aqueles que preferem um almoço mais farto. “Com a cobrança por peso pudemos também suprir a demanda de alguns clientes, que preferem levar a comida para viagem”, acrescenta.
O serviço por peso (R$ 6,99 por 100g) é oferecido no almoço de segunda a sexta. Já o preço por pessoa nesses dias é o de R$ 42,50. Aos sábados, domingos e feriados a refeição é cobrada somente por pessoa ao valor de R$ 52,50. Aos domingos, além das demais opções, há também o bufê de massas, instalado no pavimento inferior da casa.
Mas essas as não foram as únicas inovações no Giovannetti Cambuí. A brigada dos garçons trocou os palm tops usados para anotar os pedidos e transmiti-los à cozinha, bar ou caixa por smartphones, tornando ainda mais ágil o serviço.

Programação Topázio Cinemas 11 a 17/09/2014 - Jaraguá, Polo e Parque Prado

14ª FESTIVAL DE FILMES ITALIANOS - TOPÁZIO CINEMAS SHOPPING JARAGUÁ

LUI CINEMATOGRÁFICA LTDA. tem o imenso prazer  de  convidá-los (as) para a 14 ª FESTIVAL DE FILMES ITALIANOS, a ser realizado nos Cinemas Multiplex Topázio, no piso superior do Shopping Jaraguá Indaiatuba.
                   
Dias 04, 11, 18 e 25 de Setembro (5ª feiras)

O ingresso será 1kg. de alimento não perecível, que será doado as entidades:
ASSOCIAÇÃO FILANTRÓPICA E ASSITENCIAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS e SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO.

Músicas italianas, ao vivo, com o Prof. Celso, no hall dos Cinemas, nas sessões da noite. Sorteio de brindes em todas as sessões, oferta de: Gênova Casa de Massas, Adorella Alimentos, Guardanapos Pluma, Flaneg, Panificadora Rui Barbosa, Soc. Ítalo - Brasileira de Indaiatuba e Cinemas Multiplex Topázio/Jaraguá.

Realização:                                                                                                                                                                                                                                                                                       LUI CINEMATOGRÁFICA LTDA.    E   SOC. ÍTALO -BRASILEIRA DE INDAIATUBA

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Rotary Club de Indaiatuba Cocaes

Reunião especial do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, que aconteceu na noite do dia 09/09/2104, mas desta feita na V Feira das Industrias de Indaiatuba, no Pacilhão da Viber. Com um trabalho concencioso de captação de recursos e de novos sócios, o Cocaes tem se esmerado em atender e a todos os interessados em Rotary.

Hyundai HMB Andreta

Na noite do dia 09/09/2014, aconteceu pelas mãos de Eliege Signorelli, a inauguração da HMB Andreta, a mais nova concessionária de carros de Indaiatuba, localizada na Av. Ário Barnabé, 202, a loja traz um novo conceito na linha de revendedora de carros, ela é uma das primeiras concessionárias no Brasil a seguir os novos padrões mundiais da marca, sob a liderança de José Mauricio Andreta Júnior, a loja promete arrasar em nossa terrinha.

Indaiatuba Clube realiza Dancin’Days nesse sábado, dia 13

O Indaiatuba Clube realiza nesse sábado, dia 13 de setembro, a partir das 22h, o Dancin’Days, festa que vai reunir o melhor do flash back com as músicas dos anos 60, 70, 80 e 90.
No Espaço Órion, o público, que pode adquirir os ingressos na secretaria do IC e nas lojas Suzzara e Vizzent, vai poder curtir a apresentação do VJ residente Ronaldo Ambiel e a atração especial do convidado Michel Fine da Rádio Cidade de Campinas.
Para essa noite os associados do Indaiatuba Clube não pagam e a entrada será permitida apenas para maiores de 16 anos com a apresentação do documento original de identidade.
Informações sobre os valores dos convites podem ser obtidas diretamente no IC pelo telefone (19) 3834-2399 ou nas lojas Suzzara (19) 3885-3214 e Vizzent (19) 3801-8139.

Inauguração do Espaço R

 A querida Rosi inaugurou na noite do dia 08/09/2014 o Espaço "R".  No local se encontram as lojas, Estilo Próprio, Miss Stone, o salão Reality Beauty, o Espaço Zem e o Espaço Saúde com Herbalife, tudo no endereço: Av. Dr. Jácomo Nazário, 770, Cidade Nova, Indaiatuba SP.

Coquetel de lançamento da V Feira das Industrias de Indaiatuba 2014

Com a presença, do Prefeito Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, e demais autoridades, foi inaugurada com um delicioso coquetel feito por Mauro Nica do Buffet Nouvelle, a V Feira das Industrias de Indaiatuba, na noite do dia 08/09/2014, no Pavilhão da Viber, entre as participantes, notava-se a presença da FlexChange, e do Birô 2000, sem contar a da Argus Decor. O Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, também está na feira marcando presença.