sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FESTA DO SUSHI


Congesa antecipa entrega do Pátio Andaluz de 2014 para este ano


O planejamento da obra, o domínio dos processos construtivos e produtivos e a eficiência da equipe foram determinantes para esse resultado

Maior sucesso de vendas da Congesa em Indaiatuba, com 360 unidades comercializadas em apenas 48 horas, o Pátio Andaluz também é um case de antecipação de obra. Depois de finalizar a primeira fase em abril, a Congesa irá entregar a segunda etapa, que era prevista para 2014, ainda este ano.

Para os clientes, essa antecipação representa maior valorização do imóvel, mudança antecipada, retorno do investimento em um prazo menor e garantia efetiva da entrega. Para a Congesa, que em 20 anos nunca atrasou um empreendimento, isso é mais do que pontualidade: é o compromisso cumprido com antecedência.

A gerente da agência Bradesco onde está sendo feito o repasse do financiamento do Pátio Andaluz, Rosana Andrade, ressalta que nos últimos anos não tem conhecimento de construtoras que anteciparam obras. "É um fato que significa ainda mais credibilidade para a Congesa e maior segurança para os clientes no investimento, um diferencial do mercado", declara.

O planejamento da obra, o domínio dos processos construtivos e produtivos e a eficiência da equipe foram determinantes para a Congesa atingir esse resultado. “Acreditamos que é um motivo para os clientes se sentirem ainda mais confiantes na marca", afirma o diretor da Congesa, Athos Mazzoni Júnior. 

Com quatro torres de apartamentos de três e dois dormitórios, o Pátio Andaluz é o primeiro empreendimento de Indaiatuba que conta com as áreas comuns e de lazer mobiliadas e decoradas pela construtora. O empreendimento tem ótima localização, com fácil acesso para a saída da Rodovia Santos Dumont, além de supermercados, escolas, clubes, restaurantes e diversos serviços próximos. O endereço é Rua Sergipe número 43.

Expoflora faz ação promocional com redes de restaurantes de Campinas


Clientes das redes participantes podem ganhar ingressos para visitar a maior exposição de flores e plantas da América Latina, que acontece de 30 de agosto a 29 de setembro, em Holambra
A partir da segunda quinzena de agosto os clientes da Confeitaria Romana, Divino Fogão, Empório Santa Terezinha, Rede Giovannetti, Premiatto e Risotto Mix, além do Valet Park do Parque D. Pedro Shopping, poderão ganhar ingressos da Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina que começa no dia 30 de agosto e vai até o dia 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra.
A parceria varia com cada restaurante, mas em todos estará relacionada a um consumo mínimo para que o cliente ganhe um par de ingressos que, na bilheteria custarão R$ 32,00 cada. As entradas promocionais só não poderão ser utilizadas nos dias 14, 15, 22 e 29 de setembro.
Participam da ação três unidades da Romana em Campinas (Cambuí, D. Pedro e Barão Geraldo), quatro do Divino Fogão (D. Pedro, Iguatemi, Campinas Shopping e Parque das Bandeiras), o Empório Santa Terezinha (Parque D. Pedro), três unidades do Giovannetti (D. Pedro, Cambuí e Rosário), quatro lojas do Premiatto (D. Pedro, Iguatemi, Campinas Shopping e Parque das Bandeiras), sete do Risotto Mix (em Campinas, no Galleria Shopping, Parque das Bandeiras e Iguatemi; em Indaiatuba, no Polo Shopping; em Limeira, no Shopping Pátio Limeira; em Jundiaí, no Maxi Shooping; e em Sorocaba, no Villagio Shopping) e o Valet Park do Parque D. Pedro Shopping. 

Circo Tihany Spectacular despede-se de Campinas após temporada grande sucesso

Instalado no Kartódromo do Parque Taquaral, o Circo Tihany Spectacular estendeu até o domingo, 25 de agosto, a sua temporada em Campinas. Com estreia já agendada no Rio de Janeiro no dia 30, o Tihany prorrogou a temporada na cidade para atender o público da região que ainda procura por ingressos

BOA MÚSICA NO FIM DE SEMANA | MANCHESTER MUSIC


Beisebol da ACENBI de Indaiatuba é vice em torneio de Arujá


Equipe indaiatubana conquistou segundo lugar na Chave Prata do certame

O beisebol da ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) foi destaque em competição realizada no último final de semana. Dessa vez, a equipe indaiatubana ficou em segundo lugar na Chave Prata do V Torneio Sadao Kayano de Beisebol Pré-Junior realizado em Arujá (SP) nos dias 10 e 11 de agosto.
O evento contou com a participação de 16 equipes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. 
O time da ACENBI, comandado pelo técnico Takashi Uyeno, é composto pelos atletas Nathan di Flora Nakashima, Moisés Firmino, Bruno Ferreira, Patrick Seidi Uyeno, Rafael Daiki Shimoda, Matheus Mathis, Lucas Hideki Saíta, Mahal Gomes de Oliveira, Allan Watanabe, João Costa Neto, Guilherme Daiki Yokoyama, Gustavo Vergel Ferreira e Enzo Koga.

Claudia Matarazzo comanda bate-papo no Iguatemi Campinas


Cerca de 250 pessoas participaram na noite de ontem, quarta-feira, 14 de agosto, de um animado bate-papo com a jornalista e cerimonialista Claudia Matarazzo. No encontro, promovido pelo Iguatemi Campinas no Teatro Brasil Kirin, Claudia, que durante sete anos foi  chefe do Cerimonal do Governo do Estado, falou sobre seu novo livro,Gafes no Palácio – Micos e saias justas nos bastidores do Poder, acompanhada do amigo e também cerimonialista Mario Ameni.
Após a palestra, na qual a dupla contou, de forma bem humorada, diversas situações peculiares vividas nesses sete anos de cerimonial no palácio, os convidados seguiram para uma sessão de autógrafos e coquetel.

No livro, Claudia Matarazzo apresenta histórias curiosas e divertidas sobre a atuação do cerimonialista e as acrobacias que às vezes são feitas para resolver contratempos em eventos oficiais. Com o fino humor da autora, Gafes no Palácio – Micos e saias justas nos bastidores do Poder (Editora Planeta, 224pp., R$ 29,90), partilha vários desses momentos com o leitor e mostra que é possível sobreviver à saias mais do que justas, presentes não só na vida de cerimonialista, mas também do cidadão comum.

O livro traz histórias reais vividas ao lado dos ex-governadores José Serra e Alberto Goldman e do atual governador Geraldo Alckmin, envolvendo presidentes, primeiros-ministros, o imperador do Japão e até do Papa Bento XVI. Na recepção do Papa, por exemplo, as autoridades brasileiras quebraram o protocolo coletivamente: todos usaram gravatas vermelhas, única cor não recomendada na presença do Sumo Pontífice. Essa e outras fotos estão em um encarte especial que ilustram os relatos.

O bate-papo com Claudia Matarazzo no Iguatemi Campinas contou com o apoio da Livraria Cultura, Teatro Brasil Kirin e Antonia Maria Zogaeb – Relações Públicas.  

Outback entre as 10 “Top Fan Pages Brasil”


A página oficial do Outback Brasil no Facebook está entre as 10 melhores fan pages do País, conquistando o sexto lugar no ranking. A informação é da agência global de pesquisas Millward Brown, responsável pelo prêmio “Top Fan Pages Brasil”, que avalia as principais fan pages brasileiras em quesitos como “opinião geral sobre a página”, “grau de atenção ao conteúdo”, “interesse em revisitar a página” e “intenção de recomendá-la aos amigos”.

O Outback foi a única marca de serviços a ser premiada. “Nossa página foi lançada há pouco mais de um ano e percebemos fãs muito engajados dentro das redes sociais em termos de ‘likes’, ‘compartilhamentos’ e ‘comentários’. Nossos posts são o primeiro impacto para que os clientes visitem o restaurante e marquem happy hours, almoços e jantares”, diz Antonio Marchese, diretor de marketing do Outback Brasil. “Somos uma marca social que gera momentos agradáveis de compartilhamento. Nossa estratégia digital é baseada nisso”, explica. A página do Outback possui mais de 1,6 milhão de fãs.

Pop News


Anel com pedras naturais... Vários modelos. Venham Conferir !


Portal Gastrovia lança editoria sobre cervejas especiais em parceria com o sommelier Alessandro Pinesso


Com o expressivo crescimento nos últimos anos do mercado das cervejas especiais, o tema tem se popularizado com a velocidade incrível do contexto tecnológico do mundo contemporâneo, mostrando ao apreciador da cerveja que existe um universo cervejeiro ainda pouco conhecido, pelo menos para maioria dos brasileiros, e muito a ser degustado!
Esse movimento, mais do que uma “sacada” mercadológica, mostra um comportamento mais preocupado com a qualidade do produto, insumos, seus vários estilos, peculiaridades do processo produtivo artesanal e muita criatividade. Assim como a tendência a encontrar mais qualidade de vida, o grande lema é beber menos e beber melhor!
O Gastrovia em parceria com Alessandro Pinessosommelier de cervejas e Mestre em Estilos Cervejeiros, abordará os vários aspectos das cervejas especiais. Com uma pegada de ironia e bom humor, a coluna tem periodicidade quinzenal e leva o nome Birra Filosófica - Cervejas e outros alimentos do espírito.
Como primeira abordagem, nada mais adequado do que responder a pergunta: O que faz uma cerveja ser “especial”?
Crédito da Imagem: Gastrovia/Alessandro Pinesso

Inauguração da GreenHouse em Campinas

 A primeira GreenHouse do país, foi inaugurada com tolda pompa e cirgustância em Campinas, na noite do dia 15/08. Com os amigos e clientes, sob o comando da empresária Melissa Tempesta Bigarella todos foram recebidos com um delicioso coquetel executado pelos chefs Daniel Valai e Sebastièn Laurent Michaut. Gente bonita, amigos e excelentes proficionas de Campinas e região foram a tônica da festa, em uma noite fria e deliciosa.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Trend Fashion Preview



68ª MANHÃ NOSTÁLGICA - 24/08/2013 TOPÁZIO JARAGUÁ INDAIATUBA.


Irmã Selma e o seu Terço Insano

Comédia de Octávio Mendes com os personagens mais
divertidos dos últimos tempos chega à Indaiatuba!
Você não pode perder!

Espetáculo será apresentado na Sala Acrísio de Camargo do Ciaei, que fica na Av. Fábio R. Barnabé, 3.665 – Jd. Regina – Indaiatuba-SP, no dia 31 de agosto (sábado), às 21h. Os ingressos já estão à venda nos seguintes locais:Almanaque Bookstore (Shopping Jaraguá) e L’afisa Boutique (r. Cerqueira Cesar, 997); ou pela internet através do site www.supercult.com.br. Os pontos de venda só aceitam dinheiro, enquanto o site aceita cartão de débito e crédito. Os ingressos custam R$50 (inteira); R$30 (promocional antecipado até a véspera - doando 1 pacote de macarrão espaguete) e R$25 (meia-entrada conforme lei). Informações pelo site www.supercult.com.br e pelo telefone (19)3816-6144.

Shopping Jaraguá sedia exposição fotográfica sobre decoração e paisagismo


Mostra “Interiores Contemporâneos” apresenta trabalhos da designer Iara Kílaris

O Shopping Jaraguá Indaiatuba recebe entre os dias 19 de agosto a 01 de setembro a exposição itinerante "Interiores Contemporâneos" da designer Iara Kílaris. Com mais de 40 fotos expostas em painéis na Praça de Eventos, a mostra irá apresentar ao público a possibilidade de unir decoração e paisagismo a custos acessíveis através dos projetos mais recentes da designer.

Os trabalhos, desenvolvidos em parceria com o arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris, valorizam as linhas curvas e a integração com a natureza. Há 14 anos, a designer, natural de Americana, dedica-se à decoração e paisagismo e já atuou em diversos projetos residenciais, comerciais e corporativos, que poderão ser conferidos na mostra. "Minha proposta é mostrar para as pessoas que é possível criar ambientes bonitos e acolhedores sem gastar muito, desde que se leve em conta alguns critérios básicos de decoração, harmonização, cores e estilo" diz Iara Kílaris.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fruity Sorvetes


Zubin Mehta rege a Orquestra Filarmônica de Israel em concerto gratuito ao ar livre em Campinas


O aclamado maestro e uma das mais importantes orquestras em atividade do mundo voltam a tocar no Parque Arautos da Paz, oito anos após sua primeira apresentação, que reuniu cerca de 40 mil pessoas

Em 2005, a Orquestra Filarmônica de Israel encantou o público de Campinas com um extraordinário concerto sob regência do maestro Zubin MehtaReconhecida pela sua grandiosidade e conjunto sonoro irrepreensível, a orquestra volta a tocar no Parque Arautos da Paz, no domingo 18 de agosto, às 20 horas. Regida pelo lendário maestro indiano, a Filarmônica de Israelapresentará obras de TchaikovskyJohann Strauss II e Ravel, num concerto gratuito que promete ser o maior evento da música clássica do ano e conta com patrocínio EPTV, Petrobras, Iguatemi Campinas e MRV Engenharia, e com apoio da Unimed, CPFL, EMS, Hotel Vitória e Prefeitura Municipal de Campinas.

Ministério da Cultura e EPTV apresentam
18 de agosto (domingo), 20 horas

Orquestra Filarmônica de Israel
Regência: maestro Zubin Mehta (Índia)

PROGRAMA
P.I Tchaikovsky (1840-1893)
Sinfonia nº 4 em fá menor, op. 36

Johann Strauss II (1825-1899)
O Morcego (Die Fledermaus) - Abertura
Tritsch-Tratsch Polka Op. 214
Voices of Spring Waltz Op. 410

M. Ravel (1875-1937)
Daphnis e Chloe - final da 2a.suite

Parque Arautos da Paz
(Estrada Arautos da Paz, s/n, Taquaral, Campinas)
Entrada Franca

Patrocínio: EPTV, Petrobras, Iguatemi Campinas e MRV Engenharia
Apoio: Unimed, CPFL, SEM, Hotel Vitória e Prefeitura Municipal de Campinas
Realização: Interarte e Ministério da Cultura - Brasil (país rico é país sem pobreza)


Reunião do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes

Reunião normal do Cocaes na noite do dia 13/08, na Casa da Esfiha de Indaiatuba, com segunda palestra sobre o programa Empresa Cidadã.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cartaz oficial do Salto Fest Dance 2013


Empenho do bem

Zulmiro José Furlan, Tavi Leite de Barros, Lorena Paes, Vera Longuini e vários outros voluntários e membros das diretorias das entidades Casa de Maria de Nazaré, Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD) e Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE) estão arregimentando toda a sociedade de Campinas em torno da 11ª FeiGIOada Solidária do Giovannetti.O evento está marcado para dia 31 de agosto, das 12 às 17 horas, no Giovannetti Cambuí (Rua Padre Vieira, 1277). A ação reverterá 50% da sua renda para as entidades mencionadas e promete muita animação com a participação do grupo musical Casa Caiada, espaço para massagem com a Linea Estética e Emagrecimento, customização de camisetas com o Espaço Turquesa e diversão com a Funclick, equipamento fotográfico plugado com as redes sociais à disposição dos convidados. Para mais informações: (19) 3234-9510.

ACIC promove palestra gratuita com foco em crescimento empresarial

A ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas receberá no próximo dia 20, terça-feira, das 18h30 às 21h, em sua sede, localizada à Rua José Paulino, 1111, Centro, o presidente do Grupo Empreenda, César Souza, para ministrar a palestra Planeje o sucesso e o crescimento de sua empresa. Considerado um dos maiores consultores brasileiros no tema Estratégia, Liderança, Empreendedorismo e “Clientividade”, ele focará nas questões sobre o atual cenário econômico, gestão corporativa e os desafios do dia-a-dia que uma empresa precisa vencer para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. O evento, gratuito, faz parte da programação mensal de cursos e palestras da entidade. As inscrições devem ser feitas pelo endereçowww.acic.bz. As vagas são limitadas.

Shopping Jaraguá Indaiatuba oferece cursos gratuitos


Entre os dias 20 e 23 de agosto, o Shopping Jaraguá Indaiatuba promove sua primeira edição da “Central de Cursos”, projeto que disponibilizará gratuitamente à população diferentes aulas nas áreas de saúde, bem-estar e artesanato. 
No dia 20, a loja Mundo Verde oferecerá uma palestra sobre Dieta Detox, programa de desintoxicação com o qual se pode eliminar toxinas e, assim, emagrecer. Já no dia 21, o público poderá participar da aula de Pilates, com o oferecimento da Expressão Academia. No dia 22, a população poderá aprender sobre decoupagem em caixas de MDF no curso ministrado pela Center Art. Para fechar a agenda da “Central de Cursos”, no dia 23, o Espaço Viva Azul ministra aula sobre dicas de alimentação, saúde e nutrição, ensinando receitas de canapé e suco calmante.  
As inscrições poderão ser feitas no balcão de atendimento do shopping ou pelo telefone (19) 3875-8933 e as vagas são limitadas a 15 pessoas por curso. Para participar é necessário ter idade mínima de 12 anos e levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à FEAI (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba).   
As aulas têm início a partir das 15h, na sala de convenções do Shopping Jaraguá Indaiatuba. “O objetivo da ‘Central de Cursos’ é estreitar o relacionamento com a comunidade, além de frisar a importância de realizar um evento com viés social, já que os alimentos doados serão revertidos à FEAI”, afirma Cinthia Lagranha, coordenadora de Marketing do Jaraguá Indaiatuba.

DIA 7 DE SETEMBRO NA CONI TERA SAMBA DA LADEIRA E CONVIDADOS JAJA MAIS INFORMAÇÕES !!!!


Revista Gramado Colunistas


Adriana Bellão na Casa Brasil


A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão embarcou nesta segunda-feira, dia 12, para Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para conhecer a Casa Brasil, feira de móveis, iluminação, complementos e decoração de alto padrão. Adriana integra um seleto grupo de profissionais de Campinas e região convidados pela direção do evento, que espera receber mais de 20 mil visitantes de 15 países, entre empresários, arquitetos, decoradores, designers, importadores, jornalistas e lojistas.

Novidade


Brechó


Encontro de Residentes em Medicina Veterinária reúne os principais nomes do segmento em Itu

Teve início dia 12/08 em Itu o Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária. A solenidade de abertura e as primeiras palestras do evento reuniram no interior de São Paulo os grandes nomes e entidades do segmento e contaram com 350 participantes oriundos de 68 universidades do Brasil.

Primeiro brasileiro destinado a este público, o encontro tem palestras com temas voltados às reais necessidades e anseios dos futuros profissionais. O objetivo é auxiliar no preparo deles para as atuais exigências do mercado de trabalho.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura importantes nomes da Medicina Veterinária brasileira como os doutores Armen Thomassian, representante da Abraveq, Antonio Felipe Paulino de Figueiredo Wouk, secretário geral do CFMV, assessor da Conaes (Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior) e do MEC (Ministério da Educação e Cultura), Mário Eduardo Pulga, vice-presidente do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), Fábio Manhoso, membro do CNRMV/SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), Thomas Marzano, presidente do SPMV (Sociedade Paulista de Medicina Veterinária), Cauê Toscano, da Anclivepa SP, Alexandre Schmaedecke, da Anclivepa Brasil e Fernando Leandro, representante do MEC.

Ministrada pelo doutor José Rafael Modolo a primeira palestra “Comportamento de empreendedorismo para atuação na medicina veterinária” abordou o mercado de trabalho, o diferencial competitivo e a qualidade na prestação de serviço. O evento prosseguiu com a mesa redonda com as entidades MEC, CNRMV, CRMV SP e SPMV que discutiu as “Ações do Ministério da Educação e do Conselho Federal de Medicina Veterinária no reconhecimento e qualidade dos programas de residência”, seguido da palestra do professor Luiz Marins sobre “Desafios Pessoais e Profissionais dos Residentes”.

O evento tem continuidade hoje e amanhã. Ao todo são 42 palestras, divididas entre pequenos animais e equinos com temas de clínica médica, cirúrgica e mercado, além de mesas redondas. Confira a programação completa no site do evento: http://vetnil.com.br/encontroderesidentes2013/Programacao .

FESTA DO SUHSI


Catedral Metropolitana de Campinas recebe doação de R$ 1,100 milhão


Um importante passo para o restauro da Catedral Metropolitana de Campinas foi dado. O Banco Bradesco doou R$ 1,100 milhão para a fase II do projeto, por meio da Lei de Incentivos Fiscais (Lei Rouanet). A verba, somada à doação de R$ 350 mil feita pelo Banco Itaú em 2012, atinge os 20% do valor total da obra – R$ 7,1 milhões –, que a lei exige que estejam depositados em conta específica para o início da execução dos trabalhos. Até o final de 2013 o Bradesco deve destinar mais R$ 400 mil para esta fase do projeto.
O aporte feito pelo Bradesco é o segundo que chega desde que o Ministério da Cultura autorizou a Arquidiocese de Campinas a captar o montante necessário para essa etapa das obras e foi obtido graças à iniciativa conjunta da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas e do deputado federal Guilherme Campos, vice-presidente da entidade, também responsáveis pela primeira captação de R$ 350 mil junto ao Itaú.
De acordo com o arquiteto Ricardo Leite, coordenador do projeto de restauro da catedral, a fase II, iniciada em 2007 com a elaboração dos projetos, compreende a recuperação das quatro fachadas, da torre e do campanário. Ele explica que os recursos serão destinados para a contratação dos projetos executivos como o de arquitetura, elétrico, luminotécnico, sonorização, prospecção de pintura, ensaios de argamassa e também para a contratação da empresa Concrejato, responsável pela execução das fachadas.
As obras devem ter início em seis meses a partir da assinatura do contrato com a Concrejato, prevista para setembro, e começarão pela torre. Ricardo Leite explica que nesta etapa será feito mais de 25% do trabalho, uma vez que a fachada principal é a mais trabalhosa.

Jaraguá Indaiatuba promove show gratuito de José Luiz Rodovalho e Alessandro Reiner


No próximo domingo, 18, o Jaraguá Indaiatuba receberá a dupla José Luiz Rodovalho e Alessandro Reiner em um show animado e descontraído, a partir das 12h30, na praça de alimentação. A dupla irá animar o público com ritmos como xote, baião, samba, bossa nova e balada.
O projeto cultural “Menu Musical” recebe, todos os domingos, cantores regionais em apresentações gratuitas, das 12h30 às 15h30, na praça de alimentação do shopping.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Plaza Shopping Itu promove ação social “Focinho Amigo” para ajudar associação de cães

O objetivo é estimular a doação, que será destinada à ASPA (Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu)

De 16 de agosto a 8 de setembro, o Plaza Shopping Itu realiza a ação social “Focinho Amigo”, que integra os projetos de Responsabilidade Social do centro de compras. O objetivo é estimular a doação de ração, que será destinada à ASPA (Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu), que abriga mais de 300 cães, na maioria vítimas de abandono e maus tratos.

Para participar, basta ir ao Atendimento ao Cliente, localizado ao lado da loja Centauro, escolher uma ou mais fotos dos cachorros - que estarão disponíveis em um mural especial – e se cadastrar no balcão. Depois é só devolver o cartão, em até dois dias, com 1 kg de ração.

“Nos últimos anos, a ASPA vem fazendo um grande trabalho no cuidado desses cães e, mais uma vez, o Plaza propõe o envolvimento dos clientes em um projeto social. Esperamos uma grande participação do nosso público”, afirma Edgar Silveira, gerente de marketing do Plaza Shopping Itu.

Para conhecer mais do projeto “Focinho Amigo”, acesse o site: www.plazashoppingitu.com.br .

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA


Programação

Tema: Nós desafiamos nossos limites!

  • De 21 a 28/08/2013 – Exposição de telas elaboradas pelos alunos no Polo Shopping
  • Dia 21/08 (quarta-feira) – Apresentação de filme no Cine Topázio – Shopping Jaraguá e lanche na Praça de Alimentação
  • Dia 22/08 (quinta-feira) – RecreaçãoBika Brinquedos (cama elástica e piscina de bolinhas) com distribuição de pipoca e algodão doce
  • Dia 23/08 (sexta-feira) – Piquenique nas Unidades I e III - Pimenta e Apresentação do grupo de dança Lamat
  • Dia 26/08 (segunda-feira) – Teatro: O menino do dedo verde – Unidade I (a confirmar).
  • Dia 27/08 (terça-feira) – Teatro: O menino do dedo verde – Unidade III (a confirmar).
  • Dia 28/08 (quarta-feira) – Encerramento com Homem Pizza na quadra da APAE

Livros infantis serão lançados no Centro Cultural de Mogi Guaçu e ilustradores falarão de suas experiências aos leitores



Projetos O Vento e o Gato e Presente Amigo, patrocinados pela MAHLE Metal Leve,
têm o incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC). Lançamento será no dia 15 de agosto.

No próximo dia 15 de agosto serão lançados os livros O Vento e o Gato, de Maria Isabel Vaz Guimarães, mais conhecida como Meri, e Presente Amigo, do ilustrador André Ceolin e com textos de João Proteti. O lançamento ocorrerá às 10h30, no Centro Cultural de Mogi Guaçu, na Avenida dos Trabalhadores, 2651 – Jardim Camargo, durante um evento voltado às crianças.

As obras foram patrocinadas pela MAHLE Metal Leve e fazem parte do programa de incentivo a leitura. A empresa já patrocinou aproximadamente três milhões de livros e acredita que o livro é o melhor presente que os pais podem oferecer aos filhos.

Os dois projetos têm o incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo. A realização conta com o apoio da Track&Marketing Comunicação e Eventos Ltda e da Associação Edelweiss. A distribuição será feita gratuitamente pela Secretaria de Educação de Mogi Guaçu e a tiragem é de 3.000 exemplares de cada livro.

Ceolin e Meri também falarão de suas experiências como ilustradores durante o encontro que se repetirá às 13 horas e às 15 horas – voltado para grafiteiros. “Estou ansioso por esse dia, e tenho certeza que será um encontro muito divertido e gratificante para todos”, conta o ilustrador. A expectativa é compartilhada por Meri, que valoriza a oportunidade de poder trocar ideias com os futuros leitores.

Seção de Fotos no Jaraguá Indaiatuba

 Os Fernandos, Estevan e Loggar, fizeram a seção de fotos para divulgação da UNIQUE Expo Noivas, na tarde de domingo no Shopping Jaraguá Indaiatuba.