quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Um golaço do Festival de Fotografia Hercule Florence com a mostra inédita "Futebol Arte"


No dia 8 de janeiro, quarta-feira, às 19h, o Iguatemi Campinas e a organização do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas promoveram o coquetel de inauguração para convidados da exposição “Futebol Arte”, que esta aberta ao público de 9 de janeiro a 4 de fevereiro no foyer do Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do shopping. A mostra reuni 42 fotos clicadas nos principais campeonatos mundiais, incluindo as aberturas da Copa FIFA nos anos de 1994 a 2010 e da Copa das Confederações, realizada no Brasil em 2013. Estão sendo exibidos trabalhos dos premiados profissionais Alexandre Battibugli, Ari Ferreira, Flávio Florido, Jonne Roriz e Paulo Whitaker, publicadas por agências internacionais, como a Reuters, imprensa brasileira (Lance!, Estadão , UOL e Placar), além de uma seleção de imagens inéditas da Copa das Confederações. Nas fotos, além do Brasil e seus craques, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, também estão retratadas outras estrelas e seleções, como Argentina, Itália, Holanda, Espanha e França, por exemplo. 

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Janeiro/2014 - Promoções do Mês

Agito no Kaliper's


PREFEITO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO NOVO CENTRO DE OPERAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR


Alckmin criou o Batalhão de Ações Especiais de Polícia
O prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB) participou neste último sábado (04) da inauguração do novo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), juntamente com o governador do Estado Geraldo Alckmin, onde também foi criado o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e ocorreu a entrega de 51 novas viaturas para reforçar o policiamento preventivo e ostensivo dos municípios de Campinas, Paulínia, Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba. Também esteva presente o secretário Municipal de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes.
O novo Copom está instalado em um prédio de três andares e 38 municípios são atendidos pelo 190. Segundo o governador é um trabalho de extrema relevância para a região. Somente na construção do prédio foram investidos R$ 9,5 milhões por parte do Governo.
As novas instalações do Copom garantem mais agilidade ao atendimento, ou seja, o tempo de resposta da polícia aos chamados será menor. Serão 135 policiais para receber e despachar as ligações, sem o risco de as linhas congestionarem. A mudança também coloca mais policiais nas ruas.
Atualmente 23 cidades já estão interligadas ao novo Copom, até a semana que vem serão 25 – Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Valinhos, Paulínia, Vinhedo, Louveira, Bragança Paulista, Atibaia, Várzea Paulista, Itatiba, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Tuiuti, Piracaia, Jarinu, Bom Jesus dos Perdões, Pinhalzinho, Joanópolis, Holambra, Jaguariúna, Vargem, Pedra Bela, Nazaré Paulista e Morungaba.
Outro destaque é a modernização do 190, onde um sistema digital permite a gravação e cadastramento de todas as ligações. A nova tecnologia melhora o planejamento e o controle das solicitações pelos operadores. O novo prédio fica na Avenida João Jorge, 499, no bairro Vila Industrial.

Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e mais viaturas
Alckmin também assinou o decreto que cria o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que reúne as companhias de Força Tática de Campinas, Valinhos, Paulínia, Indaiatuba e Vinhedo.  As 51 novas viaturas entregues serão distribuídas pelos 8º, 35º e 47º Batalhões da Polícia Militar do Interior. "Já entregamos hoje 51 viaturas 0Km aqui para Campinas. Na segunda, 6, chegam mais 52 Hilux 0Km e 5 blazers, todas para o BAEP. Um reforço importante para a região".

Galleria Shopping promove primeira edição da Copa de Futebol Digital



Evento acontecerá de 13 de janeiro a 16 de fevereiro e reunirá fãs de vídeo-game
de todas as idades
Para entreter as famílias durante as férias escolares e entrar no clima de Copa do Mundo, o Galleria Shopping, em Campinas, promove de 13 de janeiro a 16 de fevereiro a primeira edição da Copa Galleria Shopping de Futebol Digital. Realizada na praça de eventos do primeiro piso do empreendimento, a ação reunirá muita diversão, além de competição entre os fãs de vídeo-game.
Resultado de uma parceria entre Galleria Shopping, Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual, Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual, UZ Games, Sony, PES 2014 e Konami, a copa será dividida em dois momentos: de segunda a sexta-feira, o cenário será destinado exclusivamente a todos os que quiserem se divertir nas estações de play station, enquanto aos finais de semana, haverá oito estações reservadas para os “free players” e outras oito destinadas às competições oficiais entre os jogadores inscritos.
Mais do que incentivar a disputa entre as feras do vídeo-game, nossa intenção é proporcionar que pais e filhos divirtam-se juntos durante as férias, já em clima de Copa do Mundo”, afirma a gerente de marketing do Galleria, Natália Caracho.
Para participar da competição, os interessados deverão fazer a inscrição a partir de 8 de janeiro pelo site www.fpfdv.com.br ou www.copaplaystation.com.br ou ainda na loja UZ Games (exceto vagas das etapas da Copa PlayStation). Até 17 de janeiro, serão recebidas inscrições para o primeiro campeonato (dias 18 e 19). Caso haja disponibilidade de vagas, os interessados poderão se inscrever no dia do campeonato. As pessoas interessadas em competir que forem até a arena no dia da prova e não encontrarem vagas poderão se inscrever para a competição da semana seguinte.
Serão cinco competições e uma final entre os vencedores para definir o Campeão dos Campeões, que ganhará um PlayStation 4.  As provas também valerão vagas para a Final Nacional da Copa PlayStation de ProEvolution Soccer, que garante vaga no Campeonato Mundial de PES 2014, além de vagas para o Campeonato Paulista, entre outros prêmios.
As estações Free Play serão destinadas a jogadores de todas as idades, mas os menores de 10 anos deverão estar acompanhados por um dos pais ou outro adulto responsável.
Como vai funcionar
O jogo escolhido para a primeira edição da Copa Galleria Shopping de Futebol Digital é o PES 2014, e a plataforma será o PlayStation 3. Cada campeonato consiste em uma competição com fases classificatórias e eliminatórias. A Copa PlayStation contará apenas com fases eliminatórias. O jogador poderá escolher o clube ou a seleção de sua preferência e trocá-lo a cada jogo do campeonato, exceto seleções clássicas.
O participante pode levar o seu próprio controle ou usar um cedido pela organização do evento. É de responsabilidade dele a checagem do bom funcionamento, antes do início da competição.
Antes do início de cada partida, o participante terá direito a dois minutos para alterações na formação. O competidor terá direito a dois “pauses” para alterações no esquema tático ou substituição de jogadores, somente quando a bola estiver parada. Além disso, ele pode mudar o batedor de faltas, escanteios ou laterais sem que seja contabilizada uma pausa.
Durante o “pause”, o jogador terá um minuto para fazer as alterações necessárias em sua equipe. No intervalo de cada partida, o participante terá direito dois minutos para alterações na formação.
Não serão validados gols feitos por meio de “bugs”, que se caracterizam como falhas de programação do jogo. São de responsabilidade dos juízes a análise e interpretação de gols “bugados”.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Depois das festas é hora de dar uma passadinha na Nipon!!!!


Vestibular da Anhanguera de Indaiatuba acontece neste domingo


Unidade conta com cursos de graduação tradicionais, EAD e Online
Acontece neste domingo (12) o processo seletivo da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba para o primeiro semestre de 2014. No site www.vestibulares.br, além da ficha de inscrição, os candidatos encontram um guia completo com a relação dos cursos oferecidos, edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos públicos e privados.
 
Anhanguera de Indaiatuba oferece cursos em bacharelado e licenciatura, além de cursos superiores de graduação em tecnologia, com duração de dois ou três anos, para quem busca rápida inserção no mercado de trabalho.
 
Os interessados podem efetuar as inscrições pela internet e ou diretamente na unidade. A taxa é de R$ 25. O processo seletivo terá início às 9h30 (horário de Brasília) e os vestibulandos devem comparecer à unidade com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos de cédula de identidade original, comprovantes de inscrição e do pagamento da taxa, além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta. O tempo de duração da prova é de 2h30 e o tempo mínimo de permanência é de 60 minutos.
 
Graduação EAD no modelo online
O Grupo Anhanguera Educacional oferece também cursos de graduação EAD no modelo online, no qual os alunos irão à unidade obrigatoriamente duas vezes por semestre apenas para fazer as provas. Os primeiros cursos ofertados neste modelo são: Administração, Ciências Contábeis, Letras, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Recursos Humanos, Marketing, RH, Logística e Gestão Pública.
 
A matriz curricular do modelo EAD online é a mesma das modalidades presencial e semipresencial, permitindo mobilidade ao aluno sem perda de conteúdo acadêmico. As disciplinas são oferecidas em blocos e têm duração bimestral.  As aulas são gravadas e disponibilizadas semanalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Assim, o estudante poderá acessá-las a qualquer momento, de qualquer computador conectado à internet. Um tutor a distância é responsável por esclarecer dúvidas e dar orientações a cada grupo de alunos por meio de fóruns, ou ao vivo, via chat em horários previamente agendados.
 
Vantagens de estudar na Anhanguera
Atualizada com as melhores práticas do mercado de trabalho, a Anhanguera conta com infraestrutura de suas unidades, corpo docente formado por professores com experiência de mercado e programas institucionais exclusivos, como o Programa do Livro-Texto (PLT), centrado na oferta de livros com até 80% de desconto. Considerado o maior programa de livros do Ensino Superior do Brasil, incentiva a leitura e combate a pirataria.
Serviço ao candidato:
Vestibular Primeiro Semestre 2014
Prova: 12/01/2014 (domingo), às 9h30
Informações: (19) 3801 2856 ou www.vestibulares.br
Faculdade Anhanguera de Indaiatuba
Endereço: Rua Cláudio Dal Canton, nº 89, Cidade Nova 2

TEMPORAL CAUSA DESTELHAMENTO DE RESIDÊNCIAS E DERRUBA ÁRVORES


Ocorrências foram registradas em vários pontos da cidade
O temporal que atingiu Indaiatuba entre 16h e 16h30 de domingo (5) causou estragos em diversas regiões da cidade. A Estação Automática, instalada no Jardim Esplanada II, registrou chuvas de 15 mm e ventos de 20 km/h. Mesmo assim, a Defesa Civil estima que houve picos de aproximadamente 80 km/h.
No total, 11 árvores caíram, mas já foram retiradas e quatro casas ficaram destelhadas. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas atenderam as ocorrências.
Lonas foram oferecidas para as residências atingidas. Não houve desalojados, desabrigados ou feridos. Materiais levados pelo vento atingiram dois veículos Corsa, na rua Antônio Garlete, no Jardim Morada do Sol. Também houve queda de energia em alguns bairros da cidade, que segundo a Defesa Civil já foi restabelecida.
As casas destelhadas estão nas ruas Jabaquara (Jd. Paulista); Antônio Cavali (Morada do Sol) e duas na Aurélio Garlete (Morada do Sol). As quedas de árvores foram registradas nas ruas O Brasil para Cristo (Santa Cruz), Joana Bernardim Brizolla (Vl. Brizolla); Adélia Philomena Mationi e Genaro França (Morada do Sol); Fepasa e Joaquim Pedroso de Alvarenga  (Itaici); Antônio Ulitzka (Jd. Renata); Luiza Rocha Ribeiro (Jd. Morumbi); Professor Vivaldo (Vl. Mercedes); Basílio Martins (Jd. Califórnia) e Alameda Venuz (Distrito Industrial).