terça-feira, 18 de junho de 2019

Profissionais buscam na qualidade dos movimentos a melhora da organização corporal

Gestos e postura expressam condições do bem-estar físico, emocional e espiritual e autoconhecimento auxilia na realização de tarefas do dia a dia
A maneira como vivemos está diretamente relacionada a nossa qualidade de vida. Com o intuito de conduzir à consciência corporal e à saúde, os educadores físicos Eurico e Nena Campos, de Campinas, apostam na prática de atividades que potencializam o desenvolvimento humano dos alunos.
Com mais de 30 anos de experiência em condicionamento físico e reeducação do movimento, o casal é pioneiro na utilização das técnicas de Pilates, Rolf e Gyrotonic na Região Metropolitana de Campinas e acredita nos trabalhos de prevenção e tratamento para uma relação mais harmônica com mundo. "É preciso ver o corpo de uma nova maneira. Nossa forma de andar, sentar, respirar e nos mover pode ser aperfeiçoada em qualquer época da vida e, consequentemente, gerar menos gastos de energia, dores e fadigas", afirma Eurico.
O Método Rolf de Integração Estrutural é uma técnica criada pela americana Ida P. Rolf que utiliza a manipulação do tecido conjuntivo - fina camada que envolve e dá forma a músculos, tendões e ligamentos, para a reorganização corporal. A massagem tem capacidade de ajustar o padrão que já está estabelecido, normalmente erroneamente, e reeducar o cliente com novas propostas de movimento. O processo conta com 10 sessões que podem variar entre 60 e 90 minutos e devem ser feitas uma vez por semana. Cada uma engloba uma parte do corpo e a sensação final é de leveza e equilíbrio.
Já o Sistema Expancional Gyrotonic combina ritmo, respiração e suaves movimentos circulares, melhora a circulação, a mobilidade articular, alonga o corpo e é realizado em um aparelho projetado especialmente para a atividade. A aula é individual, de acordo com as características e queixas de cada pessoa, e os exercícios objetivam os movimentos naturais, aliviando problemas decorrentes do mau uso.

"Buscamos entender as necessidades dos nossos alunos para atendê-los da melhor forma e auxiliá-los na elaboração e na manutenção dos movimentos diários", explica Eurico.
Mais comum entre o público, o Pilates aposta na prática de exercícios físicos que buscam o entendimento holístico da pessoa. As aulas, que podem ser feitas com ou sem a ajuda dos aparelhos – construídos pelo próprio Eurico quando ainda não havia comercialização dos equipamentos no Brasil –, em grupo ou individualmente, baseiam-se em seis princípios: controle, concentração, centralização, movimentos fluidos, precisão e respiração.
As três modalidades, trazidas por eles após uma temporada de estudos nos Estados Unidos na década de 90, são praticadas em Campinas em um ambiente tranquilo e em meio à natureza. O estúdio lembra um SPA, com portas de vidro que dão vista para uma paisagem repleta de árvores que refrescam e acalmam quem passa por lá. Um verdadeiro refúgio para aqueles que tentam escapar da rotina, o projeto arquitetônico permite que as pessoas sintam-se em casa enquanto realizam as aulas.
"As pessoas se preocupam em fazer atividade física, mas não pensam na forma como fazem isso. A qualidade do movimento determina a melhora da ação. O corpo pode sempre buscar novos caminhos, desde que seja bem orientado", conclui Nena.
Eurico e Nena
Telefone: (19) 9 8141-4441/ (19) 3254-6191
E-mail: euricampo@gmail.com
Instagram: @euricoenena
facebook.com/Eurico-e-Nena-539379499432688/

domingo, 16 de junho de 2019

Domingo no Parque

No Domingo dia 16/06, os meninos do Tornados, realizaram um treino, seguido de churrasco que também foi seguido de um parabéns muito exclusivo em comemoração ao aniversário do querido e impecável Rosinaldo Silva(Rosi), família Tornados reunida, e muita alegria e divertimento para todos os presentes.
 Aqui os parabéns e o bolo para o grande Rosi!!!!
 Momento Yoga no Parque Ecológico de Indaiatuba no Domingo!

Seletiva do Miss e Mister Indaiatuba no Polo Shopping

Na manhã do dia 16/06, aconteceu no Polo Shopping Indaiatuba, a última seletiva para o Miss e Mister Indaiatuba 2019. Com trajes de banho, eu e mais seis jurados, escolhemos entre as 17 candidatas e os seis candidatos participantes concorrentes, as mais belas e os mais belos, Miss e Mister Indaiatuba 2019 na grande final do dia 20/06, no CIAEI. Agradeço a honra recebida pelos responsáveis do concurso, Fernando Estevan e Fernando Logar, para fazer parte como jurado desta etapa tão importante na eleição da Miss e do Mister Indaiatuba 2019.