sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais Indaiá homenageia Elvis Presley


É possível arriscar que até quem não viveu em sua época o conhece. Com uma voz potente e um jeito extravagante de dançar, Elvis Presley ainda carrega o título de Rei do Rock. E não seria por menos, afinal o cantor é o maior recordista mundial em vendas de discos, com mais de 1 milhão e meio de cópias.
E para homenagear e relembrar a importância de Elvis, o Portal Mais Indaiá fará no dia 16 de agosto, data em que o cantor completa 33 anos de morte, um especial de uma hora de duração, chamado ‘A Hora Elvis’. Na ocasião o site irá disponibilizar uma série de publicações de textos, fotos e vídeos inusitados sobre a trajetória do cantor, com os mais diversificados temas.
A ‘Hora Elvis’ acontece nessa segunda-feira, às 15hs. O endereço eletrônico do Portal Mais Indaiá é http://maisindaia.com.br/

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Festival de Risoto Casa da Sogra


Dias 20 (jantar), 21 e 22 de agosto, o Casa da Sogra Restaurante de Indaiatuba, promove mais um daqueles eventos gastronômicos de deixar todo mundo com água na boca. Dessa vez é o Festival de Risoto - preparado pelas experientes mãos e o apurado paladar do chef Roberto. Você escolhe, carne grelhado (filé mignon) ou peixe grelhado (filé de cambucu) como acompanhamento e a sequência de risotos, que pode variar desde: manga com kani, fungi seco, palmito com ervas e salmão. Tudo à vontade e por um preço único. Preparem seus paladares e não perca mais este festival de sabores Casa da Sogra.
O Casa da Sogra Restaurante fica na Av. Conceição, 2535 em Indaiatuba-SP. O telefone é (19) 3885.2826 e-mail: atendimento@cdsogra.com.br e site http://www.cdsogra.com.br/.

Neste Dia do Solteiro, dicas para brindar à solterice

Outback dá sugestões para os que têm o que comemorar em 15 de agosto.
Na rede Outback Steakhouse, a dica para os solteiros é reunir os amigos para compartilhar boa comida, bebida e gargalhadas sem ter hora para voltar para casa. Sem cobranças. Para quem está em Campinas e região, a comemoração do Dia do Solteiro, neste domingo, 15 de agosto, tem dois destinos certos: o Outback do Iguatemi e o Outback do Parque D. Pedro Shopping.

Campinas Mostra Moda acontece em novo espaço


Em sua 3ª edição, o Campinas Mostra Moda está de casa nova. Este ano, o evento, que era realizado no Centro de Convivência, acontece na Estação Guanabara de 26 a 28 de outubro. A mudança, segundo a organização, está relacionada ao sucesso que a mostra vem conquistando. Além da mudança de casa, o Campinas Mostra Moda também traz outra novidade. Serão realizadas oficinas profissionalizantes para capacitação de modelos, maquiadores e cabeleireiros e também sobre reciclagem, direcionadas à população de baixa renda de Campinas e região. A inscrição será gratuita, acontecerá de 1 a 15 de setembro, e as aulas serão ministradas de 4 a 8 de outubro, na Estação Guanabara. Ao todo serão disponibilizadas 90 vagas em cada oficina e o projeto prevê ainda a geração de 30 vagas durante a realização do evento, para participarem e para trabalhar na produção das modelos e também na estrutura do evento, que utilizará bastante material reciclado.

Indaiatuba terá concurso de beleza para a criançada

Seguindo o sucesso das duas últimas edições do concurso Miss Indaiatuba e o Miss e Mister Fitness, vem aí o Miss e Mister Indaiatuba Infanto Juvenil. As inscrições para o concurso que acontece no dia 10 de outubro já estão abertas.
Podem participar do concurso meninos e meninas entre 3 e 17 anos. Os concorrentes vão ser divididos em quatro categorias: Mirim (3 a 6 anos), Infantil (7 a 9 anos), Infanto Juvenil (10 a 12 anos) e Juvenil (13 a 17 anos). Os vencedores vão receber vários prêmios. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro. Mais informações sobre o concurso e sobre as inscrições com A Casa da Noiva e Eventos, pelo telefone 9213-4103 ou pelo e-mail missinfantojuvenilindaiatuba@gmail.com.

GUERREIRO inaugura loja no Galleria Shopping


No próximo dia 18 de agosto, quarta-feira, das 18h às 22h, a GUERREIRO reunirá convidados especiais para a inauguração da sua primeira loja no interior paulista, no primeiro piso do Galleria Shopping, em Campinas. A cantora Wanessa fará o seu pocket show no evento de inauguração oficial da loja, só para os convidados.
O projeto de arquitetura da loja do Galleria, assinado por Nórea de Vitto e Beto Galvez, traz características da marca, como papel de parede personalizado com grafisco exclusivo, carpete em tom grafite, balcões de madeira com vitrines revestidas em veludo preto, parede de espelho para ampliar o espaço e, ao fundo, um painel em tamanho gigante com a imagem da cantora Wanessa que retrata a campanha publicitária da GUERREIRO. A intenção da dupla de arquitetos paulista foi deixar a loja aconchegante e chique, mas de maneira despretensiosa.

Duas Garortas extremamente elegantes, Carol e Bia

Coquetel de Inauguração do novo endereço da Mercantil Seguros

fotos: Boanerges/Carol Duarte

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dicas de Moda - Cores do verão!

Adriano Stancati e Daniele Guardini participam da 2a. Mostra de Decoração do Market Place-SP

Os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini inauguram nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, a Sala de Leitura na 2a. Mostra de decoração do Market Place em São Paulo. A dupla representará Campinas no evento que reúne talentos da decoração paulistana como o designer Marcelo Rosenbaum.
A mostra acontece na Praça de Eventos do Market Place Shopping Center, de 12 a 30 de agosto, com a participação das lojas Cecilia Dale, Le Lis Blanc Casa, Trousseau, Fast Frame, Varanda e Villa Cuccina.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

1ª Imersão em Dança Contemporânea de Indaiatuba

Nos dias 7 e 8 de agosto aconteceu a 1ª Imersão em Dança Contemporânea de Indaiatuba. O evento foi considerado um sucesso e os diretores da Estúdio em Cena - local onde foram realizados os workshops - já prometem uma 2ª edição no ano que vem.

Evento Otaku no Nipo dias 21 e 22 de agosto

O Otaku no Nipo nasceu em 2008 em comemoração ao centenário da imigração japonesa na cidade de Campinas. Este evento aconteceu através da parceria do Grupo Otaku no Ie e do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro, com a intenção de mostrar o melhor da cultura japonesa, especialmente desta voltada para os jovens, através dos games, animes e mangas, sem deixar de lado todos os costumes tradicionais e seculares que envolvem essa cultura. A finalidade do Otaku no Nipo é reunir todos esses elementos em um único evento, proporcionando assim um encontro para idéias, informação, e muita diversão! Local: Camargo Paes, 118 – Guanabara Campinas/SP

Dia dos Pais no Iguatemi Campinas Promoção “Pai me leva”: executivo fica com Honda CR-V 0 km


O executivo Roberto Guelfi, de Campinas, é o vencedor da promoção “Pai me leva”, realizada pelo Iguatemi Campinas no Dia dos Pais, como parte das comemorações pelo aniversário de 30 anos do shopping. Com o lance de R$ 0,70, ele levou para casa um Honda CR-V zero quilômetro e dois super carros de controle remoto.
A promoção foi realizada de 27 de julho a 8 de agosto. A cada R$ 250,00 em compras, os clientes tinham direito a dar um lance para adquirir o carro e as miniaturas de controle remoto. Ao final da promoção, o autor do menor lance único ficaria com os prêmios, mediante o pagamento do valor ofertado.
Além dos prêmios, a promoção levou diversão para pais e filhos. Durante todo o período da ação, os clientes puderam se divertir, gratuitamente, em um simulalador de F-1 e em uma pista oficial de autorama instalados no terceiro piso do shopping.

VM realiza curso de Boas Práticas para Serviços de Ali mentação


A VM Assessoria e Consultoria em Vigilância Sanitária realizará de 23 a 26 de agosto das 18 às 22 horas um Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
O curso tem como objetivo oferecer informações e conhecimentos básicos sobre segurança alimentar conforme resolução imposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (a RDC 216) a todas as empresas que desenvolvam atividades de manipulação, fracionamento, distribuição, transporte, exposição ou venda de alimentos preparados para o consumo, como lanchonetes, restaurantes, padarias, açougues, cozinhas industriais, docerias, etc., estabelecendo procedimentos de boas práticas como forma de garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos preparados. Organizado e ministrado pela engenheira sanitarista Vivianne Gavira Abi Younes, que dirigiu por dez anos o departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, o curso é composto por cinco módulos de quatro horas e são abordados os seguintes assuntos: segurança alimentar, requisitos aplicáveis aos manipuladores de alimentos e requisitos aplicáveis aos ambientes de manipulação de alimentos e aos processos de boas práticas (contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica, boas práticas).
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (19) 3875-7012, diretamente na sede da VM, à rua Sorocaba, 168, no Jardim América ou pelo site http://www.vmvisa.com.br/. Entidades afiliadas à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba podem participar gratuitamente, bastando fazer a(s) inscrição(ões) diretamente junto à FEAI.

Lançamento do Álbum Craques Novelinos 2ª Edição


Sábado, dia 14 de agosto, na Auto Escola Max, das 9h30 às 12h, a diretoria do Clube 9 de Julho, lança a 2ª edição do Álbum de Figurinhas dos Craques Novelinos.
A nova edição, que tem a criação artística de Eduardo Lisboa, o Duda, além de homenagear os craques do futebol do Clube, trás as grandes seleções do mundo de todos os tempos. O álbum tem 781 cromos auto colantes, com novidades como os filhos dos jogadores novelinos e um pouco da história dos Campeonatos do Clube. Também trás uma homenagem ao conselheiro e diretor, Elio Aparecido Baldasso, Falecido em 1998.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Festa do Peão de Indaiatuba - Sábado

Palestra Shelter Box - Rotaract

Peças na Região

Hell & Heaven

Já está circulando em conceituados veículos de comunicação no Brasil e exterior a campanha publicitária do Festival Internacional Hell & Heaven, que acontecerá no mês de novembro deste ano. A festa será realizada na Bahia, mais precisamente numa paisagem paradisíaca na Costa do Sauípe, durante três dias consecutivos. O produtor de moda Sandro Bergamo foi contratado para assinar o style e a concepção cênica deste trabalho, que foi clicado por Daniel Spalato, um dos mais destacados fotógrafos brasileiros que utiliza uma técnica de iluminação diferenciada. Os modelos saltenses do casting da Fetiche Models contratados para a campanha foram os já destacados: Rodrigo Stoppa e Larissa Barbieri. Além do modelo paulistano Ed Garcea. Neste ano, Sandro Bergamo e o publicitário Valdeck Jr. tiveram a tarefa de produzir toda a campanha conceitual baseada nos sete pecados capitais. O Foco do ensaio fotográfico se baseia no contraste do pecado com o seu oposto, além da sensualidade. Alguns figurinos da campanha fazem parte da ultima coleção do estilista Sandro Bergamo, que foram pertinentes ao tema. Os mesmos modelos que estrelam a campanha estarão por quatro dias na Costa do Sauípe, onde serão o cartão de visitas da Hell & Heaven ficando a disposição de toda a mídia num dos mais badalados hotéis da ilha. O produtor da campanha Sandro Bergamo também estará presente no evento que acontece de 05 a 07 de novembro.

Studio Motors Kawasaki promove passeio de motociclistas de Campinas a Piracicaba

A concessionária Studio Motors Kawasaki, de Campinas, promoverá no dia 22 de agosto, domingo, o seu primeiro passeio de motociclistas. A expectativa é reunir cerca de 50 motos no encontro, que terá a cidade de Piracicaba como destino.
O passeio começará na concessionária, em Campinas, e seguirá até o Dourados Bar & Restaurante, localizado na avenida Cruzeiro do Sul, em Piracicaba, onde o grupo irá almoçar. As inscrições começarão no dia 12 de agosto, quinta-feira, e deverão ser realizadas pessoalmente na Studio Motors, localizada na Rua Coelho Neto, 465, na Vila Itapura.
A taxa, de R$ 45,00 por pessoa, inclui café da manhã na concessionária, parada para água e suco, almoço completo com sobremesa e kit com camiseta do evento, bandana para ser amarrada no guidão e curso de preparação antes da saída. O passeio contará com escolta da Polícia Rodoviária e apoio de uma equipe médica.
A empresária Eliza Pinheiro, uma das proprietárias da Studio Motors Kawasaki Campinas, explica que este será o primeiro de uma série de passeios organizados pela concessionária. “Nossa idéia é passar a oferecer um passeio por mês”, diz.
Segundo ela, Piracicaba foi escolhida como primeiro destino por um motivo especial. “Acabamos de conseguir a concessão para abrir uma concessionária Kawasaki em Piracicaba e esse passeio é uma forma de começarmos a nos aproximar da cidade”, afirma. A previsão, de acordo com Eliza, é de que a nova loja seja inaugurada em cerca de quatro meses.

Cia de Dança Rodrigo de Oliveira

Cia de Dança Rodrigo de Oliveira conquistou 2º Lugar no ENDA 2010 (Encontro Nacional da Dança) realizado no Memorial da América Latina em São Paulo no último dia 07/ago. Coreografia "Un sentimiento que se baila" - Categoria conjunto amador, e Rodrigo de Oliveira e Cecília Bellini conquistaram 1º Lugar no ENDA 2010 (Encontro Nacional da Dança), com a Coreografia "Libertango" - Categoria dupla semi-profissional.