sábado, 22 de março de 2014

Tv Culinária Saudável 3 "Especial da Fazenda" (Tilápia ao molho de Yogurte

ATENÇÃO GALERA DE INDAIATUBA E REGIÃO, WORKSHOP IMPERDÍVEL COM Vinybag Ferrari NO Kaliper's Indaiatuba O MESMO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO NO www.institutoalabama.com.br PARA QUEM NÃO FOR DA CIDADE.... SEGUE O EVENTO NO FACE

!!!! NOVIDADE - SANGRIA KALIPER´S !!!


VENHA PROVAR A TIPICA SANGRIA PORTUGUESA E RENDA-SE

AO

SABOR DE UMA BEBIDA LEVE, REFRESCANTE E CARISMÁTICA.

Brigadeiro de Luxo e a Páscoa

 No dia 22 de Março, a Brigadeiro de Luxo apresentou as sua Brigadelícias de Pascoa, em um delicioso café da manhã no "Frans Café"de Indaiatuba.
O diferencial é que o tradicional ovo vem em pedaços, em vidros com brigadeiros de varios sabores!

sexta-feira, 21 de março de 2014

ESTADO CONFIRMA ATRAÇÕES MUSICAIS DA VIRADA CULTURAL EM INDAIATUBA

Titãs, Tokyo Savannah e Porcas Borboletas são destaques
A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta quarta (19) as atrações musicais que Indaiatuba receberá durante a Virada Cultural 2014, agendada para os dias 24 e 25 de maio. Além do grupo Titãs, o público poderá conferir as apresentações gratuitas da jovem Yzalú (Mulheres Negras), do som eletrônico com rap da banda inglesa Asian Dub Foundation, dos grupos de rock Tokyo Savannah e Porcas Borboletas, além da cantora Karina Zeviani. O Estado divulgará em breve a agenda de espetáculos de teatro, dança e circo que complementam a programação no município. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura que, além de prover toda a infraestrutura necessária, prepara também uma programação local paralela para os dias de Virada, em fase de finalização. É a sétima vez consecutiva que Indaiatuba participa da iniciativa. Em 2013, segundo estimativas da Secretaria de Estado da Cultura, cerca de 53 mil pessoas prestigiaram as apresentações, divididas em quatro palcos pela cidade. Informações (19) 3825-2056.
Agenda confirmada Indaiatuba – Virada Cultural
Sábado – 24 de maio
21h – Yzalú (Mulheres Negras) – a cantora apresentará o show Mulheres Negras, que utiliza a música em forma de protesto para conscientizar o público sobre as descriminações raciais e socioeconômicas. Yzalú também adotou um diferencial na MPB, já que sua música traz o rap no violão.
22h30 – Tokyo Savannah – A banda de rock paulistana traz repertório com influências do punk rock, surf music, rockabilly e garage. Com quatro anos de estrada, já se apresentou em diversos estados do país, como no Festival DoSol (RN), SeRasgum (PA) e Lollapalooza (SP).
0h – Asia Dub Foundation - a banda inglesa apresentará os principais sucessos ao longo de 20 anos de carreira, incluindo faixas do décimo disco “The Signal and The Noise”, com lançamento oficial previsto para o dia 02 de junho, e que mistura raízes indianas, rap, dub, ação política e vertigens eletrônicas.  
Domingo – 25 de maio
15h30 – Karina Zeviani (Amor Inventado) a cantora e compositora volta ao Brasil após uma temporada no exterior, entre Nova York e Paris, participando da banda Nouvelle Vague, para lançar seu primeiro CD "Amor Inventado". Nascida na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo, traz em seus shows o MPB ao lado da dupla de sopros – trombone e sax – dando o tom do repertório quase totalmente autoral. 
17h – Porcas Borboletas - os roqueiros mineiros, há 14 anos na estrada e com passagens por Londres, Paris e Buenos Aires, apresentarão seu terceiro álbum, que mistura o rock ‘n’ roll com diversas outras influências individuais dos integrantes do grupo.
18h30 – Titãs – depois de rodar pelo Brasil com o show que marcou os 30 anos de carreira da banda paulistana, o grupo, que já prepara novo disco ainda para este ano, apresentará sucessos como “Go Back”, “Polícia”, “Lugar Nenhum”, “Flores” e “O Pulso”, entre outras.
Desenvolvida em parceria, a coordenação da Virada Cultural é da Secretaria de Estado da Cultura, responsável pela contratação dos artistas, e a infraestrutura, organização local das atividades e programação paralela fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura. A maratona cultural foi criada para oferecer gratuitamente cultura e arte para os paulistas, reunindo de shows de artistas reconhecidos nacionalmente a manifestações populares e espetáculos regionais.

Recepcionando Companheiros do Distrito 4530 - RC de Basília Logo Norte, RC de Basília 21 de Abril, RC de Brasília Oeste e RG de Brasília Centenário

São os votos dos Companheiros do Distrito 4310 - Do Governador Distrital 2013/2014 Wilson Tkada Jr. e dos clubes: RC de Indaiatuba, RC de Indaiatuba Votura e RC de Indaiatuba Cocaes.

quinta-feira, 20 de março de 2014

ZAP Accessories


A Zap traz uma novidade, a marca de acessórios esta trazendo para Indaiatuba sua franquia. Com quatro unidades próprias em Campinas, agora eles querem abrir uma franquia em Indaiatuba, e estão procurando interessados em serem franquiados da marca. Mais informações, na matriz: Av. Francisco José de Camargo Andrade, 301 - Castelo - Campinas, ou pelos endereços: SITE: www.zapaccessories.com.br / Facebook: www.facebook.com/zapaccessoriesonline / SAC: (19) 2121-0721 / contato@zapaccessories.com.br

Mudança da FEAI

O novo endereço da entidade: Rua Hércules Mazzoni 1423, no Centro. O CEP é 13330-250.

Virada Cultural Paulista em Indaiatuba terá muito rock 'n' roll, MPB e atração internacional

O rock 'n' roll será comandado pelas bandas Titãs, Tokyo Savannah e Porcas Borboletas. O evento também terá a apresentação da banda inglesa Asian Dub Foundation

A mistura de estilos é a marca da programação musical da Virada Cultural Paulista 2014 em Indaiatuba, uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura e com o SESC-SP. As atrações vão dos Titãs à jovem Yzalú (Mulheres Negras) ao eletrônico com misturas de rap da banda inglesa Asian Dub Foundation, passando também pelos shows dos grupos de rock Tokyo Savannah, Porcas Borboletas e da cantora Karina Zeviani.

O evento reúne atrações para todos os públicos, nos dias 24 e 25 de maio. Em breve, a Secretaria de Estado da Cultura divulgará a programação completa da Virada em Indaiatuba, que contará, também, com espetáculos de teatro e de dança, circo e muito mais – tudo de graça!

Vale lembrar ainda que, neste ano, a Virada acontece em 28 municípios e, pela primeira vez, em dois fins de semana: metade das cidades em 24 e 25 de maio, e outra metade em 31 de maio e 1º de junho. Com isso, a população pode aproveitar muito mais e curtir essa festa em até mais do que uma cidade.


Uma das atrações reservadas para a Virada Cultural Paulista em Indaiatuba são os ingleses do Asian Dub Foundation. O repertório do show contará com os principais sucessos da banda ao longo de 20 anos de carreira, incluindo faixas do décimo disco, intitulado “The Signal and The Noise”, com lançamento oficial previsto para o dia 02 de junho.  O novo trabalho carrega a identidade e a energia da banda, misturando raízes indianas, rap, dub, ação política e vertigens eletrônicas. 

Pop Station Band


AFR

Jeane Albertini, era só felicidades e orgulho, na posse da filha Aline Albertini, no Palácio do Governo em Sampa, para o cargo de Agente Fiscal de Rendas.

Campeonato de Futebol Society do Indaiatuba Clube começa nesse domingo, dia 23

Começa nesse domingo, dia 23 de março, a partir das 8h15 a 11ª edição do Campeonato Máster de Futebol Society – Copa Congesa do Indaiatuba Clube.
Principal competição esportiva realizada pela Diretoria de Esportes do IC, o Campeonato reúne nesse ano 146 associados que vão defender 12 equipes na luta pelo título.
A partida de abertura da Copa Congesa será entre as equipes do Ovos Massanari e All Rental. Na sequência, com previsão de início para às 9h30, o Renovação encara o Verona e, fechando os jogos de abertura, o Idaiart joga contra o Limpa Mais à partir das 10h45.
Com o objetivo de fazer com que o campeonato seja emocionante do início ao fim, o regulamento instituído pela Comissão de Organização, formada por associados, determina que as 12 equipes sejam divididas em dois grupos, sendo que oito passam para a próxima fase. Porém, o time que vencer o primeiro turno no grupo garante uma vaga. Caso também vença no segundo turno esse time passa automaticamente para a semifinal. Os demais classificados serão conhecidos após o término da primeira fase, prevista para acontecer no dia 21 de setembro.
Nesse ano, uma novidade imposta pela Comissão é que os cartões recebidos pelos jogadores na primeira fase não serão acumulados para a fase final, entretanto, o atleta que for suspenso na última partida da primeira fase estará automaticamente ausente do primeiro jogo das quartas de final.
Além da Congesa, atual campeã do Máster, participam da competição desse ano os times do J.Ferres, Limpa Mais, All Rental, Administradora Sorrento, Restaurante Verona, Fevale Pet Boutique & Salon, Atlanta Fundição, Colégio Renovação, Indaiart, Casagrande Turismo e Ovos Massanari.

O Programa Viver precisa de você!!!!!

 O Prefeito de Indaiatuba, Sr. Reinaldo Nogueira, lançou na noite do dia 19/03/2014, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, um lindo e ambicioso projeto, o "Viver Indaiatuba". Este projeto, que é uma inovação no combate às Drogas, tem o aval e envolvimento do ator Marcos Frota, que é conselheiro do Meio Artístico no Conad (Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas). Ele também  participa das reuniões ordinárias do Conselho e reuniões técnicas do Grupo de Trabalho de Legislação sobre Drogas. 
O programa multidisciplinar é ao mesmo tempo simples, inovador e de grande eficácia, que organiza as iniciativas existentes na comunidade. As ações deixam de ser isoladas. Para toda essa coordenação foi criada a Central de Risco, composta por funcionários qualificados e um software de última geração. Assim que recebe a indicação de uma pessoa vulnerável, ela envia uma equipe treinada do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para referenciar e acolher a família.
O Programa Viver foi estruturado sobre cinco premissas básicas:
1) Proteger crianças e adolescentes que não estão envolvidos com as drogas;
2) Recuperar os iniciantes, que devem ser reintegrados à vida produtiva e saudável;
3) Trabalhar a drogatização considerando a necessidade de recuperar dependentes químicos como missão da sociedade;
4) Combater com ações permanentes e enérgicas o traficante e o fornecedor de entorpecentes;
5) O sucesso do programa está diretamente vinculado à participação de toda a sociedade.

Com discursos inflamados do ator, do presidente da Câmara Municipal, o "Cebolina", do colaborador Sr. Barbará, do deputado "Rogério Nogueira", e do próprio prefeito, falou-se muito de como a droga, não destrói tão somente o drogado, ela destrói também a família, os amigos e a sociedade.

Festa na Lunna Loca Mega Store

 Sandro Carotti em sua Lunna Loca Mega Store, promoveu na tarde do dia 19/03, o lançamento da coleção outuno/inverno, e também comemorou o aniversário de sua gerente, Ana Cláudia Canario. Uma tarde deliciosa, cheia de amigos, clientes e as dondocas de plantão.

Mega Expo Regional tem nova edição em julho


Exposição, desfile e apresentações de músicos estarão na programação do evento que acontece no pavilhão da Víber

Em um café com a imprensa, promovido na manhã desta quarta-feira, 19, a organização da Mega Expo Regional Noivas e Debutantes lançou a terceira edição do evento, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho, das 14h às 22h, no pavilhão da Viber e, entre as novidades esta a parceria firmada com o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba, através da Prefeitura, o que permitirá reverter o valor do ingresso, integralmente, para a instituição.

O evento, que em sua última edição, realizada em 2012, recebeu um público de aproximadamente três mil pessoas deve reunir, este ano, em torno de quatro mil visitantes. Serão mais de 40 expositores, sendo que dez empresas já confirmaram sua participação. De acordo com a organização, que este ano ficou novamente a cargo das empresas KMS Produções Artísticas e Salete Coelho Assessoria de Eventos, e que ganhou o reforço da empresa Vladimir Seneme, durante os dois dias da mostra o público poderá conferir um mix diversificado de produtos e serviço do setor.

Ocupando uma área coberta de 1120 metros quadrados, a Mega Expo Regional, abrigará estandes, palco e passarela. Além de conferir as novidades do setor, o público ainda poderá assistir a desfiles de noivas, apresentações musicais com bandas e DJs e a participação do Coral KMS. Uma praça de alimentação também será montada na nova área do Pavilhão. A organização estuda ainda a possibilidade de criar um espaço para pequenas oficinas. “Estamos fechando algumas parcerias e em breve teremos novidades”, ressalta uma das organizadoras, Salete Coelho.

Diferente dos anos anteriores, em que foram arrecadados alimentos não perecíveis, nesta edição será cobrado ingresso no valor de R$ 3, revertido integralmente para uma instituição. “A logística para a arrecadação e distribuição dos alimentos é muito complexa, como fechamos a parceria, optamos por cobrar o ingresso do visitante, que será totalmente destinado ao Funssol”, comenta Salete.

Já está confirmada, além das empresas organizadoras, a participação dos expositores Elaine Cerimonialista, Buffet Nouvelle, Estação Baronesa, A Nova Loja, Liquid Coquetéis, NG Imagens, Júlio Dias Vídeo, Cleide Atelier, Nab Perfumaria, Fazenda Tucunduva e Star Limusines. Os espaços serão distribuídos da seguinte forma: estandes 4X4, espaços de 8X6 para bandas e DJs, e de 10X10 para decoradores, sendo que o valor do investimento será o mesmo para qualquer uma das opções R$ 2.100.  Os interessados em adquirir espaços podem contatar a organização pelo e-mail contato@saletecoelho.com.br ou pelos telefones (19) 3016 2179 e (19) 7821 2689. O escritório do evento está localizado à rua Antônio Zoppi, 567, Jardim Pau Preto, Indaiatuba (SP).

quarta-feira, 19 de março de 2014

50 anos do Lar de Velhos e campanha Filho do Coração

O Lar de Velhos & Espaço Dia Emmanuel promoveu uma cerimônia em comemoração aos 50 anos de fundação na terça-feira, dia 18. O evento contou com convidados, autoridades, voluntários e fundadores da entidade. Na ocasião, a diretoria da instituição lançou a Campanha Filho do Coração.
A solenidade teve início com um discurso da presidente da entidade, Izildinha Cardoso Lopes, que lembrou o trabalho dos fundadores, entre eles dois presentes, Antônio Packer e Deoracy de Oliveira. “Se nós temos dificuldades hoje, imagino o que passaram naquela época”, declarou. “É uma alegria muito grande comemorar esta data tão importante não só para o Lar de Velhos, mas também para toda a cidade”, observou.
A presidente explicou aos convidados que a entidade é um lar substituto para os idosos, que muitas vezes não têm mais condições para ficar com a família ou sequer têm um núcleo familiar. “Tentamos tornar este espaço o mais próximo de uma casa, o mais normal possível, até porque o normal é você voltar para sua casa ao final do dia, mas nossos velhinhos não têm para onde ir”, cita.
A instituição abriga cerca de 90 pessoas acima de 60 anos, todas carentes. No local, os idosos recebem assistência médica, nutricional e afetiva, a fim de se sentirem em casa. “Estamos aqui para pedir ajuda, o Lar está passando por dificuldades”, enfatizou.
Campanha Filho do Coração
O empresário José Onério da Silva, voluntário da instituição, reiterou que o Lar de Velhos precisa de ajuda para, no mínimo, manter o número de idosos atendidos. Por isso, a diretoria da entidade lançou a Campanha Filho do Coração, que consiste em incentivar empresas e pessoas da comunidade em geral a “adotarem” um idoso morador no Lar, fazendo doações em dinheiro para ajudar a mantê-lo e dando-lhe carinho, através de visitas. “Às vezes ouço pessoas comentando no Dia das Mães que gostariam muito de dar um presente para sua mãe, que já se foi. Nós temos dezenas de senhoras aqui esperando pelo menos um abraço”, revelou a presidente.
Um vídeo sobre a entidade apresentado na abertura da cerimônia será usado na campanha. “Quem quiser ajudar pode contribuir com qualquer valor mensalmente”, comenta. Outra opção é unir um grupo de amigos e cada um dar um valor mensal, totalizando uma doação maior.
Atualmente, a entidade tem despesas na ordem de R$ 150 mil mensais e arrecada cerca de R$ 70 mil. O restante, é obtido com doações, eventos e principalmente com os bazares promovidos às terças e quintas-feiras, semanalmente, e todo segundo sábado do mês. “O bazar dá muito trabalho e não vem sendo suficiente”, explicou Onério.
Além do asilo, a instituição mantém, desde 2009, o Espaço Dia, uma espécie de creche, em que os idosos passam o dia e no final da tarde voltam para seus lares.
Além da Campanha Filho do Coração, já está agendado para o dia 4 de outubro um leilão em prol do Lar de Velhos. O evento acontecerá no Indaiatuba Clube. Empresários e comerciantes que quiserem fazer doações de prendas podem entrar em contato com a entidade pelos telefones 3801-2820 e 3834-3802. O Lar de Velhos fica na Rua Pedro Gonçalves, 106, na Vila Candelária.

terça-feira, 18 de março de 2014

Inova Academia oferece aulas abertas ao público em evento no Polo Shopping Indaiatuba

A personal trainer, Solange Frazão, estará ministrando
o “Aulão Inova”

Neste sábado (22), a partir das 18h00min, o público poderá curtir a “Aula Show com Solange Frazão”, na praça de eventos do Polo Shopping Indaiatuba. Diversas atividades serão oferecidas gratuitamente pela Inova Academia, que contará com a presença da personal trainer, Solange Frazão.
O público poderá se divertir e também suar a camisa nas aulas de kangoo jump, zumba e aula de ritmos. “O intuito é promover um momento de diversão, além de dar oportunidade para que as pessoas conheçam algumas das modalidades que são oferecidas na academia”, explica Mariana Trinquenato, gerente da Inova Academia.

Polo Shopping Indaiatuba recebe desfile de abertura da Expo Noivas 2014

Com expectativa de público superior ao ano passado, cerca de 150 pessoas estarão envolvidas no desfile, entre modelos, atores e dançarinos.

Neste domingo (23), o Polo Shopping Indaiatuba será palco da abertura do desfile da Indaiatuba Expo Noivas 2014. A partir das 18h, o público poderá conferir trajes sociais, de festa, além das mais recentes tendências para o segmento de noivas, apresentados pela loja Angelo Vertti e demais lojas do segmento de noivas.

Com realização da Loggar Entretenimento, o desfile terá o cinema como temática. “Queremos trazer para a passarela todo o glamour do Oscar aliado aos encantos dos grandes filmes”, comenta Fernando Loggar, organizador do evento. Para isso, o desfile foi idealizado a partir das tendências de moda apresentadas na cerimônia do Oscar deste ano, além de referências dos grandes clássicos da Broadway.

Antes do desfile, o público também poderá curtir um pouco de música. Às 16h, o conjunto Musical Melisma fará uma apresentação de músicas para casamento. Logo após, às 17h, Mariana e Rômulo Bianchi, vindos diretamente de Paraty-RJ, darão uma amostra de seu trabalho com uma apresentação voltada para ritmos como MPB, Jazz e Bossa Nova, como opção para casamentos sofisticados e elegantes.

Na edição deste ano, o desfile e a Feira foram separados em dois eventos diferentes, um em cada final de semana. “Esperamos um crescimento de público de 30% em relação ao ano passado, somente para o desfile. Por isso, sentimos a necessidade de fazer dois eventos para expandir a área de expositores e também conceber um desfile com estrutura maior”, explica Loggar.

O desfile será realizado na praça de eventos do Shopping. A entrada é gratuita.

S.O.S – Mulheres ao Mar,

S.O.S – Mulheres ao Mar, com uma prévia do que Adriana (Giovanna Antonelli), Luíza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) vão aprontar em alto-mar. O novo longa de Cris D’Amato estreia em  21 de março de 2014 e conta ainda com Reynaldo Gianecchini, Marcello Airoldi, Emanuelle Araújo e Theresa Amayo.
A comédia mostra como três mulheres tomam as rédeas de suas vidas em uma viagem com muitas surpresas. Adriana é uma esposa dedicada que se desespera ao ser abandonada pelo marido Eduardo (Marcello Airoldi). Depois de descobrir que ele já tem um novo amor – nada menos do que a atriz de sucesso Beatriz (Emanuelle Araújo) -, ela decide perseguir o novo casal em um cruzeiro pelo Mediterrâneo e fazer do romance deles um inferno. Disposta a reconquistar o ex, ela, a irmã Luíza (Fabíula Nascimento) e a empregada Dialinda (Thalita Carauta) vão acabar seguindo rumos inesperados.

Produzido pela Ananã, coproduzido pela Miravista e Globo Filmes, e distribuído pela Buena Vista International, o longa foi parcialmente rodado em um cruzeiro, no MSC Orchestra, que fez um trajeto pelo Mediterrâneo, e teve cenas também em terra, em Roma e em Veneza. No Rio, as locações escolhidas mantiveram o mar como elemento central da trama: a praia do Arpoador e o Porto do Rio foram alguns dos cenários.


Uma delicia de comédia, leve, agradavel, e com imagens lindas. Vale a Pena

CineClube Indaiatuba traz "ELA" - 25/03/2014

                   
                          CINECLUBE INDAIATUBA apresenta

Dia 25/03/2014, é dia de Cineclube Indaiatuba, com sessão ÚNICA.

SINOPSE
Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer "Samantha", uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. ELA é uma história de amor original que explora a natureza evolutiva -- e os riscos -- da intimidade no mundo moderno.



ELENCO:

Direção: Spike Jonze
Roteiro: Spike Jonze
Elenco: Amy Adams, Artt Butler, Bill Hader, Brian Johnson, Chris Pratt, Dane White, David Azar, Dr. Guy Lewis, Evelyn Edwards, Gracie Prewitt, James Ozasky, Joaquin Phoenix, Kristen Wiig, Luka Jones, Matt Letscher, May Lindstrom, Melanie Seacat, Nicole Grother, Olivia Wilde, Pramod Kumar, Rooney Mara, Samantha Sarakanti, Scarlett Johansson, Steve Zissis 

Data: 25 de Março
Horário: 19h40
Ingresso ÚNICO: R$ 7,00
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.200 (Centro)

Gênero: Comédia Dramática
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 126 minutos
LEGENDADO


Faculdade promove desafio para conter desperdício de água


Projeto vida fomentar redução consciente através de treinamentos e ações motivacionais

Dando continuidade as ações do Projeto Faculdade Sustentável, o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (GA) da Faculdade Max Planck promove, a partir da próxima semana, o Desafio Desperdício Zero + Água + Vida. A proposta, segundo a coordenadora do curso, a professora Mylene Dias Rezende, é disseminar o conhecimento e prática do uso e reuso racional da água, tornando os alunos agentes multiplicadores.

Para isso a Faculdade firmou uma parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Indaiatuba, que, junto com os professores do curso, instrumentalizarão os alunos de GA, para que possam orientar as turmas que, durante três meses, farão o monitoramento do consumo de água em suas residências. “Premiaremos o grupo com maior percentual de economia na conta mensal de água neste trimestre”, comenta a coordenadora.

Para que o desafio aconteça a partir de segunda-feira, 24, os alunos de GA foram divididos em trios, e cada um deles será o tutor responsável por uma turma de um dos cursos ministrados pela instituição, sempre com acompanhamento de um professor do curso de GA. Estes tutores treinarão suas turmas e criarão campanhas motivacionais, entre outras ações que mobilizem todo o grupo envolvido, e até os seus familiares, na redução do consumo de água. De acordo com os professores responsáveis pelas disciplinas diretamente ligadas ao Desafio, Vittório Gilberto e Fátima Fujji, os alunos automaticamente se tornarão multiplicadores do desafio, ampliando seu campo de atuação, já que o resultado dependerá do número final de cada residência.

Para participar do desafio toda a turma deverá entregar uma cópia da conta de água do mês de fevereiro de sua residência, os tutores farão um cálculo em cima destas contas para tirar uma média, que será o denominador a ser reduzido nos três meses subsequentes (março, abril e maio). Todos os dados coletados serão auditados por uma equipe pré-definida pela comissão organizadora.

A turma vencedora do Desafio e seus tutores serão premiados de acordo com o ranking estabelecido. Estão confirmadas participações de turmas dos cursos de Logística, Gestão de Recursos Humanos, Farmácia, Pedagogia, Marketing, Administração, Nutrição, Educação Física e Medicina Veterinária. A abertura oficial do Desafio Desperdício Zero, que contará com a presença do superintendente do SAAE, Nilson Alcides Gaspar, se dará na segunda-feira, 24, às 19h30, na Quadra Poliesportiva do campus da instituição.

Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. A Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

Últimos dias de inscrição - Meia Maratona Amil Campinas

Últimos dias de inscrição para a Meia Maratona Amil Campinas 2014
Inscrições se encerram no dia 18 de março e devem ser feitas pelo site da Noblu Sports
As inscrições para a 4ª Meia Maratona Amil Campinas entram na reta final nesta semana. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de março (terça-feira), pelo site da Noblu Sports, empresa que organiza o evento: www.noblu.com.br
4 mil atletas são esperados para a prova, que acontece no dia 23 de março, domingo, e tem largada no Largo do Rosário, às 7h da manhã. Os participantes podem escolher entre as modalidades de 21K ou 10K.
Os atletas inscritos terão direito a um kit oficial da corrida, composto por camiseta da prova, número do peito, chip e outros brindes, oferecidos pelos patrocinadores. A retirada deverá ser feita nos dias 21 e 22 de março (sexta e sábado), das 10h às 19h, na Arena Amil. Lembrando que é preciso levar um documento de identificação com foto.
No dia da corrida é importante se atentar à hidratação, principalmente pelo calor, típico dessa época do ano. A nutricionista Márcia Loureiro alerta para a necessidade de se hidratar corretamente: “Além da água pode-se ingerir água de coco, chás e sucos naturais. A água de coco é um isotônico natural, rica em vitaminas e minerais como o sódio e o potássio, que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência, fundamental para evitar a desidratação. Mas não deve ser substituído totalmente pela água natural.” Outro fator fundamental é se alimentar corretamente para a prova: “os atletas devem consumir frutas e alimentos integrais, lembrando que esta ingestão deve ser feita pelo menos meia hora antes do início da competição”, finaliza a especialista.
4ª Meia Maratona Amil Campinas conta com patrocínio Master da Amil, Patrocínio da Rossi Residencial, C0-Patrocínio da E M S e 3M Futuro e apoio da Prefeitura de Campinas, Joe&Leos, Teatro Amil e Fashion and Health. A Azul Linhas Áreas é a cia aérea oficial do evento e o Vitória Hotel Concept Campinas é o hotel oficial da prova e mídia partner para CBN e GM7.

Serviço:

Retirada de kits - Meia Maratona Amil Campinas

Data: 21 e 22 de março de 2014

Horário: das 10h às 19h

Local de retirada: Arena Amil

Endereço: Rua José Geraldo Ferreira, nº 10 – Notre Dame/ Campinas-SP

 

Meia Maratona Amil Campinas


Data: 
23 de março de 2014


Horário: 
7h


Largada: 
Largo do Rosário


Modalidades: 
21 ou 10k


Inscrições:
 Até 18 de março | www.noblu.com.br

Valores: até dia 01/03 - R$79,90 e até o dia 18/03 - R$89,90| *Maiores de 60 anos pagam 50% do valor

Informações: Noblu Sports (19) 3295-8981 e www.meiamaratonacampinas.com.br

 

 

 


Confira o percurso da Meia Maratona – 21 km



Largada no Largo do Rosário
Av. Francisco Glicério
Av. Aquidaban
Rua General Marcondes Salgado
Av. Princesa D´Oeste
Av. José de Souza Campos (Norte-Sul)
Av. Júlio Prestes
Rua Vital Brasil
Entorno da Lagoa e da Praça Arautos da Paz
Av. Júlio Prestes
Av. José de Souza Campos (Norte-Sul)
Av. Dr. Moraes Salles
Rua Coronel Quirino
Av. Aquidaban
Av. Francisco Glicério
Chegada no Largo do Rosário
 
Confira o percurso dos 10 km 

Largada no Largo do Rosário
Av. Francisco Glicério
Av. Aquidaban
Rua General Marcondes Salgado
Av. Princesa D´Oeste
Av. José de Souza Campos (Norte-Sul)
Retorno após a Rua Carlos Stevenson
Av. José de Souza Campos (Norte-Sul)
Av. Dr. Moraes Salles
Rua Coronel Quirino
Av. Aquidaban
Av. Francisco Glicério


RI Cocaes

 Reunião Ordinária do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, em 18/03/2014 na Casa da Esfhia de Indaiatuba. Simplesmente emocionante!!!!!

segunda-feira, 17 de março de 2014

PARA QUEM NÃO ESQUECE NUNCA E É FAN DO REI.


VOCÊ NÃO PODE PERDER PRÓXIMO DIA 4 DE ABRIL AQUI NO Kalipers Rock Bar.
KALIPER´S APRESENTA MARK RIO - MELHOR COVER DE ELVIS DA AMERICA LATINA.
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RESERVAS: (19) 3885 2826

Polo Arqdec Interior promove noite animada

Foi dos mais animados o primeiro evento de 2014, ocorrido na sede do Polo Arqdec Interior na noite de quinta, 13 de março. Mais de 70 convidados compareceram para apreciar as obras cinéticas do artista plástico Duda Rosa, saborear as especialidades do chef Mateus Matana (leia-se Maria Antonieta Boulangerie Pâtisserie) e para conhecer, em primeira mão, os sofás e poltronas em couro da marca italiana Natuzzi Editions, que compuseram a ambientação do espaço, assinada pela Única Móveis & Objetos.
O design arrojado e o extremo conforto das peças de mobiliário arrebatou a todos, que fizeram questão de testá-las uma a uma. Entre flütes de espumante, taças de vinho tinto e outras bebidas, o animado grupo composto por profissionais de arquitetura, decoração, paisagismo e afins, além de empresários associados ao Polo e outros convidados especiais degustou o levíssimo mil folhas de brie com zucchini grelhada e presunto cru, a tartine roast beef com queijo azul, cebola caramelizada e rúcula no pão levain integral acompanhada de mini cacho de uvas, damasco, pera e figo (um deleite para os olhos e para o paladar) e a tarte tatin de maçã com fios de ouro egípcio e crème chantilly. Tudo como deve ser um evento de grife.

Barbacoa Campinas promove ação "Menu Especial Peixes"

De 27 de março a 27 de abril restaurante oferece opções de pirarucu, tambaqui, dourada e pescada amarela da Amazônia
 O Barbacoa Campinas promove entre 27 de março e 27 de abril a sexta edição do Menu Especial Peixes. Quatro espécies provenientes da bacia amazônica - dourada, pirarucu, tambaqui e pescada amarela amazônica – farão parte do cardápio do restaurante nesse período. O Barbacoa Campinas está localizado à Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas.
Guarnições especiais também foram elaboradas para a ação: arroz de castanha do Pará, batatas fritas rústicas e aioli (molho), quibebe com camarão e arroz de tambaqui. O cliente poderá escolher àquela que desejar para acompanhar o peixe escolhido.
Menu Especial Peixes já faz parte do calendário anual do Barbacoa. A campanha ocorre em uma época do ano na qual muitos católicos deixam de consumir carne vermelha, a Quaresma. “É uma oportunidade para saborear esses pescados de carne macia e sabor marcante que não são usuais no nosso cardápio do dia a dia, com a vantagem de saber que eles possuem o padrão de excelência exigido pelo Barbacoa, afirma Antonio Raimundo Cosmo, sommelier do Barbacoa Campinas.
Os pratos do Menu Especial Peixes são individuais e servidos à La carte e estarão à disposição no almoço e no jantar, no período da campanha, que ocorre também em outras unidades da marca. Os preços variam de R$ 64,70 a R$ 74,90.
Sobre o Barbacoa Campinas
Inaugurado em 2002 no Parque D. Pedro Shopping o Barbacoa Campinas é considerado um dos melhores restaurantes de carne da cidade. O diferencial é o modo de preparo – inspirado nas grelhas de madeira verde onde os índios Arawak assavam a caça. O estabelecimento oferece mais de 15 cortes exclusivos de carnes, além de um bufê de saladas com mais de 40 opções e adega climatizada com aproximadamente 600 rótulos entre nacionais e importados.
Na decoração em estilo contemporâneo destacam-se imagens rupestres estilizadas e lustres de grandes proporções. O estabelecimento comporta 150 pessoas em um ambiente extremamente agradável com ar condicionado. O Espaço Gourmet anexo ao salão principal pode garantir a privacidade dos clientes, seja para eventos sociais ou corporativos e tem capacidade para 24 pessoas confortavelmente sentadas.
Logo na entrada do restaurante está a Adega Barbacoa, um ambiente descontraído onde é possível encontrar rótulos de vinhos de diferentes países. As bebidas tanto podem ser degustadas no local como adquiridas para viagem, por preços bastante convidativos.
Como o restaurante tem um clima familiar, as crianças também merecem atenção especial. O menu kids, desenvolvido especialmente para crianças de até 10 anos, apresenta três opções: hambúrguer com espaguete ao sugo, peito de frango com espaguete com manteiga e mini picanha com arroz. Os pratos acompanham batatas sorriso e o bufê de saladas.

Barbacoa Campinas
Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas, Campinas, SP
Telefone: 19.3209.1641 
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 até o último cliente

PAY PER RIU DE COMÉDIA - SOLIDÁRIO

PARTE DA RENDA ARRECADA IRÁ PARA AJUDAR NOSSOS AMIGOS ANIMAIS, AS 2 ONGs QUE SERÃO AJUDADO NESTE EVENTO SÃO:

PROTETORAS INDEPENDENTES DOS ANIMAIS (Rose Sanches Dolenc, Andreia Passos e Mayara Matos);

PUCA (Protetoras Unidas na Castração e Adoção)

Comediantes:
ANTONIO CELSO JR - FAUSTÃO, RECORD, SBT, REDETV

EDSON JUNIOR – GLOBO, RECORD, CAMPEÃO DO RISADARIA 2011

CHESMAN PADIM – SBT, RECORD

FERNANDO STROMBECK – GLOBO, MTV, RECORD, SBT

LOCAL: JOÃO CORAGEM - INDAIATUBA-SP
DATA: 27/03/2014 AS 20:30
INFORMAÇÕES/RESERVAS: 19 - 3875-1055
R$ 25,00 - CONVITES LIMITADOS 
VENDAS: JOÃO CORAGEM / OU DIRETAMENTE COM AS PROTETORAS DAS ONGs

PATROCINADORES:
GRÁFICA ARTONI - www.graficaartoni.com.br / (19) 3875-9204
ATTA COMUNICAÇÃO VISUAL
www.attaprint.com.br / (19) 3500-4822AGROCOC - (19) 3834-3099 / 3834-3402
CHOPP DO ALEMÃO – (19) 3816-7777 / 7809-6683
JB ORTODONTIA  - www.jbortodontia.com.br / (19) 3875-3377
CASA DA ESFIHA – DISK ENTREGA – 0800-10-9006

REALIZAÇÃO:
INFINI PRODUÇÕES ARTISTICAS http://www.facebook.com/eventosinfini