sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ápice da felicidade

Hoje fiz uma das coisas mais deliciosas e que mais adoro fazer, comer comida japonesa. Agora comer comida japonesa no Daishô de Itaici, então, é sublime. Mas o melhor mesmo foi comer comida japonesa no Daishô junto com uma queridíssima amiga, a maravilhosa Paula Figueiredo, pessoa iluminada, educada, inteligente e o mais importante, AMIGA. Obridago meu Deus, por mais este presente.

32º Aniversário da AEAI

Fatec Indaiatuba realiza baile em comemoração ao 15º Aniversário.

No próximo dia 09 de abril, em comemoração ao aniversário de 15 anos da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, acontecerá "O Baile do Vermelho, Preto e Branco". Os convites estão se esgotando, os interessados podem procurar a Secretaria Acadêmica.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas lança curso de inglês semi-presencial específico para executivos


O Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas (CCBEUC) elaborou um curso de inglês com grade curricular específica e horários flexíveis, voltado ao público empresarial - o Business Plus. Com uma aula presencial de 1h15 de duração por semana e outra de mesma duração realizada on-line, no horário que o aluno achar mais conveniente. O curso abordará questões relacionadas a hotéis, comidas, viagens, dinheiro e emprego, assim como situações do dia a dia do executivo como, por exemplo, falar ao telefone e receber visitas na empresa. Indicado para pessoas com idade acima de 21 anos, o curso é dividido em três níveis (Endeavor, Expansion e Excellence) e se adapta a diferentes graus de conhecimento. Antes da matrícula o interessado deve realizar um teste de proficiência do idioma. O único pré-requisito é que o aluno possua nível pré-intermediário de inglês. Para as matrículas realizadas até o dia 24 de abril será concedido desconto de 40% nas mensalidades. As aulas terão início no dia 26 de abril. Mais informações pelo telefone (19) 3794.9700.

Acompanhe a programação do DECO 20

Veja o que acontece por aqui...
Mais informações sobre o Teatro Deco20, podem ser obtidas em nosso site ou no próprio Instituto Deco20.

GRUPO HOTELEIRO ROYAL PALM HOTELS & RESORTS TEM NOVA DIRETORA DE MARKETING

Depois de 5 anos gerenciando o marketing do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, composto pelo Royal Palm Plaza, The Palms, Royal Palm Residence, e Royal Palm Tower, Elizabeth Vasconcelos agora assume a diretoria do departamento. A executiva já passou por empresas como Ticket Serviços, Altran Technologies, Pólen Technologies e Execplan.

Team Earth - Conservation International (CI) ( Legendado em Português )

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Últimos dias do Jardim de desconto ALEMDALENDA!!!

Vergonha Nacional

Éber Sander


De nada adiantou a assinatura de 1,6 milhões de brasileiros. De nada adiantou a pressão da OAB, CNBB e outras tantas sérias e entidades representativas. De nada adiantou os e-mails, a movimentação no Twitter, nos Blogs, nos jornais, revistas e TV. De nada adiantou.
O projeto que propõe a moralização da política brasileira não foi aceito por grande parte dos deputados federais e seu presidente, Michel Temer (PMDB) devolveu o projeto a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.
O projeto denominado “Ficha Limpa” tem como mote tornar inelegíveis os cidadãos com condenação na justiça. Seria de longe um grande projeto para barrar logo de cara aqueles que buscam na vida pública apenas os privilégios como o foro privilegiado e outras tantas mordomias.
A atitude dos deputados federais é sem sombra de dúvida um verdadeiro tapa na cara dos brasileiros. Com isso eles demonstram claramente que não estão preocupados com o que o povo pensa. Para eles, tanto faz como tanto fez.
Para o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara, o povo brasileiro deve continuar a luta sem desanimar, independentemente do resultado obtido até agora. Já para o presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, o resultado frustra toda população brasileira que esperava ansiosa pela aprovação na integra do projeto.
Portanto, fica provado mais uma vez que a maioria dos deputados agiram de má fé e em benefício próprio. É mais uma clara demonstração da péssima qualidade moral e ética desses senhores. Lamentável e vergonhoso, para dizer o mínimo!

Éber Sander é escritor autor do livro Perguntas Indiscretas

www.ebersander.wordpress.com

Iguatemi Campinas realiza semana cultural de 11 a 18 de abril com grandes atrações


“Iguatemi Plural” terá a participação de nomes como João Carlos Martins, Cid Moreira, Luciana Mello e Jair Oliveira, Derico, Marcelo Tas, Danilo Gentili e Palavra Cantada

Como parte das comemorações pelo aniversário de 30 anos do shopping, o Iguatemi Campinas realizará de 11 a 18 de abril a semana cultural “Iguatemi Plural”, com apresentações de gêneros variados em todo o empreendimento. Contando com grandes nomes da cultura nacional, como João Carlos Martins, Cid Moreira, Luiza Possi, Luciana Mello e Jair Oliveira, Derico, Marcelo Tas, Danilo Gentili, Palavra Cantada e Clarice Niskier (com a peça A Alma Imoral), o evento reunirá música, literatura, humor, teatro, jornalismo e arte de rua para todas as faixas etárias, incluindo atrações específicas para a garotada.
“Este é nosso primeiro grande presente para Campinas pelo aniversário de 30 anos do Iguatemi. Nossa intenção é trazer cultura e entretenimento variado, em uma programação com atrações espalhadas pelos diversos espaços existentes no shopping”, afirma a gerente de Marketing, Ana Paula Fontana Kurbhi.
Todas as atrações serão gratuitas e abertas ao público. Para participar, os clientes deverão retirar senhas das apresentações nas Livrarias Cultura e Saraiva MegaStore, parceiras do shopping no evento, a partir desta quinta-feira, dia 8 de abril, das 12h às 20h. Não haverá necessidade de retirada de senha para as atividades infantis que acontecem nas livrarias. Além das livrarias, as apresentações acontecerão no Espaço Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do shopping.

ALEMDALENDA

ZULL

GATOZ

Casa Cor Campinas e Casa Hotel

Éber Sander no Colégio Escala

O escritor Éber Sander é o convidado especial do evento “Livro de Cabeceira” organizado pelo Colégio Escala de Indaiatuba.
Na ocasião o autor do livro Perguntas Indiscretas irá discorrer aos alunos da 6ª série do colégio como tomou gosto pela literatura além de ler alguns textos de seus autores preferidos.
O evento acontecerá no dia 13 de abril a partir das 19h30. O Colégio Escala fica situado a Rua: Hércules Mazzoni, 1696 – Vila Todos os Santos em Indaiatuba.
Maiores informações sobre o autor podem ser adquiridas no blog: http://www.ebersander.wordpress.com/

Comunidade São Marcos promove feijoada beneficente para finalizar as obras da Igreja Matriz


A Paróquia São Marcos, O Evangelista realiza feijoada beneficente no Giovannetti Cambuí, sábado, dia 17, das 12h30 às 17h. O evento Sabor Solidário terá parte da renda destinada para os acabamentos da obra da Igreja Matriz que está sendo construída no bairro São Marcos, sob a responsabilidade do Padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio. Os convites para a feijoada custam R$ 60,00 (incluindo buffet de feijoada completa, sobremesas, chope Brahma, batidas, refrigerantes e água). O Giovannetti Cambuí está localizado na Rua Padre Vieira, 1.277, Cambuí, Campinas, SP. Informações no telefone (19) 3234-9510.

Curso de Reiki Nível 3 no Espaço Holístico do Ser


O Espaço Holístico do Ser promoverá dia 17 de abril às 14h um Curso de Reiki Nível 3 com a terapeuta Neuza Mori Sério. Os cursos são ministrados em apenas 5 horas, facilitando ao iniciado o acesso a essa energia sem muitos sacrifícios ou despesas. O curso é apostilado e certificado e será realizado nas dependências do Espaço Holístico das 14h às 19h. Outras informações pelo telefone (19) 3875-2117.
O Espaço Holístico do Ser fica na Rua Alberto Santos Dumont, 974 - Cidade Nova - Indaiatuba, SP - 19 3875-2117 - www.eholistico.com.br espacoholisticodoser@terra.com.br

ENCONTRO DAS ARTES

A PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA e SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
convidam para:

ENCONTRO DAS ARTES – ATITUDE FEST

Programação:
Local: Sala Acrísio de Camargo
A partir das 16h
- Exposição Rubens Bonito

- DJ Marcelo

- DJ Flávio

- Grafitti
- Break com Intrusos Crew e Convidados

- 18h15 – Banda Neuroze

- 19h15 – Banda Lethal Charge

- 20h15 – Banda Adrede

- 21h15 – Banda Força Natural

Dia: 11 de abril


Horário: a partir das 16h

Entrada franca

Prestigiem!!

Três Tenores é atração na Noite Italiana do Indaiatuba Clube


Acompanhados pela banda Felice Itália, os Três Tenores Brasileiros Armando Valsani, Nino Valsani e Francisco Romanelli, apresentam-se, no próximo dia 17, no palco do salão Social do Indaiatuba Clube, durante a Noite Italiana. No cardápio, preparado pelo buffet Tukkanu’s: frios, massa, salada e sobremesa.
Com um repertório que promete ser inesquecível, que vai do popular ao erudito, com canções italianas e internacionais como O sole mio, Torna a Surriento, Santa Lucia, Con te partiró, os Três Tenores Brasileiros devem incluir trechos famosos como Nessum dorma (Turandot - Puccini), La donna é mobile (Rigoletto - G.Verdi), tema do musical Fantasma da ópera, Amigos para siempre e composições brasileiras como Aquarela Brasileira, de Ary Barroso. Sob a direção do maestro Feliciano Motta, com larga experiência adquirida de grandes professores como Arnoldo Schurnner e Maria Buonnacorso, Maestros Túlio Colacioppo e Nasari Campos, mais inúmeros trabalhos de orquestra com o maestro Zaccaro, os arranjos musicais do Show exercem influências rigorosas de detalhes e muito bom gosto. Conheça mais sobre o trabalho dos tenores acessando http://www.trestenoresbrasileiros.com.br/.
A Noite Italiana acontece no próximo dia 17 de abril, a partir das 20h30, no Indaiatuba Clube. Mais informações acesse o site www.indaiatubaclube.com.br ou ligue para (19) 3834 2399. O Indaiatuba Clube está localizado à rua Oswaldo Cruz, 40, Vila Rossignatti.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Evandro Santo (Cristian Pior do Pânico) se apresenta em Indaiatuba no CIAEI

Sucesso por onde passa, Evandro Santo, que interpreta o personagem “Cristian Pior” do programa “Pânico na TV” apresenta seu espetáculo “ESPIA SÓ” na Sala Acrísio de Camargo em Indaiatuba no dia 18 de Abril, Domingo, às 19h. Os ingressos já estão a venda na Secult (Praça D Pedro II – 3825-2056 ) Laselva Shopping Jaraguá (3834-7837) e Laselva R 13 de Maio (3816-4858) ou pelo Call Center: www.teatrogt.com.br / 11 3030-9544.

PONTA DE ESTOQUE DA VOLACC

'Comédia na Veia' e 'A Onça e o Bode' - Domingo no teatro Deco20

Estreia nesse domingo, dia 11, a programação teatral do mês de abril, promovida pela empresa Nelson Polinário – Emoções em Forma de Arte. Para essa temporada, irão se apresentar no teatro do Instituto Deco 20 o espetáculo infantil ‘A Onça e o Bode’ e o Stand Up ‘Comédia na Veia’. As duas peças ficam em cartaz nos domingos dos dias 11, 18 e 25.
Baseado em uma das mais divertidas fábulas indígenas brasileiras, o espetáculo ‘A Onça e o Bode’ conta a história de Godofredo, um bode cansado de viver ao relento, e que por isso decide construir um lugar para morar. Por outro lado, a onça Dorotéia, grande predadora da floresta, depois de ver seu casamento desfeito, também decide fazer o mesmo. E é justamente nesse momento que começam os problemas, afinal, tanto o bode quanto a onça, sem saber, começam a construir a mesma casa. E é somente no cair da noite, quando tudo já está pronto, que ambos percebem o ocorrido. Resta saber quem vai ficar com a casa.
Já, para os adultos, o humor vem em forma de Stand Up, mas com um diferencial. Dessa vez, ao invés de apenas um ator, subirão ao palco cinco humoristas. Cada um deles fará apresentações individuais no estilo ‘cara limpa’, sem interpretar personagens.
O grupo tem aproximadamente dois anos, e já teve em seu elenco os humoristas Rafael Cortez (CQC) e Elidio Sanna (Os Barbixas e ‘É tudo Improviso –Band). Além disso, já dividiram o palco com grandes nomes do humor, como Rafinha Bastos e Danilo Gentili (CQC), Nanny People, entre outros.
A peça infantil será apresentada às 15hs e a comédia às 19hs. Os ingressos podem ser adquiridos no Instituto Deco 20, localizado na Rua Pedro Virillo, 310 - Jardim Santiago, ou na Padaria Goumert Café Brasil, que fica na Rua 13 de maio, 823 - Centro. E através da promoção 'Comece a Rir pelo Preço!', esse ano quem comprar seu ingresso antecipadamente irá pagar o valor de meia entrada, ou seja, R$ 9,00 no infantil, e R$ 15,00 na comédia . Mais informações através do 3875-0867.

Vacina H1N1 Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010




Vacina H1N1 – Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010: Para os cidadãos do País inteiro, fiquem sabendo que já iniciaram as campanhas para orientar a população sobre a vacinação contra a gripe pandêmica, essas campanhas começaram no ultimo dia 4 quinta feira, e tem previsão para ir até o dia 14 de Março, serão distribuídos cerca de 100 mil cartazes e 1 milhão de folders com as datas referentes em que cada grupo deverá receber as doses, além do reforço das medidas de prevenção que os brasileiros devem adotar no dia-a-dia.
A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe H1N1 começará no dia 19 de Março de 2010, sendo que a campanha será realizada em cinco etapas contra o vírus H1N1 que ocorrerão em todos os municípios do Brasil, as doses da vacina já chegaram a muitos estados, sendo recebidas mais de 170 mil doses da vacina para a primeira etapa, 30 mil somente para Porto Alegre, sendo que a estimativa do governo é que sejam vacinadas cerca de 127 mil trabalhadores da saúde e 20 mil indígenas.
Para vocês leitores que estão em dúvida sobre quem será vacinado contra gripe h1n1 em 2010, fique sabendo que a Organização Mundial da Saúde – OMS, recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, gestantes e pessoas com doenças clínicas, sendo que no Brasil a vacinação foi ampliada para outros três grupos, sendo crianças de 06 meses a menos de 2 anos de idade e adultos saudáveis de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos de idade.
As fases/etapas da campanha contra gripe h1n1 consistem em realizar a vacinação para certos grupos, organizados pelos responsáveis por cada município, sendo que entre o dia 8 e 19 de Março, onde serão vacinados apenas indígenas e profissionais de saúde, sendo que as etapas serão realizadas de forma organizada para os públicos específicos, fiquem atentos para as datas que serão mencionadas no final da nossa matéria para que vocês sejam devidamente vacinados e imunizados contra o vírus H1N1.
Preparamos para vocês caros leitores, o calendário de vacinação contra gripe a influenza H1N1 2010, segue a lista com as datas para que os grupos de pessoas sejam devidamente imunizados contra o vírus H1N1.
Clique no seu respectivo grupo.

• – Profissionais de Saúde e Indígenas.

• – Gestantes.

• – Doentes Clínicos, exceto idosos e crianças de 06 meses a 02 anos.

• – Jovens de 20 a 29 anos.

• – Idosos com mais de 60 anos com doenças clínicas.

• – Pessoas de 30 a 39 anos.

INCLUSÃO

Olivetto

Impressionante


Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drastico na Inglaterra. Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas. Não temos este tipo de iniciativa aqui no Brasil.

Espero que todos assistam, mesmo que não se alcoolizem ou usem algum tipo de drogas, e que reflitam e passem para os seus contatos.

Link do video :
http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8

(coloquem na tela inteira)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Festa Solidária da Costela é neste final de semana]


A VII edição da Festa Costela Fogo no Chão, evento solidário realizado anualmente na cidade de Monte Mor, acontecerá neste final de semana, dias10 e 11 de abril.
Neste ano, a Festa, que tem como padrinho o cantor Edson, (da antiga dupla sertaneja Edson e Hudson), destinará toda a renda obtida em prol da Associação Assistencial Montemorense (Asilo), da ONG Novo Dia e do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor.
No local serão assadas 04 toneladas de costela para um público estimadode mais de 10 mil pessoas.
Durante toda a festa, diversas atrações estão confirmadas. Na abertura,
no sábado, ocorrerá a apresentação de moda de viola e show com a duplaDiego Torres & Tiago. Já no domingo será servido o delicioso almoço da costela assada em fogo no chão e acontecerão shows com a Orquestra de Violeiros de Valinhos, as duplas Nanni e Robson, Renan & Jordão (sertanejo universitário), Léu Zun e Magal sanfoneiro e Junior Carvalho & Cristiano (Moda Raiz).
A entrada é franca, os convites para o almoço custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos através do e-mail contato@companhiadacostela.com.br ou do telefone (19)–3879-1260/1344.

Feira de Intercâmbio Teen 7-17 anos

GATOZ

Rua Bernadino de Campos, 613

Jefferson Rueda abre Galleria Gourmet 2010 nesta terça-feira, 6 de abril


O chef Jefferson Rueda, do restaurante Pomodori, em São Paulo, abre nesta terça-feira, dia 6 de abril o evento Galleria Gourmet 2010, do Galleria Shopping. Com a simpatia e simplicidade que contagiaram a todos na primeira edição do evento, Rueda preparará um cardápio especial tendo como inspiração a arte do célebre pintor italiano Sandro Botticelli. Além de aprender todos os segredos para a preparação dos pratos, em uma aula bastante interativa, 40 seletos convidados poderão degustar os pratos e aprender como harmonizá-los com os melhores vinhos. Em sua segunda edição, o Galleria Gourmet é um evento exclusivo, com momentos e sabores únicos. Durante um mês, chefs e gourmets renomados de Campinas e São Paulo comandarão dez aulas-shows, em uma cozinha experimental construída em meio aos belos jardins do shopping. Além de Rueda, o time de profissionais convidados contará com os chefs Jurandir Meirelles (Forneria San Pietro), Marcelo Ozi (Badebec), Renata Vanzetto (Marakuthai), Tatiana Szeles (Boa Bistrô), Maurício Ganzarolli (Bananeira), Daniel Valay (Royal Palm Plaza Resort Campinas) e Pier Paolo Picchi (Picchi), além dos gourmets Celso Primi e Eduardo Tibiriçá, que atuarão como chefs solidários, revertendo seus cachês em prol do Grupo Primavera.
 Confira a programação completa e um breve perfil dos chefs:

Dia 6 de abril (terça-feira)

Palestrante: chef Jefferson Rueda

Artista homenageado: Botticelli

Quem é: Chef proprietário do concorrido restaurante Pomodori, em São Paulo, um pequeno e exclusivo restaurante especializado em cozinha italiana sofisticada, com técnicas e ingredientes de qualidade superior. Sua participação na edição de 2009 do Galleria Gourmet foi um grande sucesso, que lhe rendeu o convite para inaugurar a segunda edição.

Dia 8 de abril (quinta-feira)

Palestrante: chef Jurandir Meirelles

Artista homenageado: Candido Portinari

Quem é: Baiano de Tremendal, o chef Jurandir Meireles começou sua carreira no ano de 1989, no restaurante Satida. Apaixonado por gastronomia, ingressou no Grupo Fasano em 1990, chegando depois a chef de massaria. Em 1994 foi “convocado” a se tornar chef do restaurante Gero, que estava prestes a ser inaugurado. Em 1998 embarcou para a Itália, para fazer especialização na cidade de Orvieto. Acabou se transformando em pupilo do chef Gianfranco Vissani, considerado na época um dos três melhores chefs do mundo. Hoje Jurandir é um dos sócios do restaurante Forneria San Pietro do Iguatemi Campinas e foi eleito Chef do Ano pela revista Veja Campinas – O Melhor da Cidade (Guia 2008/2009). É também consultor do restaurante Zucco, em São Paulo.

Dia 13 de abril (terça-feira)

Palestrante: chef solidário Celso Primi

Artista homenageado: Leonardo Da Vinci

Quem é: Arquiteto, é sócio proprietário da Primi&Appoloni Arquitetura. Desde 1992 participa de cursos, palestras e eventos sobre Alta Gastronomia e Enologia ministrados por profissionais da área, como os promovidos pelo Boa Mesa/SP e ABS/SP. Foi o vencedor do Concurso Nacional de Receitas Renata, promovido pelo Pastifício Selmi em 2000. Realiza viagens eno-gastronômicas regularmente. Em recente oportunidade visitou a colheita de trufas brancas em San Miniato, Toscana.Foi jurado da Veja/SP Melhores do Ano em duas edições. Participa da elaboração de jantares beneficentes, e desde 2004 é membro da Comissão Organizadora do Hípica Gourmet, da Sociedade Hípica de Campinas. Mantém um grupo de “gourmets” que se reúnem mensalmente para elaboração de receitas e degustação de vinhos.

Dia 15 de abril (quinta-feira)

Palestrante: chef Marcelo Ozi

Artista homenageado: Van Gogh

Quem é: Formado em gastronomia , depois de trabalhar por restaurantes na Inglaterra e na Espanha, Marcelo fez sua passagem pelo Braverie e pelo Hotel Renaissance São Paulo. Atualmente está à frente do descolado restaurante Badebec, no Galleria Shopping.

Dia 20 de abril (terça-feira)

Palestrante: chef Renata Vanzetto

Artista homenageado: Gauguin

Quem é: Nascida em São Paulo, em 1988, Renata Vanzetto começou a cozinhar pequenina com a avó, com quem aprendeu a fazer gemada, bolo de fubá e brigadeiro. Nos anos 90, a mãe, a decoradora Silvia Camargo, abriu um pequeno restaurante em Ilhabela. Foi ali, quando tinha somente 13 anos, que Renata iniciou sua carreira, como responsável pelas entradinhas, de toque tailandês. Daí para frente, a vocação foi conquistando cada vez mais espaço em sua vida. Ganhou um concurso de Chef Amador e, depois, de Melhor Chef da Ilhabela, com 16 anos. Aos 17, fez um estágio de dois meses na Brasserie Les Varietés, em Saint Rémy, sul da França, ao lado do chef Antonio Pereira, que conheceu no restaurante Deck, em Ilhabela. Na mesma viagem à Europa, ficou cerca de um mês na cozinha do bufê do restaurante Villaurrutia, em Tarragona, no nordeste da Espanha. No ano seguinte, abriu o Marakuthai, restaurante contemporâneo de sotaque tailandês que se tornou um grande sucesso na ilha.

Foi com seu trabalho na casa que, em 2008, Renata conquistou o prêmio de chef revelação do “Guia Quatro Rodas” da Editora Abril. Agora a chef abre seu segundo restaurante, o Marakuthai São Paulo.

Dia 22 de abril (quinta-feira)

Palestrante: chef Tatiana Szeles

Artista homenageado: ainda em aprovação

Quem é: Tatiana Szeles é chef de cozinha formada pela escola French Culinary Institute, de Nova Iorque, em 2001. Estagiou com o chef Alex Atala e trabalhou por três anos como assistente da chef Renata Braune em seus projetos de consultoria. Em 2002, foi chef do restaurante Bazzar e demais casas do grupo, no Rio de Janeiro, onde ganhou o prêmio de “Chef Revelação” da revista Gula no mesmo ano, tendo sido responsável pela consultoria do restaurante B! na Livraria da Travessa. Em seguida, de volta a São Paulo, foi chef do restaurante Le Tan Tan e iniciou um trabalho de catering para o programa Saia Justa por dois anos. Em seguida tornou-se chef do restaurante Boa Bistrô por três anos, onde participou da elaboração do conceito da casa. Depois de uma temporada em Salvador (BA) como consultora, retorna a São Paulo, desta vez como chef proprietária do Boa Bistrô.

Dia 27 de abril (terça-feira)

Palestrante: chef solidário Eduardo Tibiriçá

Artista homenageado: ainda em aprovação

Quem é: Eduardo Tibiriçá é empresário , sócio e gestor da BossaNovaFilms, uma das maiores produtoras audiovisuais do Brasil , sediada em São Paulo, com atuação no mercado publicitário, tevê, cinema e projetos interativos para web.

É também é sócio e responsável pela área de desenvolvimento de empreendimentos.da Pacto, empresa focada no mercado imobiliário, sediada em Campinas. Entre amigos, gosta de cozinhar e celebrar a vida e a amizade em torno da mesa.

Dia 29 de abril (quinta-feira)

Palestrante: chef Maurício Ganzarolli

Artista homenageado: Tarsila do Amaral

Quem é: Chef e proprietário do Restaurante Bananeira, trabalhou por mais de quatro anos na Itália em restaurantes estrelados pelo guia Michelin, como o Aimo e Nádia e Sadler, ambos em Milão. No Brasil, teve a oportunidade de participar da primeira equipe contratada para a inauguração da Locanda della Mimosa, em Petrópolis, atuando como Sous-Chef ao lado do chef italiano Danio Braga. Atuou como chef executivo do La Tambouille e O Leopolldo , além de desenvolver os cardápios de bordo dos vôos internacionais da TAM assinados por Giancarlo Bolla. Atualmente à frente do Bananeira, conquistou o prêmio de melhor cozinha brasileira 2008-2009 pela revista Gula.

Dia 4 de maio (terça-feira)

Palestrante: Chef Daniel Valay

Artista homenageado: Thomaz Perina

Quem é: Comanda a gastronomia do Royal Palm Plaza Resort Campinas. Esteve à frente da cozinha do Leopolldo, em São Paulo, por seis anos e há três anos tem contribuído para que Campinas esteja na rota da alta gastronomia mundial. Valay foi o anfitrião dos festivais gastronômicos realizados pelo grupo Royal Palm em 2007, estando ao lado de chefs como Pierre Schaedelin, do Le Cirque, Albano Lourenço, do Quinta das Lágrimas, e Alain Llorca, do Moulin Mougin. Nascido na França, aos 15 anos já trabalhava em restaurante. Com 18, se formou em Gastronomia (Lycee D´Enseignement Professional de Guerand) e partiu pelo mundo em busca de novas oportunidades. Começou sua trajetória em Londres, onde trabalhou desde em um restaurante de Cassino até um especializado em comida brasileira. No Brasil, passou pelo Restaurant Grenoble (cozinha ítalo-francesa) e pela cozinha do Hotel Paulistânia (hoje do grupo Novotel). Preza pelo detalhe, apresentação primorosa dos pratos e utilização de ingredientes especiais e selecionados. Revela sua paixão pelos sabores e aromas do Brasil, como coco e cupuaçu, além dos peixes nacionais e outras delícias da terra.

Dia 6 de maio (quinta-feira)

Palestrante: Chef Pier Paolo Picchi

Artista homenageado: Monet

Quem é: Trabalhou durante muito tempo na Europa, notadamente na Itália e Espanha, onde passou pelas cozinhas de Sergi Arola e Andonin Luis Aduriz, do Mugaritz. Em São Paulo, trabalhou com Alex Atala e comandou as cozinhas do Emiliano, do Leopolldo Plaza e do Café Antique. Pier Paolo atua em uma cozinha clássica quase que totalmente Italiana, tem bastante imaginação nas suas criações. Hoje comanda o Picchi, na capital paulistana, um restaurante pequeno, famoso pelas massas e pelo estilo.

15 anos de Campinas Decor


Os preparativos para a edição comemorativa de 15 anos da Campinas Decor, que será realizada de 30 de abril a 13 de junho nas dependências do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), estão a todo vapor. Nesta semana, o fotógrafo Leandro Farchi e sua equipe começam a realizar as fotos dos ambientes para o catálogo oficial da mostra. A Campinas Decor 2010, a segunda consecutiva a ser realizada no IAC, será composta pela Antiga Casa do Diretor, tombada pelo Patrimônio Histórico, pelo Prédio da Fisiologia, por três estufas e pelo famoso jardim botânico do instituto, conhecido nacionalmente por suas espécies raras originárias das mais diversas partes do mundo. No total, serão 10 mil metros quadrados de passeio, sendo 2 mil metros quadrados de área construída e 8 mil metros de jardins. As organizadoras da mostra, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, preparam uma série de novidades para a edição. Aguardem!

Escola de Dança Rodrigo de Oliveira

No ano de 2008, em decisão meio polêmica, Rodrigo de Oliveira resolveu que sua Cia. de Dança não iria competir em 2009, para reestruturação da equipe, a idéia principal foi desenvolver uma dança mais artística e elaborada, não pensando apenas em prêmios. Conseguindo o rapaz resistir a tentação, a única vez que competiu foi representando o Tênis Clube de Campinas no Inter Clubes, competição que ele e Cecília conquistaram 1º Lugar em três modalidades, Samba de Gafieira, Rock and Roll e Bolero.
Em 2010 voltaram aos palcos, e a primeira competição foi o ABCDança no dia 28 de março, em Sorocaba, entrando em cena com a coreografia “Libertango”, bailarinos Rodrigo de Oliveira e Cecília Bellini, conquistando o 1º Lugar. Considerando o evento super bacana pois tinham como concorrentes mais dois tangos, o que os estimulou ainda mais na hora de dançar. Foi uma competição super saudável, diz Rodrigo, pois os outros dois casais concorrentes eram super legais, conversaram no camarim e trocaram figurinhas. Agora é só aguardar o que vem por aí, e ao que parece vem muita coisa boa.

LOUCURA CENTENÁRIA COMEÇA A COMEMPORAÇÃO DOS 100 ANOS DO TIMÃO NA REGIÃO

Loucura Centenária, uma homenagem aos 100 anos da fundação do Sport Club Corinthians Paulista, conta em um programa de TV apresentado por Augusto Antena, líder de audiência nacional, a história de 100 anos do Timão. Com 90 minutos de duração, a trama gira em torno de um casal de fanáticos torcedores - Adão e Eva - e da prova de amor exigida pela noiva, que vai ao programa em busca do primeiro exame de DNA corintiano, apenas para certificar-se de que seu casamento será com um legítimo torcedor do Coringão.
Texto: Sídney Bretanha. Cenógrafo: Jeff Keese.
Figurinos: Renato Scarpin e Jeff Keese.
Desenho de Luz: Kokimoto Rocha. Trilha Sonora: Helton Gudin.
Idealização: Helton Gudin.
Realização e Produção: Intermezzo e Cia. Seres Cênicos.

DOM CASMURRO NA SALA PALMA DE OURO EM SALTO

Esta adaptação de Rick Von Dentz, responsável também pela direção, é uma montagem bastante fiel, a um dos mais consagrados romances da literatura brasileira. Numa linha dinâmica e objetiva, enfoca com sutileza todos os conflitos da envolvente história de amor de Bentinho e Capitu, ocorrida no Rio de Janeiro no final do século XIX.
Duração: 80 min
Indicação: a partir de 12 anos.
Ficha Técnica:
Adaptação e direção: Rick Von Dentz
Elenco: Rogério Oliveira, Augusto Valente, Eduardo Leoncio, Gisele Comunello e Andréa Barbosa
Assessoria de Produção: Marco Bueno
Produção Geral: Iraci Batista
Serviço:
Sala Palma de Ouro - CEC Salto
6 de abril - 10h e 20h
Ingressos antecipados na bilheteria do teatro.
Mais detalhes: http://www.ciarealce.com.br/

Prêmio Programa Talent da Luxaflex

Izabel Pippa, da loja Versato, Rita Diniz, decoradora, Aldomar Caprini, arquiteto, Nilza Alves, decoradora (sentados), Sueli Cardoso, organizadora da Campinas Decor, Eliane Sanhueza, da Versato, Mariana Tadini, da Versato, e Stella Pastana Tozo, organizadora da Campinas Decor, na festa realizada no Terraço Villa Daslu.

As organizadoras da Campinas Decor, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, prestigiaram na noite desta quarta-feira, 31 de março, a festa de entrega do Prêmio Programa Talent da Luxaflex 2010, realizada no Terraço Villa Daslu, em São Paulo. Elas foram acompanhar de perto o reconhecimento dado pela marca ao arquiteto Aldomar Caprini e à dupla de decoradoras Rita Diniz e Nilza Alves. Por intermédio da revendedora Versato, de Campinas, os três foram premiados com uma viagem para Cartagena das Índias. A festa contou com cerca de 400 convidados e teve a presença de alguns dos profissionais mais renomados do setor de arquitetura, decoração e construção no país.

Sucesso nos bastidores

Antes mesmo do filme Chico Xavier estrear nos cinemas brasileiros, na semana passada, o livro "Chico Xavier - a história do filme de Daniel Filho", do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, que traz histórias, informações e fotos sobre os bastidores das filmagens, estava praticamente esgotado nas livrarias. A editora Leya já mandou para a prensa a segunda edição da publicação. E, por falar em Marcel Souto Maior, a biografia "As vidas de Chico Xavier", de sua autoria e na qual foi baseado o filme, em breve deve voltar a encabeçar a lista dos livros mais vendidos, a exemplo do que aconteceu há oito anos, quando da morte do médium brasileiro.

domingo, 4 de abril de 2010

Corrupção - Lei Ficha Limpa

Caros amigos,


Chegou a hora: dia 7 de abril será a votação do Projeto de Lei Ficha Limpa. Nossos deputados têm uma escolha -- votar a favor da lei e remover criminosos da política, ou ficar do lado dos corruptos ao custo de toda a nação.
Não será uma vitória fácil, forças corruptas estão resistindo bravamente – somente uma mobilização massiva poderá vencê-los. Esta é a reta final parapressionar nossos deputados a votarem a favor da política limpa no Brasil -- assine a petição no link abaixo, ela será entregue diretamente ao Congresso:
http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?vl
Se a Ficha Limpa passar, candidatos que cometeram crimes sérios como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e assassinato, serão removidos das eleições de outubro. Este pode ser um enorme passo para livrar o Brasil de uma classe política corrupta.
Através de muita pressão popular do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e da Avaaz, nós ajudamos a introduzir esta lei e aprová-la para votação. Porém se ela passar, vários partidos políticos irão ver seus candidatos desqualificados das eleições de outubro, portanto muitos vão tentar barrá-la no Congresso. Nós não podemos perder esta oportunidade histórica – vamos mobilizar milhares de brasileiros nesta reta final -- assine a petição abaixo:
http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?vl
Em um movimento histórico, mais de 1.6 milhões de brasileiros já levantaram as suas vozes contra a corrupção na política. Nós não podemos perder agora -- cada nome conta – encaminhe este alerta para todos que você conhece!
Com esperança,
Alice, Graziela, Paula, Paul, Ricken, Pascal, Benjamin, Ben e toda a equipe Avaaz
Saiba mais sobre a Ficha Limpa:
Site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral:
http://www.mcce.org.br/
Projeto Ficha Limpa deve ser votado pela Câmara dia 7 de abril:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/23/politica,i=181531/PROJETO+FICHA+LIMPA+DEVE+SER+VOTADO+PELA+CAMARA+DIA+7+DE+ABRIL.shtml

Movimento online renue 200 mil brasileiros em torno de campanhas como "Ficha Limpa":
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/09/movimento+online+reune+200+mil+brasileiros+em+torno+de+campanhas+como+ficha+limpa+9421354.html

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral consegue assinaturas necessárias para levar Projeto Ficha limpa ao Congresso:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/09/17/politica,i=142687/MOVIMENTO+DE+COMBATE+A+CORRUPCAO+ELEITORAL+CONSEGUE+ASSINATURAS+NECESSARIAS+PARA+LEVAR+PROJETO+FICHA+LIMPA+AO+CONGRESSO.shtml
--------------------------------------------------------------------------------
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 3,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebookou Twitter.