sábado, 25 de julho de 2015

Uma noite de Pizzas

Depois de um dia de muito trabalho em Rotary, fomos terminar nossa noite comendo uma deliciosa pizza no Babbo Giovanni de Indaiatuba, e como sempre muito bem recepicionados pelo casal proprietário, Juliana e Marcio, duas pessoas maravilhosas.

Contação de Histórias da Red Balloon

Com parceria do Oba Hortifruti, a Red Balloon  realisou na tarde do dida 25/07 no Shopping Mall de Indaiatuba, uma deliciosa tarde de contação de histórias a "Tale Chocolate Kingdom", parabéns Diego e Ana Flávia Marcheze por esta iniciativa linda.

Instalação final da Passadpria do Ler São Francisco de Assis

Nosso companheiro Ivan Assariti do Rotary Cocaes, terminou a instalação da Passadoria do Lar São Francisco, e o nosso secretário Sérgio Lelli se empougou com  as explicações para as funcionárias do Lar e mandou brasa nas roupas para passar; e para finalizar o dia uma deliciosa pizza no Babbo Giovanni.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sugestao de pauta: Treino das selecoes brasileiras de beisebol, categoria 8 a 10 anos e de 13 a 14 anos

A ACENBI informa que neste final de semana (dias 25 e 26 de julho) duas Selecoes Brasileiras de Beisebol estarão treinando no campo da ACENBI

Desta vez, serão as equipes das seguintes categorias:
Pré-Júnior (13-14 anos)
Pré-Infantil (8-10 anos)

Horário dos treinos:
Dia 25, sábado: das 8:00 às 17:00
Dia 26, domingo: das 8:00 às 12:00

Essas equipes seguirao depois para competicoes internacionais

Trata-se de uma otima oportunidade, portanto, para entrevistar técnicos e atletas de gabarito internacional, vindos de todo o Brasil e concentrados na nossa cidade nestes dias

Para Indaiatuba, as competicoes ganham importancia especial, pois as duas seleções contam com atletas de nossa cidade

Caso deseje realizar entrevistas, fotografias e tomadas de video, por favor entre em contato com

Haruo Uyeno
Diretor de Beisebol da ACENBI
(19) 9-9826-8654

O Haruo acompanhará as equipes durante toda a sua permanencia em Indaiatuba e ja se prontificou a dar suporte a todos os orgaos de imprensa interessados. No campo, voce poderá falar tambem com os tecnicos das equipes:
Sergio Matsumura
Paulo Nakashima

Histórias Contadas O primeiro livro será lançado em 17 de agosto

O projeto desenvolvido pelas empresas Fábula projetos especiais e Pandora – escola de arte ainda aguarda parceiros para mais dois livros
Idealizado pelas empresas Fábula e Pandora, o Projeto Histórias Contadas foi aprovado pela Lei Rouanet em 2014. Para quem não conhece a Lei Rouanet, nome popular da Lei de Incentivo à Cultura, é a normativa que possibilita aos cidadãos e às empresas brasileiras aplicarem parte do imposto de renda devido em ações culturais.

Com essa aprovação, o projeto Histórias Contadas está desde então à disposição de empresas que queiram apoiar com recursos o desenvolvimento, a produção e o lançamento de três livros previstos para 2015.

Já em Maio deste ano, a empresa EagleBurgmann fez o aporte de seus recursos para um destes livros do Histórias Contadas, chamado Histórias que voam. O resultado será apresentado a todos no dia 17 de agosto, no Centro Infantil Boldrini. O ponto alto do evento será o autógrafo dos pequenos autores.
EagleBurgmann do Brasil, é uma empresa do Grupo Freudenberg, a qual incentiva e apoia diversos projetos sociais em todo o pelo mundo. Estamos muito contentes em poder utilizar esse Incentivo Fiscal, de maneira responsável e participativa, utilizando um parceiro que também tem a mesma visão na realização de mais um projeto sociocultural, beneficiando diversas crianças que estão passando por um momento muito difícil de suas vidas”- afirma Paulo Souza – Controller na EagleBurgmann do Brasil.

As etapas do projeto até chegar ao lançamento do livro envolveram oficinas de contação de histórias, de ilustração e de construção de uma história pelas crianças atendidas. Neste primeiro livro, Histórias que voam, 30 meninos e meninas de 06 a 10 anos da unidade ambulatorial do Boldrini envolveram-se no projeto. Durante duas tardes, a contadora de histórias Paula Negrão reuniu as crianças envolvendo-as com inúmeros contos e iniciando-as no processo de criação de sua própria história. O documento final dessas oficinas passou pela avaliação e edição de Sílnia Martins e pelas autoras Sandra Aymone e Louise Pavan que, respeitando as ideias originais, chegaram ao texto literário. Depois desta etapa, foi a vez dos designers da Pandora orientarem a oficina de ilustração, de onde saíram todas as imagens feitas pelas crianças. A diagramação para finalizar a obra também envolveu os profissionais da Pandora.

“Quero agradecer por poder fazer parte desta história. Foi emocionante. As crianças tiveram a oportunidade de colocar pra fora todos os sentimentos e emoções de estarem em um hospital. Adorei o resultado – foi maravilhoso! Saí de lá fortalecida e percebi que nossas histórias não são nada quando ouvimos essas crianças” – diz emocionada a contadora Paula Negrão.

O resultado desta sequência de trabalhos é uma história comovente e excepcional, contada por crianças em 16 páginas ilustradas, no formato de um livro. Além de auxiliar na recuperação emocional dessas crianças, a partir do momento em que elas conseguem expressar seus mais profundos sentimentos em imagens e palavras, o livro Histórias que voam melhora a autoestima dos pequenos que o criaram. 

 "Mundo Faz de Contas" é o caminho mais fascinante para se chegar ao Universo da Alma da criança. Lá não se conhece a palavra proibido. Tudo pode. As palavras, as brincadeiras e as pinturas são as armas e ferramentas utilizadas por estes pequenos doentes, na reconquista do seu estado de Saúde. Para a criança, o Mundo Faz de Contas é a esperança e a certeza de um novo porvir – reafirma doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini.

Dia 17 de agosto, portanto, será um momento inesquecível para as 30 crianças que trabalharam nesse livro, para os profissionais das empresas envolvidas e para o patrocinador do primeiro livro do Projeto Histórias Contadas. Será momento de autógrafos e de festa. Momento de festejar sim a vitória do sonho, da fantasia que se traduz em realidade a cada vez que uma empresa decide destinar parte de seu imposto de renda para os projetos aprovados pela Lei Rouanet.

Essas crianças são protagonistas de um projeto que vai além do lápis e do papel. Como afirma Maria – uma das autoras, às vezes, temos que esfregar nossos olhos para enxergarmos a pérola que está ao lado de nosso travesseiro! Agradeço a chance de fazer parte deste colar de pérolas! Finaliza com entusiasmo Luciana Mello, coordenadora pedagógica do Boldrini.

Qualquer empresa pode fazer parte desta história e promover um final feliz.

Contato Histórias Contadas: fabulaprojetos@gmail.com

Hipólito de Oliveira

Delicioso coquetel para os colaboradores do arquiteto Hipólito de Oliveira na Casa Decor Indaiatuba com a Bilheteria, com Buffet de Cecília Myagawa, e colaboração da Dell Anno Indaiatuba.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Interfoto Itu 2015 reúne 20 exposições com grandes nomes da fotografia

Com entrada gratuita, o acervo conta com centenas de obras que ficarão expostas em pontos turísticos do eixo histórico de Itu durante os dez dias de evento
Entre os dias 5 e 9 de agosto, a cidade histórica de Itu, interior de São Paulo, será palco da segunda edição do Festival de Fotografia Interfoto 2015.  Como manifestação cultural e artística que visa valorizar a fotografia em todos os seus aspectos, o evento oferece palestras, oficinas e irá apresentar ao público 20 exposições de ícones da fotografia nacional e estrangeira, como Alessandro Celante, Gustavo Scatena e Héctor González de Cunco, além do trabalho de fotógrafos amadores. 
As exposições serão distribuídas pelo Eixo Histórico da cidade. A Fábrica São Luiz abrigará a “Frontera Cotidiana”, de Héctor González de Cunco, com retratos da vida cotidiana, paisagens e pessoas de uma extensa região ao sul do Chile; “Janelas da Alma” de Flávio Torres, que registrou pessoas que trabalham e vivem na Rua Paula Sousa, o eixo central do Festival; “O Pai da Minha Mãe” de Rafael Pieroni; Máscaras Impermanentes” de Alessandro Celante; “Vejo Aquilo Que Não Vejo” de Vene Barini; “Atavos” de Pola Fernandez; “Codex Natura” de Kenji Ota; “Carômetro” de Gustavo Scatena que apresenta 50 celebridades e anônimos retratados ao longo de seis anos entre elas estão Silvio Santos, Mano Brown, Laerte, Hebe Camargo, Gisele Bundchen entre outros; “Corpos Caleidoscópicos” de Luciane Panisson; “Huerquehue” de Joaquín Prieto; “A Invasão” de Estefania Gavina e “Manifesto do Papel” da Canson.  
O Atelier do artista plástico Paulo Lara será palco para a mostra de Filipe Britto, “Ilha Bela: Pescando Estrelas”. A Casa de Cultura recebe “Piratas Urbanos” de Sérgio Silva. No Museu Republicano Convenção de Itu estará a exposição “Itu em Fotografias e Postais (Museu Republicano)” e “Escolas e educação nas décadas iniciais da República” com curadoria de Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego e André Luís de Lima. Na Casa da Praça a Exposição Academia Paulista de Fotografia Macs Fora de Casa.
A Praça Padre Miguel, “Praça da Matriz”, será palco da construção do Maior Varal Fotográfico do Mundo, uma homenagem aos “exageros” de Itu, organizado pelo Grupo de Fotógrafos Saltenses & Cia, através de Cidinha Barnabé e Flavio Garcia. A montagem acontece dia 8 de agosto com trabalhos de fotógrafos amadores e profissionais. Além disso, o coreto da praça terá seus vãos ocupados pelas imagens impressionantes dos rostos da série de Alessandro Celante, "Máscaras Impermanentes" impressas em tecido.
Além disso, em sua segunda edição, o Interfoto Itu inaugura a seção “Itu Inter Foto-Sensível”, espaço dedicado às convocatórias do festival. O tema deste ano, “Tempus Fugit - mas ele foge, irreversivelmente nos escapa", convida os fotógrafos a construir imagens que refletem sobre o tempo e sua inexorabilidade. Os 15 melhores trabalhos serão contemplados com uma exposição coletiva com o nome da convocatória durante o festival, com o corpo curatorial representado pelo Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba. 
O Interfoto conta com o apoio de importantes entidades do segmento, da indústria e conta com grandes nomes do universo da Fotografia em sua programação. “Procuramos ser democráticos e idealizamos este evento como um espaço para a celebração da Fotografia em todos os seus aspectos”, revela o fotógrafo Flávio Torres, idealizador do Interfoto com o apoio da ARFOC-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo). A comissão organizadora deste ano também conta com o printer Carlos Marien e o fotógrafo e designer gráfico Alessandro Celante.

Pop Station Band

Evento inédito “Fiestas Patrias” reunirá o melhor da cozinha peruana domingo, 26, no Cambuí

Ação contará com a participação de seis restaurantes, que comercializarão pratos típicos do país vizinho por preços de R$ 5,00 a R$ 20,00, dentro da programação do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região 

Domingo, 26 de julho, será dia de apreciar a arte, cultura e gastronomia peruanas no inédito evento “Fiestas Patrias”, que integra a programação do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região. Das 11h às 16h, seis restaurantes da cidade comercializarão pratos típicos do país vizinho a preços acessíveis, que variam de R$ 5,00 a R$ 20,00 a porção, em plena Rua Padre Almeida, no Bairro Cambuí. A ação é uma realização do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) em parceria com a Prefeitura Municipal, Consulado Geral do Peru em São Paulo e Casa da Cultura Peruana de Campinas.

Participarão do evento os restaurantes Cayena Bistrô, El Tambo, Joe & Leo´s, La Peruanita, La Salamandra e Munay Cevicheria e Tartar. Entre os itens que poderão ser degustados, estão pratos tradicionais da cozinha peruana, como ceviches, picadito, lomo saltado, risotos de quinoa, chicharon, causa limeña, chancho, pollo na brasa, aji de pollo,  sobremesas como manjar branco de quinoa, suspiro limeño, mazamorra e alfajor, além de bebidas típicas como chicha morada, mojito e Pisco Sour.

O nome do evento foi inspirado nas tradicionais celebrações que acontecem todos os anos no Peru em comemoração à independência do país, após o domínio da Espanha. Daí a escolha do dia 26, domingo mais próximo às Fiestas Patrias originais, que acontecem em 28 e 29 de julho.

Para completar a diversão, durante o evento um DJ peruano tocará músicas tradicionais e atuais do Peru e haverá também apresentação de danças típicas.

“Estamos muito felizes em poder viabilizar mais esta atração gastronômica e cultural para Campinas e região”, afirma o presidente do CRCVB, Gilson Gomes e Oliveira.

O evento “Fiestas Patrias” acontecerá na Rua Padre Almeida no trecho entre as ruas Sampainho e Barreto Leme.
Iniciado no dia 12 de julho com o Chefs na Praça, que levou mais de 22 mil pessoas à praça Carlos Gomes, o Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região segue até 16 de agosto com uma intensa programação paralela e a participação de 36 restaurantes, que oferecem um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço promocional de R$ 54,90. O tema deste ano, que inspirou também a realização do “Fiestas Patrias” na cidade, é a Riqueza Gastronômica da América Latina.

Além do “Fiestas Patrias”, o evento conta com outros eventos paralelos, como Cozinha Show (jantares para convidados em restaurantes participantes), Chefs para Chefs (11 de agosto), Fórum Gastronômico (12 e 13 de agosto) e Campinas Café Festival, que promoverá no dia 16 de agosto uma viagem temática na Maria Fumaça, de Campinas a Jaguariúna, destinada a apreciadores da bebida.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Rainha FAICI 2015 trará novidades

Silvana Mantoanelli revela detalhes do evento;
Camarotes se preparam para receber público VIP


Falta muito pouco para a FAICI 2015 conhecer sua Rainha, a representante máxima de beleza e carisma do evento que agitará Indaiatuba e região entre os dias 6 a 16 de agosto. A final do concurso, comandada pela produtora de moda e eventos Silvana Mantoanelli, acontece na sexta-feira, dia 24, a partir das 20 horas, no Salão Social do Clube 9 de Julho. O evento conta ainda com a presença da Aphocalipsy Banda Show. 
“Vim para dar uma cara nova para o concurso e teremos novidades. Uma delas é a roupa. Como este não é um concurso de modelo, resolvemos apresentar uma roupa que valorize o corpo da menina e ao mesmo tempo, lembre o universo do rodeio”, conta Silvana. “A produção de moda vai ser encantadora e sairá do que sempre vemos, será totalmente diferente de todos os concursos que já aconteceram”.
“A coreografia de abertura também vai ser uma surpresa”, destaca a produtora. “Vamos inovar também na roupa da Rainha e fazer algo completamente diferente”. A vencedora será premiada pelos patrocinadores do Concurso. “Entre os prêmios dos patrocinadores, muitos serão para a Rainha. Outros serão divididos entre Madrinha e Princesa e teremos muitas surpresas”, ressalta.  
Silvana promete um grande evento. “Vai ser um desfile limpo e muito individual. Nos critérios de votação, uma novidade: nenhum jurado poderá dar nota mínima para a grande maioria das meninas e nota máxima para uma minoria. Caso isto aconteça, a nota do jurado será eliminada”, revela.
O evento será aberto às 20 horas e o desfile terá início às 21 horas. “Vamos fazer o desfile direto, depois teremos a apresentação da banda e no intervalo, vamos dar o resultado”, aponta Silvana. “Isso deve acontecer por volta da meia-noite, para que as candidatas também possam curtir com a família e amigos para depois acompanharem o anúncio final”.
“Na semana seguinte após a eleição, teremos um ensaio fotográfico com a Rainha em um cenário country e estas fotos estarão no telão da FAICI”, conta a produtora. “Elas serão produzidas pelo Studio Luz, da fotógrafa Camila Luz, e pelo Cláudio Ferraz, que vem de Minas Gerais e é especializado em moda. Eles também fizeram as fotos da semifinal”, continua. “A produção será do Camarim, com cabelo e maquiagem. Nossa intenção é demonstrar a beleza da nossa Rainha”. 

O ingresso antecipado para o Baile da Rainha custa R$ 25 (Pista) e pode ser encontrado no estande da FAICI 2015 no Polo Shopping Indaiatuba, no Good Bom Hipermercado Indaiatuba, nas lojas Star Country e Taurus Rodeo e com as próprias candidatas. Mais informações pelo telefone (19) 3500-4455. 
CAMAROTES

Com estrutura e serviços reformulados, o Camarote Brahma Country deve receber cerca de 600 pessoas por dia, com estrutura próxima ao palco, que possibilita visão privilegiada dos shows e rodeio. 
Por este espaço VIP vão circular, além do grande público, várias celebridades que poderão aproveitar, com exclusividade, serviços como o open bar de chopp Brahma, refrigerante e água, um buffet especial, assim como as camisas exclusivas - que poderão ser personalizadas com uma equipe criativa - além do espaço de beleza. 
O Camarote VIP Super Bull/Botequim do Presidente também oferecerá uma visão privilegiada de tudo que acontece na FAICI, com direito a uma equipe exclusiva de atendimento para a venda de bebidas, destilados e cerveja, com bistrôs espalhados pelo ambiente. Além disso, todas as noites, o Camarote oferece atrações exclusivas, logo após os shows da arena.  
Quem ainda não comprou seu ingresso pode acessar www.totalacesso.com ou www.aloingressos.com.br/FAICI, ou então no estande da festa no Polo Shopping Indaiatuba. A FAICI 2015 acontece de 6 a 16 de agosto e é uma realização do Clube do Boi em parceria com a Cia. Azul e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Baile marca 58 anos de fundação do Clube 9 de Julho


Evento será realizado no dia 8 de agosto, para associados e convidados, no salão social
 
O Clube 9 de Julho celebrará seu 58º aniversário no sábado, 8 de agosto, a partir das 22h, no salão social. O baile contará com show da New Sound Show Band, banda especializada em eventos, com mais de 30 anos de carreira, e o serviço de Buffet, que é opcional, servido em um ambiente separado, entre 21h e uma da manhã, sob os cuidados do Tukka’s Restaurante, será cobrado à parte. A decoração da festa ficará a cargo de Jimmy Silva.
 
Com mais de três décadas de história, a banda, dirigida por Sebastião Lourenço da Silva, tem um repertório diversificado, desde ritmos clássicos até os atuais, e possui uma equipe de profissionais especializados em eventos como bailes, formaturas, casamentos, entre outros. Com visual irreverente, a New Sound Band ilustra cada música com figurinos, cenografias e iluminação de última geração.
 
Os ingressos são limitados e já estão à venda, sendo R$ 10 para associados e R$ 35 para convidados. A classificação etária é de 16 anos e o traje passeio é obrigatório. O Clube 9 de Julho está localizado à avenida Presidente Vargas, 2000, Indaiatuba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3875 9833.

Rotary Club de Indaiatuba e OSC Gabriel lançam Banco de Doadores “Sangue Cidadão”

Projeto foi apresentado oficialmente nesta terça (21)
Um banco de dados virtual, de abrangência nacional, que, por meio de informações de usuários cadastrados, possibilite o contato entre hemocentros e doadores, de modo que o abastecimento de sangue – em situações emergenciais e gerais – se mantenha estável. Esse é o conceito do projeto Sangue Cidadão, idealizado pelo Rotary Club de Indaiatuba e OSC Gabriel.
Parceiro da Gabriel desde 2011, o Polo Shopping Indaiatuba foi o palco da apresentação oficial do projeto, em coletiva de imprensa liderada por Maria Inês Carvalho, presidente da OSC Gabriel, e Gilberto Francisco, integrante do Rotary Club de Indaiatuba.
Atualmente, a coleta de doações em Indaiatuba ocorre uma vez ao mês, na FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro). Apesar da restrição de dias (apenas aos sábados) e horário (entre 9 horas e meio-dia), a cidade tem uma contribuição significativa nos estoques – com, em média, 125 bolsas ao mês.
Por um esforço conjunto entre as duas organizações de Indaiatuba, e com apoio do Hemocentro, tramita na Prefeitura Municipal e na Secretaria de Saúde da cidade, desde 2014, um estudo de viabilidade para a implantação de um ponto fixo de coleta de sangue no município. Uma estimativa levantada pelo Centro aponta que há oportunidade para a coleta mensal de até 500 bolsas de sangue em Indaiatuba.
Vereador Massao Kanesaki, o integrante Gilberto Francisco e o presidente do Rotary Indaiatuba Cleonir Bertipaglia, Oswaldo de Morais Junior, Maria Inês Carvalho e Valdir Carvalho, da OSC Gabriel, e Andréa Fernandes, do Polo Shopping Indaiatuba
Entre as responsabilidades previstas para tal instalação em Indaiatuba estão a capacitação e treinamento de profissionais, fornecimento de equipamentos e insumos, processamento das bolsas coletadas e distribuição para hospitais por parte do Governo Estadual, através da Unicamp; viabilização do espaço físico e recursos humanos (três técnicos de enfermagem, um profissional administrativo e um copeiro) pelo Governo Municipal; além da divulgação, informação e mobilização social pelo Rotary Club de Indaiatuba, através do Rotaract, e OSC Gabriel.
“O projeto é pioneiro na cidade por sua proposta, e também inédito no País, porque envolve o primeiro setor (Prefeitura Municipal e Unicamp), como provedor estrutural, e o terceiro setor (OSC Gabriel e Rotary Club de Indaiatuba) como provedor de demanda para o serviço”, afirma Maria Inês. Parte dos eventos de promoção do projeto e sensibilização da comunidade devem ser realizados no Polo Shopping Indaiatuba.
Em teste há dois anos e com mais de mil usuários já cadastrados, o Sangue Cidadão visa incentivar e facilitar a doação de sangue, além de fidelizar os doadores. Informações do Ministério da Saúde apontam que quatro vidas podem ser salvas com cada doação de sangue. Isso porque uma unidade pode ser fracionada em concentrado de hemácias, plasma, concentrado de plaquetas e crioprecipitado.
Ainda que se trate de um procedimento simples, após analise dos pré-requisitos básicos, apenas 1,9% da população brasileira doa sangue, enquanto o ideal é 3%, segundo o Ministério da Saúde. A iniciativa em Indaiatuba ocorre alinhada a outros projetos da OSC Gabriel, que atua há 15 anos nas áreas de cidadania, defesa de Direitos Humanos e, sobretudo, no campo da saúde.

Mercado Mundo Mix volta a Campinas nos dias 8 e 9 de agosto

Evento reúne arte, cultura, música, dança, performances de rua, gastronomia e diversos expositores da Economia Criativa na Estação Cultura. Entrada gratuita.
Sucesso absoluto de público em seu retorno a Campinas em março deste ano, depois de uma temporada de dez anos na Europa, o Mercado Mundo Mix já tem data marcada para desembarcar mais uma vez na Estação Cultura. Nos dias 8 e 9 de agosto, mais de 150 expositores, diversos food trucks, intervenções artísticas, shows ao vivo, dj’s de renome da cena eletrônica e artistas de rua se reúnem no maior evento de Economia Criativa do País.
Como um dos destaques desta edição, as performances artísticas devem acontecer ao longo dos dois dias de evento. Serão apresentações circenses, slackline, street dance, funk, dança do ventre, cigana e árabe, apresentações teatrais e cinema ao ar livre, além de oficinas culturais, palestras e workshops de moda.
De acordo com Beto Lago, idealizador do Mercado Mundo Mix, o evento tem o intuito de transformar criatividade em resultado e, mais que isso, pensar as relações em comunidade. “Propomos um novo olhar sobre o empreendedorismo, que pede multidisciplinaridade por parte do empreendedor, atenção a novas profissões e tem a economia colaborativa como seu carro-chefe”, explica Beto Lago.


O Mundo Mix é considerado uma grande oportunidade para artesãos, designers e artistas de diversos segmentos exporem e comercializarem seus trabalhos sem o alto investimento necessário para se montar um negócio. Muitos profissionais de renome hoje no mercado deram seus primeiros passos no Mundo Mix e marcas como Chilli Beans e Cavalera surgiram lá dentro. Foi também no Mercado Mundo Mix que tendências de comportamento e novas profissões e talentos ganharam destaque. A cultura clubber, o aparecimento das primeiras raves e dos primeiros festivais de música eletrônica aconteceram em volta do Mundo Mix, que representa todo esse movimento surgido nos anos 1990 e que perdura até hoje.

Um exemplo clássico da Economia Criativa, ainda segundo Beto Lago, é a febre dos food trucks, que leva às ruas propostas de alimentação que até então só estavam disponíveis dentro de restaurantes. Para esta edição, serão mais de 30 opções de comida de rua oferecidas em trucks, bikes e chefs. “Ampliamos o horário do Mundo Mix para que as pessoas possam vir e almoçar com a família, passear, encontrar com os amigos e ter acesso à cultura popular gratuita”, finaliza o idealizador.

Com horário de funcionamento das 10h às 21h e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, o Mercado Mundo Mix tem entrada franca e estacionamento gratuito para mais de 2 mil carros.
Em sua última edição em Campinas, em março deste ano, o evento recebeu mais de 40 mil pessoas nos dois dias. A expectativa para esta edição é de novo recorde.

Mercado Mundo Mix em Campinas
Data: 8 e 9 de agosto, das 10h às 21h.
Local: Estação Cultura - Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº
Entrada e estacionamento gratuitos

CEUNSP marca data de vestibular e anuncia novidades

O CEUNSP divulgou nesta semana a data do Vestibular para 2016, que será em 26 de setembro, e anunciou um novo site e quatro novas opções de cursos superiores.
Entre as novidades estão três cursos na área de Comunicação. Produção Audiovisual e Produção Publicitária, com dois anos de duração, serão oferecidos no período da manhã e aproveitam toda a infraestrutura de laboratórios e estúdios de TV, Cinema, Fotografia e Publicidade disponíveis aos cursos noturnos. À noite, haverá o curso de Comunicação e Mídias Sociais, com 2,5 anos de duração, voltado a formar profissionais que atuam diretamente com a política de comunicação de uma empresa e interagem com os públicos interno e externo.
Estes cursos integram a Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD), a mais premiada do Estado de São Paulo na Expocom Sudeste 2015 e vencedora da Expocom Nacional do ano passado.
Outra grande novidade é a opção do concorrido curso de Engenharia Civil agora também no período da manhã. O curso da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) é um dos primeiros a lotar, em virtude de sua qualidade e pela alta demanda por profissionais no mercado.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos campi do CEUNSP, nas cidades de Itu e Salto, ou pela internet, no site vestibulares.info.
Novo site - Outra novidade da Instituição é o portal no endereço www.ceunsp.edu.br, que foi totalmente reformulado e que se ajusta automaticamente a qualquer plataforma, inclusive tablets e smartphones. Além das informações das faculdades, cursos e suporte aos alunos, o site traz as ações que são desenvolvidas junto à comunidade e como a população pode fazer uso dos seus serviços em fisioterapia, nutrição, acompanhamento psicológico, exames clínicos, direito, assessoria em negócios e agência de turismo. Estas informações estão disponíveis no menu Serviços, item Relacionamento com a Comunidade.

Visita da Imprensa ao SAAE e a nova Barragem do Capivari Mirim no dia 22/07/2015

Na manhã do dia 22/07, o Sr. Nilton Gaspar, Superintendente do SAAE de Indaiatuba, recebeu  a imprensa local, para uma mostra do serviço do SAAE, e mostrar também a nova barragem do Capivari-Mirim, que vai garantir água potável para a população indaiatubana pelos próximos 20 anos ou mais.

3A. REUNIÃO ORDINÁRIA do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes com Palestra: Familia Bem Maior

terça-feira, 21 de julho de 2015

Festa de Aniversário de 58 anos do Indaiatuba Clube.

Aconteceu no dia 18/07, a Festa de Aniversário do Indaiatuba Clube, Com animação da Banda Faixa Nobre. A festa comemorou o 58º aniversário do Indaiatuba Clube.

Boteco São Bento Campinas fecha o mês de julho com Sunset Party

Julho é um mês de festa no Boteco São Bento Campinas. Além das tradicionais happy hours e feijoadas que já fazem parte do calendário habitual, a casa preparou mais uma edição da Sunset Party, que já virou tradição em Campinas e acontece no dia 26 de julho. Desta vez, a festa para convidados terá como atração os Dj’s Pati Godoi, Gui Quércia e Mauricio Tuzzolo. O evento terá início às 14h30 e se estende pelo restante do dia. Os convites para a festa podem ser retirados no bar.

Boteco São Bento Campinas 
Rua Emílio Ribas, 619, Cambuí, Campinas - SP. Tel.: (19) 3259 1674 
Cartões de crédito: American Express, Diners, Mastercard e Visa. 
Cartões de débito: Maestro, Rede Shop e Visa Electron.
Acesso para deficientes, Valet/Manobrista.

Restaurantes promovem Cozinha Show durante o Festival Gastronômico

Iniciado no último dia 12 com o Chefs na Praça, que levou cerca de 22 mil pessoas à Praça Carlos Gomes, o Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região segue a todo vapor até 16 de agosto, com 36 restaurantes oferecendo menus completos inspirados na riqueza gastronômica da América Latina ao preço promocional de R$ 54,90.

Para apresentar os pratos criados especialmente para a ocasião, as casas participantes promoverão jantares para convidados dentro do projeto Cozinha Show, que integra a programação de eventos paralelos do festival. As aulas-shows seguidas de degustação e harmonização dos pratos com vinhos ou cervejas já programadas acontecerão nos restaurantes El Tambo (quarta-feira, 22), Bar do Marcelino (quinta-feira, 23), Joe & Leo´s (terça-feira, 28) e Munay Cevicheria e Tartar (3 de agosto).

Criado para divulgar a gastronomia regional e fomentar o turismo gastronômico e de lazer, o Festival Gastronômico está em sua sétima edição. Em 2015, tem a abrangência ampliada e incorpora a nomenclatura “Internacional”, por contar com a participação de chefs de outros países e homenagear a culinária da América Latina.

Além do Cozinha Show, o evento conta com outros eventos paralelos, como o Chefs para Chefs (11 de agosto), Fórum Gastronômico (12 e 13 de agosto) e a ação inédita Fiestas Patrias, que apresentará o melhor da comida peruana no próximo domingo, 26 de julho.

O Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região em 2015 tem patrocínio da Baden Baden (máster), Universidade São Francisco (USF) e Porto Seguro Cartões e apoio da Prefeitura Municipal de Campinas.

1º Food Truck Winter Festival aquece inverno de Campos do Jordão

Festival gastronômico reúne food trucks com música e entretenimento durante a alta temporada

A serra paulista está recebendo um mega evento gastronômico nesse inverno. O 1º Food Truck Winter Festival, realizado pela FTO - Food Truck Official, é um dos festivais gastronômicos de maior duração do país e leva, pela primeira vez, uma seleção dos melhores food trucks de São Paulo ao Tênis Clube de Campos do Jordão. O evento fixou residência na alta temporada de inverno da cidade e funciona de quinta a domingo, até 02 de agosto, sempre das 12h às 23h. 
Dentre os diversos food trucks presentes no festival, atrações tradicionais da capital como Los Mendozitos, Da Praia e Rueiro dão corpo ao time de delícias sobre rodas ao lado de sobremesas como os wafles do Wafeels Good Truck. Destaque também para a presença do Drink Truck Schweppes, que marca sua estadia na cidade produzindo drinks combinados ao refrigerante e promovendo ações promocionais durante o evento.
Além da boa gastronomia, a FTO preparou espaço exclusivo com música ao vivo para o público cativo da região, que poderá apreciar bandas de jazz, blues e Rock, além de lounge com DJ todos os dias. Entre as atrações culturais da temporada, o destaque fica para as apresentações de mágicos ilusionistas de rua todos os dias, duas vezes por dia, e do projeto MusicMan Jazz, idealizado por Cassiano MusicMan, que passeia entre o Jazz Tradicional e o Contemporâneo, com uma pitada de Bossa Nova, levando em seu repertório, além de canções consagradas, composições próprias. E, finalmente, o Rock n’ roll ficará por conta de Daniel Oper, que faz versões de clássicos dos anos 70 a 90, com voz e violão.
O evento conta com patrocínio oficial da cerveja Sol Premuim® e da Schweppes®, marcas distribuídas pela Coca-Cola FEMSA Brasil.

1º Food Truck Winter Festival - Campos do Jordão 2015
Local: Tênis Clube - Avenida Paulo Ribas, 76 - Vila Capivari - Campos do Jordão - São Paulo
Data: de 02/Julho a 02/Agosto, todas as quintas, sextas, sábados e domingos
Horário: 12hs as 23hs
Entrada gratuita

CASA COR CAMPINAS 2015 será realizada no EntreVerdes Campinas

Evento de lançamento para arquitetos, designers e paisagistas aconteceu sábado; duas mansões serão construídas especialmente para a sétima edição da mostra que conta com mais de 35 ambientes

A CASA COR CAMPINAS, pertencente à CASA COR, maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, recebeu neste fim de semana profissionais do segmento para o lançamento oficial da sétima edição da mostra. O evento aconteceu no Espaço EntreVerdes, ao lado da portaria social do EntreVerdes Campinas, local que sediará o evento que acontece em novembro.
Na ocasião, os profissionais conheceram os projetos das duas mansões assinados por duas duplas de arquitetos da cidade, Adriana Consulin e Izilda Moraes (Casa Bossa Nova) e Daniele Guardini e Adriano Stancati (Casa Tropicalia), que serão construídas especialmente para a mostra.
Neste mesmo dia, os profissionais puderam escolher os espaços e garantir a participação no evento. “No evento de lançamento para arquitetos, designers e paisagistas fechamos todos os ambientes da mostra. Agora novos ambientes estão sendo projetados para negociação com profissionais que tem interesse em participar mas ainda não fecharam”, comemora a Diretora de Relacionamento da CASA COR CAMPINAS, Adriane Salomão Sanna.
Com pegada 100% sustentável e utilizando o que há de mais novo no mercado quando o assunto é arquitetura, decoração e sustentabilidade, a 7ª edição da CASA COR CAMPINAS se destaca por conta do processo construtivo das casas, totalmente inovador e ecologicamente sustentável. “As mansões serão construídas com foco na construção limpa, ecologicamente sustentável e com sistemas de reutilização de água. Queremos reduzir em 80% o número de resíduos da construção”, explica Adriane. A novidade é que, pela primeira vez na RMC (Região Metropolitana de Campinas), casas de alto padrão serão construídas com painéis monolíticos de EPS integrados e malhas de aço galvanizado que substituem a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação. O material é inovador, seguro e ecoeficiente, indicado para todos os tipos de edificações. Entre os muitos benefícios, o material permite que todo o processo seja otimizado com a redução no tempo de execução e na mão-de-obra.
O tema nacional da CASA COR deste ano é “Brasilidade” e também será trabalhado na edição campineira. “Queremos destacar o que temos de melhor no nosso país, trazendo influências e ícones da nossa cultura, arte, objetos e cores para o mundo da arquitetura, decoração e paisagismo”, afirma Adriane.
O Diretor Comercial da CASA COR CAMPINAS, Josimar Germano, a Diretora de Relacionamento da CASA COR CAMPINAS, Adriane Salomão Sanna e o Presidente do Grupo CASA COR INTERIOR SP, Flavio Sanna - clique na foto para baixá-la em alta resolução (crédito da Foto - Miro Martins)

Siga a CASA COR CAMPINAS no Facebook: www.facebook.com/casacorcampinas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Outback participa do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região

Os três restaurantes da rede na cidade oferecem no jantar um menu especial para o evento, que vai até 16 de agosto

As três unidades do Outback Steakhouse em Campinas (Galleria Shopping, Iguatemi Campinas e Parque D. Pedro Shopping) participam da 7ª edição do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região. De 12 de julho a 16 de agosto, quem for jantar nos restaurantes poderá conferir um menu oferecido especialmente para o evento, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço promocional de R$ 54,90.

Seguindo o tema do evento, “A Riqueza Gastronômica da América Latina”, o Outback escolheu homenagear o Chile, país famoso pela qualidade de seus pescados. Para o cardápio especial do festival, o Outback oferece como entrada a Balsamic Green Salad,  composta por mix de alface, tomate cereja e pétalas de cebola roxa, servida com molho Balsamic Vinagrete. O prato principal é o South American Salmon: o clássico salmão, finamente temperado e grelhado, servido com molho Remoulade. A sugestão de acompanhamento são os legumes ao vapor, mas o cliente pode escolher aquele que mais gostar do cardápio Outback. Para a sobremesa foi escolhido o recém lançado Mini Shake, preparado com uma receita exclusiva de milk-shake, servido em uma simpática garrafinha de 220 ml e coberto com chantilly. A delícia está disponível em quatro surpreendentes sabores: baunilha, chocolate, morango e Cookies´n Cream.

Promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, o Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região reúne 36 restaurantes, que se inspiraram na diversidade de sabores e etnias dos países latinos para criar os cardápios oferecidos.