sábado, 7 de maio de 2016

Reunião do RotaKids de Indaiatuba, com Palestra

No sábado dia 07/05, o RotaKids de Indaiatuba realizou sua reunião ordinária. Esta reunião contou com a excelente palestra de Eli Batista Albuquerque, sobre "Como ser uma mãe de sucesso".

Aniversário solidário de Sérgio Lelli

Como todo ano o companheiro de Rotary Sérgio Lelli, reuniu os amigos para comemorar seu aniversário, desta feita no salão de jogos do condomínio onde mora, o Pátio Andaluz. Muito vinho, muitas jogadas de sinuca, muitas conversas agradáveis e muita diversão, e o mais importante, os convidados foram informados que o presente para o rapaz seria um pacote de fraldas geriátricas, que foram entregues em doação no dia seguinte no Lar São Francisco! Parabéns Sérgio, pelo aniversário e pela doação.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Inauguração do ShowRoon da BIBIANE & CO.

Minha querida amiga Viviane, inaugurou seu showroon na tarde do dia 06/05/2016 no Edifício The Diplomat, localizado no número 116 da Av. dos Trabalhadores, no 12º andar sala 1208. O Showroon tem peças lindíssimas de semi-jóias e bijoux, além de uma decoração de arrasar.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Alpinista Rodrigo Raineri lança livro de fotos “Imagens do Teto do Mundo”

Obra reúne fotos das paisagens dos picos e montanhas escaladas por Raineri ao longo de sua carreira
Os mais de 27 anos de experiência na escalada em rocha, gelo e altas montanhas renderam ao alpinista Rodrigo Raineri muitas histórias para contar. Após o sucesso do livro “No Teto do Mundo”, lançado em 2011 e que já vendeu mais de 18 mil exemplares, Raineri lança agora a obra “Imagens do Teto do Mundo”, que traz uma apurada seleção de fotos, registradas por ele e por alguns fotógrafos parceiros de expedição em lugares ímpares e de difícil acesso explorados pelo alpinista entre 1988 e 2013.
Entre as fotografias, destacam-se imagens do Monte Everest (de onde é possível observar a curvatura do planeta Terra), do Aconcágua (Argentina), do Kilimanjaro (Tanzânia), Ojos del Salado (Chile), Mont Blanc (França) e de belíssimas paisagens impossíveis de serem vistas por aqueles que não se aventuram no mundo no alpinismo.
“A ideia é compartilhar um pouco do que nós alpinistas vemos em lugares remotos e apresentar a nossa filosofia de vida, guiada pela superação de limites e pela busca do autoconhecimento”, comenta Raineri, que já está se preparando para a última etapa do Projeto Sete Cumes (desafio que consiste em alcançar o topo da montanha mais alta de cada um dos sete continentes), quando escalará o monte Elbrus na Rússia liderando uma expedição, tornando-se o primeiro brasileiro a ser guia nos Sete Cumes
O livro “Imagens do Teto do Mundo” será lançado pela editora CMR - Estúdio Criativo LTDA ME e já está disponível para venda através do e-mail contato@grade6.com.br ou telefone (19) 98178-4933.
O lançamento oficial do livro e noite de autógrafos acontece na Livraria da Vila, localizada no 1º piso – área de expansão do Galleria Shopping em Campinas-SP, no dia 18 de maio, a partir das 19h. Em breve o livro também estará disponível em algumas das principais redes de livrarias do país.
Tocha Olímpica: antes de embarcar para a Rússia, Raineri vai participar do evento Olímpico na cidade de Campinas. No dia 20 de julho a tocha olímpica passará pela cidade e o alpinista é um dos atletas escolhidos para conduzi-la ao longo do trajeto determinado para a cidade.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Galpão 1 vence Meeting Hip Hop Valinhos

Duo Júnior conquistou a vitória com a coreografia Conexão
 
A Galpão 1 Academia de Dança conquistou o primeiro lugar na categoria Duo Júnior no Meeting Hip Hop, que aconteceu na cidade de Valinhos entre os dias 29 de abril e 1º de maio. A vitória foi alcançada com a apresentação da coreografia Conexão.
 
Os Grupos Júnior e Sênior também competiram no evento, além de participarem de workshops. “Todos os participantes desempenharam muito bem seu papel, trocando informações e realizando aulas com grandes nomes das Danças Urbanas”, conta a professora Mary Santos.
 
A Academia participa do Festival desde 2012 e já recebeu diversos prêmios, sendo que na categoria Trio Júnior, a Galpão conquistou o 3º lugar em 2013, a 2ª colocação em 2014 e foi campeã em 2015.

Produtor oferece catálogo com 500 variedades de Rosas do deserto

A Estância Vitória, localizada em Rondônia, está lançando um catálogo com mais de 500 diferentes variedades de Rosas do Deserto para atender paisagistas e decoradores. Por meio das vendas online o produtor pode atende todo o país.
Pelo processo de polinização manual, a Estância Vitória, instalada em Urupá, na microrregião de Ji-Paraná, Rondônia, conseguiu desenvolver mais de 500 diferentes variedades de Rosas do deserto, uma planta ornamental muito bonita e de baixa manutenção que chama a atenção pela sua beleza exótica que mescla flores delicadas a troncos robustos e raízes retorcidas e entrelaçadas.
Para mostrar a sua nova coleção, o produtor está lançando um catálogo, mostrando as centenas de diferentes formatos, tamanhos e cores das flores que podem ser cultivada tanto em vasos como em jardins. As variedades são identificadas por códigos de referência, linha (crepon, cata-vento, peace, yellow, pétalas e grape) ou nome fantasia (fogueira, bailaora, sangria, crespúsculo, caleidoscópio e por do Sol, entre outros).
Quatro delas foram batizadas com nomes de mulheres vencedoras do Prêmio Nobel da Paz (como da menina paquistanesa Malala Yousafzai, a presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, a militante pela paz também liberiana Leymah Gbowee e a ativista iemenita da Primavera Árabe, Tawakkul Karman).
A oferta perene em 2016 é de 500 mil vasos, permitindo o pronto atendimento. Os preços, para o consumidor final, são a partir de R$ 35,00. Com logística própria, a Estância Vitória já atende seis estados brasileiros (Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Espírito Santo), onde as Rosas do deserto podem ser encontradas em floriculturas, viveiros, garden centers e demais atacadistas de flores. Os demais estados brasileiros começam a ser atendidos, a partir de agora, por meio de vendas online (e-commerce www.estanciavitoriaonline.com).
Rosa do Deserto
A Rosa do deserto é uma flor originária da Península Arábica e do Sul da África e apresenta grande poder de mutação. Gosta de muita luminosidade, umidade alta, clima quente e adubação rica em fósforo e potássio. Cuidar da Rosa do deserto é muito simples: “secou, basta molhar novamente”, segunda a produtora Tereza Cordeiro, da Estância Vitória.
“Por isso é a flor ideal para cultivo em vasos e ornamentação de jardins. Cada planta é única em seu formato. Daí seu exotismo e beleza rara. Geralmente, elas não têm perfume, embora algumas exalem uma fragrância muito suave em alguns poucos horários do dia”, explica.
A procura pela Rosa do deserto tem registrado crescimento constante. Tanto que o produtor praticamente dobrou a oferta este ano, em relação a 2015: de 280 mil unidades/ano para uma oferta perene de 500 mil vasos/ano em 2016.

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá de 05 a 11 de Maio de 2016

Abbraccio e Nespresso presentearão clientes no mês das mães




Na compra de um delicioso Tiramisu e um café Nespresso, clientes Abbraccio poderão concorrer às novas máquinas Prodigio

O Abbraccio Cucina Italiana irá deixar o mês das mães mais doce esse ano.  A partir do dia 06 de maio, em comemoração ao mês das mães, todos os clientes Abbraccio que pedirem a tradicional sobremesa italiana Tiramisu e uma das opções de café Nespresso do restaurante concorrerão ao sorteio de 10 máquinas Prodigio. Para participar, o cliente deve pedir uma sobremesa  Tiramisu e um café Nespressoconsumido na mesa. Para cada café pedido, a mesa ganha um cupom para o sorteio.

A promoção acontecerá de 06 de maio a 03 de junho de 2016. O sorteio das máquinas acontecerá no dia 17 de junho de 2016. O regulamento completo da promoção pode ser conferido emwww.abbracciorestaurante.com.br.

Os presentes não param por aí. No dia 08 de maio, todas as mães que comemorarem a data nos restaurantes Abbraccio ganharão saborosos chocolates suíços Nespresso. “Nossa sobremesa Tiramisu é produzida com o saboroso café Nespresso e combina perfeitamente com um momento de compartilhar. Além disso, as duas marcas têm uma sinergia muito forte com a cultura italiana, com família e com o carinho entre mãe e filhos. Queremos trazer essa doçura para os nossos clientes terem um mês das mães extraordinário. Então, nada melhor que combinar tudo isso em uma ação especial”, comenta Isabela Almeida, gerente sênior de Marketing do Abbraccio Cucina Italiana.

Para celebrar o Dia das Mães, o Abbraccio Cucina Italiana é a opção ideal. Os restaurantes oferecem um cardápio especial para compartilhar entre a família, os Piatti di Famiglia, que trazem generosas porções de massas, carnes, frangos e frutos do mar em receitas tradicionais apresentadas com um toque de modernidade.  O Abbraccio possui um ambiente ideal para famílias pequenas, médias e grandes, sempre com o cuidado de proporcionar uma experiência onde a alegria, a paixão em servir, a generosidade e o calor humano estejam presentes em cada detalhe tornando o momento único. A cozinha aberta dos restaurantes proporciona ao cliente uma experiência sensorial, que faz com que todos se sintam conectados como se estivessem na cozinha da própria casa. Tudo isso, somado ao ambiente acolhedor e atendimento calorosofazem do Abbraccio o local ideal para as famílias celebrarem essa data tão especial do calendário.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Aniversário.

Aniversário do Vovô Juarez, comemorado em família nesta noite de 03/05/2016, na Casa da Esfiha!.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Um visual novo, sem deixar a tradição

Em apenas seis anos, o Jangada, restaurante tradicional cinquentenário em Mogi Guaçu, ganhou duas novas unidades e mais de 30 mil clientes/mês.

Nos últimos 3 anos, o Jangada, restaurante com 52 anos de tradição, ganhou duas novas unidades, registra um crescimento de 600% no faturamento e atende mais de 30 mil clientes/mês. E mesmo com o cenário de crise nacional, a rede cresce e tem planos de expansão
O Jangada Mogi Guaçu sempre foi uma segunda casa para Felipe, Fernando e Maria Rosa, irmãos e filhos de Antônio Lopes, proprietário há 25 anos do restaurante. 
Todos sempre acreditavam no potencial do restaurante, que já carregava a fama de “O Especialista em Peixes da Região”. 
Com um ambiente familiar, atendimento cortes e pratos generosos para compartilhar, o Jangada tinha tudo para se tornar uma grande potência no interior de São Paulo. “A gente queria mudar, mas meu pai tinha uma visão mais conservadora na época”, lembra Felipe. 

Quando Antônio comprou a sociedade e ficou sozinho no negócio, Felipe, com apenas 19 anos, viu a oportunidade e entrou na administração. Era 2010 e Maria Rosa Lopes Zago veio com o irmão, acreditando nos planos do caçula. “O Felipe falou comigo sobre o que queria fazer, sobre as mudanças, sobre especializar-se em gastronomia. Eu disse que topava e fomos em frente”, recorda.
O objetivo sempre foi fazer do Jangada uma rede. Para isso, a primeira meta foi reformular o cardápio. De apenas três tipos de peixes e 12 pratos, a casa passou a oferecer oito pescados em mais de 30 combinações de pratos. 

O segundo passo foi reformar a estrutura, deixando o espaço do restaurante Mogi Guaçu mais bonito e moderno, sem deixar de lado o aconchego e clima familiar, marcas registradas do estabelecimento. 
O resultado? No primeiro mês com a casa reformada, o atendimento de clientes e o faturamento dobraram.

Expansão
Já com o padrão e qualidade de atendimento estabelecido, a necessidade de expansão surgiu e veio a oportunidade de abrir uma unidade em Limeira. Em apenas dez meses, foi construído um restaurante do zero, com mais de 1,3 mil metros quadrados construídos. 
A inauguração foi em 2013 e também marcou a chegada de Fernando Lopes, o irmão mais velho. Com a formação em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialização na UCLA (University of California, Los Angeles), ele era a força necessária para a administração da rede e ficou responsável pela abertura na nova loja. “No começo, o restaurante não tinha condições de ter toda a família na folha de pagamentos. Enquanto isso, fui me especializando e adquirindo experiência trabalhando em uma consultoria para grandes empresas, sem deixar de ajudar no restaurante nos fins de semana”, comentou. 
Com essa força extra, logo surgiu a oportunidade de abrir uma unidade no Pq. Dom Shopping, em um espaço de expansão voltado para um público mais exigente. Em 2015, nascia o terceiro restaurante do grupo que manteve a gestão profissional em um ambiente familiar. O sucesso foi imediato e a unidade atende aproximadamente 16 mil clientes por mês.

Sem medo da crise
No total, a rede Jangada registra um crescimento de 600% nos últimos três anos, com um total de atendimento mensal de mais de 30 mil clientes. Mesmo diante da crise, a expectativa de crescimento continua bem acima da inflação. Para Maria Rosa, tudo isso se deve a excelência das unidades. “Temos um ótimo atendimento, ótimo serviço, ótima comida em um ambiente agradável. Além de tudo isso, nossos pratos possuem um custo acessível, verificamos que diversos clientes nos prestigiam mais de uma vez por semana. Isso foi muito positivo para continuarmos crescendo, mesmo nesse período de crise”, destacou.

Para Fernando, essa guinada foi vital para o restaurante atrair novos segmentos de público, sem deixar de lado os clientes antigos. “Precisávamos atender nossos clientes de uma forma cada vez mais profissional, sem deixar de lado essa característica familiar”, completou.

Felipe também acredita que manter o padrão é o caminho para o sucesso do grupo. “Mantemos a imagem de um ambiente familiar, informal, com comida generosa para compartilhar. Essa é a nossa marca”, reforçou o jovem empresário, que hoje conta com o apoio total do pai. “Quando ele viu o crescimento, acreditou bastante no potencial do nosso trabalho. Viu que poderíamos ajudar a mudar e crescer.”

Show “Biografia” da cantora Letícia Nicolielo começa sua temporada em Indaiatuba

No dia 06 de maio de 2016 irá acontece a estreia do show “Biografia” da cantora Letícia Nicolielo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) que fia na R. Miguel Domingues (Parque Ecológico). Faz parte da programação do Maio Musical, porém já tem mais 20 shows aprovados pelo PROAC para o estado de São Paulo.
O show foi feito para o Lançamento do EP Biografia, composto apenas de músicas inéditas. Outra novidade foi o trabalho em parceria com Nelson Polinário, que dirigiu a cantora em cena. “Foi como se ele tivesse organizado minhas ideias e aprimorado para o palco, trazendo experiências diferenciadas e técnicas e me mostrando um caminho para levar ao público o que eu realmente quero que eles entendam e sintam com cada música e com cada momento da minha biografia. Achei fantástico, pois deu um dinamismo para o projeto no palco, ligou os pontos para ser um show com começo, meio e fim, uma identidade maior para minha interpretação e novos olhares para minhas canções e me fez enxergar o quanto falo de amor em diversas formas” declarou Letícia.
Além disso, o show “Biografia” vem para comemorar seus os 19 anos de carreira. Nascida em Campinas, mas radicada em Indaiatuba há mais de 15 anos, Letícia traz na bagagem sua experiência, suas influências e suas vivência.  Interpretes e compositores da música brasileira como Vanessa da Mata, Ana Carolina, Zélia Duncan, Lenine, Ana Cañas, Maria Bethânia, Djavan, Lulu Santos, entre muitos outros então presentes na vida da cantora.
Sua voz é aveludada e ao mesmo tempo forte, no violão sempre evidente, pois é o instrumento da artista e sua grande paixão e também as letras focadas em relacionamentos, cotidianos e  metáforas amorosas. O show vem para falar de amor.  


Show “Biografia”
Data: 06/05/2016
Local: CIAEI
Horário: 20h
Conheça mais do diretor:
https://www.facebook.com/nelsonpolinario

Ventos do Mediterrâneo é o próximo festival do Matisse Restaurante

Entre os dias 09 e 21 de maio, o Matisse Restaurante, conceituado restaurante do Royal Palm Residence, apresenta o Festival Ventos do Mediterrâneo. A combinação dos ingredientes especialmente selecionados pelo chef Antônio Batista promete surpreender o paladar de todos os clientes.
“Neste Festival pensamos em combinações bem preparadas que harmonizem os sabores únicos da culinária mediterrânea”, afirma o chef Batista, que comanda a cozinha do Matisse Restaurante.
A entrada é composta por brotos precoces e queijo Brie com amêndoas caramelizadas. O primeiro prato é constituído pela combinação de Risoto de Funghi com Damasco e Brilho de Mascarpone. Já o segundo prato é representado pelo Medalhão em Crostas de ervas com Cuscuz Marroquino e Legumes Assados. Para fechar com chave de ouro, a sobremesa fica por conta do Creme Brülleè de doce de leite.
O valor do Festival é de R$79 por pessoa, não incluindo bebidas e estacionamento. O Matisse Restaurante conta com uma carta de vinhos completa com rótulos que harmonizam os pratos do festival.

LA PALETTE APRESENTA “SUGESTÃO DO CHEF” PARA A PRIMEIRA QUINZENA DE MAIO

Chef Daniel Valay, que comanda a cozinha do Bistrô La Palette
Combinar diferentes ingredientes e sabores é o diferencial do La Palette, bistrô do Royal Palm Plaza. E para que os clientes vivenciem uma nova experiência gastronômica a cada visita ao espaço, o renomado chef da casa, Daniel Valay, elabora sugestões especiais de menu a cada quinze dias. A “sugestão do chef” contempla o couvert (Baguette e manteiga com fleur de sel), duas deliciosas opções de entrada, duas opções de prato principal e duas tentadoras opções de sobremesa. Confira as novidades deste mês:
Para a primeira quinzena, de 02/05 a 14/05, o chef selecionou duas entradas bem saborosas: Sopa de cebola com torradas de queijo Emmental ou Salada de folhas com pó de copa, vinagrete de pimenta biquinho e carpaccio de palmito. O destaque fica por conta das duas deliciosas opções de prato principal: Couscous de cordeiro com semolina e legumes mediterrâneo ou Risoto de grão de trigo com beterraba assada, queijo cremoso ao pesto e lascas de parmesão. Para fechar com chave de ouro, os clientes poderão optar por Creme brûlée de amora marinada ao conhaque de gengibre ou Pera cozida com fava de baunilha Bourbon, chip de chocolate amargo e Chantilly.
O valor das sugestões do chef (couvert, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa) é de R$89,00 por pessoa. Bebidas e serviço à parte.

PROJETO “ENCONTRO MATINAL : FAROESTE e afins 07/05/2016 - Jaraguá


 
TOPÁZIO CINEMAS – SHOPPING JARAGUÁ
PROJETO "ENCONTRO MATINAL: FAROESTE e afins"

Edição nº21

Dia 07 de Maio de 2016 - Sábado - a partir das 9:30 horas
  

"ONDE COMEÇA O INFERNO" (RIO BRAVO) - 1959 (em cores)

Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível que será doado ao INSTITUTO NOVA VIDA - recuperação de dependentes químicos.