sábado, 26 de abril de 2014

Visita do Governador Geraldo Alckmin à Feira de Frutas e Hortaliças em Indaiatuba

Logo após a inauguração do Poupatempo, o Governador Alckmin visitou a Feira de Frutas e Hortaliças no Pavilhão da Viber em Indaiatuba. 

Evento beneficente, um Garage Sale - os alunos do Yázigi, arrecadaram objetos usados que forão vendidos na escola, como uma venda de garagem ... e todo o dinheiro será revertido para o GAADIN.

Almoço de Sábado no Lar São Francisco

 Almoço do Bem, sábado no Lar São Francisco, sempre cheio, ajudar faz muito bem!!!!

Posse de Brian no RotaKids com almoço no Lar São Francisco

Super Festa no Kaliper's

 Super festa, no Kaliper's, deliciosa noite com o melhor do 

Pop Rock Nacional anos 80 e 90 Maddame Vinil uma banda 

made in Brazil

Jantando uma boa comida mexicana no Let's Eat

Casa cheia como sempre, sinal de qualidade!!!

Abertura da Festa das Frutas & Hortaliças de Indaiatuba e Região


 Com Fazendinha com cuidados de Soledad Orives

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA e SECRETARIA DA CULTURA convidam para:

22º MAIO MUSICAL

Dia 3:"Saudade da Elis" com Tunai e Wagner Tiso 
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Posso dizer que estou muito feliz por me apresentar neste show com o auxílio luxuoso do grande artista e parceiro da vida inteira de Milton “The Voice”, Wagner Tiso, com quem tive o enorme prazer de me apresentar várias vezes e que também participou de 10 das 17 faixas do meu mais novo CD, Eternamente... (MZA Music – 2011).Saudade da Elis, As Aparências Enganam, 30 anos se passaram e eu sinto que ela está com a gente, maravilhosa como sempre.

Dia 4: Banda Funk Como Le Gusta
Direção Musical: Flávio Trindade
Horário: 19h
Desde o final dos anos 90, o Funk Como Le Gusta vem mostrando seu singular trabalho musical, mixando samba, soul e música latina, sempre revalorizando  a  black  music  brasileira.  O  FCLG  se  tornou  notório  por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis jam sessions,  utilizando  formação  de big band, protagonizando e  influenciando  artistas  contemporâneos  nesse  estilo.  O  grupo  tem  um dvd, três álbuns autorais e um cd de remixes lançados.
Entrada: 1 pacote de fralda geriátrica (troca do ingresso deve ser feita no Centro de Convenções Aydil Bonachella)

Dia 7: Descobrindo a Música Instrumental
Lançamento do CD 'Brasil Plural 
Grupo: Alexandre Cunha e Grupo
Direção Musical: Alexandre Cunha
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O show é uma homenagem aos ritmos brasileiros e  toda diversidade harmônica e melódica da música brasileira com arranjos jazzísticos e influências do “POP”ao clássico o Grupo faz esta fusão no swing do ritmos brasileiros.
O grupo Alexandre Cunha, tem desenvolvido um trabalho muito conceituado em todo o mundo , tocando em muitos dos maiores festivais de jazz do mundo, representando o Brasil , seu primeiro CD foi eleito entre os 10 melhores lançamentos nos E.U.A.. 
Dia 8: A História do Rock, segundo Unha Encravada!
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
A Banda Unha Encravada apresenta a História do Rock. Um show que conta de maneira despretensiosa e bem humorada a história do rock’n’roll. A banda apresenta ao vivo os clássicos do Rock que marcaram cada década, dos anos 60 até as épocas mais recentes, misturando música com histórias e contos irreverentes de personagens que marcaram o Rock em todo o mundo. O repertório traz mais de 30 clássicos do Rock’n’Roll nacional e internacional, tocados em ordem cronológica. A seleção musical é da própria banda, misturando as referências e gostos pessoais de cada músico, formando assim uma leitura descontraída do tema.

Dia 9: NOS BARES DA VIDA - Nei Bonfá, Zeca Caetano & Nau Martins
Participação especial: Caroline Artemis
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Os músicos da noite indaiatubana se encontram neste show que presta homenagem  aos grandes nomes da MPB, através de canções que marcaram época. O espetáculo tem um caráter informal, como se a platéia estivesse numa mesa de bar ouvindo Chico, Gil, Caetano, Milton, Djavan ou João Bosco, regados àquelas descontraídas conversas de botequim, além da participação mais que especial da cantora Caroline Artemis, uma das mais belas vozes da terra dos Indaiás.

Dia 10: ALIEN GROOVE
Manhã Musical
Horário: 10h
Local: Praça Dom Pedro II
O Alien Groove foi formado em 2001 por Rodrigo Ribeiro e Gerson Lima Filho, com a proposta de desenvolver composições instrumentais, mesclando elementos de diversos estilos musicais como salsa, rock, funk, jazz, baião e samba.
      
Dia 10:Derico & 8 do Bem LIVE INdaiatuba
Direção Musical: Ed Cortes e Marcos Romera
Direção Artística: Ed Cortes e Derico Sciotti
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
“Oito do Bem” foi formado pelos músicos Ed Côrtes e Derico Sciotti em 2007 com a idéia de desenvolver um trabalho musical de arranjos jazzísticos para canções de compositores e bandas pop internacionais, como Bee Gees, Michael Jackson, Al Jarreau, James Brown, Britney Spears.
Com repertório eclético, o grupo mescla interpretações instrumentais com músicas cantadas, construindo um show descontraído, irreverente e de muita qualidade.

Dia 11: Canção Nua com Oswaldo Montenegro
Final do Festival de MPB
Horário: 19h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Cantando seus grandes sucessos, músicas do seu mais recente e elogiado álbum, “De Passagem” e do seu novo filme “Solidões”, Montenegro apresenta seu show “Canção Nua”, nome homônimo do projeto que lançou no seu canal do Youtube.  “Canção Nua” começou como um projeto para a internet, em que Montenegro cantava suas músicas do jeito que elas nasceram: sem introdução, sem solo, apenas com sua voz e seu violão virtuose. O sucesso fez com que virasse show.
 Entrada: 1 pacote de fralda geriátrica (troca do ingresso deve ser feita no Centro de Convenções Aydil Bonachella)

Dia 14: PIANÍSSIMO – RELEITURAS MUSICAIS
Direção Musical: Pianista LincolnIluminação: Miguel Abílio de Pádua
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O Pianista Lincoln apresenta um show totalmente intimista e refinado. Um piano e várias canções que marcaram épocas, desde os grandes musicais da Broadway como a "A bela e a fera", "Alladin",  "Fantasma da ópera", passando por artistas que influenciaram as décadas de 70, 80 e 90 como Peter Cetera, Elton Johnn, Simply Red, Stevie Wonder, da rica e harmoniosa música brasileira tais como Tom Jobim, Edu Lobo, Djvan e chegando à baladas mais recentes da banda Coldplay.
A proposta desse espetáculo é despertar as sensações e emoções do público.
 
Dia 15: PALAVRA CAIPIRA
Direção Musical: TECO SEADE - CARLOS KBELO  e AGNALDO ARAÚJO
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O espetáculo cênico musical é um convite para uma viagem ao universo da cultura caipira composto pelas músicas, causos, poesias, a fé pelos Santos de devoção e do amor pela viola. Os músicos, cantores e compositores TECO SEADE(de origem pantaneira) AGNALDO ARAÚJO (do noroeste do Paraná)  e CARLOS KBELO  (Vale do Paraíba), revivem canções autorais e clássicos como: Vide, Vida Marvada de Rolando Boldrin, tocando em frente de Almir Sater, Romaria de Renato Teixeira, Sabiá de Luiz Gonzaga e muitos outros nesse passeio pela rica música regional brasileira.
Dia 16:Encontro de Instrumentos de Sopros ­ Projeto Guri
Supervisor Educacional : Ueslei Vitor Soares
Direção e Coordenação Operacional: Eliza Langame
Apoio: Equipe Regional e Educadores Musicais de Sopros e Percussão da Regional Jundiaí
Horário: 19h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O encontro reúne cerca de 130 alunos de instrumentos de sopros de 13 polos de ensino do Projeto Guri (dentre eles o de Indaiatuba) da Regional Jundiaí. O objetivo é proporcionar aos alunos a integração social e promover o desenvolvimento técnico, musica de qualidade, através da vivência de Prática de Conjunto.O repertório conta com músicas originais para a formação de Banda Sinfônica e arranjos de música popular brasileira.

Dia 17: Orquestra Jovem Tom Jobim
Regência Titular: Roberto Sion
Diretor Musical: Roberto Sion
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
A Orquestra Jovem Tom Jobim foi criada em 2001 durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão e tem Roberto Sion como regente e diretor musical. O Grupo tem como objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à obra de Tom Jobim e à pesquisa e experimentação musical. Sua formação alia as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), proporcionando-lhe uma enorme versatilidade estética.

Dia 18: SIMONE LEITÃO E QUARTETO OSESP - PROJETO BRASIL CLASSICAL
Horário: 19h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Após o recital solo marcado no dia 30 de janeiro no Carnegie Hall, a pianista Simone Leitão terá um começo de ano agitado, voltando em seguida para o Brasil e subindo ao palco dia 08 de fevereiro no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, com o Quarteto OSESP. Depois segue para o nordeste com o Projeto da Academia Jovem Concertante no Maranhão e retorna para fechar o Projeto Brasil Classical Série SP II no dia 18 de Maio em Indaiatuba dentro do 22º Maio Musical, programação cultural promovida pela secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba. O concerto será aberto com a apresentação do Quarteto de Cordas nº 1 de Tchaikovsky interpretado pelo conjunto de música de câmara da Osesp, depois junto com Simone ao piano interpretam o Quinteto em Lá Maior op. 81 de Dvorak, Esse concerto faz parte da Brasil Classical Série São Paulo. A Brasil Classical promove concertos, festivais e academias jovens no Brasil e EUA desde 2009. A renda dos ingressos é sempre revertida para compra de instrumentos para projetos de inclusão no Brasil. Em Ribeirão Preto, além do concerto uma masterclass será oferecida pelo quarteto.Fundado em 2008, o Quarteto Osesp reúne músicos formados em escolas diferentes: italiana, brasileira, norte-americana e alemã. A soma dessas tradições
contribui para enriquecer a identidade do grupo. O Quarteto tem sua própria série na Sala São Paulo, na qual são apresentadas obras clássicas e propostas
inovadoras e criativas. Seu repertório é muito amplo, incluindo obras que vão da
época barroca até os jovens compositores contemporâneos.
Entre os que já se apresentaram com o grupo, estão artistas como Gilberto Tinetti, Eduardo Monteiro, Roberto Díaz, Ovanir Buosi, Jean-Philippe Collard, Ricardo Castro, Antonio Meneses, Arnaldo Cohen, Lilya Zilberstein e David Aaron entre outros.

Dia 22: "ESTADIA" com Daniel Conti
Direção Musical: Daniel Conti
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
O  show  “Estadia”  surgiu  como   preparação para  a  gravação  de  seu  segundo  disco,  em fase  de  finalização,  e demonstra  a  evolução deste  compositor  e  intérprete.  Nele,  Daniel  Conti  transita  de  forma  mais  clara  e  livre entre  os  mais  diversos  gêneros  brasileiros, fazendo  morada   em  cada  um  deles e absorvendo suas  respectivas linguagens,  mas  sempre de uma forma muito parcular. Como na  canção  “Primeiro  Samba”,  quando  pede licença à  velha  guarda para mostrar sua primeira canção composta neste gênero,argumentando   que “se a dor é mãe do samba/e o  mor, pai que faz da dor meu canto/é samba que nasce em mim/é samba, e sou   filho   dele/prazer, sou teu mais novo irmão”. No repertório, apenas composições de Daniel Conti e diversos  parceiros, que apontam um caminho sobre a tênue linha que existe entre  o respeito à tradição dos ritmos brasileiros e a ousadia de propor novos rumos. Em formato de quarteto o cantor e violonista se  apresenta  juntamente  com  Flávio  Franco Araújo  (piano), Peter Mesquita (baixo) e Kabé Pinheiro (percussão), criando  climas e texturas com  versalidade, garanndo a boa  dinâmica do show. 

Dia 23: MULHERES EM ACORDE
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
“Cantar é mover o dom do fundo de uma paixão.....” como bem disse o poeta a música é capaz revelar todos os sentidos. É assim que começa o show “SEDUZIR” que o grupo vocal Mulheres em Acordes traz para o Maio Musical 2014.
As canções continuam com as sutilezas harmônicas apresentadas nos arranjos a quatro vozes. O repertório será composto por canções consagradas da música popular brasileira, que retratam as personalidades artísticas das cantoras: Kika Baldasseirine, Monica Domingues, Sara Bonfim e Sonia di Morais.
Acompanhadas pelos talentosos Viktor de Lima no contra baixo, Gerson Lima Filho na bateria e no piano Eron Guarnieri que também responde pelos arranjos e direção musical. Os arranjos vocais são assinados pela maestrina Sonia di Morais.
Dia 24: VIRADA CULTURAL PAULISTA

Dia 25: VIRADA CULTURAL PAULISTA
  
Dia 30: Co.Ca. Canta Bach
Coral Campinas - Co.Ca. com quarteto de cordas, oboé, cravo, órgão e solistas
Regência: Rafael Garbuio
Horário: 20h
Local: Igreja Matriz Nossa Sra da Candelária
O Coral Campinas foi fundado em 1984. Desde sua fundação o coro foi formadopelos mais variados membros da sociedade de Campinas tendo como principal objetivo divulgar o Repertório Coral. 
Ao longo de seus 30 anos o Co.Ca se apresentou por diversas cidades destacando sua atuação  junto a Orquestra Sinfônica de Campinas onde participou da montagem de várias Óperas. Durante esse tempo foi regido pordiversos maestros dentre eles, Eduardo Ostegren e Carlos Fiorini.
A formaçãoo atual, sob a Regência de Rafael Garbuio, faz um trabalhoespecializado em Música Sacra e tem-se apresentado em diversos locais da cidade de Campinas e região.
Co.Ca Canta Bach  é o resultado de um trabalho que está sendo realizado pelo Coral Campinas desde o ano de 2013, dando início as comemorações dos 30 anos de existência do coral, com o intuito de divulgar o repertório de Johann Sebastian Bach .
O número exato de suas obras é desconhecido, mas o catálogo BWV assinala mais de mil composições, entre elas inúmeras peças com vários movimentos e para extenso conjunto de executantes. A vastidão de sua Obra fica ainda mais óbvia quando se sabe que possivelmente metade dela se perdeu ao longo do tempo. 

CINEMA
Filme: INSIDE  LLEWIN DAVIS: BALADA DE UM HOMEM COMUM
Dias 8, 9 e 10 de maio – quinta  a  sábado – 17h00 – Shopping Jaraguá Indaiatuba
Dias 13 de maio – terça – 19h00 – Shopping Jaraguá Indaiatuba

 Filme: A MÚSICA NUNCA PAROU
Dias 15, 16 e 17 de maio – quinta  a  sábado – 17h00 – Polo Shopping Indaiatuba
Dias 19 de maio – segunda – 19h00 – Polo Shopping Indaiatuba
PRESTIGIEM!!

2ª Caminhada contra o Câncer pela Vida


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Outback do Parque D. Pedro Shopping comemora 5 anos

No período foram vendidas mais de 100 toneladas da cebola gigante Bloomin’Onion®, 200 toneladas de costela de porco e 600 mil litros de chopp

O mês de abril marca o aniversário de 5 anos do restaurante Outback Steakhouse localizado no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Segunda unidade aberta pela rede na cidade e também no interior paulista, a casa é sinônimo de qualidade e sabor marcante. Desde sua inauguração, em 2009, foram comercializadas 119 toneladas da famosa cebola gigante dourada Bloomin’Onion®, 218 toneladas de costela de porco, 631 mil litros do delicioso chope servido em caneca congelada e 519 mil litros de refrigerante.

“Fomos muito bem recebidos desde o início pelo público de Campinas e de outras cidades de toda a região, incluindo até o Sul de Minas, formando uma clientela cativa”, afirma a sócia-proprietária da casa, Thayse Maia Sampaio.

O sócio regional da rede, Gilson Gomes de Oliveira, complementa que a unidade do Parque D. Pedro Shopping teve papel fundamental na expansão da rede no interior paulista. “Depois dela, que foi antecedida apenas pelo restaurante do Iguatemi Campinas, ampliamos consideravelmente nossa atuação na região, chegando a Ribeirão Preto, São José dos Campos, Jundiaí, Sorocaba e, em breve, São José do Rio Preto”.

Pop Station Band


Semana de Hospitalidade acontece em clima de Copa do Mundo

A Semana de Hospitalidade de 2014, promovida pela Faculdade de Hospitalidade do CEUNSP, será realizada entre os dias 28 e 30 de abril com o tema “Copa 2014: Hospitalidade em verde e amarelo”. O evento reúne atividades, palestras e workshops com assuntos de diversos países, numa volta ao mundo gastronômica.
A programação prevê temas como cozinhas mexicana e alemã, pasta americana, chocolate suíço, sabores da Grécia, gastronomias francesa e britânica, pizza italiana, coqueteis a base da vodka russa, cozinha brasileira, paella espanhola, entre outros.
Também serão realizadas discussões sobre o impacto da Copa do Mundo em Itu, que irá receber as seleções da Rússia e Japão, como deve ser o acompanhamento de grupos em viagens internacionais, mercado de alimentos fora do lar, tendências e oportunidades de trabalho e o sistemas de gerenciamento em hospedagem.
“Queremos aproveitar a presença de duas seleções na cidade para pensar essa ocasião única, promovendo a integração entre o mercado de trabalho e os estudantes, gerando maior interesse deles em atuar na área escolhida e criando maiores possibilidades de relacionar o ensino teórico com a prática profissional”, comenta a professora Karina Oliveira, uma das organizadoras do evento.
A Semana de Hospitalidade acontece no campus II do CEUNSP, em Itu, nos perídos da manhã e noite (confira a programação completa no sitewww.ceunsp.edu.br).

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lar de Velhos promove Almoço do Dia das Mães

O Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel promoverá no domingo, dia 11 de maio, o Almoço do Dia das Mães. O evento será realizado no Pavilhão da Viber, das 11h30 às 15 horas. Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 20 e crianças até 7 anos não pagam.
O convite do almoço dará direito ao cardápio completo, incluindo a sobremesa, à vontade. Bebidas serão cobradas à parte e haverá opção de cerveja, refrigerante e água.  O cardápio contará com arroz soltinho, feijão, frango à moda da vovó, calabresa acebolada, farofa com torresmo, macarronada ao sugo, salada mista e arroz doce de sobremesa.
O evento é voltado para toda a família, com brincadeiras para as crianças, presentes para todas as mães e sorteios de brindes. “Queremos reunir a família toda para festejar esta data tão importante que é o Dia das Mães”, explica a presidente do Lar de Velhos Emmanuel, Izildinha Cardoso Lopes.
Toda a renda arrecadada com o almoço será revertida para a manutenção dos trabalhos da entidade, que atualmente abriga cerca de 90 idosos e mantém também o Espaço Dia, uma espécie de creche que os assistidos frequentam diariamente, voltando para casa no final do dia.
Os ingressos para o Almoço do Dia das Mães já estão sendo vendidos. É possível adquiri-los no próprio Lar de Velhos (Rua Pedro Gonçalves, 106, Vila Candelária), na Livraria Espírita (Rua 13 de Maio, 228), no Kokadinha’s Bar (Rua 24 de Maio, esquina com a 5 de Julho) e com voluntários da entidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3801-2820.

Abertura da Temporada 2014 de Concertos

Concerto de Abertura da Temporada 2014 da Orquestra de Indaiatuba, com uma linda homenagem a Hanspeter Reimann, quando foi tocada a Serenata Indaiatubana de sua autoria.

Concurso Rainha FAICI 2014 define finalistas


As finalistas do Concurso Rainha FAICI 2014 com a diretoria do evento, no Espaço Hot Flowers
Dezesseis candidatas garantiram vaga na final do Concurso Rainha FAICI 2014, que acontece dia 24 de julho, no novo Salão Social do Clube 9 de Julho. A Seletiva foi realizada na noite de terça-feira, dia 22, no Espaço Hot Flowers, onde 30 candidatas da categoria Adulto fizeram duas passagens pela passarela. Mesmo classificadas para a final, as candidatas das categorias Infantil e Juvenil também se apresentaram ao público e jurados.
Como duas candidatas terminaram a Seletiva com a mesma pontuação, 16 delas carimbaram vaga na final do Concurso Rainha FAICI 2014. São elas: Kelly Rodrigues, Mayara Malheiro, Jéssica Tavares, Aline Franciele, Elayne Ferreira, Jéssica Freitas, Hélen Gimenez, Mayara Iamamoto, Tamara Silva, Patrícia Saladini, Ana Jacober, Mayara Lima, Nanni Souza, Maira Amaro, Renata Blima e Amanda Padovani. 
Ao lado dos diretores Mazinho Gomes e Pedro Queiroz, o presidente da FAICI, José Marques Barbosa, agradeceu todas as participantes. “Em nome da Cia. Azul e do Clube do Boi, gostaria de parabenizar todas as candidatas e as nossas finalistas”, ressaltou. “Agora vamos preparar uma grande final para o Concurso Rainha FAICI 2014, com algumas surpresas”. 
Ainda durante a seletiva, Barbosa anunciou a dupla Gilberto & Gilmar como atração do Passeio a Cavalo, que abre oficialmente a FAICI 2014 no dia 3 de agosto, em parceria com a OE Odontologia Equina. “Mais um grande show para enriquecer a FAICI 2014, com entrada franca em nossa abertura oficial”, afirmou o presidente da festa. 

FESTA DAS FRUTAS E HORTALILAS TERÁ ALMOÇO BENEFICENTE NO DOMINGO

Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI
Evento começa na sexta-feira (25) às 19h na Viber

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento e o Sindicato Rural realizam neste final de semana (25 a 27) a 4ª edição da Festa das Frutas e Hortaliças no Pavilhão da Viber. O evento terá entrada gratuita e contará com 65 estandes entre frutas, hortaliças e artesanatos. O público poderá conferir também atrações de música e dança além de conhecer a fazendinha com exposição de pequenos animais. No domingo terá o almoço beneficente em prol da Feai no valor R$ 10,00 por pessoa, os convites estão à venda na Secretaria de Desenvolvimento até sexta-feira.
O almoço beneficente será servido a partir das 12h no Pavilhão da Viber. O cardápio para a escolha é Strogonoff de Frango (acompanha arroz e batata palha) ou Lasanha. A refeição será servida no local, mas também pode ser retirada para viagem. Para mais informações ligue (19) 3834-9278 ou (19) 3834-9360.
O objetivo da Festa das Frutas é mostrar aos interessados os produtos produzidos na zona rural de Indaiatuba. Na sexta-feira (26) a Festa terá início às 19h com a abertura oficial e seguirá até às 22h; no sábado a exposição será das 10h às 22h e no domingo a festa estará aberta das 10h às 17h com almoço beneficente em prol da Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba).
O evento é patrocinado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e conta com apoio da Aciai (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba); Max Planck; Circuito das Frutas; Faesp (federação da Agricultura do Estado de São Paulo); Sebrae e Senar São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Alunos da Max Planck promovem ação na praça neste sábado

Atividade incluirá pesquisa sobre empregabilidade e orientação para entrevistas
 
Os alunos do curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Faculdade Max Planck promovem, neste sábado, 26, mais um RH na Praça, que tem como objetivo orientar os interessados em como elaborar um bom currículo, seu planejamento de carreira e como se portar em uma entrevista de emprego, além disso, o grupo fará uma pesquisa sobre empregabilidade, que tem como objetivo identificar qual a realidade do município.

As atividades, que são gratuitas e integram as ações do Núcleo de Empregabilidade (Nucemp) do curso, acontecem em dois horários. No período da manhã, das 8h30 às 12h, o atendimento se dará nas Praças D. Pedro e Prudente de Moraes, já na Praça Renato Villanova, conhecida como Praça do Cato, os alunos atenderão à população das 13h às 15h. Todas as atividades serão acompanhadas por professores do curso.

Criado em 2010, o Nucemp é um projeto de extensão universitária e social, vinculado ao curso de RH, que é destinado ao atendimento de ONGs e profissionais da comunidade de Indaiatuba.

Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. A Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

DOAÇÃO

Os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck confeccionaram e entregaram cerca de 300 ovos de Páscoa para entidades assistenciais do município. As instituições que receberam a doação foram Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), ABID, Caminho da Luz, IESC - Infância Feliz, Amparo Infantil e SISNI (Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba). Na foto, alunos e professores do curso de Nutrição se preparando para realizar a entrega para a ABID.

Feijoada da Catedral do Chopp terá decoração verde e amarela

Com a proximidade do campeonato mundial mais esperado para a maioria dos brasileiros, o futebol será tema da 8° Feijoada Solidária da Catedral do Chopp. E para já ir entrando no clima de comemorações, os arquitetos Fernando e Fabrícia Pellizzon estão preparando uma decoração que remete a torcida da seleção canarinho. “Em todos os ambientes vamos utilizar folhagens em tons de verde e frutas ou flores em tons de amarelo. O intuito é unir as duas paixões nacionais, feijoada e futebol”, destaca Fernando. A tradicional festa está marcada para o dia 17 de maio, sábado, a partir do meio dia. As camisetas-convites já estão à venda na Catedral do Chopp pelo valor de R$ 150 e inclui buffet completo da feijoada e  bebidas. Parte da renda obtida beneficiará o Instituto Crescer Juntos, responsável pela Creche Menino Jesus de Praga. Este ano o evento conta com o patrocínio da PDG, Claro, Fiat, Brahma e Smirnoff.
8ª Feijoada da Catedral do Chopp
Convites: R$150,00
Rua Cel. Francisco A. Coutinho, 299, Cambuí, Campinas - SP
(19) 3295.0110

Bailaor espanhol Alfonso Losa promove curso de flamenco em Campinas

Iniciativa coletiva das principais escolas da dança na cidade é comemorada com o público antes e depois das aulas
 
 
 Entre os dias 28 e 30 de abril o bailaor espanhol Alfonso Losa estará em Campinas para cursos especiais de flamenco, para diferentes níveis. O evento é uma parceria entre o Café Tablao, Centro de Arte Flamenca (CAF) e Estúdio Soniquete Arte Flamenca, os três principais espaços dedicados ao flamenco em Campinas.
 
Para prolongar a euforia pela vinda de Losa, a Feria de Abril do Centro de Arte Flamenca deste ano comemora tal conquista na véspera, dia 27, no restaurante Nosotros Gastronomia Ibérica Y Tapas, no Cambuí, tendo o Café Tablao e o Soniquete Arte Flamenca como convidados especiais. É no Nosotros também que está marcada a despedida de Campinas do espanhol, que acontece na noite de 30 de abril. Os dois eventos no Nosotros estão abertos ao público mediante compra de ingressos.
 
Feira Flamenca
 
Alfonso Losa estará no Brasil para participar da 6ª edição da Feira Flamenca, de 1º a 4 de maio, em São Paulo. O evento, coordenado pela Kabal Produções Artísticas e que conta com a parceria do Centro de Arte Flamenca desde a primeira edição, figura entre os principais acontecimentos do gênero no País.
 
Na programação, oficinas e workshops de dança e música, palestras, mostra de vídeos, exposições, instalações artísticas, espetáculos, comercialização de artigos flamencos, praça de alimentação com comida típica e apresentações de grupos amadores e profissionais – dentre os quais alunos e professores do Centro de Arte Flamenca de Campinas e professores do Estúdio Soniquete Arte Flamenca participam. Informações: www.feiraflamenca.com.br

Dia das Mães do Shopping Jaraguá Indaiatuba presenteia clientes com kit do O Boticário

De 25/04 a 11/05, a cada R$ 250,00 em compras, consumidor terá direito a kit Nativa SPA

O Shopping Jaraguá Indaiatuba preparou uma surpresa para tornar o Dia das Mães ainda mais especial. A partir do dia 25 de abril, tem início a campanha “Charme de Mãe” que presenteará o público com um brinde do O Boticário. A cada R$ 250,00 reais em compras realizadas no empreendimento, o cliente pode trocar suas notas fiscais por um kit Nativa SPA Ameixa. Já os consumidores que participam do programa de fidelidade Jaraguá Prime podem retirar o brinde ao juntar R$ 150,00 em notas fiscais.
O Kit Nativa SPA Ameixa vem com três produtos em tamanhos exclusivos, que podem ser facilmente carregados na bolsa, mala ou mochila: creme para mãos, creme para pés e sabonete em barra. “É mais uma opção que o Shopping Jaraguá oferece para presentear as mães, merecedoras desta homenagem por serem tão especiais para todos”, diz Cinthia Lagranha, coordenadora de marketing do Shopping Jaraguá.

A campanha vai até o dia 11 de maio e as notas precisam ser referentes a compras realizadas no período da promoção. As trocas deverão ser feitas no balcão de atendimento do Shopping Jaraguá de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h. Serão permitidos até dois brindes por CPF. O regulamento está disponível no sitewww.shoppingjaragua.com.br.

Miss Indaiatuba em pauta


Rumo a seletiva do #MissSP2014


Yasmin Giannocaro, Miss Indaiatuba, vai com tudo!!

71 ª Manhã Nostálgica


Programação Topázio Cinemas Jaraguá Indaiatuba, Shopping Polo Indaiatuba e Prado Campinas 24 A 30/04/2014.




32º DOMINGO ECOLÓGICO ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA

Evento contribui para a formação do indivíduo e para a integração da escola com a família e população em geral

A 32ª edição do Domingo Ecológico será realizada no dia 27 de abril, no Bosque do Saber, em Indaiatuba, das 10h às 12h e das 14h às 16h, com diversas atividades gratuitas para a população. O objetivo é integrar família e escola, proporcionando atividades de conscientização ambiental para pais e filhos. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a MANN+HUMMEL, fabricante de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator.

Durante o evento, acontecerá a apresentação teatral da peça “Fred e Tal – Os Ratinhos Cantores”, que é uma remontagem e circulação da esquete teatral de mesmo nome, de aproximadamente 25 minutos de duração e elenco de dois atores, da Cia Terraço Teatro.

O 32º Domingo Ecológico busca contribuir para a formação de indivíduos multiplicadores de ações que gerem novas atitudes de mudança, tornando-os agentes ativos na prática da preservação e conservação do ambiente ao seu redor, estimulando o comprometimento de pessoas, com a responsabilidade de levar adiante os conhecimentos sobre os direitos e deveres dos cidadãos.

Agenda da 32ª edição do Domingo Ecológico:
10 às 11h – Peça Teatral – Fred e Tal – Os Ratinhos Cantores
10 às 16h – 2ª Feira de Troca de Livros para jovens e adultos no Quiosque de Ecoleitura
14 às 15h – Peça Teatral – Fred e Tal – Os Ratinhos Cantores
15 às 16h – Ecoleitura, com a história “O monstro do lixo” (crianças de 02 a 06 anos) 
15 às 16h – Oficina Ecopedagógica com materiais recicláveis – CD usado – Quadro Decorativo (crianças de 7 a 11 anos)
15 às 16h – CINECO – Oficina Pedagógica – O planeta Terra e suas camadas protetoras (crianças a partir de 12 anos) 

Serviço:
32° Domingo Ecológico
Data: 27 de abril de 2014
Local: Escola Ambiental Bosque do Saber
Endereço: Rua João Batista D’Alessandro, 610, Jardim do Sol – Indaiatuba
Horário: das 10h às 12h e das 14h às 16h
Entrada franca

TOPÁZIO CINEMAS NO "MAIO MUSICAL" 2014

Topázio Cinemas participará do “22º Maio Musical”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba trazendo os filmes Inside Llewin Davis: Balada de Um Homem Comum” “A Música Nunca Parou”.

A entrada para as exibições é gratuita e os ingressos deverão ser retirados no dia das exibições, a partir das 16h00, direto nas bilheterias dos cinemas.

Confira abaixo a programação:

Dias 8, 9 e 10 de maio  –  quinta  a  sábado  –  17h00  –  Shopping Jaraguá Indaiatuba
Dias 13 de maio  –  terça  –  19h00  –  Shopping Jaraguá Indaiatuba

INSIDE  LLEWIN DAVIS: BALADA DE UM HOMEM COMUM
Este novo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen (vencedores do “Oscar” com “Onde Os Fracos Não Tem Vez”) acompanha uma semana na vida de um jovem cantor folk, ambientada no bairro de Greenwich Village, Nova York, em 1961. Llewyn Davis (Oscar Isaac) está numa encruzilhada. Com seu violão em punho, acuado pelo imperdoável inverno nova-iorquino, ele luta para viver como músico, apesar de enfrentar obstáculos quase intransponíveis – muito por sua própria culpa. Vivendo à mercê de amigos e estranhos, assustado com os trabalhos que encontra, as desventuras de Davis o levam de bares no Village a um clube vazio em Chicago, enfrentando uma odisseia para ter uma audição com um influente empresário musical – e depois voltar. No elenco Carey Mulligan e Justin Timberlake.
Classificação 12 anos – legendado – 105 minutos


Dias 15, 16 e 17 de maio  –  quinta  a  sábado  –  17h00  –  Polo Shopping Indaiatuba
Dias 19 de maio  –  segunda  –  19h00  –  Polo Shopping Indaiatuba

A MÚSICA NUNCA PAROU
Henry Sawyer é um pai que luta para se conectar com o filho Gabriel, que descobre um tumor no cérebro que o impede de produzir novas memórias. Os dois tentam superar uma distância emocional e acabam encontrando uma forma de se relacionarem através da música. Com músicas de Bob Dylan, The Beatles, Grateful Dead, The Rolling Stones, entre outros.
Classificação 10 anos – legendado – 105 minutos