sábado, 14 de maio de 2016

IV Caminhada contra o Câncer, pela Vida

A Volacc – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer promoverá no dia 29 de maio, pelo quarto ano consecutivo, a Caminhada contra o Câncer pela Vida. A concentração será no estacionamento do Parque Ecológico, com saída marcada para as 9h00 e finalização no colégio Objetivo. A atração final ficará por conta da aula de Zumba com Tamara Talarico e Doni Fragoso.
A camiseta do evento é opcional, porém está sendo vendida com intenção de arrecadar fundos para a entidade, que a cada dia recebe novos casos de pacientes oncológicos. O valor de venda é R$25,00.
A caminhada tem por finalidade principal divulgar a Volacc, levando ao conhecimento de todos a importância do trabalho realizado no atendimento de mais de 200 famílias, no acompanhamento de todas as esferas da doença. Além, é claro, de promover a importância do estilo de vida saudável e ativo.
Participe! Leve sua família e vamos caminhar contra o câncer!

Preparativos para o 2º Chefs no Campus movimentam a Faculdade Max Planck

Evento acontece neste domingo, 15, e reúne empresas ligadas à gastronomia
 
A Faculdade Max Planck já começou a receber os preparativos da 2ª edição do Chefs no Campus, que acontece neste domingo, 15 de maio, das 11h às 16h, no campus 1 da instituição. O festival gastronômico oferece ao público a oportunidade de conhecer e saborear pratos elaborados por chefs de renome a preços acessíveis. Serão 18 estandes de alimentos e bebidas, entre eles três do curso de Gastronomia, com os temas bacon, vegetariano e confeitaria. 
 
Outros cursos da Faculdade estarão presentes no evento oferecendo serviços para os visitantes. A Fisioterapia terá quick massage. Já a Medicina Veterinária preparou uma exposição dos animais taxidermizados, além de realizar orientação sobre zoonoses. O grupo de Farmácia fará aferição de pressão, enquanto a Nutrição, avaliação de IMC. Os alunos de Arquitetura irão expor os projetos realizados e o RH fará divulgação do NUCEMP. A Engenharia de Controle e Automação também marcará presença com o robô Hércules e exposição do kart. E para quem pensa em fazer uma graduação haverá estande de inscrições para o Vestibular de Inverno. 
 
Na programação ainda estão previstas aulas-show do curso de Gastronomia e apresentação musical de Camila Foroni. Durante o evento a Faculdade disponibilizará vagas de estacionamento com acesso pela portaria 3, que fica na rua Eurico Primo Venturini. Para estimular ainda mais o lazer ao ar livre será liberado o uso de patins, skate e slackline nas dependências da instituição, assim como a prática de piquenique. 
 
Além dos estandes da Gastronomia - curso que está entre os 12 melhores do Brasil -  participam as empresas Daisho, Green House Gourmet, Restaurante Amadeu, Restaurante Bastião, Le Triskell, Rock Diner Burgers, Pimenta Bar, Doces Finos, Vino Italia, Buffet Ferracini, Doces Gourmet, Paletissima, Chopp do Alemão, Toca da Mangava e Keka Moreira - Crepe Francês. 
 
Todos os restaurantes apresentarão um cardápio especial para o evento, com valores que variam de R$ 10 a R$ 25. Parte da renda (10%) será revertida ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba. O Chefs no Campus tem entrada gratuita e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Indaiatuba. 
 
Canal Youtube Camila Foroni
 

sexta-feira, 13 de maio de 2016

X Encontro Científico de Enfermagem da Faculdade Anhanguera

O X Encontro Científico de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2016, nas dependências da Faculdade. Palestras excelentes e interessantíssimas, movimentaram o campus da Anhanguera!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Casamento Lina Amstalden e Leonardo Maruyam


Os noivos Lina e Leonardo se uniram em uma linda cerimônia realizado na capela do Helvetia (Nossa Senhora de Lourdes) dia 23/04/2016, os convidados foram recepcionados na fazenda da familia, foram muito bem recebidos pelos pais da noiva José Arnaldo Amstalden e Regina e os pais do noivo Massami e Keiko. 
O buffet ficou aos cuidados de Alvaru Berdu e Berna, com um cardápio muito saboroso e refinado, seguindo algumas tradições da Suiça, os garçon foi da Elitte Garçons, o chopp ficou por conta do bar do Giovanetti, a festa foi embalada pelo som da banda Medley, a decoração foi realizada pela noiva sua mãe e algumas amigas, onde mantiveram a tradição da Tuia de café em um excelente bom gosto e charme, em baixo da cobertura da tendas indaiá, os doces deliciosos foi da EsDulce e Stalden, tudo com a organização da cerimonial Salete Coelho, as lembranças e detalhes você confere nas fotos abaixo feita com muito carinho e profissionalismo de Sacha Ueda.

17ª Feira da Bondade 2016 da APAE

A APAE Indaiatuba iniciará no próximo dia 16 de maio a venda de boxes para a edição deste ano da Feira da Bondade. A Feira da Bondade 2016 acontecerá de 17 a 20 de novembro no Pavilhão da Viber.
Esse ano estamos antecipando a venda pelo fato de estarmos padronizando os stands e para facilitar a forma de pagamento do expositor.
Os interessados devem procurar o Departamento de Eventos das 9 às 17 horas, na Alameda da Criança, 50 – Vila Vitória. Para outras informações, 3801-8899.
Esta já existe a mais de 30 anos e foi resgatada no ano de 1999 e consta no calendário anual oficial de Indaiatuba como evento turístico. Contamos com 130 expositores da cidade e região e também com a participação do comércio e indústrias da cidade e até mesmo de outros estados em forma de patrocínio.
Como nas edições anteriores, a “Capacitat” – Agência de Publicidade e Propaganda de SP será a responsável por toda a campanha publicitária do evento.
Este evento é considerado hoje como um dos maiores da cidade, sendo que a Praça de Alimentação da Feira é cedida a outras 5 entidades beneficentes de Indaiatuba, são elas:
ü  Lar São Francisco.
ü  Centro Espírita Alvorada Cristã.
ü  VOLACC – Voluntários no Apoio ao Combate ao Câncer.
ü  Grupo de Escoteiros de Indaiá.
ü  Cirva.
A estimativa de público para o ano de 2016 é de 10.000 visitantes. Com apresentações de dança e grupos musicais, a feira é uma mistura de cultura, diversão e lazer.
A nossa maior receita neste evento é no patrocínio adquirido de empresas e comércio. A divulgação da marca da empresa associada a um evento filantrópico de grande penetração em nossa cidade permitirá a empresa patrocinadora uma parceria de grande sucesso, uma vez que seu nome estará em toda a campanha dependendo da cota adquirida.
As empresas de grande porte que aderiram à cota publicitária principal no ano de 2015 tiveram sua marca inserida em 05 Outdoors, 01 Banner, 01 Painel de Palco, 700 Camisetas, 1.000 Cartazes, 5.000 Leques, 50.000 Folhetos e 20.000 Sacolas, foram:
ü           Rip Serviços Industriais
ü                 Topázio Cinemas
ü                 Tamandaré Tintas
ü                 Supermercados Good Bom
ü                 Claris Portas e Janelas e ICRH
ü           Lofts Empreendimentos e The Park
ü                Lojas Princezinha
ü                Suzzara
ü               Disk Cerveja do Alemão
A APAE de Indaiatuba atende em duas unidades: Escola de Educação Especial e Ambulatório, onde são desenvolvidos programas voltados a comunidade mais especificamente a pessoa com deficiência. A Feira da Bondade é um dos eventos mais importantes que ocorre durante o ano.
Escola de Educação Especial – com 160 alunos oferece Educação Fundamental dividido em escolarização inicial e sócio-educacional incluindo além de aulas com professor docente da classe, aulas de Educação Artística, Educação Musical, Educação Física e Informática.
Ambulatório – Atualmente atende a 700 usuários, oferecendo atendimentos nas áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Psicopedagogia e Neurologia dentro dos 16 programas de atuação realizando aproximadamente 7.000 procedimentos.
Oferece ainda na unidade escolar alimentação e também para as duas unidades oferece Assistência Social que é extensiva à família através do Serviço Social da Entidade.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

APAE 40 anos

A APAE Indaiatuba comemora 40 anos este ano (foi fundada em 29/06/1976). Para celebrar a data, será realizado no dia 26 de junho, no Indaiatuba Clube, o primeiro Virado à Paulista, com cozinha a cargo de Terezinha Coragem. Seiscentos convites estão à venda a partir de R$100 por pessoa (primeira fileira em frente ao palco, R$1.500,00 a mesa com 6 lugares – esgotadas; segunda e terceira fileiras, R$1.000,00 a mesa de seis lugares; da quarta fileira em diante, R$600,00 a mesa de seis lugares). A animação do evento ficará por conta de Bruna Viola e da dupla Durval e Davi.

O 1º Virado à Paulista da APAE tem patrocínio do Brasa Burguer, da Hot Flowers, JL Veículos e do GoodBom e apoio da Prefeitura de Indaiatuba e do Indaiatuba Clube.
A APAE apresentou o evento na noite de 10 de maio, com uma coletiva à imprensa na sede da instituição, na Alameda das Crianças, 100, da qual participaram o presidente da APAE, Gentil Pacioni Jr., o vice-presidente Fernando Civolani, o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Caetano Fernando De Domenico, Paulo Rodrigues, que representou a Loja Maçônica ‘Ordem e Progresso’, fundadora e mantenedora da instituição, o organizador do almoço, Kleber Brasil e os apoiadores Pedro Queiroz e José Marques Barbosa.
Informações e convites na APAE (3801-8891 – Elaine), JL Veículos (99234-6618) e Indaiatuba Clube (3834-2399).

Lar de Velhos Emmanuel começa venda de ingressos para Leilão 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, entidade realizará evento que visa angariar fundos

O Lar de Velhos Emmanuel anunciou nesta quarta-feira, dia 11 de maio, o início das vendas dos ingressos para o seu 3o Leilão Beneficente. O evento acontecerá no dia 24 de setembro, das 12h às 17h, no salão social do Indaiatuba Clube. O objetivo é angariar fundos para a manutenção dos trabalhos da entidade, que atualmente atende cerca de 80 idosos. 
Os ingressos custam R$ 100 com direito ao almoço e bebidas, além da participação do sorteio de um televisor. Crianças menores de 6 anos não pagam.
Assim como nas duas primeiras edições, o evento será comandado por um leiloeiro profissional e o pagamento das prendas poderá ser feito em dinheiro, cartão de crédito ou boleto.
Os itens que serão leiloados ainda estão sendo captados, mas comerciantes e a comunidade em geral que queiram fazer a doação de prendas podem procurar a entidade.
Um dos organizadores do evento, o voluntário José Onério da Silva, explica que entre os produtos que devem ser leiloados estão eletrodomésticos, móveis, camisas de times de futebol autografadas, entre outros. “A expectativa é vendermos 600 convites”, declara. “É importante salientar que além de vender todos estes convites precisamos que todas as prendas sejam arrematadas para ajudar o Lar de Velhos.”
A vice-presidente da entidade, Izildinha Cardoso Lopes, explica que o Lar de Velhos Emmanuel é um lar substituto para 80 idosos e depende da ajuda da comunidade. Atualmente, a despesa mensal da instituição gira em torno de R$ 180 mil. “Temos 68 funcionários, oferecemos 24 horas de atendimento. Aqui não temos férias, ninguém é mandado para casa à noite e no final de semana, então nossa demanda é grande”, diz. Além dos funcionários, despesas com medicamentos e exames, a entidade tem a manutenção do prédio, dos veículos e dos equipamentos, entre outros. “Nosso gasto com energia elétrica está em torno de R$ 6 mil. Lavamos mais de 100 quilos de roupas por dia, que são esterilizadas com produtos caros”, completa.
No Lar de Velhos, os assistidos recebem cinco refeições por dia e têm atendimento com médico, enfermeiras, psicóloga, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional e assistente social.   
Foto: Divulgação

Festival Sabores da Terra

Começando por Indaiatuba, chega o festival gastrônomico itinerante, Sabores da Terra. O festival chega para contar a estória de cada região. É um evento que valoriza a gastronomia local com seus restaurantes, chefs e tradições, fomentando o turismo e o comércio local. O lançamento acontece no dia 15/05, no evento Chefs no Campus da Faculdade Max Planck e inicia oficialmente no dia 20/06 indo até o dia 03/07. mais informações no site : www.festivalsaboresdaterra.com.br

Teatro Brasil Kirin, do Iguatemi Campinas, tem grandes atrações em maio

Shows musicais, um grande clássico e comédias estão entre os espetáculos da programação

O mês de maio começou com programação intensa no Teatro Brasil Kirin, do Iguatemi Campinas. Entre as diversas atrações, comédias, shows musicais e um grande clássico. Confira:

Programação Adulta

“Totatiando”, com  Zelia Duncan
Data: 13 de maio (sexta-feira)
Horário: 21h
Valores: R$ 80,00 (inteira), R$ 40,00 (meia), R$ 60,00 (antecipado)

“Bronca de quê?”, com Karina Ramil, Lorena Comparato, Pedro Baião, Darlan Cunha e Theo Nogueira
Datas: 14 e 15 de maio (sábado e domingo)
Horários: sábado às 18h e 20h; domingo, às 17h
Valores: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia), R$ 30,00 (antecipado)

“Otelo”, de Willian Shakespeare
Datas: 21 e 22 de maio (sábado e domingo)
Horários: sábado às 21h; domingo, às 19h
Valores: R$ 70,00 (inteira), R$ 35,00 (meia)

“Use-me”, com Eduardo Sterblich, André Pateta, Rael Barja
Data: 26 de maio (quinta-feira)
Horário: 21h
Valores: R$ 80,00 (inteira), R$ 40,00 (meia)

“Musical: Clementina, Cadê Você?”, com Ana Carbatti, Bruno Barreto, Diego de Abreu, Sergio Kauffmann, Vidal Assis e Wendell Bendelack
Datas: 28 e 29 de maio (sábado e domingo)
Horários: sábado às 19h e 21h; domingo às 18h e 20h
Valores: R$ 60,00 (inteira), R$ 30,00 (meia)

“The History, a Tribute Show to ABBA” (show musical)
Data: 20 de maio (sexta-feira)
Horário: 21h  
Valores: R$ 80,00 (inteira), R$ 40,00 (meia)

Serviço
Teatro Brasil Kirin, do Shopping Center Iguatemi Campinas
Endereço: terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Telefone: (19) 3294-3166

FRIBURGO - ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE DANÇAS FOLCLÓRICAS - 15-05-2016


Ajudar faz bem


Sorocaba é embaixador da FAICI

Músico mostra-se honrado com título

Um dos principais ícones da música sertaneja da atualidade, o cantor e compositor Sorocaba foi nomeado embaixador da FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba). O título homenageia os principais músicos que fazem parte da história do evento, que celebra 28 anos.
“Fiquei muito feliz com o convite e me senti honrado de ter sido nomeado embaixador da FAICI”, declarou Sorocaba durante o lançamento da festa, em que esteve presente. “Sorocaba é um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira. Ele ter aceito nosso convite é um reconhecimento do sério trabalho que temos realizado”, ressaltou José Marques Barbosa, presidente da FAICI.
Sorocaba carrega o nome de uma das cidades em que foi criado. Nascido em São Paulo, capital, o músico cresceu entre a selva paulista e a rotina caipira da família na cidade de Sorocaba, com localização próxima à Indaiatuba. Aos 11 anos ganhou seu primeiro violão dos avós, mas foi na faculdade de Agronomia em Londrina (PR), que realmente deixou se levar pela música. Em 2007 ele conheceu o Fernando, por intermédio de um amigo, e formaram a dupla. No ano seguinte eles lançaram o CD/DVD "Bala de Prata", que rendeu disco de ouro para a dupla, e desde então o sucesso foi crescente.
Em 2015, Sorocaba foi o músico que mais arrecadou por direitos autorais em shows no Brasil, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O músico, que compõe desde os 13 anos de idade, tem 162 composições cadastradas no Ecad, sendo a maior parte delas interpretadas pela dupla com Fernando e muitas outras por artistas do universo sertanejo como Chitãozinho & Xororó, João Neto & Frederico, Luan Santana, Thaeme &Thiago e Inimigos da HP.
Shows
A FAICI traz nomes de peso da música sertaneja. Na abertura, em 5 de agosto, Jorge e Mateus volta à Indaiatuba para apresentar seu novo trabalho, Como Sempre Feito Nunca. Dia 6 é a vez dos sucessos de Pedro Paulo & Alex e da dupla indaiatubana Bruno di Marco & Cristiano. Dia 7, encerrando a primeira semana de festa, o domingo será especial com o Grupo Valentina Caran, com shows de Villa Bagagge, Roby & Thiago e um convidado especial. A segunda semana de festa será aberta por Henrique & Juliano, com o show Novas Histórias, no dia 11. Luan Santana volta à FAICI no dia 12, com sucessos inéditos e que marcaram sua carreira. O dia 13 é da dupla Fernando e Sorocaba, que certamente surpreenderá o público da FAICI mais uma vez. O encerramento da festa será no dia 14, com o Domingo da Família do Hipermercado Good Bom, com um show especial da dupla Cezar & Paulinho, intitulado O Povo Fala.
Ingressos
Para os shows de Jorge & Mateus, Pedro Paulo & Alex, Henrique & Juliano, Luan Santana e Fernando & Sorocaba, os ingressos custarão R$ 40 para cada dia.  Aos domingos, os preços populares serão mantidos. No dia 7, o valor será de R$ 10 e no dia 14, de R$ 20.
Mantendo o valor dos últimos anos, o Passaporte FAICI custará R$ 150 em seu primeiro lote promocional. O Passaporte dá acesso aos sete dias de festa e seu valor pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito. Somando-se os valores dos ingressos, o resultado é uma economia de R$ 80.
Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.faici.com/ingressos
Camarotes
Os camarotes VIP SuperBull/Botequim do Presidente e Brahma estão de volta e a grande novidade para 2016 é a estreia do Camarote Paioça do Caboclo, uma das casas sertanejas mais badaladas de Campinas e região, que chega com força total na FAICI. Os camarotes podem ser adquiridos através do site www.faici.com/ingressos
Destaque dentro da estrutura da FAICI, os Camarotes Bronze, Prata e Ouro já estão à venda. O Camarote Bronze, que fica no último andar e tem capacidade para 10 pessoas, custa R$ 4.500. O Camarote Prata, para 12 pessoas, tem o valor de R$ 6.000. Já o Camarote Ouro, com capacidade para 20 pessoas, custa R$ 12.000.

SHOWS
Dia 5 – Jorge & Mateus
Dia 6 – Pedro Paulo & Alex e Bruno di Marco & Cristiano
Dia 7 – Roby & Thiago e Villa Bagagge Convidados
Dia 11 – Henrique & Juliano
Dia 12 – Luan Santana
Dia 13 – Fernando & Sorocaba
Dia 14 – Cezar & Paulinho

FAICI 2016
Data: 5 a 14 de agosto
Local: Acesso para Rua Ouro – Distrito Industrial, às margens da Rodovia SP-75

Informações: (19) 3834-4050, 98605-9000, 
7851-7368 ou 99234-6618
Site: 
www.faici.com

2ª edição do Chefs no Campus acontece neste domingo, 15, na Faculdade Max Planck

Evento que reúne empresas ligadas à gastronomia será aberto à população 
 
A 2ª edição do Chefs no Campus, festival gastronômico que oferece ao público a oportunidade de conhecer e saborear pratos elaborados por chefs de renome a preços acessíveis acontece neste domingo, 15 de maio, das 11h às 16h no campus 1 da Faculdade Max Planck, em Indaiatuba. No total, serão 18 estandes de alimentos e bebidas, entre eles três do curso de Gastronomia da instituição, com os temas bacon, vegetariano e confeitaria. 
 
No dia do evento a Faculdade disponibilizará vagas de estacionamento com acesso pela portaria 3, que fica na rua Eurico Primo Venturini. Para estimular ainda mais o lazer ao ar livre, será liberado o uso de patins, skate e slackline nas dependências da instituição, assim como a prática do piquenique. A previsão é receber 5 mil visitantes, superando o público de 2015. "Abrimos as portas da Max para a comunidade, para o maior evento gastronômico realizado dentro de uma faculdade na região", comenta o diretor da Faculdade, Hector Escobar. 
 
Além dos estandes da Gastronomia, curso que está entre os 12 melhores do Brasil a conquistar nota máxima no MEC, participam as empresas Daisho, Green House Gourmet, Restaurante Amadeu, Restaurante Bastião, Le Triskell, Rock Diner Burgers, Pimenta Bar, Doces Finos, Vino Italia, Buffet Ferracini, Doces Gourmet, Paletissima, Chopp do Alemão, Toca da Mangava e Keka Moreira - Crepe Francês.
 
Todos os participantes apresentarão um cardápio especial para o evento, com valores que variam de R$ 10 a R$ 25. Parte da renda (10%) será revertida ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba. Na programação ainda estão previstas aulas-show do curso de Gastronomia e apresentação musical de Camila Foroni. O Chefs no Campus tem entrada gratuita e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Indaiatuba.  
 
Chefs no Campus 2016
Data: 15 de maio (domingo)
Horário: das 11h às 16h
Local: campus Faculdade Max Planck – avenida 9 de Dezembro, 460 - Indaiatuba
Preços: R$ 10 a R$ 25

Campinas Decor 2016 começa no próximo dia 13



Palácio de Cristal, localizado no belo Lago do Café,
abriga 21ª edição da Campinas Decor a partir do dia 13

Imponente prédio todo envidraçado e cercado por espelho d´água será cenário da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista

A partir de sexta-feira, 13 de maio, o Palácio de Cristal, prédio da década de 1970 localizado no parque Lago do Café, será cenário de uma das mais belas edições da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. Com arquitetura imponente e cercada por espelho d´água, a construção histórica irá abrigar 52 ambientes internos e externos preparados por 73 dos mais renomados profissionais do setor na cidade e região.
Até 26 dejunho, os visitantes do evento, que chega ao seu 21º ano, poderão conferir as tendências e o que há de novo no segmento em um passeio completo, com direito a restaurante, café e uma brinquedoteca completa para que os pequenos se divirtam enquanto os pais conhecem a mostra.  

A parte inferior abriga a residência de uma família fictícia, com diversas salas, banheiros, suítes e home cinema, além dos ambientes funcionais para atendimento aos visitantes, como o restaurante. No segundo piso,  café, lofts e estúdios variados. Destaque também para a ampla área externa, destinada aos projetos de paisagismo, com jardins e praças diversos.
A realização da Campinas Decor no parque foi viabilizada devido a um termo de permissão de uso firmado entre a organização do evento e a Secretaria Municipal de Cultura. O termo tem como objetivo a cooperação entre o governo municipal e a iniciativa privada para a conservação do prédio.

Organização e expositores recuperaram o imóvel assinado pelo arquiteto Roberto José Goulart Tibau, em 1971. Erguida na época para receber o Instituto Brasileiro do Café, a construção abrigava até o início deste ano o Arquivo Municipal de Campinas.
O prédio projetado por Tibau possui forte influência do estilo do arquiteto franco-suíço Le Corbusier, pela predominância do concreto aparente, tirando partido da robustez e vigor que o emprego do material viabiliza. A obra em escala monumental se funda no jogo entre o vidro e as possibilidades escultóricas do concreto armado.
No total, foram investidos cerca de R$ 7 milhões na preparação da mostra, divididos entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores.  A expectativa da organização é receber um público similar ao das edições anteriores, em torno de 30 mil visitantes.

Na opinião das organizadoras, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, devido à amplitude dos espaços, suntuosidade e beleza do prédio, a edição 2016 promete ser uma das mais marcantes dos últimos anos.
“A belíssima construção foi um estímulo à criatividade dos expositores, que se superaram e criaram ambientes surpreendentes”, afirma Sueli. Ela complementa que os projetos se adequaram perfeitamente à arquitetura do prédio e ao paisagismo já existente no local.
Sua sócia, Stella, acrescenta a importância da parceria com a prefeitura. “Ajudar a conservar e recuperar um patrimônio público dá um significado a mais ao nosso evento, pois acabamos beneficiando a cidade e a população como um todo.”
Além da organização e dos arquitetos, decoradores e paisagistas que participam do evento como expositores, o trabalho de conservação do prédio e preparação da mostra envolveu um verdadeiro exército de profissionais, como pedreiros, pintores, marceneiros, eletricistas, entre outros. Em horários de pico, o cenário de uma Campinas Decor chega a concentrar cerca de 500 pessoas trabalhando ao mesmo tempo. No total, a mostra gerou cerca de 1.500 empregos durante a fase de preparação e outros 100 durante seu funcionamento.
A Campinas Decor 2016 será a sexta edição da mostra a acontecer em um prédio de propriedade pública. A primeira iniciativa nesse sentido aconteceu em 2003, justamente no Lago do Café, com a recuperação do casarão existente no local. Depois vieram a Estação Guanabara (2008), o Instituto Agronômico de Campinas (nas edições de 2009 e 2010, em locais diferentes) e a Estação Cultura (2011).
Como já é tradição, a organização criou uma família fictícia para nortear o trabalho de criação dos expositores que. Em 2016, o time de profissionais trabalhou para atender aos anseios e estilo de vida dos Fonseca, um clã moderno, formado por um casal, três filhos e um cão, mascote e xodó de todos.
O pai, o médico Pedro, de 46 anos, joga tênis e é apaixonado por esportes náuticos. Romântico, não abre mão de viajar com a família. É casado com Cláudia, 44. Artista plástica, ela adora assistir a filmes e séries de TV, principalmente quando está na presença dos filhos. Fez da jardinagem um hobby e adora cozinhar para amigos e família.

Carol e Paty são gêmeas idênticas de 14 anos. Sempre estão conectadas nas redes sociais compartilhando suas experiências. Depois da escola, uma delas calça suas sapatilhas para o ballet, enquanto a outra pratica hipismo e ainda toca piano. São donas do pequeno Billi, um cachorro que é membro da família também.
O mais novo membro do clã Fonseca é Téo, 8 meses. Pequeno e alegre. Já percebe-se que vai ser piloto. Arrisca algumas palavras e logo deve dar seus primeiros passos.
Inspirado no modo de vida dessa família, o time de expositores, formado por arquitetos, designers de interiores, paisagistas, engenheiros civis e engenheiros agrônomos, chegou a um
resultado final marcado pelo estilo contemporâneo. O toque “industrial”, com muito concreto, aço, tubulações, vigas e conduítes aparentes, mostra-se tendência.
Outras constantes entre os projetos são os móveis de design, cada vez mais valorizados. Novos estilos de morar também são o mote desta edição, que mescla em uma mesma construção ambientes tradicionais de uma casa a lofts e estúdios, tendência nas principais metrópoles no Brasil e no mundo.

O paisagismo aparece simplificado, cheio de praticidade, e mostra que os jardins verticais vieram para ficar. As obras de arte são as mais democráticas, incluindo de ícones como Burle Marx a artistas de rua.
Na paleta de cores, muito cinza, preto, branco, verde e azul, pontuado de tons fortes como o Marsala e o laranja, sempre com muita elegância e harmonia.
A tecnologia se faz presente mais uma vez, com muita automação, em toda a casa,     dos quartos à lavanderia, tornando o dia a dia mais fácil. 

APAE 40 anos Coletiva

Na noite do dia 10/05, a APAE realizou uma Coletiva de Imprensa para apresentar  a festa de comemoração dos 40 anos da APAE de Indaiatuba, a festa consisti no 1º Almoço Mineiro em comemoração aos 40 anos da APAE, que acontecerá no dia 26/06/2016 no Indaiatuba Clube, o almoço será organizado por Kleber Brasil, juntamente com os responsáveis pela FAICI, o Barbosa e o Pedro Queiroz.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Retirada de kits da Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini acontece nos dias 20 e 21 de maio

A Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini está chegando e os participantes devem ficar atentos às datas da retirada dos kits. No momento da retirada, o participante deve portar documento original com foto e o comprovante de pagamento da inscrição. Os participantes podem retirar seus kits no dia 20 das 16 às 22h e 21/05 das 10 às 18h na loja da Skechers do Shopping Dom Pedro. O kit é composto por uma camiseta da prova e brindes sortidos dos patrocinadores.
Para evitar imprevistos no dia da prova, é aconselhável que o atleta chegue no local com, pelo menos, 30 minutos de antecedência e esteja presente momentos antes no local da largada. Além disso, recomenda-se que o participante esteja com roupas leves e tênis adequado para fazer o percurso confortavelmente.
A alimentação também deve receber um cuidado especial! De acordo com a nutricionista Fernanda Cezário dos Santos, o café da manhã deve ser reforçado, porém não é indicado o consumo de alimentos gordurosos, além de leite e cereais integrais, que aumentam o trânsito intestinal podendo ocasionar desconforto durante o percurso. Ainda, é indicado o consumo de 500ml de água duas horas antes da corrida e 150ml quinze minutos antes da largada.
A Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini é uma prova beneficente, em que parte da renda arrecadada com a venda das inscrições será revertida ao Centro Infantil Boldrini.

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá de 12 a 18 de Maio de 2016


 

Festa Junina beneficente do Indaiatuba Clube acontece no dia 3 de junho

A Festa Junina mais tradicional da cidade de Indaiatuba já tem data para acontecer.
No dia 3 de junho, a partir das 18h30, o Salão Social do Indaiatuba Clube vai se transformar no palco da alegria e diversão do melhor arraiá da cidade.
Como acontece em todos os anos, o evento de 2016 terá toda a sua renda revertida para entidades assistenciais do município. Neste ano serão beneficiadas a Casa da Mulher, Educandários Deus e a Natureza, Irmã Dulce, Lar de Velhos Emmanuel, Volacc, Lions Club e Rotary Clube.
E serão as próprias entidades que vão levar ao público as tradicionais barracas com as bebidas e comidas típicas dessa que é uma das maiores festas popular do Brasil, com milho verde, pipoca, cachorro quente, espetos, pastéis, lanches de linguiça, cuscuz, doces variados, vinho quente, quentão e outras bebidas e comidas.
A animação do evento, que terá as quadrilhas feitas pelos alunos da Escola de Educação Infantil Balão Mágico, será feita pelo cantor Fritz e Seus Teclados e o VJ Ronaldo Ambiel.
Os ingressos para a festa já podem ser adquiridos junto à Secretaria Social do Indaiatuba Clube, na Escola Balão Mágicos e nas entidades participantes.
Associados não pagam.
FOTOS: Imprensa - IC

Faculdade Anhanguera comemora Semana de Enfermagem com palestra para profissionais do setor

Apresentação abordará o Gerenciamento do Risco e Segurança do Paciente

Na semana de celebração ao Dia da Enfermagem, a Faculdade Anhanguera de Indaiatuba realizará em 10 de maio, às 15h, a palestra Gerenciamento do Risco e Segurança do Paciente. Ministrada pelo Conselheiro, 1º Tesoureiro  do Conselho Regional de Enfermagem (COREN SP), Enfº Vagner Urias, a palestra é gratuita e aberta para a participação de estudantes de enfermagem, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Indaiatuba e região.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Profª Mariana Bianchi, a temática abordada é de grande relevância  para estudantes e profissionais de Enfermagem na prevenção e redução da incidência de eventos adversos relacionados com a assistência nos serviços de saúde. “A cultura de  segurança do paciente reflete  em ações efetivas e na qualidade da assistência prestada. A segurança do paciente tem sido cada vez mais reconhecida como uma questão  de importância global”, complementa. 

A coordenadora do Curso de Enfermagem da Fiec –Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, Enfª Telma Gil, já confirmou presença e irá prestigiar o evento com seus alunos e professores.

Demais profissionais da rede básica de saúde também já confirmaram presença.

Faculdade Anhanguera de Indaiatuba | Comemoração da Semana de Enfermagem
Palestra: Gerenciamento do Risco e Segurança do Paciente
Data: 10 de maio
Horário: 15h
Endereço: Rua Cláudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova 2

domingo, 8 de maio de 2016

Noite Italiana do Indaiatuba Clube

Com animação do VJ Ronaldo Ambiel e do cantor Mário Niero, o Indaiatuba Clube realizou na noite do dia 7 de maio, mais uma edição da Noite Italiana.
Nesse evento os associados e convidados puderam curtir uma festa regada ao som das mais tradicionais músicas da Itália, além de aproveitar um cardápio repleto de pratos da tradicional cozinha italiana do Buffet Verona.
Confira a cobertura social do evento.