sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hammer Folia na City Banda

Gustavo Lopes, Cristina Toledo Lopes e Renata Lopes Pereira colocam o sarado bloco Hammer Folia para seguir a City Banda no próximo sábado pelas ruas do Cambuí, em Campinas. Cerca de 50 sarados professores das duas unidades da academia e alunos das mais diversas modalidades esportivas vão mostrar que o preparo físico pode ser o grande diferencial para já estrear com pique total os animados eventos de carnaval.

Vestibular da Anhanguera acontece neste domingo


A Faculdade Anhanguera de Indaiatuba promove neste domingo (dia 07) a prova do Vestibular 2010 para o concurso principal destinado aos candidatos inscritos, incluindo servidores públicos de órgãos municipais, estaduais e federais. O processo seletivo terá início às 9h30 e os candidatos devem comparecer à unidade com 30 minutos de antecedência, munidos de cédula de identidade original, comprovantes de inscrição e do pagamento da taxa, além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta.
As inscrições continuam abertas e os interessados podem conferir a relação de cursos, calendário de provas, ficha de inscrição e o edital no site www.vestibulares.br. A taxa de inscrição é de R$ 25. Os candidatos que não puderem comparecer no domingo também podem optar pelas provas agendadas, que podem ser marcadas as quartas, sextas ou sábados.
No caso dos funcionários públicos, as inscrições podem ser feitas no site www.vestibulares.br/servidor. Para esse público, a Anhanguera está oferecendo bolsa de 50%. Com o desconto, os valores da mensalidade começam a partir de R$ 175, dependendo do curso escolhido. As bolsas são limitadas.

Delícias em dobro no Outback



O Outback Steakhouse oferece mais um bom motivo para os clientes provarem os aperitivos que são sucesso na rede. Com a promoção "Esta delícia em dobro", ao pedir as entradas Kookaburra Wings (sobreasas de frango preparadas à moda de Buffalo) ou a Billy Ribs (cinco costeletas de porco regadas ao molho Billabong com fritas), o cliente ganha um cartão para escolher um desses dois aperitivos como cortesia em sua próxima visita. Ideal para curtir com os amigos e aproveitar a Billabong Hour - happy hour do Outback. O cartão é válido até dia 31 de março. Em Campinas, a promoção pode ser aproveitada em dois endereços: no Shopping Center Iguatemi Campinas ou no Parque D. Pedro Shopping.

Alexandre Sorroche (40 anos)


Massao Kanesaki, Alexandre Peres, Reinaldo Nogueira, Alexandre Sorroche

Alexandre Sorroche (engenheiro civil responsável da Corpus) comemora seus 40 anos no restaurante Casa da Sogra. O evento atraiu mais de 50 pessoas, incluindo o prefeito e outras personalidades.

Restaurante Japonês Yukusue chega a Campinas


A rede de São Paulo Yukusue inaugura na terça-feira, dia 9, no Cambuí, seu quinto restaurante para amigos e convidados. Especializada na tradicional culinária japonesa, a casa aposta em qualidade, variedade e preço.
O badalado bairro do Cambuí foi o local escolhido pelos proprietários por ser referência gastronômica na cidade. Aliando modernidade aos padrões orientais, o Yukusue oferece aos clientes um ambiente aconchegante e tranquilo para 84 pessoas. A arquiteta Juliana Fior Thomaz assina o arrojado projeto.
Criada em 2007, a rede Yukusue-que significa futuro em japonês-conta com duas unidades em São Paulo e duas em São Bernardo do Campo. Seguindo a fórmula de sucesso das unidades paulistanas, o cardápio promete agradar todos os gostos com entradas, pratos quentes, sushis, sashimis, temakis, makisuhis, tempurás e teppanyakis.
A rede é conhecida por encantar seus clientes com rapidez e eficiência no atendimento e por oferecer rodízio completo, incluindo sashimi.
Serviço
O sistema é à la carte e o rodízio a preço fixo O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 12h às 14h30 e 19h às 23h. Sexta 12h às 15h e 19h a 24h. Domingos e feriados 12h às 23h. O endereço é Rua Dr. Antônio da Costa Carvalho, 242 Cambuí- Campinas. Telefone: 32941270 Site: www.yukusue.com.br

Lúmen Motel inaugura sua nova suite Bali...

Seja o próximo ganhador!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Feijoada da Catedral do Chopp inicia torcida rumo ao hexa



A quarta feijoada da Catedral do Chopp em prol do Banco de Olhos de Campinas (ABOC) - que vai acontecer no dia 01 de maio e abre a temporada de feijoadas na cidade - já está no ritmo da Copa do Mundo e usará o verde e amarelo para estampar as camisetas. Como a Catedral está preparando uma programação especial para receber os clientes nos dias das partidas de futebol que acontecem em junho, a ideia é que a camiseta da Feijoada seja usada depois do evento, para fortalecer a torcida pelo Brasil rumo ao hexacampeonato mundial.
A Feijoada da Catedral do Chopp já é tradicional e esperada pelos freqüentadores da Casa e por aqueles que querem ajudar o trabalho assistencial do Banco de Olhos. Para o evento desse ano, a expectativa é receber mais de 800 participantes.

GRANDE SHOW BENEFICENTE

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Palestra Laselva


A Laselva, em parceria com a Clínica Thompson, promove dias 10, 17 e 24 de fevereiro e 3 de março o ciclo de palestras Saúde & Bem-Estar. As palestras são gratuitas e abertas ao público e serão realizadas sempre às 18h no mezzanino da livraria. Serão abordados os seguintes temas: Envelhecer com Saúde; Nutrição: Por que engordamos?; Hipertensão e diabetes e Cólica e infecção renal. O palestrante é o médico Dr. Carlos Machado, graduado e doutorado em Nefrologia pela Escola Paulista de Medicina e PhD pelo Memorial Sloane-Kettering Cancer Center e pelo New York Hospital da Universidade Cornell.

PONTO DE CULTURA

Embora a Bolha de Sabão não atenda somente crianças pobres, é só passar uma manhã ou tarde na ONG e travar uma conversa com qualquer um dos assistidos pelo projeto, para se conhecer, aqui mesmo, em Indaiatuba, uma realidade assustadora não só pela miséria de algumas famílias, mas pela realidade cruel de algumas crianças.
Com uma nova sede, conquistada pelos voluntários do projeto, e graças a uma verba do Ministério da Cultura, que deu a ONG a oportunidade de se transformar num Ponto de Cultura; no dia 09 de fevereiro, as crianças vão receber convidados, autoridades locais e do Governo Estadual e Federal, além da imprensa, para mostrar a nova sede e inaugurar uma nova fase da Bolha de Sabão.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Unidos da Vila Maria, banda Faixa Nobre e DJ Tom Hopkins animam Carnaval do Indaiatuba Clube

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

A maior festa popular do Brasil, o Carnaval, também tem espaço no calendário social do IC que escolheu como tema para a edição 2010 do evento: Carnaval no País da Copa. Para animar a festa: Banda Faixa Nobre, DJ Tom Hopkins, DJ residente Rodrigo Bramucci e lambaeróbica, além da participação da escola de samba Unidos da Vila Maria e Bateria Classe A com show de mulatas. A festa começa na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, com o tradicional Carnaval da Saudade, animado pela banda Faixa Nobre, que tocará as tradicionais marchinhas de Carnaval, que faz a alegria dos antigos e espevitados foliões. Os outros dia é o carnaval da muçada.

Em se falando da Base

Aniversário Sábado à noite no Sem Censura - Campinas

Feijoada no Sem Censura

Anhanguera cria site sobre o novo Fies


Para orientar os estudantes sobre as novas regras estabelecidas pelo Governo Federal para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), a Anhanguera Educacional disponibiliza no site www.anhanguera.com/fies todas as informações necessárias para a solicitação do crédito. Os interessados também podem esclarecer suas dúvidas pelo telefone 0800 941 4444. As mudanças já entraram em vigor em todo o território nacional. Os financiamentos podem chegar a até 100% do curso.

Congesa entrega o Villa Felicità com toda pompa e cisrcustância

CHURRASCO DE VALENTINA CARAN

ACEMDD ganha reforço de novo associado

A ACEMDD, Associação Campineira de Empresas de Decoração e Design, acaba de ganhar um reforço em seu quadro de associados, a loja Ana Tapetes Orientais, que está no mercado há mais de 15 anos. A diretora da empresa, Ana Carolina Fonseca, aposta no sucesso desta parceria.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Camarote Giovannetti estreia na avenida do samba

A tradicional chopeira de gelo                                 Equipe Giovannetti no carnaval 2009
A exemplo do que já ocorre nos sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo, os camarotes instalados na Avenida Rui de Almeida Barbosa (saída do Túnel Joá Penteado) para as cinco noites da folia de Momo em Campinas também deverão ser disputadíssimos.
O camarote do Giovannetti, em sua primeira edição, será destino certeiro de políticos, empresários e descolados de plantão. Um abadá estampado com a imagem do mascote da marca - o cão Beethoven - identificará os 150 convidados que assistirão aos desfiles das escolas de samba, blocos e trios elétricos no espaço VIP, em meio a muito chope Brahma e petiscos saborosos, como a famosa rolha (croquete de carne). O local será ambientado em estilo de boteco, incluindo a tradicional chopeira de gelo. O serviço de bebidas e comidas será das 20h30 até 0h30.
Em sua quarta participação no carnaval campineiro, a Rede de Choperias Giovannetti assinará, ainda, o serviço de alimentos e bebidas dos camarotes da Prefeitura Municipal de Campinas; Band Campinas e Sanasa.

superbowl no joe!!!!

Kookaburra Wings


Os fãs do Outback Steakhouse em Campinas têm um motivo a mais para visitar uma das duas unidades da rede na cidade nos próximos dias. Até 28 de fevereiro, quem consumir uma porção das famosas Kookaburras Wings, sobreasas de frango empanadas com uma mistura especial e acompanhadas por molho blue cheese e aipo, recebe um voucher para ganhar outra porção na próxima visita. O Outback está instalado nos shoppings Iguatemi Campinas e Parque D. Pedro.

Curso de Decoração - Marchand D'Art

Participe do melhor e mais atualizado Curso de Decoração de Campinas e região.
As matrículas já estão abertas no Casarão (ao lado da Hípica) ou pelo nosso site www.cursodedecoracao.com.br
Esperamos você!


As aulas iniciarão em 09 de Março, mas já abrimos as inscrições.
Os valores para as turmas inciadas em 2010 são: R$ 120,00 matrícula e 08 mensalidades de R$ 252,00.
São oito meses de duração do curso, de Março à Dezembro, as aulas acontecem às terças feiras, temos três turmas, das 9:30 às 11:30, 14:30 às 16:30 e 19:30 às 21:30hrs.
O conteúdo é:

-Proporção,circulação adequada de móveis e objetos

-Cores

-Tendências atuais de decoração

-História da Arte

-História do Mobiliário

-Texturas e revestimentos

-Planta Baixa

-Técnicas de iluminação

-Colocação de quadros e adornos

-Cortinas e tapetes

-Visita a uma residência

-Feng Shui

Estamos a disposição para mais informações:
Contato:
Marchand D'art - Escritório de Decoração e Arte
R. Leontina Carvalho de Siqueira, 38 - Jardim da Palmeiras - Campinas
(casarão próximo à Hípica)
(19)3254.4488
(19)3254.0561
http://www.cursodedecoracao.com.br/

DE TUDO UM POUCO



(pela primeira vez em Indaiatuba)




A apresentação acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 21h00 na Sala Acrisio de Camargo - CIAEI em parceria com a Secretaria de Cultura. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3834-7837 - 3825-2056 ou no site: http://www.teatrogt.com.br/.

A Gaiola das Loucas ganha nova montagem na Broadway

By Jorge Marcelo de Oliveira

A pré-estreia da comédia musical A Gaiola das Loucas/La Cage Aux Folles será no dia 6 de abril no Longacre Theatre, em Nova York – dois dias depois, é a estreia oficial.
O ator Dougles Hodge, que fez o papel de Albin, na montagem inglesa de 2008, continua no papel nesta nova versão americana.
Quem assume o papel de Georges é Kelsey Grammer (Frasier e o Fera, de X-Men 3: Conflito Final).
Estória
A trama de A Gaiola das Loucas é a seguinte: Georges e Albin formam um casal gay de meia-idade, proprietários de um famoso night club em Saint Tropez – onde o último é a grande estrela dos shows.
Um belo dia, Jean-Michel, filho do primeiro, aparece, avisando que irá se casar. Até aí, tudo bem.
O problema é que a noiva é filha de uma ultraconservadora família, que não aceitaria saber da orientação sexual dos sogros. Aí, Jean-Charles pede que Albin saia de cena e resolve chamar sua mãe legitima – que ele não vê faz séculos.
O que acontece, porém, é que o casal não aceita a proposta e Albin resolve se passar por sua mãe durante o jantar de apresentação.
Como era de se esperar, acontece uma grande confusão.
Montagem
A Gaiola das Loucas foi escrita em 1973 por Jean Poiret.
Estreou nos palcos franceses no mesmo ano, levando mais de um milhão de espectadores, em 1800 performances. Nos papéis principais, o próprio Poiret e Michel Serrault.
Com o sucesso, a peça ganhou uma versão para o cinema em 1978, dirigido por Édouard Molinaro e com Ugo Toganazzi e repetindo seu papel no teatro, Michel Serrault.
Assim como a peça, o filme fez um sucesso extraordinário e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, assim como o National Board of Review. Michel ganhou o David di Donatallo e o César (Oscar italiano e francês) de melhor ator. O filme também recebeu três indicações ao Oscar (diretor, roteiro adaptado e figurinos).
Sucesso de bilheteria, ganhou duas continuações (1980 e 1985) – ambas esquecíveis.
Em 1996, o diretor Mike Nichols fez o remake americano, chamado “Birdcage”, com Robin Williams e Nathan Lane, nos papéis principais e Gene Hackman e Dianne Wiest, como os sogros conservadores.
Apesar de divertido, é muito inferior do original francês.
Broadway
O sucesso de A Gaiola da Loucas é tanto, que em 1983, ganhou uma versão musical para a Broadway, com texto de Harvey Fierstein e letras e músicas de Jerry Herman. Novos sucesso, ganhou seis Tonys (Oscar do teatro), incluindo Melhor Musical, Melhor Trilha Sonora e Melhor Trilha Sonora e ficou em cartaz por quatro anos.
Ganhou outras montagens em 1986, 2004 e 2008.
E agora, volta aos palcos americanos a partir de abril.

Mega Brechó de Fevereiro