O Giovannetti Cambuí mais uma vez promove uma solidária campanha de Natal. Nesta edição, o empenho da direção e dos colaboradores da casa é para conseguir padrinhos para 51 crianças com idade entre 10 meses e 11 anos, atendidas por uma instituição cujo nome deve ser mantido em sigilo por determinação judicial. Aqueles que desejarem colaborar com a ação devem retirar um dos cartões com os dados das crianças, dispostos na árvore de Natal do Giovannetti Cambuí, e entregar os itens solicitados – camiseta, calça ou shorts, calçado, roupa íntima e um brinquedo – no restaurante até o dia 16 de dezembro. As sacolinhas de presentes serão entregues às crianças na terceira semana de dezembro. O Giovannetti Cambuí está localizado à Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí, em Campinas. Telefone: (19) 3234-9510. Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h30 até o último cliente.
sábado, 23 de novembro de 2013
Jantar dos 50 anos da Lui Cinematográfica
Paulo Lui e família, receberam os familiares, amigos e parceiros, em um jantar delicioso, no Espaço Esplanada, em comemoração do 50 anos da Lui Cinematográfica. Decoração magnifica de Vlademir Seneme, Buffet muito bom de Laurindo e sua troupe, animação da Banda Eros, e muitos amigos reunidos, em um festejar fantástico. Parabéns Família Lui, vocês merecem isso e muito mais.
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Lançamento "Jardim dos Taperás"
Foi lançado na noite do dia 21/11, na cidade de Salto, o Condomínio Jardim dos Taperás, uma realização da Longitude, GPCI e construção da Iben. Gente bonita, de Salto, Itu e Indaiatuba, recepção feita por Antonia Maria Zogaeb, serviço de Buffet de Claudia Porteiro, enfim uma noite perfeita.
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Encontro promete esclarecer mitos e verdades sobre
Com a crescente procura por cirurgias plásticas e tratamentos estéticos cada vez mais eficazes, o cirurgião plástico Jorge Vitale, de Campinas, propõe um encontro com as mulheres da região para esclarecer “mitos e verdades” sobre os procedimentos cirúrgicos, com propriedade de quem tem mais de 20 anos de experiência profissional. Além de uma conversa esclarecedora com as convidadas, o evento também trará a Dra. Adriana Galhardo, consultora e Coach há mais de 20 anos, falando sobre a autoestima da mulher no dia a dia, principalmente na aceitação do próprio corpo. Para finalizar, Dr. Jorge vai falar sobre os métodos existentes e apresentará uma nova alternativa de tratamento não-cirúrgico contra o envelhecimento facial e da flacidez corporal.
O evento acontece no próximo dia 4 de dezembro, quarta-feira, e será realizado na sala Paraty do Vitória Concept Hotel Campinas para 200 convidadas. A proposta é oferecer dois horários, às 14h e às 19h, para que todas as interessadas possam participar, principalmente no último mês do ano, onde tantos eventos acontecem. A cada horário estão abertas apenas 100 inscrições gratuitas que devem ser feitas pelo telefone 3295-6677 com Adriana.
O objetivo deste encontro é resgatar nas mulheres a autoestima por vezes deixada de lado na falta de possibilidade ou de tempo para cuidados com a saúde, que com certeza, refletem na aparência.
Coca-Cola FEMSA Brasil leva Praça da Saúde para Corrida da GM de Jundiaí
Prova de rua no domingo terá Praça da Saúde, com serviços gratuitos a atletas e comunidade.
A Coca-Cola FEMSA Brasil é parceira de um evento sintonizado com as suas ações para estimular as pessoas a adotar um estilo de vida cada vez mais saudável, como, por exemplo, praticando atividades físicas. Por meio do isotônico Powerade e da Água Crystal, o maior grupo fabricante de Coca-Cola no Brasil está apoiando a 1ª Corrida da Guarda Municipal de Jundiaí, prova pedestre no próximo dia 24 (domingo) em comemoração aos 64 anos de existência da corporação.
Com largada a partir das 8h na Avenida União dos Ferroviários, altura do número 2.940, na Vila Municipal, a competição será disputada nas modalidades corrida de 5 km e 10 km, e caminhada de 5 km. Realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí, o evento tem encerramento previsto para as 12h e deverá reunir cerca de 1.200 atletas, segundo expectativa dos organizadores.
Praça da Saúde
Além de marcar presença na prova com atletas de seu grupo de corrida Powerade Running Team, a Coca-Cola FEMSA Brasil também levará para o evento a Praça da Saúde, formada por quatro tendas, onde competidores e a comunidade participante terão à disposição serviços gratuitos de aferição de pressão, massagem rápida, alongamento e avaliação nutricional. A ação tem a parceria do Colégio Tableau Jundiaí.
O apoio à 1ª Corrida da Guarda Municipal de Jundiaí está alinhado com os objetivos de incentivar atividades que contribuem para o bem-estar e a vida saudável da população nas regiões atendidas pela Coca-Cola FEMSA Brasil.
Em Jundiaí, onde mantém a maior fábrica do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção, o grupo já promoveu este ano uma série de eventos voltados à melhora da qualidade de vida da comunidade e à sustentabilidade, como a Praça da Cidadania, em maio, no Dia do Trabalho; o espetáculo Água, Nascente Criativa, com temática ambiental, em junho; e o mutirão de limpeza na Serra do Japi, em setembro, no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.
Entrega da premiação do Campeonato de Tênis do IC
O associado do Indaiatuba Clube Caio Bello recebeu na tarde de quarta-feira, dia 20 de novembro, o prêmio que foi sorteado entre todos os 96 tenistas que participaram do 1º Open de Tênis do Indaiatuba Clube/Nova Opção Turismo. O sorteio de uma viagem para Natal (RN) aconteceu no Jantar de Encerramento do Ano Esportivo do IC, realizado no dia 9 de novembro. A entrega foi feita pela coordenadora de esportes do IC Eliane Rocha (à esquerda) e pela gerente da Nova Opção Tatiana Cecconi Grassitelli.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Parceria entre faculdade e Volacc resulta em Projeto de prevenção contra o câncer
Evento
que acontece na próxima semana reunirá diversas ações sociais
abertas à comunidade
O
curso de Tecnologia em Marketing da Faculdade Max Planck Indaiatuba
firmou, este semestre, uma parceria com as Voluntárias de Apoio no
Combate ao Câncer (Volacc) para a implantação do projeto Marketing
Consciente, que viabilizará a realização de algumas ações em
prol da instituição, e a primeira delas já acontece este mês.
Trata-se da 1ª Semana Volacc – Contra o Câncer pela Vida, que tem
como slogan Nosso
coração bate por esta causa.
De
acordo com a coordenadora do curso, a professora Vania R. Grillo, o
objetivo da campanha, é aplicar, na prática, a teoria aprendida em
sala de aula e contribuir com a Volacc, além de transformar os
alunos em profissionais conscientes e com responsabilidade social. O
projeto, que está vinculado à disciplina de Integração
Profissional I, começou a ser desenvolvido no início do semestre e
se conclui, em sua maioria, na próxima semana com uma agenda que
inclui mobilizações, atividades educativas, culturais e
recreativas. “Já estamos planejando para 2014 ações que
contribuam para que a Volacc continue proporcionando mais conforto
físico, emocional e social aos pacientes”,
salienta
a coordenadora.
A
abertura oficial da 1ª Semana Volacc se dará na segunda-feira (25),
dia do Cuidador do Idoso, para celebrar a data, profissionais do
salão Dael irão à Volacc e farão atendimento de manicure e
cabelereira aos pacientes e seus familiares. A partir de terça-feira,
26, e até quinta-feira, 28, alunos da instituição e representantes
do Rotaract Indaiatuba estarão espalhados pela cidade promovendo o
Pedágio pela Vida, Contra o Câncer. Para encerrar o evento, no
sábado, 30, acontece, das 9h às 12h, na Praça Prudente de Moraes,
uma mobilização e conscientização sobre o tema, com atividades
educativas e culturais, que serão gratuitas.
Os
alunos também estão responsáveis por mais duas ações: buscar
patrocínios e voluntários para revitalizar a sede da Volacc,
pintando o prédio na cor rosa, que representa a luta contra o câncer
de mama, e, além disso, ainda estão trabalhando intensamente para
que a semana Contra o Câncer pela Vida alcance o maior número de
pessoas, conscientizando-as sobre a importância do diagnóstico
precoce.
Papai Noel chega ao Parque D. Pedro Shopping com Show de Neve
Desde
o dia 19 de novembro, as crianças de Campinas e região puderão
compartilhar seus sonhos e fazer seus mais secretos pedidos
diretamente ao Papai Noel, no Parque D. Pedro Shopping.
Este
ano, o bom velhinho está instalado na ‘Loja
Mágica do Noel’:
um cenário lúdico, cheio de brinquedos e repleto de surpresas para
os visitantes. Totalmente decorado e ambientado para a data com
adereços e peças natalinas, a Loja
Mágica do Noel
tem 150 m2
e está dividida em dois ambientes.
No
espaço, os brinquedos ganham vida – se movimentam e até falam.
Um
dos principais atrativos do espaço é um grande urso animatrônico
que conta histórias natalinas e interage com os visitantes. Além
disso, Papai e Mamãe Noel também conversam com os visitantes por
meio de uma gravação em vídeo.
O
local é feito em madeira certificada e iluminado com mais de 150 mil
microlampadas LED e está instalado na Ala das Águas, em frente à
loja Fast Shop. A entrada é gratuita.
O
Show de Neve
O
Show de Neve, atração exclusiva do Parque D. Pedro Shopping no
interior de São Paulo, também encanta crianças e adultos entre os
dias 19 de novembro e 23 de dezembro. Em
sua terceira edição, o evento já
se tornou marca registrada do Natal da região de Campinas. “As
crianças adoram e todas as apresentações ficam cheias de
encantamento. É um verdadeiro espetáculo para toda a família”,
comenta a gerente de marketing.
O
objetivo é proporcionar aos clientes momentos surpreendentes e
experiências inusitadas. São três apresentações diárias (20h,
21h e 21h30), com sete minutos de duração cada,
acompanhada por trilha sonora e iluminação especial.
O
Show de Neve do Parque D. Pedro Shopping é o mesmo utilizado nas
produções de Hollywood para a TV e cinema. A neve artificial é
feita de um líquido especial composto de 90% de água. O produto é
100% biodegradável, não tóxico, inodoro e desaparece em contato
com a superfície. Sucesso, principalmente entre as crianças, por
ter um aspecto muito parecido com a experiência real.
Entrega cheques Esfiha Amiga 2013
A
diretoria da Casa da Esfiha efetuou, na segunda-feira (dia 11 de
novembro), na sede do Instituto Nova Vida, a entrega dos cheques às
entidades afiliadas à Federação das Entidades Assistenciais de
Indaiatuba (FEAI), com o valor arrecadado durante a edição deste
ano (a oitava) da campanha Esfiha Amiga, projeto que consiste na
doação às entidades do valor integral obtido com a venda de kits
de esfihas de carne.
Estiveram
presentes os dirigentes das entidades que participaram da campanha,
da FEAI e o secretário municipal da Família e Bem Social, Luiz
Henrique Furlan.
No
anexo, a listagem com os nomes das entidades e os valores obtidos por
cada uma com a venda dos kits.
Apresentações de corais no Galleria Shopping começarão na terça-feira, 19
O
clima de Natal já chegou ao Galleria Shopping. Após ter inaugurado
sua decoração especial, o empreendimento iniciou uma série de
apresentações de corais, mantendo a tradição dos últimos anos.
Abrindo a programação, o coral Pequenos e Grandes Cantores, do
Colégio Notre Dame, fez sua apresentação com 40 vozes nesta
terça-feira, dia 19, às 19h30. Já na quinta-feira, dia 21, no
mesmo horário, será a vez de o público ouvir as 50 vozes do Coral
Salesiano.
“Há
alguns anos, abrimos espaço para que corais de Campinas e região
mostrem seu talento e emocionem o público com canções natalinas e
outros repertórios, tornando o Natal do Galleria ainda mais
especial”, afirma a gerente de marketing do shopping, Natália
Caracho.
As
apresentações acontecerão até o dia 19 de dezembro, sempre às
19h30, e são abertas ao público.
Indaiatuba ganha sistema de lavagem automotiva ecológica
Franquia
especializada garante resultado utilizando mix de produtos
biodegradáveis
A
AcquaZero, rede de franquias especializada em lavagem ecológica e
estética automotiva, chega este mês a Indaiatuba oferecendo
soluções para limpeza, conservação e restauração de veículos,
com qualidade, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Focada na necessidade do cliente, a empresa desenvolveu um sistema
que substitui a água por produtos ecologicamente corretos, gerando
assim desenvolvimento sustentável, aliado a missão de oferecer ao
seu cliente o melhor custo-benefício nos serviços oferecidos e uma
economia de cerca de 320 litros de água a cada lavagem de carro.
Segundo
o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), em Indaiatuba,
circulam em torno de 111.699 veículos automotivos com quatro rodas.
Considerando-se duas lavagens por mês, com um gasto de 320 litros
por lavagem, o total de desperdício de água ao final de 12 meses,
chegará perto de um bilhão de litros de consumo. Para o franqueado
Indaiatuba, Enio Yuji
Arita,
essa preocupação com o meio ambiente foi a chave para o
investimento na franquia, já que são utilizados produtos
biodegradáveis que substituem a água em todos os serviços.
“Os produtos são ecologicamente corretos, não agridem o automóvel
e nem o meio ambiente”, salienta Yuji.
O
líquido utilizado na lavagem é composto por diversos produtos,
entre eles, a cera de carnaúba, e substitui a água na limpeza dos
automóveis, o que, segundo o franqueado, resulta em um serviço
muito mais preciso. Para garantir este resultado, é premissa da
franquia contar com mão-de-obra altamente qualificada e treinada
para seguir o elevado padrão de qualidade. A eficiência dos
produtos utilizados para repelir a sujeira da lataria fica,
comprovadamente, muito acima daquela encontrada nas lavagens comuns,
que consomem um volume considerável de água e que, muitas vezes,
não removem a sujeira. “Ao ser aplicado, o produto age amolecendo
a sujeira, o que facilita sua remoção, sem o perigo de arranhar ou
riscar a pintura”, reforça o franqueado.
Outra
vantagem do sistema de lavagem ecológica é que, quando contínuo
proporciona uma proteção extra para a pintura do carro, devido aos
componentes da cera utilizada, evitando assim o acúmulo de sujeira
na carroceria. “Essa técnica especial, que utiliza uma quantidade
reduzida de água, o equivalente a um copo de 300ml, permite que o
carro fique limpo, encerado e protegido contra males do tempo”,
completa.
Além
do sistema de lavagem ecológica, o cliente da AcquaZero conta ainda
com um mix de mais de 10 serviços para seu veículo, entre eles
enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor,
revitalização de plásticos, impermeabilização dos estofados,
higienização de ar condicionado e de estofados, limpeza e
hidratação de couro, revitalização e cristalização de pintura.
Outra vantagem da AcquaZero é oferecer o serviço em sistema
delivery ou seja, é possível lavar seu carro em sua casa, empresa,
estacionamento ou em qualquer outro local, em até 45 minutos, para
serviços de lavagem completa, que estará disponível em breve na
franquia Indaiatuba.
A
AcquaZero já está atendendo à avenida Presidente Vargas, 1475,
Cidade Nova I, de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 17h30. Mais
informações pelo telefone (19) 3016 2255. Saiba mais acessando a
página da franquia Indaiatuba na página do Facebook
Acquazero Indaiatuba.
Clube 9 de Julho sedia Exposição Nacional de Orquídeas
Evento
deve reunir mais de mil tipos de flores da espécie, que pertencem a
colecionadores da região
A
1º Exposição Nacional de Orquídeas de Indaiatuba, idealizada pela
Associação Indaiatubana de Orquidófilos (AIO), acontece no Clube 9
de Julho, nos dias 29 e 30 de novembro, e 1º de dezembro, e contará
com um mix com mais de mil tipos de flores da espécie, apresentadas
por colecionadores de 25 municípios da região.
Segundo
Elaine Stahl, uma das organizadoras do evento, a exposição tem como
objetivo permitir que as pessoas entendam melhor o universo das
orquídeas, desde sua origem, além de conhecer algumas
particularidades na hora de cultivá-las. “São
vários objetivos, principalmente a ecologia, que é o principal
ideal da Associação. Queremos informar as pessoas sobre como manter
essas plantas na natureza e, claro, a beleza de mostrar aos
visitantes plantas bem cuidadas e muito raras”, salienta.
Esta
é a segunda vez que o Clube sedia um evento deste tipo. A primeira,
que foi apenas uma mostra, aconteceu em 2011. “Esta exposição é
diferente, pois sua projeção é nacional. A partir desta edição,
o projeto da Associação é realizá-la anualmente”, complementa
Elaine.
O
evento, idealizado pela AIO, terá entrada gratuita. Na sexta-feira,
29 de novembro, antes da abertura ao público, no horário das 13h às
19h, será realizada uma banca com um júri que escolherá a melhor
planta da exposição. A visitação e venda para o público se dará
ainda na sexta-feira (29), das 19h às 22h, no sábado, 30, das 9h às
22h e no domingo (1º) das 9h às 17h.
A
Associação Indaiatubana de Orquidófilos existe desde 2004 e se
reúne todo primeiro domingo do mês, na sede dos escoteiros de
Indaiatuba, que fica no Centro Esportivo do Trabalhador (CET). Mais
informações sobre a Associação você encontra no endereço
www.caob.com.br.
Indaiatuba sedia Campeonato Brasileiro de Softbol neste final de semana
Evento é considerado
um dos mais importantes da modalidade; campo da ACENBI sediará os
jogos no sábado e no domingo (23 e 24)
A ACENBI (Associação Cultural e
Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) vai sediar neste final de
semana (dias 23 e 24 de novembro), em seu Centro Esportivo, um dos
eventos mais importantes do softbol brasileiro. Trata-se do XVIII
Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Mirim (meninas de até 12
anos).
Estarão disputando o título de 2013
todas as equipes brasileiras da modalidade. Ao todo são dez equipes
de cidades dos Estados de São Paulo e Paraná.
Para a organização desse torneio, a
ACENBI conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da
Secretaria de Esportes, e da Confederação Brasileira de Beisebol e
Softbol (CBBS).
De acordo com o diretor do Departamento
de Beisebol e Softbol da ACENBI, Ney Sato, sediar um evento desse
nível representa o reconhecimento do crescimento do esporte no
município por parte da CBBS.
As meninas da ACENBI
A formação das equipes femininas de
softbol da ACENBI não é tão antiga como as equipes masculinas de
beisebol. Entretanto, a atuação das meninas indaiatubanas também
vem ganhando destaque no cenário esportivo nacional nos últimos
tempos.
A equipe da nossa cidade é dirigida
pelo treinador japonês Kazuo Kato, voluntário da Japan
International Cooperation Agency (JICA). Além disso, tem o apoio de
outros voluntários formados por pais e pela comissão técnica da
ACENBI.
Atualmente, o softbol feminino da
ACENBI conta com cerca de 45 atletas, divididas nas categorias Mirim,
Infantil e Junior.
Congesa lança Winds neste fim de semana
Na noite do dia 19/11/2013, a Congesa, fez o lançamento de seu mais novo empreendimento, o "Winds". O novo empreendimento, estará localizado, na Av. Eng. Fabio Roberto Barnabé, onde está agora também está localizado a central de vendas, com maquete e com apto. lindamente decorado, por Bárbara Fantelli. Os apartamentos possuem, 103,47 m2, e o prédio também possui coberturas duplex, perfazendo um total de 68 apartamentos. Parabéns ao Athos e Adriana Mazoni por mais este lindo empreendimento com a excelência que já é inerente à sua Congesa.
Assinar:
Postagens (Atom)