quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Associacão das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba


 VRE DIGITAL ao vivo!

Mês das Crianças terá vendas do Bolo Sonho, da Bolo da Madre, 100% revertidas para Associação Acorde

O ator e humorista Fábio Porchat e as crianças atendidas pela Associação Acorde: Crédito: Marcelo Naddeo.

A Rede Bolo da Madre, das sócias Daniela Pelipas e Fernanda Castanheda, é idealizadora de uma campanha muito especial chamada Projeto Social Sonho do Lucca.  Desde 2015 uma parte das vendas do Bolo Sonho é revertida para os projetos sociais da Associação Acorde, mas desde 2019 durante o mês de outubro, o “Mês das Crianças”, a arrecadação é 100% revertida para a Instituição. A causa conta com o apoio do ator e humorista Fábio Porchat, que pelo segundo ano consecutivo empresta sua imagem para a divulgação da campanha.

No ano passado (2019) a rede vendeu 15.000 Bolos Sonho, sendo que 3.500 unidades foram vendidas apenas no mês de outubro, o que representou 18% da venda anual. Neste ano, mesmo com a pandemia mundial do coronavírus, já foram vendidas até então mais de 16.000 unidades do sabor, número que possibilitou considerável auxílio à Associação Acorde, uma vez que muitos doares, por conta de limitações financeiras propiciadas pela crise, suspenderam as doações durante a pandemia.

A receita por trás do projeto homônimo, que tem auxiliado ao menos duzentas crianças e suas famílias, foi desenvolvida há 7 anos quando Lucca, filho de uma das sócio fundadoras da empresa, Daniela Pelipas, sonhou que seu doce preferido, o sonho de padaria, tinha virado bolo.  A versão em bolo ganhou massa de pão de ló macio e o clássico “creminho” especial que nos remete, automaticamente, às lembranças da infância.

Disponível em dois tamanhos, grande (R$40) e pequeno (R$29,00), o sabor se transformou em um sucesso de vendas e tem possibilitado o auxílio aos projetos sociais, educacionais e culturais desenvolvidos pela Associação Acorde, instituição que acolhe crianças e jovens em situação de risco e/ ou vulnerabilidade social na periferia de Embu das Artes, SP.

Para encontrar a loja mais próxima a você, e contribuir com o Projeto Social Sonho do Lucca na compra um Bolo Sonho, é só acessar https://www.bolodamadre.com.br/p/onde-encontrar e conferir todos os telefones e endereços das lojas pelo país.

Site: https://www.bolodamadre.com.br/

Instagram: http://instagram.com/bolodamadre

Facebook: https://www.facebook.com/BolodaMadre/ 

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Polo Shopping Indaiatuba reabre suas salas de cinema

O Polo Shopping Indaiatuba reabre suas salas de cinema, administradas pela rede Topázio Cinemas, na próxima quinta-feira (17). Para que a reabertura seja feita de forma segura, será adotado um rigoroso protocolo de prevenção, desenvolvido pelas autoridades da área de saúde e vigilância sanitária. Entre as medidas adotadas estão a capacidade reduzida a 40% da ocupação, com distanciamento entre as poltronas; o distanciamento na bilheteria e bomboniere; e o uso de máscaras e higienização constante de todos os ambientes e pontos de contato.  

Protocolos

Com 27 anos de tradição no ramo das exibições cinematográficas, a rede Topázio Cinemas tem uma grande preocupação com a segurança de seus clientes e funcionários. No início da pandemia, a empresa suspendeu as atividades antes mesmo da determinação do governo e, agora, prepara uma retomada gradual e responsável, seguindo diversos protocolos, entre os quais se destacam:

- capacidade reduzida a 40% de ocupação das salas, com bloqueio de lugares à frente, atrás e ao lado dos espectadores (famílias podem permanecer juntas);
- higienização das salas antes de cada sessão, com maior intervalo entre as exibições;
- higienização constante dos equipamentos de informática (máquinas de cartões, totens de autoatendimento, entre outros);
- sinalização de distanciamento nas filas da bilheteria e bomboniere;
- displays com álcool em gel disponíveis em pontos estratégicos por todo o cinema;
- ingressos mais baratos na internet do que na bilheteria, para incentivar a compra online, sendo que os produtos da bomboniere também estarão disponíveis através deste canal, com a retirada através de uma fila exclusiva;
- validação dos ingressos feita através de leitores óticos, sem contato físico entre funcionários e clientes;
- uso obrigatório de máscara para todos os clientes e em todas as áreas do cinema, exceto no momento de consumo dos alimentos, na poltrona, com distanciamento;
- saída dos clientes da sala de forma ordenada, por filas, para evitar aglomerações;
- aferição de temperatura de todos os funcionários diariamente na chegada ao trabalho e uso obrigatório de EPIs;
- a manutenção do ar condicionado continuará seguindo um rígido protocolo, de acordo com a lei federal nº 13.589, adotado antes mesmo da pandemia de Covid-19. 

Programação de filmes

Com capacidade reduzida nas salas e maior intervalos entre as sessões, a programação de exibições no Polo Shopping Indaiatuba começa com dois grupos de filmes: estreias para diferentes perfis de público, com os filmes Scooby – O Filme (infantil), a Maldição do Espelho (terror) e Magnatas do Crime (ação) e filmes que marcaram história na telona, dentro do Festival de Volta para o Cinema. 
O Festival de Volta para o Cinema é uma iniciativa nacional do setor de cinema, envolvendo exibidores e distribuidores, que traz de volta para as telonas antigos sucessos de crítica e bilheteria e produções recentes que serão os clássicos do futuro. No Polo Shopping, serão exibidos os filmes Jaws (1975), dirigido por Steven Spielberg, e Pantera Negra (2018), dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Chadwick Boseman e grande elenco.

A programação completa está disponível no site do Polo Shopping Indaiatuba: http://www.poloshoppingindaiatuba.com.br/cinema 
Reabertura Topázio Cinemas Polo Shopping Indaiatuba
Reabertura ao público: quinta-feira – 17/09


Local: Polo Shopping Indaiatuba - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Associacão das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba

Comunicamos aos associados que, a partir do dia 21/09, todos os encerramentos de empresas devem ser realizados a partir do Sistema VRE Digital da JUCESP, assim como os processos de constituição. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Hopi Hari reabre suas atrações neste sábado

O Parque Temático Hopi Hari reabre suas fronteiras ao público neste sábado, 19. Após diálogo com a Prefeitura de Vinhedo (SP), município em que se localiza o Parque, foi estabelecido um modelo de diversão segura, com base em protocolos anticovid-19, para o funcionamento das atrações. De início, o Parque abrirá aos finais de semana, das 11h às 16h, operando com 30% da sua capacidade de público.
De acordo com o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, o desenvolvimento de medidas de segurança para a reabertura já estava acontecendo há algum tempo: "Estávamos há meses conversando com a Prefeitura de Vinhedo para apresentar protocolos de saúde, laudos técnicos, entre outras documentações. Nós estudamos as medidas aplicadas por parques internacionais, observamos quais tiveram melhores resultados, e aplicamos à nossa realidade, sendo que, em alguns pontos, até de forma mais severa. A Prefeitura de Vinhedo entendeu o momento desta pandemia em sua região, entendeu a inexistência de riscos de segurança à saúde dentro do nosso rigoroso protocolo e nos liberou", explica.

A expectativa para receber o público, após tanto tempo, é grande. "Depois de meses de isolamento social, restrições e o Parque fechado, estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”, comenta Rodrigues, que também destaca o valor dos funcionários que se mantiveram unidos desde o início da pandemia. “Teremos um recomeço difícil e diferente sim, mas somos resilientes. Nossos colaboradores não mediram esforços ao longo desta jornada e sei que continuarão fazendo o que for necessário para garantir a segurança e o lazer de nossos visitantes".

PROGRAMAÇÃO A exceção de SimulakronCinemotionLa Mina del Joe Sacramento e Katakumb, que não estarão operando, os shows Klapi-Klapi - Dino, um dinossauro de verdadeHa-habitaris Show - Theatro de Kaminda e Saloon Show - O Forasteiro que estão suspensos, em virtude dos protocolos sanitários desenvolvidos pelo Parque, e La Tour Eiffel, por estar em manutenção, todas as demais atrações do Parque estarão em funcionamento. Além disso o Hopi Hari está preparando algumas surpresas para que a experiência no Parque continue sendo mágica e divertida.

Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao Parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.
COMBATE AO CORONAVÍRUS Para acessar o Parque os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anticovid-19 do Hopi Hari, disponíveis para consulta no site, clicando aqui. Para o público é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Parque Temático, ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.
Entre as medidas implementadas pelo Hopi Hari estão o controle de acesso do público no parque, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações, e a diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos. Além disso, será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas, o que se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.
INGRESSOS Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas. Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.
Horror Drive Tour segue acontecendo aos finais de semana
A primeira atração oferecida pelo Hopi Hari desde a suspensão de suas atividades, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, teve seu funcionamento alterado. Inspirado na Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, o Horror Drive Tour, que começou este mês, passará a se realizar aos sábados e domingos, mantendo os horários: das 18h às 21h30. O formato de drive-in e a programação permanecem iguais. Saiba mais aqui.

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Associacão das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – IMPORTÂNCIA, IMPLANTAÇÃO E CONSEQUÊNCIAS.

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

O Natal de Holambra previsto para acontecer entre os dias 20 de novembro e 20 de dezembro de 2020 também foi adiado para 2021. O comunicado está sendo feito pela comissão organizadora da Expoflora, responsável pela realização evento.
O adiamento deve-se à pandemia da Covid-19, que levou as autoridades sanitárias e governamentais a proibirem a realização de eventos que atraiam grandes públicos enquanto não houver o controle do contágio ou vacina para a imunização da população contra o novo coronavírus.
O Natal de Holambra seria realizado no Parque da Expoflora, que permanece fechado para todos os eventos. As pessoas que, eventualmente, adquiram ingressos individuais no site da Ingresso Rápido, deverão guardá-los para utilização na nova data, sem a necessidade de troca, conforme as determinações da Lei nº 14.046, que dispõe sobre o adiamento de eventos.

Topázio Cinemas se prepara para reabertura

O Topázio Cinemas, em Indaiatuba, se prepara para a reabertura de suas salas no Shopping Jaraguá e no Polo Shopping a partir do dia 17 de setembro, quinta-feira. O protocolo de procedimentos adotado foi desenvolvido pelas autoridades da área de saúde e vigilância sanitária.
O diretor de programação do Topázio Cinemas, Paulo Celso Lui, reforça a preocupação da empresa com a segurança de clientes e funcionários. “Sempre tivemos muita responsabilidade, tanto que fechamos voluntariamente nossas salas antes mesmo de uma determinação das autoridades”, lembra. “Agora, com a retomada, este cuidado será ainda maior e estamos certos de que todos os protocolos minuciosamente estudados vão proporcionar uma experiência segura de entretenimento para nossos espectadores”, declara.
Entre as medidas adotadas estão: aferição de temperatura de todos os funcionários diariamente na chegada ao trabalho, sendo que o uso de equipamentos de proteção individual será obrigatório. A capacidade das salas será reduzida a 40% de sua ocupação, com bloqueio de lugares à frente, atrás e ao lado dos espectadores. Além disso, displays com álcool em gel estarão disponíveis em pontos estratégicos por todo o cinema.
Outra medida de segurança é que todos os equipamentos de informática serão higienizados constantemente (máquinas de cartões, totens de autoatendimento, entre outros). As filas de bilheteria e bomboniere terão sinalização de distanciamento físico demarcada no chão.
Com o objetivo de incentivar a compra online, os ingressos estarão mais baratos na internet do que na bilheteria e a compra de produtos da bomboniere também estará disponível através deste canal, com a retirada dos produtos acontecendo através de uma fila exclusiva nos cinemas.
A validação dos ingressos será feita através de leitores óticos, sem contato físico entre funcionários e clientes. A higienização das salas continuará acontecendo antes de cada sessão, mas o intervalo entre as exibições será maior para garantir uma limpeza ainda mais minuciosa.
           
Com relação ao uso de máscaras, será obrigatório para todos os clientes e em todas as áreas do cinema. A retirada será permitida exclusivamente para o consumo de alimentos em sua respectiva poltrona.
            Outro cuidado adotado pelo Topázio Cinemas será com relação à saída das salas após as sessões, que será de forma ordenada, por filas, para evitar aglomerações em escadas, corredores e portas.
  
Ar-condicionado
A manutenção dos equipamentos de ar-condicionado das salas do Topázio Cinemas continuará seguindo um rígido protocolo, de acordo com a lei federal nº 13.589, adotado antes mesmo da pandemia de Covid-19. Esta lei determina que todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes climatizados artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) dos respectivos sistemas de climatização.
            O diretor de programação do Topázio Cinemas, Paulo Celso Lui, explica que os equipamentos de ar-condicionado de um cinema, por lei, têm obrigação de ter renovação de ar. “O ar é constantemente renovado por dutos independentes. Um sistema de dutos absorve o ar da atmosfera externa e, após filtrado, refrigera o interior da sala. Outro sistema de dutos absorve o ar da sala e o elimina externamente”, esclarece Lui. “Inclusive, quando é feito o projeto de ar-condicionado neste segmento, é calculado o tamanho da máquina a ser utilizada, segundo normas da ABNT que especificam quantas renovações de ar por hora a sala deve ter, dependendo do seu tamanho”, completa.
Todos os materiais de comunicação sobre os novos protocolos de segurança e bem-estar estarão disponíveis pelos cinemas, bem como no site (www.topaziocinemas.com.br) e nas redes sociais.