sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ainda prefiro a vida

*Éber Sander
Indaiatuba registrou na última semana o seu 9º suicídio apenas nestes 5 meses. Nove pessoas que não perderam a vida; mas que a tiraram. Não consigo entender!
Não sou psicólogo, psiquiatra, psicanalista ou outro “p” qualquer. Sou escritor. E muitos escritores escolheram o caminho do suicídio. E se eternizaram.
Fico que me questionando o por quê de tantas mortes absurdas. Acabar com a própria vida, não é pra mim. E não deveria ser pra ninguém.
O fato é que vivemos em mundo onde, segundo a segundo, minuto a minuto, dia após dia, somos cobrados exaustivamente a ser sempre o melhor. E isso é perigoso.
Tenho que ser o melhor pai, o melhor filho, o melhor profissional, o melhor estudante, o melhor escritor, o melhor, o melhor, o melhor em tudo. E a verdade que dói na alma é que não existe ninguém melhor em tudo. Acostume-se com isso.
Nossa sociedade é imediatista. Tudo tem que ser para ontem. Não podemos mais respirar, apreciar o por do sol, passar horas sem fazer nada com a pessoa amada, deliciar-se com o sorriso limpo e cristalino de uma criança. Não podemos mais nada! Estão transformando seres humanos em máquinas. E nós não somos isso.
Dois amigos resolveram tirar a própria vida. Inverteram o curso da história. Será que era o momento? Tinha que ser daquela forma?
Não, não era o momento e nem tinha que ser daquela forma. Mas foi. E o que restou foi a lembrança e a triste certeza que poderia ser diferente.
Com todos os atropelos, percalços, desmandos e bagunça. Ainda prefiro a vida. E que a morte me espere sentada para não se cansar.

*Éber Sander é escritor, autor do livro “Perguntas Indiscretas” em agosto lança seu segundo livro: “Eu morri faz tempo”
http://www.ebersander.wordpress.com/
Twitter: @EberSander

Festa do Grupo Sempre na Campinas Decor


A Campinas Decor sediará mais uma animada festa na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, encerrando com chave de ouro a série de coquetéis realizados pelos patrocinadores dentro da 16ª edição do evento. João e Luiza Borges, fundadores do Grupo Sempre, receberão 300 convidados a partir das 19 horas no Espaço Festas, em meio aos belos cenários da Estação Cultura. Além de brindar ao sucesso de sua participação na principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, o grupo irá celebrar seu aniversário de 15 anos. A Campinas Decor 2011 pode ser visitada até 12 de junho e é um programa imperdível.

Alameda Fashion Day

Dia 2 de junho, aconteceu o evento Alameda Fashion Day, no Parque Dom Pedro Shopping, evento exclusivo para convidados e que teve como celebridades para integrar o casting de modelos os atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Vasconcelos. O desfile sob a coordenação do produtor Álvaro Granato- que durante 12 anos trabalhou em Paris na organização de eventos de novas coleções para Nina Ricci, Pierre Cardin, Christian Dior, etc- teve seu início às 21h30, com um público estimado de 500 pessoas, dentre eles convidados VIP, imprensa regional, formadores de opinião e personalidades. Logo após aconteceu uma balada sob o som do DJ Felipe Venâncio, e com serviço de coquetel de Claudia Porteiro.

LANÇAMENTO DO OFFICE PREMIUM - JACITARA HOLDING

Na noite do dia 02/06, a Jacitara Holding, apresentou em um delicioso coquetel, o Office Premium, o único empreendimento em sua categoria em Indaiatuba, o Office Premium é um complexo de multiuso que combina praticidade com charme e sofisticação, trazendo em sua primeira etapa 55.000 m² de área construída.
Com localização estratégica, arquitetura aberta, moderna e agradável, o Shopping Premium reúne 80 lojas com total facilidade de acesso, praça de alimentação e 1.142 vagas de estacionamento. Uma opção em lazer e compras no coração da cidade.
Aliando segurança, comodidade e flexibilidade num ambiente de trabalho de excelente apresentação, as duas torres do Office Premium Corporate têm infra-instrutora completa, com espaços configurados de acordo com o tamanho de cada empresa, localizados em uma região em franca valorização.

O novíssimo chopp black da Germânia no Restaurante O Mineiro

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Distrito de Campinas faz nova edição de festival de inverno


De 16 a 26 de junho, os restaurantes de Joaquim Egídio, o charmoso distrito de Campinas (SP), aproveitam o clima da chegada do inverno para realizar mais uma edição do festival gastronômico. Localizado ao pé da Serra das Cabras, Joaquim Egídio, que ainda mantém o jeito rural, é reduto da boa gastronomia.
Para o festival, os restaurantes prepararam pratos especiais que serão servidos somente durante o evento. Dos quitutes de boteco, aos pratos mais regionais como caldinho, escondido, passando pela cozinha italiana, peixes e frutos do mar até pratos mais sofisticados e exóticos, opções diferentes para atender todos os gostos.
Além da parte gastronômica, o evento conta com exposições de arte e música ao vivo nos restaurantes; ecoturismo com passeios off road, passeios de aventura e programação infantil como o dia do chefinho, teatro de bonecos, oficina de brinquedos populares e passeio kids.
O evento é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia - núcleo de Joaquim Egídio, com o apoio da Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Prefeitura de Campinas. http://www.festivaljoaquimegidio.com.br/

Na Laselva Bookstore

Próxima Quarta - dia 08 - em Indaiatuba

Evento de confraternização marca entrega do Casa Bella, da Congesa


Os proprietários do Casa Bella Bosque Residencial serão recebidos pela Congesa neste domingo, dia 5 de junho, para o evento de confraternização da entrega do empreendimento. Reforçando o compromisso com a pontualidade de suas obras, a construtora realizou durante o último final de semana a vistoria das unidades com os proprietários. Neste domingo o encontro é comemorativo, com várias atrações que marcarão essa data de forma especial.
Para iniciar a programação, a Congesa convidou o engenheiro ambiental Rafael Miranda para acompanhar os futuros moradores na caminhada de inauguração da trilha ecológica. Ele foi responsável pelo projeto ambiental do condomínio e por isso estará presente para falar da importância do plantio das árvores nativas ao logo do percurso. Como o Casa Bella possui uma área de preservação permanente, a trilha construída pela Congesa está integrada à essa área, oferecendo excelente qualidade de vida aos futuros moradores.
Depois da caminhada, as atrações serão no playground e na casa de campo do empreendimento. Para as crianças e adolescentes, haverá oficinas circenses, além de brincadeiras e guloseimas. Já os adultos podem aproveitar o momento para interagir e conhecer os futuros vizinhos, enquanto o chef Alvaro J. Berdu prepara a deliciosa feijoada que será servida no almoço. O evento segue com música ao vivo, DJ e números de mágica close up, encerrando-se com performances com a Troup Trama Circus.

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping presenteiam namorados com chocolates


O Dia dos Namorados será mais doce no Iguatemi Campinas e no Galleria Shopping. A partir da próxima sexta-feira, 3 de junho, os dois shoppings irão presentear os clientes com duas barras de chocolates Alpino, uma Milky (ao leite) e outra Dark (60% cacau).
A promoção vai até 8 de junho ou até o término dos estoques. Para participar, basta trocar as notas fiscais de compras pelo brinde no estande da promoção, sendo que R$ 250,00 em compras valem um kit com duas barras.
Só valerão notas fiscais emitidas pelas lojas do shopping no qual o cliente fizer a compra. No Iguatemi Campinas, o estande ficará no primeiro piso, próximo ao Balcão de Informações. No Galleria, o posto de troca será instalado também no primeiro piso, perto da loja Luigi Bertoli.
A promoção comprou, ganhou de Dia dos Namorados reforça a estratégia dos shoppings de presentear os clientes nas principais datas do comércio.

Sonique Bar aposta em Campinas

O Sonique Bar ganha sua primeira unidade fora da capital paulista na quinta-feira, 02 de junho, abre para o público mais antenado de Campinas e região. Entre os diferenciais da casa está o inovador conceito de third space, algo que vai além da casa e do trabalho e o inusitado concierge bar, serviço gratuito que auxilia o cliente com transporte, ingressos e reservas para clubes, exposições, filmes, shows, eventos e até mesmo restaurantes. Os sócios Beto Lago (Mundo Mix), Reynaldo Coelho (MKT Pro), Lelo Ramos e Rubens Cohen (Piola) abriram a primeira casa homônima em 2009, na cidade de São Paulo, no bairro Consolação. A unidade de Campinas seguirá os mesmos moldes. A área de aproximadamente 270 metros quadrados tem capacidade para 300 pessoas e acesso para pessoas com deficiência. O Sonique possui um piso térreo com bar principal, palco para DJ e espaço para pista de dança. Dois mezaninos, com um bar em cada, e sofás que podem ser transformados em camarotes ou áreas exclusivas, foram projetados para proporcionar momentos especiais para seus clientes. Os dois espaços foram criados para abrigar eventos personalizados ou mesmo um encontro de trabalho, mediante reserva. Na noite do dia 01/06, aconteceu a inauguração para convidados, imprensa e amigos.
Sonique
Rua Ferreira Penteado, 1449, Cambuí
Telefone – (19) 2512-0243
Estacionamento: R$ 20,00
Capacidade: 300 pessoas
Preços: Os preços variam de acordo com a programação musical
Funcionamento: de quarta a domingo, a partir das 19h
Aceita cartões Visa e Mastercard
Ar condicionado
Censura: 18 anos
Área para fumantes
http://www.soniquebar.com.br/
info@soniquebar.com.br

Homenagem a Ataliba Borges no Lions Clube de Indaiatuba

Quarta - feira dia 01 de junho de 2011, aconteceu um jantar na sede do Lions Clube de Indaiatuba, com o intuito de homenagear um dos mais atuantes companheiros, o Sr Ataliba Borges, ocasião em que ele recebeu o Titulo Internacional "Companheiro Melvin Jones" que é dado a pessoas que tem prestado relevados serviços a comunidade. Na ocasião também foi recebido o Senhor governador eleito do distrito a que o clube de Indaiatuba pertence e demais autoridades.

Reinauguração do Pinduka's

O Pinduka’s, fez na noite do dia 01/06, a reinauguração de seu espaço. Como sempre os amigos e clientes compareceram para apreciar as mudanças da casa, e pelo visto gostaram.

Assista ao curta "Não Gosto dos Meninos", que traz o depoimento de 40 gays - Cinema em Cultura no A Capa

quarta-feira, 1 de junho de 2011

1ª Mostra de Noivas no Shopping Jaraguá Indaiatuba

Sonique Bar aposta em Campinas


O nome Sonique faz referência à velocidade do som, às formas de expressão sonora e à interação pela música, representando o desejo pela comunicação, conceito que contribuiu para a criação do empreendimento. Os sócios Beto Lago (Mundo Mix), Reynaldo Coelho (MKT Pro), Lelo Ramos e Rubens Cohen (Piola) abriram a primeira casa homônima em 2009, na cidade de São Paulo, no bairro Consolação.
A unidade de Campinas seguirá os mesmos moldes. A área de aproximadamente 270 metros quadrados tem capacidade para 300 pessoas e acesso para pessoas com deficiência. O Sonique possui um piso térreo com bar principal, palco para DJ e espaço para pista de dança. Dois mezaninos, com um bar em cada, e sofás que podem ser transformados em camarotes ou áreas exclusivas, foram projetados para proporcionar momentos especiais para seus clientes. Os dois espaços foram criados para abrigar eventos personalizados ou mesmo um encontro de trabalho, mediante reserva.

Ao trabalho!


O Teatro Amil foi sede da primeira reunião operacional da Casa Cor Campinas na manhã desta terça, 31. O encontro, restrito aos profissionais, parceiros e patrocinadores do evento, marcou o início dos trabalhos da mostra campineira, que será realizada entre 7 de setembro e 16 de outubro, no Páteo Abolição. Sílvia Quirós, Renata Selmi Herrmann e Renata Podolsky apresentaram os patrocinadores e apoiadores da terceira ediçäo (Deca, Suvinil, Caixa, Amil, Todeschini, ACS, Sustentax, Parque D. Pedro Shopping, Elettromec, Natura, entre outros) aos mais de cem presentes.
Silvana Lorenzi, diretora de franquias da Casa Cor, veio de São Paulo para contar as novidades da edição 2011, cujo tema é “Dia a dia com Tecnologia”. O aniversário de 25 anos da marca será outro mote da mostra deste ano. Entre os profissionais que ouviram atentamente as explanações estavam Marina Khattar, Cíntia Rua, Natália Salcedo, Elaine Carvalho, Sibila Antoniazzi, Daisy Gueiros, Luís Henrique Salvador, Michel Lebedka, Marcelo Dias, Adriana Barros, Sônia Bevilacqua e muitos mais.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Candidatas a Rainha da Brazilian Country Night.

Da esquerda para a direita- CAMILA ANASTACIO - ANA PAULA DIAS - CAROLINE NASCIMENTO - TAINARA MONROE - BRUNA HACKMANN - DAYANE ALMEIDA
- DAINE DE OLIVEIRA - JULIANA CAMPOS - CIBELLY ALMEIDA.

Lançamento da nova campanha da APAE

No dia 31/05, a APAE  de Indaiatuba realizou o lançamento da campanha 2011 "Deferenças que nos Unem". Na ocasião foi servido um delicioso café da manhã e todos os convidados, parceiros e imprensa puderam conferir de perto o novo modelo das camisetas a serem vendidas. È só procurar na APAE e colaborar com mais esta ação beneficente.

Coquetel da Tintas Renner na Campinas Decor

A Tintas Renner, patrocinadora da Campinas Decor, realizou uma festa na mostra na última segunda-feira, 30 de maio, para comemorar o sucesso da participação da marca no evento. Stela e Sueli e o representante a da Renner receberam os convidados com um delicioso coquetel feito pelo Buffet D”Elisa.

Vernissage de André Dias

André Dias realizou a vernissage de sua arte digital na noite do dia 30/05, no Piola Campinas. Com um coquetel regado a espumante e mini pizzas, o artista recebeu os convidados com muita simpatia e muita alegria, conhecidos e amigos de Indaiatuba e Campinas se reunirão em um grupo muito especial. Parabéns André você merece!!!!!

Na Tejusa