sábado, 18 de agosto de 2012

São Paulo realiza primeiro casamento gay da cidade



Mário Grego e Gledson Perrone protagonizaram, neste sábado (18), a primeira cerimônia gay de SP
São Paulo - O primeiro casamento civil gay da cidade de São Paulo aconteceu, às 11h45 deste sábado, no Cartório de Itaquera, na zona leste da capital. Os noivos, o professor, agora chamado Mário Perrone Grego, de 46 anos, e o técnico em enfermagem, Gledson Perrone Grego, de 32 anos, estão juntos desde 2002 e viviam em união estável. Agora, com base em um acórdão que autoriza o casamento civil de pessoas do mesmo sexo na cidade, conseguiram oficializar a união, em frente a um cartório. O acórdão foi publicado no dia 6 de julho de 2012 no Diário da Justiça.
O casal vestia uma camiseta ilustrada por uma foto de ambos. Os noivos se emocionaram bastante durante o casamento. "É muito lindo você lutar e conseguir", afirmou Mário, que chorou muito. "Foi uma emoção só, foi a conquista de um direito que estávamos lutando há anos", completou. Gledson afirmou que a união o fazia se sentir "mais igual aos outros cidadãos". Cerca de 25 pessoas, entre familiares Mário e amigos do casal, acompanharam a cerimônia em Itaquera. A família de Gledson não compareceu, porque ainda não apoia a união. O casamento foi realizado pela juíza Janete Berto Pereira, que, empolgada, afirmou que em 25 anos de profissão, nunca havia casado pessoas de mesmo sexo.
Anteriormente chamados Mário Domingos Grego e Gledson Perrone Cordeiro, os noivos fizeram questão de casar no bairro onde moram para incentivar o casamento de outros casais homossexuais, provando que os direitos também são válidos na periferia. Além de casados, eles já possuem uma casa em Itaquera.
Para Gledson, o casamento civil é mais legítimo que a união estável, pois a Justiça passa a considerá-los um casal, com todos os direitos trabalhistas e previdenciários, e também fica pressuposto o laço de afeto que existe entre os dois. Mário enumerou alguns dos direitos conquistados pelo casal: "Temos direito a herança de bens, união na declaração de imposto de renda e também a questões relacionadas à previdência ficam mais fáceis", conta. No caso de Gledson e Mário o casamento foi feito por comunhão parcial de bens.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Groove is in the Heart

André e Cassia Samelli, estão com tudo no seu Santa Madre Pub, na noite do dia 16/08, eles realizaram a festa Groove is in the heart, que agitou o pessoal que curte a noite.

Marcia Paccor

Marcia Parccor, realizou em sua loja um petit comitê, para apresentar novidades no seguimento de casamentos, os profissionais presentes mstrarão pequenos diferenciais que podem fazer uma grande diferença na festa.

Tutti Frutti Kids & Teen

Marcos e Karine, inauguraram na noite do dia 16/08, a sua Tutti Frutti Kids & Teen. Com um divertido desfile de moda infanto juvenil, eles mostraram o que tem de melhor na sua loja. O Buffet foi de Cecília Myagawa.

Lunna Loca Mega Store

Cláudia Cury veste Lunna Loca.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Adriana Bellão na Casa Cor Campinas 2012

A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão acaba de assinar contrato para compor o time de expositores da edição 2012 da Casa Cor Campinas. Em sua terceira participação na mostra, a profissional irá assinar o ambiente Espaço Festa Parque D. Pedro e promete surpreender mais uma vez com um projeto contemporâneo e inovador. Com o tema “Moda. Estilo. Tecnologia”, a Casa Cor Campinas 2012 será realizada de 19 de outubro a 25 de novembro no edifício Centro Pastoral Pio XII - prédio da antiga Cúria Metropolitana -, localizado na Rua Irmã Serafina.

Noite do Queijo e Vinho da AEAI

Espaço Novecentos

Na noite do dia 15/08, Irineu e Keila inaugurarão com um casamento fictício, o mais novo espaço para eventos de pequeno porte de Indaiatuba, o Espaço Novecentos. O recinto está situado onde funcionava a antiga pizzaria Dom Pasquale, e promete muita festa boa.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Feijoada da imprensa no Santa Madre

André Samelli, realizou no dia 15/08, uma deliciosa feijoada no seu Santa Madre. O almoço foi exclusivo para a imprensa local, e para alguns amigos queridos. Tudo muito bom, ao som do excelente Grupo Sempre a Frente.

O melhor da nova safra de musicos paulistas


O Parque D. Pedro Shopping recebu, dia 14 de agosto, o compositor e multiinstrumentista Marcelo Jeneci – um dos melhores compositores e intérpretes da atualidade. A apresentação foi gratuita e fez parte do projeto Conexão Cultural que neste ano traz para o público de Campinas e região jovens ícones da música nacional para comemorar os dez anos do shopping. Com baladas e rocks cheios de lirismo e inspiração essencialmente urbana, Jeneci caminha pelo circuito alternativo paulistano, diga-se de passagem, um dos melhores músicos da nova geração paulista, e já cativa as massas com suas produções. Em 2010, seu disco “Feito Pra Acabar” foi considerado pela revista Rolling Stone como um dos melhores do ano. O compositor terminou 2011 com uma turnê nos Estados Unidos, a convite do Itamaraty; e passou por Washington, Miami e Nova York, onde contou com a presença de David Byrne na plateia.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

FAICI marca presença na Feira das Indústrias


José Marques Barbosa, Odair Gonçalves, Dra. Soledad Orives (médica veterinária da FAICI 2012), Carlinhos Pinhatelli e Cidemar Aparecido Gomes, o Mazinho, no estande da FAICI 2012 na Feira das Indústrias e Negócios de Indaiatuba
A terceira edição da Feira das Indústrias e Negócios de Indaiatuba, realizada pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento, começa hoje (14) e os visitantes poderão conferir cerca de 100 estandes com exposição de produtos e serviços. O evento, que acontece no Pavilhão da Víber, conta com um espaço especial da Faici (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba), onde o público poderá conhecer detalhes da feira e as empresas poderão adquirir seu camarote, fechar patrocínio ou mesmo comprar seu estande no Pavilhão de Exposições da Faici.
A Feira das Indústrias e Negócios de Indaiatuba acontece até o dia 16 de agosto, sempre das 15h às 21h, com entrada franca. O Pavilhão da Víber fica na Rua Almirante Tamandaré, 675, Cidade Nova II. A Secretaria de Desenvolvimento espera receber cinco mil pessoas nos três dias de evento. 

The Musique Festival

No último dia 10 de agosto, sexta-feira, aconteceu no CIAEI o Festival de
apresentação dos alunos da Escola de Música Musique.
Tratava-se de um Tributo à maior banda de todos os tempos,* "The Beatles",* que
revolucionou a história do rock.
O show contou com a participação de vários convidados especiais como Bia
Packer, Filipe Maia, Rapha Bathe, Iris Bassi, Mariana Ávila, além dos
professores da escola como Gabriel Nader, Diogo Peixoto, Camila Venancio, André Zaun,
Juninho Andrade, Rafael Toledo, Marcelo Sá e Laura Duarte.
Uma verdadeira delicia de se assistir e ouvir.

Minuto Moda

A mais que entendida em moda, Bia Paschoalini, recebeu amigos, impressa e etc. para um petiz coquetel no Salão Glow, para o lançamento do blog Minuto Moda. O blog vale a pena, e merece uma vizinha certa. Bia viaja no final deste mês, para um curso de moda em Paris e segue a Milão.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Iguatemi Campinas realiza “3 ½ Dias de Loucura”, megaliquidação mais aguardada da região


O Iguatemi Campinas realizará de 16 a 19 de agosto, quinta a domingo, a 28ª edição dos “3 ½ Dias de Loucura”, mais tradicional queima de estoque da região de Campinas. A maioria das 265 lojas do empreendimento, de todos os setores, oferecerá descontos de até 70%. Para completar, o shopping dará desconto de 50% na tarifa de estacionamento, que passará de R$ 5,00 para R$ 2,50 durante a promoção. 
A edição contará com uma novidade, um “Espaço Kids” organizado pelo Iguatemi, no qual as crianças poderão se divertir gratuitamente, acompanhadas de monitores treinados, enquanto os pais aproveitam as ofertas. Instalado no primeiro piso, em frente à loja Marcia Mello, o cenário contará com oficinas variadas, cineminha, videogames e piscina de bolinhas.
Assim como nas edições anteriores, para divulgar a queima de estoques e fidelizar seus clientes, foram enviadas malas-diretas com um cartão free de estacionamento, que poderá ser utilizado durante toda a liquidação.

domingo, 12 de agosto de 2012

São Paulo ganha um novo espaço para aprender Teatro


Denise Fraga apresenta comédia “Sem Pensar” em Indaiatuba.


Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo, a comédia “Sem Pensar” estrelado pela atriz Denise Fraga e vencedor do Prêmio Contigo! De Teatro – Melhor Espetáculo de Comédia pelo Voto Popular – com apresentações nos dias 25 de Agosto (sábado) às 21hs, no CIAEI, na cidade de Indaiatuba.

ExpoDecor 2012 será realizada de 30 de outubro a 4 de novembro


O Grupo Campinas Decor promoverá de 30 de outubro a 4 de novembro, no Shopping Center Iguatemi Campinas, a ExpoDecor 2012, quarta edição da única feira de produtos, serviços e tendências para construção do interior paulista. Voltado tanto para os profissionais do setor como para o consumidor final, o evento reunirá cerca de 50 expositores e ocupará uma área de 4,6 mil metros quadrados localizada no piso 2 da torre de estacionamento do shopping. Os visitantes poderão conferir os produtos e serviços apresentados por fabricantes, revendedores e lojistas de diversos segmentos, como mobiliário; artigos para decoração; material para construção; cama, mesa e banho; cozinhas; louças e metais; revestimentos; iluminação; segurança; financiamento residencial; banheiras e spas; piscinas, vitrais e obras de arte, entre outros.

Quase Miss São Paulo

Djuna Patzi, a nossa Miss Indaiatuba, concorreu na noite do dia 11/08, no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo, ao título de Miss São Paulo. nossa linda representante ficou em as dez mais lindas, mas a vencedora foi a candidata de Jau, Francine Pantaleão. O evento foi apresentado por Adriane Galisteu, com show de Dudu Nobre, e apresentado ao vivo pela Band.

Feijoada no Santa Madre

André Samelli, realizou no almoço do dia 11/08, a primeira feijoada do Santa Madre. amigos e clientes compareceram para provar mais esta novidade da casa.

Dia do Advogado

Na noite do dia 10/08, aconteceu no Tênis Clube de Indaiatuba, a festa em comemoração ao Dia do Advogado. Uma noite deliciosa e muito divertida, que encantou a todos os presentes.