sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Excelente Noite de Quinta-Feira no Kaliper's Indaiatuba

 Noite deliciosa no Kaliper's, show muito, mas muito bom, com a Banda Presidentes do Brasil, musicas maravilhosas, reunião de amigos queridos e Tânia D'Ávila, em plena comemoração de seu aniversário, que provavelmente vai durar uma semana!!!! Além dos amigos, a casa estava cheia, o que prova que o Kaliper's já é um sucesso, o gerente Miguel, sempre muito atencioso, e o serviço de primeira. Parabéns Rafael Katsuji Ohori, sua casa é muito ótima.

50 Anos da Lui Cinematográfica

 Continuando as comemorações dos 50 anos de história da Lui Cinematográfica, a primeira parte foi uma missa de ação de graças, realizada no Santuário Ecológico de Santa Rita de Cássia no dia 12/11, agora a família Lui, exibiu o Documentário "E assim se passaram 50 anos", na noite do dia 14/11, na sala 1 do Topázio Cinemas de Indaiatuba, onde receberam familiares, amigos e colaboradores. O documentário, uma enorme demostração de carinho, com os que ajudaram a manter as telas de cinema em Indaiatuba. Parabéns Paulo, sua esposa Zuleica e filhos, Paulinho, Gustavo e Guerino. vocês merecem todas as homenagens.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Programa Circuito Fechado passa a ser em HD

Prestes a comemorar 17 anos no ar, Gustavo Frison acaba de finalizar o processo de transição de seu Circuito Fechado para alta definição e a partir do próximo sábado, dia 16, já apresenta a nova programação visual totalmente em HD. Tudo novo de novo!!!!

Noite do Flash Back na Tejusa


Estação da Língua

Um dos museus mais dinâmicos e modernos do Brasil está em Campinas com uma exposição itinerante. De 19 de novembro a 15 de dezembro, a Estação da Língua, do Museu da Língua Portuguesa, pode ser visitada no MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas, na Rua Benjamin Constant, 1.633, atrás da Prefeitura. A entrada é gratuita. A atração, patrocinada pela Comgás, ficará aberta ao público de terça a sexta, das 9h às 17h, sábados, das 9h às 16h, e, aos domingos, das 9h às 13h. É a primeira vez que a exposição já vista por mais de 3 milhões de pessoas na Estação da Luz passa por outras cidades do Estado.

Congesa conquista certificações PBQP-H e NBR ISO 9001


Empresa trabalha dentro de normas pré-estabelecidas que garantem qualidade dos produtos e busca da melhoria contínua em todas as etapas

A Congesa passou por Auditoria Externa no final de outubro para receber as certificações do PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat) e da NBR ISO 9001. O resultado foi alcançado com total êxito: a empresa conta agora com as duas certificações, que comprovam sua atuação dentro das normas nacionais e internacionais. Vale destacar que o Sistema de Gestão da Qualidade ISO é uma norma internacional aplicável a todo tipo de empresa, e o PBQP-H é um sistema da qualidade constituído com base na norma ISO 9001 e aplicável especificamente a empresas da construção civil.

As certificações confirmam o compromisso da Congesa em atuar com foco na qualidade do produto, em todo o seu processo, e na busca da melhoria contínua em todas as etapas. "É uma chancela oficial que oferece mais segurança a todos os envolvidos com a Congesa: clientes, fornecedores e agentes financeiros", explica a diretora Adriana Mazzoni.

Atendendo às normas da gestão da qualidade, a empresa busca a satisfação dos clientes e o comprometimento de todos os colaboradores com seus objetivos. Além disso, reduz custos com a melhoria na qualidade, a melhoria na qualificação de seus profissionais, na introdução de novas tecnologias e nos métodos de controles e de atividades. É um diferencial de grande importância para o crescimento da marca Congesa.

Café da Manhã na A Real

 A Diretoria da Padaria A Real, convidou a imprensa local, para um café da manhã em celebração pelos seus 22 anos e pelo encerramento das obras de ampliação e reforma da casa, junto com a família “Real”, estavam presentes também, a Arquiteta Barbara Corseti Fantelli, responsável pela obra linda, o sempre cordial Kleber Patrício, responsável pela organisação do evento, o fotógrafo Thiago Carvalho, Fredy Forner, designe de propaganda, os jornalistas, Silvia Bolivar, Marcos Kimura, Carlos Gabiró, Vani Pavanelli, Mariana Corrér, Boanerges Gonçalves, e o fotográfo da Tribuna, Eduardo Turati.

Vamos ajudar? A partir de hoje as vendas estão on line no site www.boldrini.org.br é bem fácil de comprar, basta clicar no link do evento na home page do site!


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Decoração de Natal do Iguatemi Campinas contará com carrossel para as crianças passearem


Cenário instalado na praça de eventos do terceiro piso será aberto ao público no sábado, 16 de novembro
O Iguatemi Campinas abrirá para o público neste sábado, 16 de novembro, a decoração especial de Natal. Surpreendendo novamente, em 2013 a mais encantadora e tradicional decoração de Natal de Campinas e região terá como tema “A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”. A interatividade será um dos principais destaques: o cenário instalado na praça de eventos do terceiro piso do shopping contará com um carrossel em movimento, no qual as crianças poderão passear.

E a interatividade não pára por aí: ao caminhar pelo cenário, os visitantes encontrarão bonecos mecatrônicos que poderão ser acionados por eles, como o “Noelzão” movido a cócegas e o “Duendão” que se move quando a pessoa utiliza o hidrante do cenário. Outras atrações devem ser a esteira que exibe os brinquedos produzidos pelo Papai Noel e uma estação com panettones de verdade.
Como sempre, nosso objetivo não é apenas encantar a todas as gerações e despertar a magia natalina, mas também estimular que os nossos clientes interajam cada vez mais com o cenário, se divirtam e vivenciem momentos especiais. No ano passado, inovamos com um trenzinho e desta vez apostamos no carrossel, que é um ícone do imaginário infantil”, afirma a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi.
O cenário instalado na praça de eventos do terceiro piso do shopping será composto ainda por  bonecos mecanizados de Papai e Mamãe Noel e um cachorro inflável de 3 metros de altura, além da gigante árvore de Natal. Para completar o encantamento, bonecos infláveis gigantes serão pendurados na cúpula que cobre a praça, arrematando o cenário de cerca de 400 metros quadrados.
Os passeios serão gratuitos e acontecerão de 10 em 10 minutos, mediante a prévia retirada de senha na bilheteria instalada em frente à decoração, e respeitarão as limitações de idade e altura designadas pelo fabricante.
Outro destaque será o trono do Papai Noel, que será instalado dentro do cenário principal. De 16 de novembro a 24 de dezembro, o bom velhinho estará no local para tirar fotos e receber as cartas com os pedidos das crianças.
Além da decoração principal, o Iguatemi Campinas será todo enfeitado com ramos verdes, laços vermelhos e muitas luzes, em especial na parte externa, na qual todas as árvores serão iluminadas.
A decoração especial de Natal do Iguatemi Campinas em 2013 tem patrocínio da Bauducco.

Hospital Beneficência Portuguesa comemora 140 anos

Em 1873, com a missão de prestar assistência médica aos portugueses que moravam em Campinas, nascia a Beneficência Portuguesa, sob as ordens de Francisco Gonçalves Ferreira Novo, primeiro presidente da entidade. Foram levantados recursos por meio de aportes, doações e venda de títulos para investir na construção do hospital. 140 anos depois, é hora de celebrar a vitoriosa trajetória de dedicação e amor à vida. Para isso, o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas convida seus amigos, funcionários, corpo clínico e comunidade para o jantar de comemoração do seu aniversário. O evento acontecerá no dia 29 de novembro, às 19h30, na Casa de Portugal, em Campinas. Será um jantar típico português com adesão. Além do jantar, terá a apresentação do grupo musical Jorge Araújo e banda. Reserve seu convite e venha comemorar conosco.

Real Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campinas
Rua Onze de Agosto,  557 Campinas- SP
Tel. (19) 3739.4000.

Informações da Acenbi - Beisebol e Tenis


Beisebol de Indaiatuba é campeão em torneio de SP

A categoria Pré-Infantil (9 e 10 anos) de beisebol da ACENBI (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) conquistou mais um título nesse último final de semana (9 e 10/11). A equipe foi campeã da chave prata do XVIII Torneio de Beisebol Cooper Cotia, disputado na cidade de São Paulo.
ACENBI promove intercâmbio com tenistas de Sorocaba
A ACENBI (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) promoveu no último domingo (10/11) mais um intercâmbio entre praticantes de tênis de campo em seu Centro Esportivo. Dessa vez, o tradicional evento teve como convidados tenistas de Sorocaba.
O intercâmbio reuniu cerca de 70 atletas, com equipes masculina e feminina de diversas faixas etárias. 

Abertas as inscrições para a Corrida 5 Milhas de Joaquim Egídio


Contato com a natureza em percurso diferenciado é um dos destaques da prova

Já estão abertas as inscrições para a Corrida 5 Milhas de Joaquim Egídio, prova organizada pela Noblu Sports, que acontecerá no próximo dia 08 de dezembro. A corrida terá largada às 8h, na Paioça do

Caboclo, e traz a atletas e amadores a possibilidade de correr em um dos percursos mais bonitos de Campinas, em função da vasta área de contato com a natureza.

Além da vista privilegiada e o clima natural propício à prática de exercícios físicos, os atletas também contarão com um café da manhã especial, patrocinado pelo supermercado Dalben.

Vale lembrar que o percurso é de 5 milhas, o equivalente a 8km, e que as vagas são limitadas a 600 participantes.

As inscrições para a Corrida 5 Milhas de Joaquim Egídio podem ser feitas pelo site da Noblu Sports (www.noblu.com.br) ou em pontos físicos na cidade - A Academia; Paioça do Caboclo e no Restaurante Fogão Mineiro.

As inscrições nos pontos físicos se encerram no dia 29 de novembro. No site da Noblu Sports elas terminam no dia 2 de dezembro.

A corrida tem o co-patrocínio do DALBEN, EMS genéricos, Gm7; realização Paioça, Academia e organização da Noblu Sports.

Um modelo de empreendimento

A promoter Vera Dias recepcionará cerca de 300 convidados no coquetel de lançamento do Modèle, o novo condominio residencial de Campinas que traz a assinatura da incorporadora e construtora Colmeia. O empresário Álvaro Garnero foi o escolhido para ancorar o lançamento do empreendimento que acontece em grande estilo amanhã, quarta-feira, dia 13, às 19 horas, na Rua Barão de Atibaia, 390, no Guanabara. Apresentador de TV, Garnero aproveitará para gravar parte do seu programa 50 por 1 no evento, que contará com serviço do paulistano Buffet Hadassah e animação do DJ Dori.

Volta às aulas é tema de desfile promovido pela Nipon


As principais tendências de moda para o público infantil e teen, em mochilas, bolsas e acessórios, estarão presentes no desfile promovido pela Nipon, no próximo dia 26, a partir das 19h, na casa noturna Kaliper’s Rock Bar. O evento, que também terá cunho social, contará com a participação de marcas como Kipling e Paul Frank, e personagens como Aviões, Ben10, Universidade Monstros, Frozen, Princesas, Capricho, Boa Forma, Adventure Time, Turtles, Barbie, Spiderman, Hot Wheels, Monster High, entre outros.

O desfile Volta às aulas conta com um casting de aproximadamente 30 crianças e jovens, entre modelos e clientes da loja. Quem quiser prestigiar o evento, além de ficar por dentro das novidades, participará de sorteio de brindes e ainda contribuirá com a Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI), para isso, basta adquirir o ingresso, ao valor de R$10, e doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado à instituição.

De acordo com a idealizadora do evento e gerente de Marketing da Nipon, Natalia Ohori, a proposta é que o público tenha acesso, em primeira mão, aos produtos que ainda chegarão ao mercado. “Essa parceria com as marcas nos possibilitou essa proximidade, o que nos permite antecipar as novidades que virão por aí”, salienta.

Além da própria Nipon, é possível comprar os ingressos na Gê Beleza Hair Style, Mundo Básico e Kaliper’s. O evento conta com o patrocínio de Chavão, Belle Santé, Nakayoshi, Alonguê, Zaptour, Fevale, Maple Bear, Kumon, Congesa e Z10 Negócios Imobiliários.  Mais informações pelo telefone (19) 3825 5349.

Pop Station Band

Mesa Redonda sobre Arquitetura e Urbanismo

O Grupo Polis Educacional, realizou no dia 12/11, uma mesa redonda, na qual foi debatidos O Papel da Arquitetura e Urbanismo nas cidades e os desafios da Arquitetura nos dias atuais, com profissionais da área e imprensa. O evento teve a participação  especial do Arquiteto e Urbanista Joaquim Caetano de Lima Filho, vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais na área, e foi realizado no Restaurante Gallo Nero, em Campinas.

Catedral do Chopp aposta em pratos leves para o verão

Com a chegada do verão, o almoço executivo da Catedral do Chopp oferece opções de pratos leves e saborosos para todos os gostos. Na estação mais quente do ano, a dica é optar por refeições preparadas a base de peixe. Segundo a American Heart Association, o ideal é consumir esse alimento ao menos duas vezes por semana, especialmente os peixes de água fria, como salmão, truta, bacalhau e arenque, porque estão associados à redução da incidência de doenças cardiovasculares. As apostas do cardápio da Catedral são: salmão grelhado com legumes ao vapor e arroz, tilápia com risoto de abobrinha e abadejo a Belle Munière, com arroz, legumes, camarão e alcaparras. Para tomar um chopp à noite com os amigos, a sugestão é o salmão com legumes no rechaud acompanhado de pães, farofa, vinagrete e alho, porção de patinhas de caranguejo, pizza de camarão e carpaccio de salmão com rúcula, manga e parmesão.

Prêmio Sesc 2013 – Crônicas Rubem Braga


O escritor Éber Sander autor dos livros “Perguntas Indiscretas” (2009) e “Eu morri faz tempo” (2011) está participando do Prêmio Sesc 2013 - Crônicas Rubem Braga.

O Prêmio Sesc de crônicas é uma iniciativa cultural do Serviço Social do Comercio – Administração Regional no Distrito Federal e tem como objetivo revelar novos talentos no cenário brasileiro e ampliar o espaço institucional do Sesc – DF.

O escritor indaiatubano tem ainda participações nos livros “Balões Coloridos”; “Um olhar sobre Indaiatuba II” e “Prêmio Acrísio de Camargo 2007. Participante ativo de concursos literários com destaque no Concurso Literário Acrísio de Camargo, Mapa Cultural Paulista, Prêmio Cidade de Porto Seguro, 6º Concurso de Contos e Crônicas da UNIMEP (2009), Concurso Literário da Academia Jundiaiense de Letras (2011), 8º Concurso de Contos e Crônicas da UNIMEP (2011) e Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2012.

Adega Barbacoa promove sua primeira Feira de Vinhos


A Adega Barbacoa, anexa ao restaurante Barbacoa Campinas, realiza sua primeira Feira de Vinhos no dia 26 de novembro, terça-feira, às 19 horas. Serão disponibilizados para degustação 32 vinhos pontuados, de quatro importadoras renomadas. Enquanto saboreiam as bebidas, os convidados poderão degustar as mais de 40 opções de saladas e frios existentes no buffet do Barbacoa. O convite custa R$ 90,00 por pessoa e R$ 40,00 serão revertidos em bônus para a aquisição de vinhos. Entre os rótulos estarão o Amarone Della Valpolicella (R$ 415,00), o La Rosa Reserva (R$ 349,00), o Cavalo Loco Grand Cru Apalta (R$ 235,00) e o Cadus Malbec (R$ 240,00). O sommelier do Barbacoa Campinas, Antonio Raimundo Cosmo ressalta que a iniciativa será a primeira de muitas a serem realizadas na casa: “Há tempos promovemos degustações de vinhos em parceria com uma vinícola ou importadora específica. Agora resolvemos ampliar a ação reunindo, num só dia, algumas das maiores importadoras do Brasil, como a Ravin, a Casa Flora, a WineBrands Brasil e a World Wine/La Pastina. Temos certeza que a feira será uma excelente oportunidade de negócios tanto para o público como para os nossos parceiros”, afirma ele. A estimativa dos organizadores é receber aproximadamente 80 pessoas no evento. O Barbacoa Campinas está localizado no Shopping Parque D. Pedro (Avenida Guilherme Campos, 500, Jd. Santa Genebra - Entrada das Águas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19. 3209.1641.

Confraternizações é no Babbo

Reunião Festiva Conjunta do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes e Rotary Club de Salto, com homengens

 Na noite do dia 12/11/2013, o Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, reuniu-se em uma Reunião Ordinária Festiva, juntamente com o Rotary Club de Salto.  Nesta mesma reunião, foi homenageado, o Atleta, Oraldo Romualdo da Silva, funcionário do SAAE de Indaiatuba, Ultramaratonista, que ganhou em junho 2013 a ultramaratona de 235 km. Reunião gostosa, que contou também com a presença do Governador do Distrito 4310, Companheiro Wilson Takada Jr, e também foi homenageado o casal Antonio Wilson Rigolin e sua cônjuge, Maria  Canhoella Rigolin, ele decano do colégio de governadores.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

MEC reconhece Nutrição da Max Planck com conceito 4


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na última quinta-feira, 7, o resultado do processo de reconhecimento do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck Indaiatuba, que alcançou nota 4 no Conceito do Curso (CC), que forma, em 2014, sua primeira turma.

A avaliação do MEC é uma condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pelas instituições e a visita in loco da comissão do MEC determina este Conceito, sendo que a nota máxima é igual a 5. “Esse resultado foi alcançado com trabalho árduo, muito esforço, dedicação e comprometimento. A maior inspiração para tudo isso são meus alunos e a paixão pela educação”, salienta Bianca Sant’Anna Pires, que está à frente da coordenação do curso desde sua criação. 

Formar profissionais para prestar assistência à saúde e educação nutricional com dedicação à prevenção de doenças, ao tratamento das patologias já instaladas e à promoção da saúde, planejar, organizar, dirigir, supervisionar e avaliar serviços de alimentação e nutrição e estudos dietéticos, este é o papel do curso de Nutrição na Faculdade Max Planck, que forma profissionais com capacidade para enfrentar, com destaque, o mercado de trabalho, além de vivenciar experiências de seu futuro profissional na prática.

Jantar de Encerramento do Ano Esportivo 2013 do Indaiatuba Clube

 Na noite do dia 9 de novembro aconteceu o Jantar de Encerramento do Ano Esportivo 2013 do Indaiatuba Clube, A festa que aconteceu no salão Social do IC, teve como principal atração a Banda Matrix. Para abrir a noite festiva, o público pôde prestigiar três apresentações que contaram com a dança, dança de salão e a capoeira que apresentou o maculelê. Ao todo, dentro das 29 modalidades, foram premiados 40 associados que diariamente participam das atividades esportivas proporcionadas pelo Indaiatuba Clube que ficam sob os cuidados da coordenadora de esportes Eliane Rocha. Depois dos alunos foi a vez da própria Secretaria premiar o professor destaque do ano 2013, título oferecido ao professor Donizete Fragoso. Durante o evento também foi realizado o sorteio de uma viagem para Natal (RN) que envolveu todos os tenistas que participaram do 1º Open de Tênis do Indaiatuba Clube/Nova Opção Turismo, evento que lotou as quatro quadras de tênis do Clube durante todo o mês de outubro e início de novembro.

domingo, 10 de novembro de 2013

Shopping Jaraguá terá chegada do Papai Noel e atividades infantis no próximo sábado


Decoração de Natal do empreendimento será inaugurada também neste dia, com o tema “Natal dos Brinquedos”

No próximo sábado, 16, o Shopping Jaraguá Indaiatuba trará diversas atrações especiais para a criançada com o objetivo de comemorar a chegada do Papai Noel e a inauguração da decoração de Natal do centro de compras.
A partir das 16h30, os pequenos poderão se divertir com oficinas de escultura de balões e maquiagem artística. Às 17h30, haverá a apresentação da peça de teatro “Memórias Natalinas”, em que o Papai Noel perde a memória e o Natal corre o risco de não ter presentes. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na praça de eventos.
A chegada do Papai Noel ao shopping ocorrerá às 18h e as crianças poderão conversar com o Bom Velhinho e fazer seus pedidos até o dia 24/12, de segunda-feira a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos, feriados e no dia 24 de dezembro, das 12h às 18h.
Ainda no dia 16, será realizada a inauguração da decoração natalina do Shopping Jaraguá que, este ano, terá como tema “Natal dos Brinquedos”. Além da tradicional árvore de Natal na praça de alimentação, todo o espaço estará decorado com festões, guirlandas e cenários iluminados e decorados em alusão à data. “O objetivo da decoração deste ano é resgatar as origens do Natal, trazendo a magia e o encanto desse período especial”, diz a coordenadora de marketing do Shopping Jaraguá, Cinthia Lagranha.

“Uma História de 25, entre outras de 100”


Para celebrar os 100 anos da tradicional escola saltense e os 25 anos de carreira do ex-aluno e artista Sandro Bergamo, que promoveu no ultimo dia 8 de novembro um belíssimo desfile-show, que reapresentou cinco coleções conceituais do acervo do estilista, criadas por ele em anos anteriores. O evento foi realizado a céu aberto, na fachada da escola, com iluminação artística em todo o prédio.
Através da trajetória de sucesso do estilista, produtor de moda, ator, diretor de teatro e do artista multimídia Sandro Bergamo, que a Escola Tancredo do Amaral homenageou a todos os alunos que já passaram pelas suas carteiras durante os 100 anos de sua história.
Com o título “Uma História de 25, entre outras de 100” foram apresentadas coleções conceituais antigas do estilista: “Gloria e Decadência”, “O Tempo”, “Fé” “Tribos Urbanas” e “Pintura Expressionista”.
Sandro Bergamo foi aluno da Tancredo do Amaral de 1977 a 1987. Foi ali que, ainda menino, traçou seu primeiro croqui de moda, que recebeu suas primeiras conquistas nos palcos e que se descobriu artista por completo. Foi na escola que viveu a emoção de atuar num espetáculo teatral pela primeira vez. O pátio da Tancredo do Amaral também foi o cenário para o primeiro desfile criado por ele e também pelo surgimento da agência Fetiche Models.
Seus 25 anos de carreira fazem parte de uma história de 100 anos, entre tantas outras, de tantos outros, que por ali passaram, formando homens mais íntegros e melhores.
Mais de 40 modelos do casting da Fetiche Models estiveram na passarela. A noite contou ainda com performances da Cia. Faces Ocultas e do Grupo de Dança Girassol. Na abertura, um vídeo apresentou um depoimento do ex-aluno Sandro Bergamo e suas primeiras conquistas na arte, enquanto aluno da escola.
Esta noite emocionante e histórica para a cidade de Salto encerrou as comemorações de ambos os homenageados deste ano.