sexta-feira, 4 de junho de 2021

Bazar de sapatos por R$ 99,99 contribuirá com instituições filantrópicas de Campinas

Com mais de 2.500 pares de sapatos ao preço único de R$ 99,00 e bolsas com 50% de descontos, O M.A.E (Movimento Assistencial Espírita) Maria Rosa e o Hospital Maternidade de Campinas convidam para o Bazar Solidário na loja da Usaflex do Jardim das Paineiras, em Campinas (avenida José Bonifácio 1522, próxima ao Shopping Iguatemi). As instituições filantrópicas serão beneficiadas com 10% das vendas efetivadas. O bazar acontece na próxima sexta-feira, dia 4, das 9h às 18h e, no sábado, dia 5, das 9h às 16h.

As vendas serão realizadas exclusivamente de forma presencial, mas com atenção máxima aos protocolos de segurança sanitária devido à pandemia da Covid-19, como controle da entrada de clientes (apenas 4 por vez), medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. O uso de máscaras de proteção é obrigatório. Os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro e com cartões de débito e crédito, em até três parcelas.

“No M.A.E. Maria Rosa a arrecadação será destinada para compra de cestas básicas para o atendimento as famílias que vivem na região dos Amarais e, no Hospital Maternidade de Campinas a renda do bazar será revertida para a compras de roupas e mantas e cobertores para os bebês atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde – e para outras necessidades da instituição”, explica Vera Longuini, diretora do M.A.E. Maria Rosa e assessora de Imprensa do Hospital Maternidade de Campinas.

De acordo com a coordenadora de eventos do M.A.E. Maria Rosa, Regina Lopes Zorzetto, essa é a terceira vez que a loja Usaflex promove esse bazar com preços bem abaixo dos praticados normalmente, visando ajudar essas duas instituições filantrópicas. “Desde o início da pandemia e com a proibição da realização de eventos para a arrecadação de fundos, precisamos muito de ações solidárias, como essa, para que possamos seguir contribuindo com os projetos e ações das instituições que se dedica ao atendimento da população”, diz. Além da Usaflex Paineiras, tem também as lojas Cambuí, Itapura e Dom Pedro.

Decorar o ambiente com plantas e flores naturais faz bem à saúde

 


A Cooperativa Veiling Holambra aproveita a semana do Meio Ambiente para dar dicas de espaços decorados com flores e plantas, tornando-os mais alegres e contribuindo, por exemplo, para combater o estresse e a depressão. O distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19 e o home office incentivaram o crescimento do mercado de plantas verdes e ornamentais para uso próprio, consolidando o conceito urban jungle (floresta urbana), que visa a aproximação do homem com a natureza em seu próprio habitat.

A pandemia da Covid-19 fez o homem perceber quanto a natureza é benéfica no seu dia a dia e como as plantas e flores podem ajudar a purificar o ar dos ambientes fechados, a tornar os espaços mais alegres e, consequentemente, contribuir para a redução do estresse e evitar a depressão. Basta uma rápida visita aos sites de busca na internet para verificar a quantidade de pesquisas que comprovam os benefícios das plantas e flores em casa, nas empresas e nas escolas. Além dos já citados, podem ser incluídos que elas umidificam o ar, reduzem a ansiedade, ajudam na concentração e a relaxar, estimulam a criatividade e acalmam a visão.

Na comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, no próximo sábado, 5 de junho, a Cooperativa Veiling Holambra (CVH) - um dos mais importantes centros comercial e logístico de flores e plantas da América Latina e o mais completo do Brasil – decidiu mostrar que a decoração com plantas e flores, tão benéfica para as pessoas, é muito simples e está ao alcance de qualquer um. “Ninguém precisa ter grande conhecimento sobre plantas e flores para levá-las para dentro de casa. Hoje em dia, a grande maioria delas traz as instruções de cuidados na própria embalagem, permitindo que as pessoas verifiquem, antes da compra, quais são as que a manutenção se adequa à sua rotina. Além disso, elas podem decorar qualquer ambiente: sala, quartos, cozinha, banheiros, halls, varandas. Elas ficam lindas em qualquer lugar”, explica Thamara D`Angiere, gerente de Marketing da Cooperativa Veiling Holambra.            

Não é mais novidade que as plantas trazem muitas vantagens à saúde. Cuidar das plantas, mesmo que sejam realizando uma simples rega, é considerado uma atividade terapêutica que contribui para reduzir a ansiedade, por exemplo. De acordo com o Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura -, o setor fechou 2020 com crescimento de 10%, tendo como base para o incremento das vendas justamente as plantas em vaso. As flores de corte (para serem colocadas em vasos com água) ainda sofrem com a proibição da realização de eventos, principalmente de casamentos e formaturas.

“Cada vez mais as pessoas vêm buscando por qualidade de vida. Além de contribuirmos concretamente para o bem-estar das pessoas, investir na qualidade de vida também representa uma nova oportunidade de negócios para os produtores de flores e de plantas ornamentais”, lembra o CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato Teixeira.

     

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Open mall com mais de 7 mil m2 de jardins, Galleria Shopping se destaca por ações sustentáveis e cuidados com sua fauna e flora

O Dia Mundial do Meio Ambiente está chegando. Comemorada em 5 de junho, a data foi criada pela ONU para chamar a atenção para os problemas ambientais e a preservação dos nossos recursos naturais. Na região de Campinas, o Galleria Shopping se destaca como um exemplo de empreendimento pensado para a valorização do meio ambiente e da sustentabilidade.

A começar por seu projeto totalmente diferenciado: um open mall com mais de 7 mil metros quadrados de jardins e muita natureza, com cascatas que refrescam o ambiente e espaços a céu aberto, que proporcionam ventilação e muita iluminação natural. E como se não bastasse, o Galleria abriga com todo o cuidado e carinho uma fauna local. Moram por lá, lagartos, diversos tipos de pássaros, carpas, entre outras espécies.

Uma curiosidade sobre as carpas é que neste ano elas já deram cria e é possível conferir as novas moradoras no lago localizado no piso térreo e que é uma das atrações para os visitantes, principalmente para o público infantil. E por falar na fauna que habita o shopping, a família de Teiú (lagarto) também aumentou, basta procurá-los pelos jardins internos, onde eles encontram inúmeras plantas e frutas para se alimentarem.

Em relação à flora, sempre bem cuidada, anualmente é feito o replantio das espécies da área interna do empreendimento, sem que haja a necessidade de se comprar plantas novas para reabastecer os jardins. As árvores presentes são 100% catalogadas pela prefeitura de Campinas. Dessa forma, o Galleria  mantém o controle das mesmas e conta com um levantamento arbóreo interno, criado com o objetivo de manter sua área verde sempre viva, com uma quantidade mínima de espécies, sem depender da compra em grande quantidade.

Além de cuidar da sua fauna e flora, o Galleria cuida da sustentabilidade dando uma atenção toda especial aos recursos hídricos. Um poço artesiano próprio é a principal fonte de água potável do empreendimento, possibilitando uma redução média de 4.100 m³ do consumo de água potável todos os meses.

O shopping também contribui para o ciclo da água ao tratar 100% do seu esgoto. O tratamento é feito na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) do Galleria, construída em 2017. Atualmente, a estação produz em média 4.300 m³ de água de reuso por mês.

A água de reuso é utilizada na irrigação dos jardins, nas fontes, no lago central e nos sanitários. Somente na área das carpas essa água não é reaproveitada, pois para a saúde dos peixes, ela deve ser 100% potável. E como cuidar nunca é demais, foi feita a aquisição de um filtro ultravioleta para proporcionar uma água ainda mais pura e consequentemente, maior qualidade de vida para as carpas, que nadam tranquilas no local.

“Para manter a sustentabilidade e preservar o meio ambiente, mantemos um trabalho cuidadoso com nossa fauna e flora. Outro cuidado é com a água. Foi feito um estudo para o balanceamento hídrico do shopping, homologado junto à SANASA, e hoje sabemos como consumimos a nossa água. Foram instalados medidores de vazão para quantificarmos 100% dos nossos consumos. Assim, colaboramos com o meio ambiente e também com a nossa cidade”, destaca Leonardo Piantino, gerente geral do Galleria Shopping.

A gestão de resíduos é outra frente importante. O Galleria contratou uma empresa especializada para o  gerenciamento e coleta seletiva, visando aumentar a reciclagem do lixo gerado pelo shopping e fazer a correta destinação de resíduos. Diariamente, essa empresa faz a separação do lixo gerado pela administração e pelas lojas entre orgânico, reciclável e derivado de podas. Com os resíduos orgânicos é feita a compostagem, para que sejam transformados em adubo, enquanto os metais e plásticos são reciclados – com o plástico, por exemplo, são produzidos sacos plásticos.

terça-feira, 1 de junho de 2021

Iguatemi adere à campanha “Vacina Contra a Fome”

 A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, administradora do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, apoia a “Vacina Contra a Fome”, iniciativa beneficente do Governo do Estado de São Paulo que visa engajar prefeituras e a população na arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade durante o enfrentamento da crise em decorrência da pandemia do coronavírus.

O objetivo do governo paulista é que cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 faça a doação de um quilo de alimento não perecível nos postos de vacinação.

A Iguatemi possui no estado de São Paulo um ponto de imunização no sistema drive-thru instalado no estacionamento do Shopping Iguatemi São Carlos. 

A doação é voluntária e facultativa. O Governo de São Paulo recomenda que sejam doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, e leite em pó, prioritariamente, entre outros. A distribuição dos itens arrecadados é feita pelas próprias prefeituras para famílias carentes de cada município participante.

“Seguimos com uma situação crítica em decorrência da pandemia que afeta principalmente as famílias em vulnerabilidade. Queremos incentivar as pessoas que forem até os postos de vacinação a contribuírem com essa campanha de combate à fome, ajudando os mais atingidos pelo cenário atual”, afirma Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Rede Iguatemi.

A Iguatemi tem se empenhado desde o início da pandemia para promover ações solidárias, com o objetivo de reforçar seu compromisso com as regiões que atua e o seu pilar de responsabilidade social. 

Um montante de R$ 8 milhões foi doado e revertido para a aquisição de 40 mil testes rápidos em 12 municípios, 320 mil máscaras de proteção e milhares de cestas de alimentação e produtos de higiene que foram destinados para as cidades em que a companhia possui empreendimentos

Como parte das iniciativas, está no ar a campanha de doação de cestas básicas em conjunto com a UniãoSP, iniciativa formada por diversos grupos da sociedade civil. Os clientes interessados em ajudar podem fazer a doação dentro da plataforma de e-commerce da empresa, o Iguatemi 365.

DIA DOS NAMORADOS: De restaurantes e Spa: veja dicas de onde curtir o Dia dos Namorados na região de Campinas

Considerada a data mais importante para o setor gastronômico, o Dia dos Namorados será celebrado no próximo dia 12 de junho, sábado, em meio às restrições de horário de atendimento, com funcionamento permitido até às 21h. Neste dia, é bastante comum casais enfrentarem filas de espera, o que deverá ser ainda maior neste ano, com 40% apenas de capacidade de atendimento. Uma dica para quem pretende passar a data romântica fora de casa, e evitar longa espera, é se programar e fazer a reserva com antecedência.

Restaurantes da região de Campinas montaram cardápios especiais para o Dia dos Namorados. Já para quem pretende curtir a data de forma diferente, há dicas que vão de uma sessão de SPA até pacotes românticos em hotel, com diversas surpresas. Confira abaixo algumas dicas:

Bellini Ristorante

O Bellini Ristorante, especializado em pratos italianos e mediterrâneo, preparou um Menu Especial com opção de entrada, prato quente e sobremesa. Logo de entrada, um couvert na mesa, com cesta com pãezinhos, hommus, sardela, manteiga. Para entradas as opções são Capeletti in Brodo (massa artesanal recheada com servida em brodo) ou Polentinha Caprese, Polenta italiana com cremosa, lascas queijo Stracciatella, tomate cereja confit, pesto de manjericão e rúcula precoce.

Para pratos quentes, as opções são: Torteli di Zucca (massa artesanal recheada com abóbora cabotian assada, servida com manteiga noisette, amêndoas e sálvia) ou Salmone con Salsa al Mango (Salmão assado servido com salsa fresca de manga, cebola roxa, tomate cereja, pimenta dedo de moça, azeite, laranja Bahia, e mini arroz primavera), Linguine ai Gamberi (massa artesanal, servida com camarões salteados, em azeite, alho, vinho branco, tomate cereja, manjericão) e Steak di Manzo Speciale (famoso corte do açougueiro, grelhado na brasa ao molho rôti com ervas, servido com batatas rústica no azeite de trufas e aspargos). 

E para fechar a noite, as sobremesa: Banoffe (Farofinha de graham crackres, doce de leite da casa, bananas e chantilly) e Merengue de Morango e frutas vermelhas servido com sorvete de baunilha.

Os casais também terão à disposição a nova carta de vinhos da casa, recém-lançada, com cerca de 200 rótulos.

Reservas somente para o primeiro horário – 19h / 19h30. Depois será por ordem de chegada.

Kindai

Um dos mais tradicionais e renomados restaurantes da culinária japonesa, o Kindai terá o Festival dos Namorados Kindai, a ser servido no salão.

Serão quatro entradas (Shimeji na manteiga, Lula e camarão na chapa com manteiga e alho, Carpaccio de salmão e Hot à moda). Também serão servidos nove tipos de combinados, um prato quente (Risoto de Shimeji e molho cremoso de Jack Daniel's) e, para fechar, a sobremesa (Mousse de Chocolate ou Mini Churros com Doce de Leite).

Além do atendimento presencial, o Kindai também estará disponibilizando o serviço de delivery.

HOTEL VITÓRIA INDAIATUBA E VICK INDAIATUBA

O Vitória Hotéis Convention Indaiatuba montou opções como pacotes românticos completos com hospedagem, apenas diária ou um jantar no Restaurante Vick, localizado dentro de suas dependências. Em razão das limitações sanitárias do Plano São Paulo, o hotel e o restaurante trabalharão com números limitados neste ano.

Uma das opões para a data é o Pacote Hospedagem Romântica, incluindo diária em um dos quartos, com mimos como Bombons Kopenhagen, Espumas de Banho, Porta Retrato com foto, e mais uma Jantar Romântico servido no apartamento, com cardápio especial, incluindo duas opções de entrada, duas opções de prato principal e duas sobremesas. Bebidas inclusas: água, refrigerante e uma garrafa de Vinho Vittorio cortesia.

Para quem deseja um pacote mais em conta, a opção é a Diária Promocional. O casal também pode aproveitar para fazer um jantar romântico à parte no Restaurante Vick, que neste dia oferecerá um cardápio de fondue.

Aberta para hospedes e passantes, o Jantar Romântico no Restaurante Vick oferecerá fondues em três opções: Fondue de carne: Filet mignon, cesta de pães e cinco opções de molhos: Rosè, mostarda Dijon, gorgonzola, alho assado e chimichurri, com valor de R$ 125,00 (serve 2 pessoas); Fondue de chocolate: Chocolate meio amargo e 5 acompanhamentos: Morango, bananas, uvas, marshmallows e canudos de waffles (R$ 85,00 e serve 2 pessoas); e Fondue de queijo: Blend de queijos, Cesta de pães e 3 acompanhamentos: Batatas crocantes, brócolis e cogumelo Paris (R$ 90,00 para 2 pessoas).

O Jantar Romântico Dia dos Namorados no Restaurante Vick será servido das 19h às 23h. Mais informações e reservas pelo telefone (19) 38018016 ou Whatsapp (19) 99949-4875.

HOTEL VITÓRIA PAULINIA E VITORINO

O Vitória Hotéis Convention Paulínia disponibilizará opções de estadia completa ou somente jantar no Restaurante Vitorino na noite do dia 12.

Uma das opões para a data é o Pacote Hospedagem Romântica, incluindo diária em uma das duas categorias de quartos – Executivo Casal e Suíte com Hidromassagem. O pacote contempla uma diária (entrada às 14h do dia 12.06.21 e saída às 17h do dia 13), Jantar especial para 02 pessoas no Dia dos Namorados no restaurante Vitorino, com decoração especial e cardápio elaborado pelo Chef.

O cardápio terá entrada: Mix de folhas nobres, gorgonzola e chips de banana, ou Carpaccio de salmão no azeite trufado; Pratos quentes: Medalhão de Mignon sobre o leito de cogumelos, guarnecido com arroz com amêndoas e aspargos frescos; Escondidinho de camarão com aligot de mandioquinha; ou Ravioli com recheio de ricota com vôngole ao creme e para sobremesa: Pavlova de frutas vermelhas ou Petit Gateau com quenelle de mousse de mascarpone. Além de café da manhã no dia 13. 

Já para o casal que pretende curtir apenas um jantar romântico, o Vitorino estará servindo o mesmo cardápio oferecido aos hóspedes. O casal que preferir levar seu próprio vinho, a casa cobrará R$ 25,00 (rolha) por garrafa. 

Mais informações e reservas de pacotes e jantar pelo telefone Tel. (19) 3517.8500 ou Whatsapp (19) 99844.4202 E-mail: reservas.paulinia@vitoriahoteis.com.br.

VITÓRIA HOTEL CONCEPT CAMPINAS

No Vitória Concept Hotel Campinas, localizado em uma região privilegiada da  cidade de Campinas, os casais podem desfrutar de todo conforto e segurança acomodações disponíveis, seguindo a capacidade máxima de 40% em funcionamento, além de toda a infra-estrutura do hotel, como academia, piscinas, SPA, bar, além das comidas servidas pelos restaurantes Bellini e Kindai.

Para quem deseja curtir o Dia dos Namorados de maneira especial, o hotel desenvolveu pacotes românticos para casais, seguindo todos os protocolos e normas de segurança.

Os hóspedes contam com sete opções diferentes de hospedagem em Apartamento executivo, Suíte com varanda, Panorâmico com vista para a avenida, Suíte com Ofurô, Gran Suíte e Suíte New York. Cada um para um estilo de vida.

Além disso, podem escolher pacotes que oferecem uma série de diferenciais para que o dia seja especial.

Saiba mais detalhes sobre nossos pacotes e condições pelo telefone (19) 3755.8000, pelo WhattsApp (19 99704.9300) ou pelo e-mail: vendas.campinas@vitoriahoteis.com.br.

SPA SERENA

Localizado no Vitória Hotel Concepet, em Campinas, o SPA Serena terá um pacote com massagens, hidratação e tratamento especial para o casal curtir a data. Serão três opções com sessões de 50 minutos: Mini Day a dois (massagem Dorsal, mais hidratação facial para casal). Relax a 2 (Massagem relaxante) e SkinCare (inclui tratamento detox facial).

Informações e reservas pelos telefones: 3755.8028 e (19) 99717.3127.

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Polo Shopping Indaiatuba celebra o Dia dos Namorados com ações digitais e brindes para os visitantes

A data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados, se aproxima e com ela o desafio de surpreender a pessoa amada. O Polo Shopping Indaiatuba preparou uma programação completa e adaptada ao momento para que o Dia dos Namorados seja celebrado com muito amor e afeto.


Cabine dos Namorados

Os casais apaixonados que visitarem o Polo Shopping Indaiatuba, do dia 08 ao dia 13 de junho, poderão tirar uma foto na Cabine dos Namorados e receber como brinde uma foto impressa. A participação é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. As doações serão destinadas ao Fundo de Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol). 


A ação acontece de terça a sábado das 15h às 21h e no domingo de 14h às 20h, ou enquanto durar o estoque de 1.000 recordações impressas. O Regulamento completo da ação pode ser consultado no site www.poloshoppingindaiatuba.com.br 


Coração Apaixonado

Outra atração disponível no Polo Shopping é a escultura “Coração Apaixonado”, localizada no corredor próximo à loja Morana, que os casais podem aproveitar para eternizar a data e celebrar o amor com uma bela foto.


Dicas de presentes

Para os clientes que desejam surpreender a pessoa amada com presentes e mimos, o Polo Shopping também preparou uma programação online em seu perfil no Instagram, @poloindaiatuba, com várias dicas de produtos para diferentes perfis de casais. 


Momento gourmet

Para proporcionar uma experiência saborosa em homenagem à data, a empresária e apresentadora Shirlei Girotti, em parceria com o portal Imais, irá ensinar uma receita de jantar para o Dia dos Namorados, com dicas para a decoração da mesa. O programa será publicado no dia 4 de junho, no Instagram do Polo Shopping (@poloindaiatuba). 

Shirlei Girotti apresenta receita da jantar para o Dia dos Namorados. (Créditos: Loggar)

"O Dia dos Namorados é uma data muito representativa para os casais de todas as idades, por isso, preparamos uma programação para incentivá-los a compartilharem o amor, de forma segura a responsável. Quem vier ao Shopping e participar da ação da Cabine de Namorados ainda poderá fazer uma boa ação ao doar alimentos, que serão destinados às famílias vulneráveis de Indaiatuba”, explica Andréa Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


Programação Dia dos Namorados Polo Shopping Indaiatuba


No Shopping:

  •  Cabine dos Namorados – De 08 a 13/06, de terça a sábado das 15h às 21h e no domingo de 14h às 20h, ou enquanto durar o estoque de 1.000 recordações impressas. A participação é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. O Regulamento completo da ação pode ser consultado no site: www.poloshoppingindaiatuba.com.br


  • Coração Apaixonado – escultura para fotos, localizada próximo à loja Morana. 


No Instagram @poloindaiatuba:

  • Dicas de presentes – 01 a 12/06
  • Momento gourmet  – 04/06

Espetáculo Virtual de Encerramento do 29º Maio Musical de Indaiatuba 2021

Espetáculo Virtual de encerramento do  29º Maio Musical de Indaiatuba 2021, Neste espetáculo, o convidado especial foi o musico Zeca Baleiro, que junto com nossa Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, show lido e um trabalho maravilhoso, com a direção do Maestro Paulo de Paula. Parabéns aos músicos participantes pelo belo trabalho, parabéns ao artista Cantor Zeca Baleiro, e um especial parabéns a Prefeitura Municipal de Indaiatuba e sua Secretaria de Cultura.