sexta-feira, 14 de junho de 2019

DOLCE&GABBANA INAUGURA POP-UP-STORE NO IGUATEMI CAMPINAS

By Kleber Patrício
A chegada da pop-up-storeDolce&Gabbana – que abriu as portas ao público em maio e ficará três meses no empreendimento – reforça o mix de moda internacional do Iguatemi Campinas.
A marca italiana é a terceira entre os grandes ícones do luxo a inaugurar uma loja no empreendimento em menos de um ano, após Louis Vuitton e Chanel. As três vêm se juntar a outros grandes nomes mundiais de segmentos variados que já atuam no centro de compras, como MAC, Sephora, Michael Kors, Tommy Hilfiger, Le Creuset e Diesel, comprovando o potencial do Iguatemi Campinas, primeiro shopping brasileiro construído fora das capitais – há 39 anos, completados em 6 de maio – e maior complexo de compras da rede Iguatemi.
Juntas, as novas marcas internacionais somam um investimento estimado em mais de R$3 milhões, contribuindo para o desenvolvimento da economia do município.
Localizada no primeiro piso, em frente à Louis Vuitton e à Chanel, a pop-up-storeDolce&Gabbana do Iguatemi Campinas segue projeto iniciado pela marca no México em 2018, que inclui ainda a abertura de outra loja no mesmo modelo no shopping Pátio Higienópolis, também administrado pela Iguatemi, em São Paulo. Ambas as lojas são focadas no universo dos Millennials, com oferta de produtos criada especialmente para esse grupo.
Inaugurada em setembro de 2018 para um período inicial de seis meses, já prorrogado até o final deste ano, a pop-up-store Louis Vuitton do Iguatemi Campinas foi a primeira loja brasileira da marca fora das capitais e é uma aposta importante na estratégia da Louis Vuitton no Brasil, que reforça seu pioneirismo ao investir em uma região com grande potencial de público consumidor. A loja apresenta uma seleção de peças em couro e acessórios femininos e masculinos e é sucesso de vendas desde sua abertura.
A Chanel Fragrance and Beauty Boutique chegou ao Iguatemi Campinas em dezembro do ano passado e foi a primeira butique de beleza da marca fora do eixo Rio-São Paulo. O espaço de 80 metros quadrados de área trabalha com as linhas beautysmall leather goodseyewear.

Campanha Junho Violeta alerta para o perigo de coçar os olhos

Esfregar a vista agrava a alergia cerotocone, doença que deforma e diminui a visão

Uma em cada 2 mil pessoas no Brasil é portadora de cerotocone, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Pensando neste público, entidades de oftalmologia do mundo inteiro elegeram este mês para a campanha Junho Violeta, que alerta para o risco de coçar os olhos. Um ato simples e corriqueiro, mas que nos pacientes de ceratocone, o atrito ao esfregar agrava a doença. "O paciente de ceratocone deve passar por um tratamento crônico que inibe crises alérgicas e coceira das pálpebras", frisa o oftalmologista Dr. Armando Signorelli, especialista em córnea.

O médico explica que a piora do quadro deve-se ao fato da córnea do portador da doença apresentar um tecido mais delicado e fino. De acordo com Signorelli, o ato de coçar provoca ainda mais afinamento, aumentando a deformidade e a baixa visual.
O ceratocone, que pode ou não ser genético, é caracterizado pelo afinamento da córnea e, consequente, protusão desse tecido e mudança da curvatura. De arredondada como a metade de uma laranja, gradualmente passa a ficar mais pontuda, em formato parecido com um chapéu de bruxa. "Por isso o nome "ceratos", que em grego é córnea e cone", destaca.
Segundo Signorelli, estudos demonstram que 94% dos pacientes de ceratocone são diagnosticados entre os 12 e 39 anos e apresentam o problema nos dois olhos, mas não ao mesmo tempo. "Pode aparecer primeiro em um olho e, anos depois, no outro", salienta.

A progressão do ceratocone é variável. No estágio inicial, o uso de óculos ou de lentes de contato rígidas mantém a boa visão. No entanto, no decorrer do tempo, a protrusão avança, dificulta o encaixe das lentes e o paciente tem a visão reduzida. "Diferentes tipos de lentes de contato têm sido desenvolvidos para se ajustar à curvatura corneana, com alteração do material da lente, desenho, formas de uso, sistemas de limpeza e manutenção. Essas mudanças têm conferido mais conforto aos pacientes", observa.
O médico ressalta, porém, que a doença evolui e quando a adaptação das lentes de contato se torna difícil, pode-se indicar o tratamento cirúrgico em que se coloca a prótese Anel Intracorneano, também conhecido no Brasil como Anel de Ferrara. 
Signorelli explica que a prótese é de material acrílico óptico e, ao ser inserida dentro da córnea, corrige a deformidade e promove um espessamento do tecido corneano. A iniciativa melhora consideravelmente a acuidade visual e permite a adaptação de lentes de contato ou, em alguns casos, o uso de óculos. "Quando a córnea é muito deformada e fina, a colocação do anel é inviável e a opção para restituição da visão passa a ser o transplante de córnea", argumenta o especialista.

Curiosidades sobre o ceratocone- Pessoas que têm alergia nos olhos, rinite e sinusite têm mais probabilidade de adquirir o distúrbio ocular;
- Pessoas com Síndrome de Down, Síndrome de Turner, Síndrome de Marfan ou outras síndromes podem desenvolver o ceratocone com mais facilidade;
- A córnea normal apresenta formato com curvatura que se assemelha a metade de uma laranja e tem de 40 a 47 dioptrias (medida de grau de uma lente). O portador da doença tem a córnea mais fina e mais curva, em formato de cone, medindo mais que os 47 dioptrias, podendo chegar a acima de 60 dioptrias;
- A etiologia do ceratocone ainda não foi determinada. Especula-se que tenha origem a partir de defeitos em diversos genes. Pode ser familiar ou incidir sobre um único membro familiar;


Centro Campineiro de Microcirurgia – Signorelli Oftalmologia
Rua Major Solon, 367, Cambuí – Campinas – SP
Telefone: (19) 3234 4040 / WhatsApp: (19) 97603-0527 www.centrocampineiro.com.br
Nas redes sociais:
Instagram: @centrocampineiro
facebook.com/centrocampineiro

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Morre d. Paulo Evaristo Arns, o homem que a ditadura não silenciou


Último dos grandes líderes da Igreja Católica dos anos 1970, o cardeal dedicou a vida aos pobres e à defesa dos direitos humanos
Quinto dos 14 filhos que Gabriel Arns e Helena Steiner tiveram, Paulo Evaristo nasceu em 14 de setembro de 1921 e morreu nesta quarta-feira, 14, em São Paulo, aos 95 anos. A exemplo do irmão mais velho, frei Crisóstomo, entrou em um seminário franciscano, vocação que o pai agricultor apoiou com entusiasmo, embora tentasse adiar a matrícula o mais possível, só porque as despesas do internato pesavam no orçamento. Das sete irmãs moças, três optariam pelo convento.
FONTE: Jornal o Estado de São Paulo

FAICI 2019 recebe etapa da Copa Wrangler Panther Cutiano

 Único campeonato de montaria em cavalos do Brasil integrará o rodeio de Indaiatuba, que acontece de 2 e 10 de agosto
A adrenalina promete tomar conta da arena da FAICI 2019. A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba acontece de 2 a 10 de agosto com shows de grandes artistas como Gusttavo Lima e Marília Mendonça, além de uma programação empolgante de rodeio com etapa da Copa Wrangler Panther Cutiano. Os ingressos estão à venda online e em diversos pontos físicos de Indaiatuba e região.
A programação do rodeio da FAICI 2019 contará novamente com a prova dos três tambores quando as amazonas mostram na arena toda a habilidade e sintonia com o cavalo para completar o trajeto com velocidade e precisão. Além disso, as montarias de touro também tirarão o fôlego do público que estará na Festa.
Outro destaque será a etapa da Copa Wrangler Panther Cutiano, o único campeonato de montaria em cavalos do Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, a FAICI será sede de uma etapa da competição que reúne a melhor tropa de cavalos do país e o seleto time de competidores premiados. Estarão na arena nomes conhecidos do circuito de torneios de montaria como Pablo Bertolim, o atual campeão da etapa de Indaiatuba José Leal Neto e o tricampeão nacional da modalidade Rodrigo Pedro Rosa, que inclusive é de Indaiatuba. Dessa maneira, de 2 a 10 de agosto, as noites serão contagiadas pela adrenalina na FAICI.

Nem todo contrato que permite direito de uso da marca é franquia

Advogados especialistas alertam para armadilhas contratuais veladas em contratos que só beneficiam franqueador e não dão benefício em troca aos investidores
O interesse por negócios envolvendo franquias ganha reforço em função do momento de crise. A franquia é apresentada como uma ótima oportunidade de investir num negócio próprio e de enfrentar tempos de desemprego.
A franquia figura como um investimento menos arriscado porque o investidor "compra" um negócio testado, formatado, com treinamento, conhecimento e aplicação na marca. No entanto, Mariê E. Faigle, sócia do escritório especializado em franquias e lojas de shoppings E. Faigle e Maggioni, alerta que nem sempre o sucesso ocorre e há muitos casos de documentos elaborados em que o uso do "jeitinho brasileiro" aparece revestido de contratos de franquia.
De acordo com a advogada, muitas pessoas investem tudo o que têm (valores que vão de R$ 15 mil a R$ 1 milhão) numa "franquia" e não recebem o prometido. "Quando o investidor se conscientiza do que está acontecendo, percebe que toda a responsabilidade pelo negócio é somente sua, sem qualquer amparo e suporte do franqueador", ressalta.
Conhecer para não padecer
Mariê explica que a lei de franquia exige que a Circular de Oferta (COF - documento que a franqueadora elabora para apresentar o negócio ao candidato a franqueado) aponte todas as condições da operação objeto do contrato de franquia, inclusive as pendências judiciais. Isso porque o interessado deve ter o máximo de informação sobre o negócio a fim de evitar prejuízos. No entanto, não raro, o franqueador vale-se da arbitragem para desfazer conflitos relativos ao contrato de franquia. Só que, como as câmaras arbitrais no Brasil atuam, na sua grande maioria, em regime de sigilo, os candidatos a franqueados são privados do teor destas discussões.
"A arbitragem, sempre imposta pelo franqueador, permite burlar essa exigência legal. Quando o investidor pensa em recorrer ao judiciário, dá-se conta de que não vai conseguir sequer ser ouvido", pondera o sócio do escritório, Gustavo Maggioni, que também é presidente da Comissão de Direitos Conexos nas Relações de Shopping Centers no triênio de 2019/2021.
O advogado afirma que o custo de uma discussão em sede de arbitragem é muito elevado e não existe 'justiça gratuita'. "Para discutir uma ação que tenha por valor da causa R$ 500 mil, por exemplo, a argumentação não sai por menos de R$ 50 mil. Na justiça, esse valor seria de cerca de R$ 5 mil.
A conta não fecha
Para Maggioni, o valor inviabiliza qualquer tratativa. "Alguém que investiu tudo em uma franquia, arcou com prejuízos e saiu endividado da relação contratual não consegue nem pagar o custo do fechamento do negócio e as multas rescisórias", compara.
Os advogados do E.Faigle e Maggioni salientam que a cláusula é imposta pelos franqueadores em seus contratos padrão. O problema, na visão dos sócios, é que o franqueado não busca informação com profissionais habilitados e especialistas. "São inúmeros negócios que não fecham a conta da operação. O franqueado é envolvido em propagandas e promessas veladas de sucesso que, na prática, não trazem o retorno esperado e geram danos irreparáveis. Quem perde tudo é somente o franqueado", destaca.
O escritório E.Faigle e Maggioni ressalta, porém, que não é contra a arbitragem e ainda classifica o recurso como moderno, eficiente e poderoso, essencialmente em casos em que as partes estão em igualdade de condições financeiras e cujo objeto da demanda exija julgadores especializados e sigilo.
"Franquia pode ser um ótimo negócio, desde que o franqueado entenda que pode e deve negociar o contrato, solicitar alterações e sempre consultar profissional especializado no assunto antes da assinatura do contrato", finaliza Maggioni.

Colégio de Campinas aproveita Festa Junina para conscientizar sobre o meio ambiente

O arraial da Leaders School acontece no próximo sábado, 15 de junho. Além das atrações típicas das comemorações juninas, os alunos também apresentarão projetos culturais sobre preservação ambiental, tema principal da festa este ano
A Leaders School aproveita as festividades juninas para incluir aprendizado e cultura na sua programação. O colégio, instalado na Rua Leontina Carvalho Siqueira, 38, no Bairro das Palmeiras, em Campinas, ao lado da Sociedade Hípica, promove no próximo sábado (15 de junho), das 10h às 16h, a 9ª edição de seu Arraial Cultural. Para este ano, o tema escolhido foi “O meio ambiente e a importância da sua preservação”.

Os alunos apresentarão projetos artísticos, de danças e de músicas nas áreas interna e externa da escola, de forma que todos os espaços remetam à temática da festa. Segundo a diretora pedagógica Vânia Trindade, o evento é aberto ao público para “agregar a família e tornar a escola um espaço de convívio entre familiares, amigos, alunos e profissionais”.
Além das comidas típicas juninas, a festa terá brinquedos - como pula-pula e cama-elástica -, e bingo. Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio cedeu espaço para a feira de adoção de cães do Grupo de Apoio ao Animal de Rua (GAAR) de Campinas. Os ingressos custam R$ 12,00 (antecipados), na recepção da escola, e R$ 20,00 na portaria.

Músicas e projetos
Os alunos do Berçário, do Maternal, do Infantil e do Ensino Fundamental se apresentarão no evento com reflexões, projetos sobre livros temáticos e a montagem de um coletor de pilhas. Todas as intervenções envolverão diferentes discussões sobre a preservação ambiental.
A conscientização se une à cultura brasileira nas músicas criteriosamente selecionadas pela equipe pedagógica para que cada apresentação tenha total relação com o tema. Entre as escolhidas estão “Xote Ecológico”, “Riacho do Navio” e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, “Sobradinho”, de Sá & Guarabyra, “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, e “Herdeiros do Futuro”, de Toquinho.

O cuidado com os animais será abordado nos trabalhos do Berçário e do Infantil 1. A importância da água será tema dos alunos do Maternal, Infantil 3 e dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Já as crianças do Infantil 2 e dos 1º, 2º, 3º e 7º anos do Fundamental oferecerão uma reflexão sobre a relação dos humanos com o meio ambiente. Os estudantes do 6º ano apresentarão a montagem de um coletor de pilhas.
Sobre a Leaders School
A Leaders School é um colégio voltado para formar líderes. A escola tem como princípio a formação de cidadãos conscientes do mundo em que vivem. A metodologia de ensino é inovadora e um de seus principais diferenciais.
Por meio da aprendizagem lúdica e divertida, que vai além do conhecimento formal, pode-se atingir o objetivo de formar pessoas éticas, responsáveis, autônomas, solidárias, críticas e criativas. Em um ambiente “open space” (salas abertas), as crianças têm, desde os oito anos de idade, o ensino de Empreendedorismo, Liderança, Educação Financeira e Planejamento.
“Procuramos incentivar o respeito às diferenças individuais e garantir técnicas de ensino que permitam ao aluno alcançar toda a sua potencialidade, tornando-se um cidadão que influencie positivamente o mundo ao seu redor”, diz Carlos Trindade, diretor da Leaders School.
Serviço9º Arraial Cultural da Leaders SchoolData: Sábado, 15 de junho
Horário: Das 10h às 16h
Local: Leaders School - Rua Leontina Carvalho Siqueira, 38, Bairro das Palmeiras, em Campinas
Ingressos: R$ 12,00 (antecipados), na recepção do colégio, e R$ 20,00 (na portaria)
Informações: (19) 3305-0202
Patrocínio: Ellementum, CVC Sousas, Blues Idea, Empório da Pizza Campinas, Experimento, Máfia da Navalha Barbearia, Chá com Nozes, A Especialista, Império do Suco, Revista Distritos, Art Groomer Escola de Banho e Tosa, Fort S&P e Print Express
Parceria: Mundo Slime, Sugar's Boutique, Fogão Mineiro, Paioça do Caboclo, Clínica Esthetics Care, GAAR Campinas, Casa de Bolos - Unidade Sousas e Saúde a Granel

terça-feira, 11 de junho de 2019

Alma Jazz Club prepara cardápio especial para o Dia dos Namorados

Além de aproveitarem a atração musical da noite, casais poderão desfrutar de pratos pensados para a data
Prato principal do cardápio para o Dia dos Namorados é o Fondue de queijo na Broa
Neste Dia dos Namorados, o Alma Jazz Club, primeira e única casa de jazz de Campinas/SP, localizada no bairro do Cambuí, convida os casais da cidade e da região a conhecerem o menu preparado especialmente para a ocasião enquanto aproveitam a apresentação da artista Ana Paula Moreti, que fará um Especial Norah Jones.
Na noite mais romântica do ano a casa apresenta um menu com entrada, prato principal e sobremesa, por R$200 por casal, ou, uma segunda opção, que inclui duas taças de vinho ou espumante, por R$250.
No cardápio especial o Alma Jazz Club apresenta como opção de entrada um delicioso Ratatouille com Mozzarella e torradinhas. Em seguida, o prato principal da noite fica a cargo do Fondue de Queijo na Broa, acompanhado por tiras de file mignon e legumes. O jantar se encerra com as sobremesas que são o Mousse de Chocolate ou Fleus de Lis.
Ambiente aconchegante do Alma Jazz Club, onde os visitantes podem aproveitar o menu especial e curtirem os shows da casa de jazz
Vale lembrar dos demais detalhes do Alma Jazz Club:  a decoração, criada pela arquiteta Eduarda Negretti, traduz ao longo de todo o ambiente a sensação de conforto e descontração, que são a marca registrada do Alma Jazz Club, assim como suas demais unidades (Alma Coliving localizado também no Cambuí e Alma Grey Bowl no Taquaral). “O estilo e a decoração do Alma Jazz Club seguem a linha de design do novo varejo, com foco na experiência e associação a valores familiares e acolhedores, utilizando materiais de garimpo e antiquários, sem deixar de lado o bom gosto e refinamento de ideias”, conta Matos.
ALMA JAZZ CLUB
EndereçoRua Santo Antônio, 452, Cambuí, Campinas-SP
Telefone: (19) 3395-3700
Horário de funcionamento: quarta a sexta das 18 à 0h, sábado das 10h à 0h e
domingo das 10 às 17h
Wi-fi: cortesia
Instagram: @almajazzclub
Cartões: todos, exceto Alelo e Sodexo
Estacionamento: valet no local (pago)
Couvert artístico: opcional
Valores da diária do hostel: R$69,90 sem café da manhã e R$79,90 com café da manhã.

Almir Sater em Indaiatuba no dia 27 de junho

             
O artista apresentará o show “Novos Sucessos e Clássicos da Carreira”

O cantor, compositor, violeiro e ator Almir Sater estará com sua banda em Indaiatuba no dia 27 de junho às 21h para a apresentação do show “Novos Sucesso e Clássicos da Carreira.”  No repertório canções como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal”e os projetos mais atuais AR (Grammy Latino 2016) e +AR (2018) em parcerias com Renato Teixeira, “D De Destino”, “Bicho Feio”, “Assim Os Dias Passarão”, “Venha Me Ver” entre outras.

Parque D. Pedro Shopping promove eventos voltados a atividades físicas

Aula de Yoga e corrida de rua com percurso de até 21 km (meia maratona) fazem parte da programação de junho e julho

Para aumentar a qualidade de vida e os cuidados com a saúde, nada melhor que exercitar o corpo e a mente. Pensando nisso, o Parque D. Pedro Shopping, reforçando seu compromisso de ser mais do um centro de compras, mas um espaço de conveniência e convivência, está organizando atividades físicas mensais em parceria com a Track&Field. E como estamos no mês em que se celebra o Dia Internacional do Yoga, a professora Juliane Dias dará duas aulas ao ar livre no próximo dia 30, no gramado da Entrada de Flores.
Catarinense, Juliana é praticante desta filosofia desde 2007. Apaixonada por esportes, como surf, corrida, skate e crossfit, tem mais de 10 anos de experiência no assunto e utiliza as técnicas do yoga como aprimoramento em todos os âmbitos da vida (físico, emocional e mental). Além do treino o participante ganha um kit com camiseta, um gift surpresa, brunch saudável, massagem e muito mais.
Corrida de rua
Em julho, dia 21, é a vez de suar a camisa. O Parque D. Pedro recebe o maior circuito de corridas de rua da América Latina, o Santander Track&Field Run Series. A prova, que será no entorno do empreendimento, será dividida em três etapa: 5 km, 10 km e 21 km (distância de meia maratona). As crianças com idade entre 4 e 11 anos também poderão se divertir na Corrida Kids, que acontece após a competição dos adultos.
Além das modalidades, os participantes também poderão usufruir de um ambiente completo com brunch, massagens e outros benefícios. Os dois eventos estão com inscrições abertas e podem ser feitas na loja da Track&Field do Parque D. Pedro Shopping, localizada no Corredor de Flores, pelo site https://www.tfsports.com.br ou pelo aplicativo TF Sports. Novas atividades já estão com data marcada para os meses de agosto, setembro e outubro.

YOGA 
Data: 30/06
Horário: 9h e 10h15
Valor: R$ 89,00 
Local: Parque D. Pedro Shopping, Avenida Guilherme Campos, 500

CORRIDA DE RUA
Data: 21/07
Valor: R$ 89,00 (adulto) e R$ 50,00 (infantil)
Local: Parque D. Pedro Shopping, Avenida Guilherme Campos, 500
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Indaiatubana lança site com dicas sobre empreendedorismo


Portal Empreendedor BR traz conteúdo inovador e com novas tendências do setor
Agora ficou muito mais fácil empreender com as dicas e conteúdos exclusivos do Portal Empreendedor BR, o mais novo site de empreendedorismo lançado recentemente pela profissional de marketing Cinthia Oliveira, que atualmente desenvolve seus projetos em Indaiatuba/SP. O portal foi criado com objetivo de fomentar o aprendizado e aprimorar os conhecimentos dos empreendedores brasileiros.

Para aproveitar o conteúdo diferenciado, basta acessar o site www.empreendedorbr.com.br. No portal, empreendedores e internautas que se interessam sobre o assunto terão a oportunidade de melhorar suas habilidades, bem como compreender um pouco mais sobre as novas tendências do mercado empresarial.
 O site traz informações gratuitas e dicas por meio de notícias, artigos e entrevistas sobre como empreender com eficiência. Via podcasts, Cinthia Oliveira orienta ouvintes e internautas com conteúdo diferenciado no programa Minuto Empreendedor. O quadro também vai ao ar de segunda a sexta-feira, durante o Jornal das Onze, na Rádio Jornal Indaiatuba. Outras dicas e inspirações sobre o mundo do empreendedor também são apresentadas diariamente via Instagram, no perfil @cinthia.mkt. Ainda no Portal Empreendedor BR é possível baixar livros e e-books sobre empreendedorismo, gestão empresarial, marketing, finanças e outras áreas administrativas.   
 
Segundo Cinthia Oliveira, o portal oferece conteúdo que agrega valor para quem busca por atualização. “Meu objetivo foi criar um portal que ofereça dicas e informações que façam a diferença para atuais e futuros empreendedores da nossa região. Além de apresentar novas tendências do setor, para auxiliar quem um dia almeja abrir a sua empresa”, conta. “Planejar, controlar e direcionar um negócio é sempre um desafio no Brasil, por isso ter esse apoio na tomada de decisão é muito importante.”

Atualmente Cinthia atua em projetos como empreendedora social e profissional de marketing na área de gestão de conteúdos. Também é colunista sobre empreendedorismo em Indaiatuba e apresentadora do Minuto Empreendedor na Rádio Jornal AM 1470Mhz, além de ministrar palestras para diferentes segmentos de empreendedores.