quinta-feira, 19 de junho de 2014

Noite especial de Kelly Pinharyn no Kaliper's

Noite de Quarta-feira no Kaliper's Rock Bar, com muito Karaoke e também comemorando o aniversário de Kelly Pinharyn junto com os amigos.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

CineClube Indaiatuba traz "PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA" - 24/06/2014

CINECLUBE INDAIATUBA apresenta
Dia 24/06/2014, é dia de Cineclube Indaiatuba, com sessão ÚNICA.
SINOPSE Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais encarregados de fazer as cobranças para um gângster, mas, durante um trabalho, passam por vários imprevistos. Em outro momento, Vincent recebe a incumbência de cuidar da esposa de seu chefe (Uma Thurman), que procura diversão a qualquer custo, colocando-o em maus lençóis.
Gênero: Policial
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino, Roger Avary
Elenco: Alexis Arquette, Amanda Plummer, Angela Jones, Brad Parker, Brenda Hillhouse, Bronagh Gallagher, Bruce Willis, Burr Steers, Carl Allen, Chandler Lindauer, Christopher Walken, Don Blakely, Duane Whitaker, Emil Sitka, Eric Clark, Eric Stoltz, Frank Whaley, Gary Shorelle, Harvey Keitel, Jerome Patrick Hoban, John Travolta, Joseph Pilato, Julia Sweeney, Karen Maruyama, Kathy Griffin, Laura Lovelace, Lawrence Bender, Linda Kaye, Lorelei Leslie, Maria de Medeiros, Michael Gilden, Paul Calderon, Peter Greene, Phil LaMarr, Quentin Tarantino, Rich Turner, Robert Ruth, Rosanna Arquette, Samuel L. Jackson, Stephen Hibbert, Steve Buscemi, Susan Griffiths, Sy Sher, Tim Roth,

Data: 24 de Junho
Horário: 19:30 h
Ingresso ÚNICO: R$ 7,00
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.200 (Centro)

Gênero: Policial / Suspense
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 145 minutos
LEGENDADO


INDAIATUBA RECEBE DO MEC ‘SELO MUNICÍPIO LIVRE DO ANALFABETISMO’

Arquivo- Eliandro Figueira SCS/PMI                   Alunos da EJA durante a formatura no final de 2013
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Indaiatuba recebeu do Ministério da Educação o ‘Selo Município Livre do Analfabetismo’ uma vez que a cidade atingiu mais de 96% de alfabetização, com base nos dados do Censo Demográfico do IBGE de 2010. O selo está previsto no Decreto nº 6.093 de 24 de abril de 2007 que dispõe sobre a reorganização do Programa Brasil Alfabetizado – PBA, visando à universalização da alfabetização de jovens e adultos de 15 anos ou mais.
De acordo com a orientadora pedagógica da Secretaria de Educação, Tania Cataldi, ao longo de quatro anos foram feitas cerca de 750 matrículas na EJA (Educação de Jovens e Adultos). Atualmente a EJA possui 175 alunos no Ensino Fundamental ciclo I, mas um dos grandes desafios com o público jovem e adulto é a evasão ou abandono escolar. “Tivemos um aumento do número de matrículas principalmente porque o mercado da construção civil está aquecido. Muitas pessoas desse setor nos procuraram, mas com o final das obras os alunos acabam indo embora para outras regiões. Além disso, a evasão fica em torno dos 17%”, revela Tânia.
Com o desafio de manter o jovem e o adulto na escola e alfabetizá-los a Secretaria de Educação desenvolve projetos diferenciados até o aluno concluir o Ensino Fundamental ciclo I. Um dos projetos é a ‘Roda de Jornal’ que funciona em parceria com os jornais de Indaiatuba que fornecem exemplares uma vez por semana. Em sala de aula é realizada uma roda de leitura do conteúdo dos jornais. “Dentro disso, durante a alfabetização, existem ganhos culturais e nos conteúdos previstos no material didático. O professor faz recortes de manchetes e dos assuntos matemáticos ou de ciências, para serem debatidos em sala, promovendo um maior ganho de conhecimento ao aluno”, explica Tânia.
Outro projeto que além de ajudar na evolução da alfabetização promove conhecimento econômico é o ‘Projeto Consumo Sustentável’ realizado em parceria com o Sindivarejista de Campinas com foco no planejamento familiar. O aluno estuda os direitos e deveres do trabalhador (em parceria com a AMATRA – Campinas) que neste segundo semestre incluirá a presença do Juiz do Trabalho na escola. “O adulto tem urgência de levar para o seu dia a dia tudo que aprende na escola. A temática do consumo e planejamento dos gastos domésticos é de grande interesse para eles, pois eles vivem e precisam disso. Junto com essa temática aproveitamos para ensinar a ler, escrever, fazer cálculos, problemas matemáticos, além de aproveitarmos possibilidades de aprendizado também para Ciências e outras áreas do conhecimento”, detalha a orientadora pedagógica.
O projeto ‘Informática na Escola’ é desenvolvido em parceria com a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). Uma vez por semana os alunos participam da aula de informática básica atrelada ao currículo da escola. Ao final do ano além da promoção para outra etapa de ensino, eles levam o certificado do curso de informática que também é um incentivo a mais para colocações no mercado de trabalho. Além desses projetos, a Secretaria de Educação planeja a Oficina de Empreendedorismo em parceria com o Sebrae Campinas.
Para trabalhar com o jovem e o adulto, o professor recebe um preparo diferenciado. Os coordenadores e professores participam de formações que visam o trabalho por projetos em consenso com os interesses do público adulto e jovem da EJA. Em 2014 foram cinco encontros com assessoria contratada. Nos HTPCs (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), que ocorrem semanalmente e nas reuniões pedagógicas que ocorrem bimestralmente, as discussões também giram em torno do trabalho pedagógico com esse público.
O material didático também recebe um tratamento diferenciado que tem um peso importante para fornecer bons resultados na alfabetização. “O público adulto traz consigo uma bagagem muito grande e interesses muito diferentes das crianças. Aí está o segredo do trabalho, saber acionar essas motivações e instaurar ali o desejo e o empenho para aprender”, fala Tânia.
Em Indaiatuba existem 5.378 pessoas acima de 15 anos não alfabetizadas, segundo o IBGE 2010 um número pequeno se comparado aos índices do Brasil. De acordo com o prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB), o Selo Município Livre do Analfabetismo, mostra que o trabalho na educação aponta resultados satisfatórios, não só com as crianças, mas também com os jovens e adultos. “Sempre defendi e apoiei todos os projetos reservados aos jovens e adultos e os resultados provam que o nosso empenho deve ter continuidade, muito embora o grande desafio é com a migração sazonal, mas estaremos sempre de portas abertas para receber essas pessoas que querem se alfabetizar”, concluiu Nogueira.
Os interessados em se matricular no Ensino Supletivo gratuito do 1º ao 5º ano, com dois anos de duração devem procurar uma das duas escolas municipais que oferecem essa modalidade de ensino, sendo: EMEB “Prof. Áurea Moreira da Costa”, localizada na Rua 5 de Julho nº 1555 das 8h às 17h e das 19h às 21h30 e EMEB Prof. “Leonel José Vitorino Ribeiro”, localizada Rua Ângelo Stocco nº 513, antiga 79, Jardim Morada do Sol das 8h às 21h30. O horário de aula é de segunda a sexta-feira das 19h às 23h. Os materiais escolares são gratuitos e é servido jantar na entrada e lanche no meio do período da aula. Os documentos necessários são: Xerox RG; Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e Comprovante de Endereço.

Festiva de 50 anos de RC Salto e festiva de transmissão de posse

Na noite do dia 17/06/2014, aconteceu festiva de 50 anos de RC Salto e festiva de transmissão de posse. O sr. João Carlos Cremonezzi, fez a abertura dos trabalhos, com a transmissão da posse para o sr. Marco Antonio Roque e este apresentou sua diretoria. Muitas homenagens, e muito companheirismo, e a presença do colégio de governadores do Distrito 4310 e de vários clubes do Distrito, e do Prefeito da cidade de Salto.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Programação Topázio Cinemas Jaraguá Indaiatuba, Polo Shopping Indaiatuba e Prado Campinas 19 a 25/06/2014

Espetáculo circense é apresentado na ABID

Fotos ELIANDRO FIGUEIRA
Com o tema Mundo Encantado projeto trabalha a interação com o ambiente no qual os profissionais de Educação Física estão inseridos
 
O Circo, atividade de encerramento da disciplina Educação Física I, ministrada no 1º semestre do curso de licenciatura em Educação Física da Faculdade Max Planck, e que chega a sua 5ª edição, teve como tema, este ano, Mundo Encantado e foi apresentado na sexta-feira, 13, na quadra da Associação Beneficente ABID.

Com o slogan Maxlandia, sua alegria é nossa felicidade a turma de Educação Física se empenhou em levar para o público a magia do circo. Sob a coordenação do professor Maurício Athayde, o projeto contou com a participação integral dos mais de 90 alunos, que se envolveram em cada uma das etapas, inclusive na montagem da estrutura que deu à quadra da ABID, ares circenses.

Além de encantar a plateia, a proposta do projeto é, segundo o professor, dar subsídios para outras disciplinas do curso, já que para realizar o projeto os alunos precisam entender e praticar sua relação com o ambiente no qual estão inseridos. "A atividade requer que o aluno se exponha, que aprenda a se relacionar com ele mesmo e com o outro. Tudo isso faz parte do dia a dia do profissional de Educação Física", salienta Athayde.

Ainda segundo o professor, o evento teve um resultado muito positivo. "Como esperado, o circo foi um sucesso, conseguimos alcançar todos os objetivos, atingindo todos os públicos, tanto os alunos, que superaram todas as expectativas, como a reação das crianças, durante toda a apresentação. Os alunos ainda receberam muitos elogios, tanto da instituição, quanto dos demais convidados", completa.

Durante todo o espetáculo foram distribuídos doces, pipoca, salgados e sucos para o público presente. O evento contou com o patrocínio de Vigor Mel e Cia, Kaires Mercadinho e Marmoraria Vitória.

Iguatemi Campinas recebe show de Toni Garrido com 100% da renda revertida para o Centro Corsini

Ingressos para o espetáculo que acontecerá em 24 de junho podem ser adquiridos no Teatro Brasil Kirin e em outros quatro pontos de vendas; próximo show do projeto está marcado para julho e trará Nina Becker cantando Dolores Duran

Dando início ao projeto Corsini Cultural, que apresentará expressivos eventos culturais com bilheteria e cachês revertidos para o Centro Corsini, o Iguatemi Campinas receberá no dia 24 de junho, terça-feira, o show Baile do Bem: Toni Garrido canta Tim Maia e Jorge Benjor. O espetáculo, com 100% da renda revertida à instituição que é referência internacional no apoio aos portadores do vírus da Aids, acontecerá às 20h30 no Teatro Brasil Kirin.

Com uma doação mínima de R$ 100,00 por pessoa (R$ 50,00 para estudantes), os ingressos já estão disponíveis em quatro pontos de vendas e a partir de hoje, terça-feira, 17, poderão ser adquiridos também no Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do Iguatemi Campinas.

A apresentação de Toni Garrido dará o start para o programa “Sons que tocam”, primeira vertente do projeto Corsini Cultural. Nele, talentos da música brasileira revisitam a obra de grandes nomes, em shows de sonoridade e solidariedade. O próximo espetáculo, já agendado para o dia 22 de julho, trará sucessos de Dolores Duran na voz de Nina Becker.

“Resultado da soma de diversos esforços em benefício do Corsini, esse projeto tem um valor mais do que especial, pois, além de contribuir para a continuidade do nosso trabalho, brindará as pessoas com cultura de primeira qualidade”, afirma o presidente do Centro Corsini, Lisô Antunes.

A gerente de marketing do Iguatemi Campinas, patrocinador do projeto, Ana Paula Fontana Kurbhi, explica que a intenção inicial é trazer três espetáculos, até agosto. “Depois do show com Nina Becker, já agendado, já temos outro grande nome a ser confirmado”, afirma. Ela acrescenta que, para o shopping, é um grande prazer poder contribuir para o sustento de um trabalho tão importante quanto o do Centro Corsini. Além de ceder o Teatro Brasil Kirin, o Iguatemi Campinas doará à entidade o valor correspondente aos cachês de todos os artistas convidados.

O programa “Sons que Tocam / Corsini Cultural” tem produção da Divina Comédia, com curadoria de Ayrton Martini e Maurício Tagliari, e criação de comunicação da agência Make, todos trabalhando voluntariamente.

Lançada oficialmente no dia 3 de junho, em uma reunião com mais de 30 formadores de opinião, encabeçados pela decoradora Cristiana Nassralla, a iniciativa ganhou o apoio de diversas personalidades, que assumiram o papel de divulgar e auxiliar na venda dos convites.

Responsável pela criação e pela comunicação do projeto, a publicitária Simone Rodrigues explica que foi estabelecida a doação mínima de R$ 100,00 por pessoa, mas quem quiser poderá doar mais. “O valor ficará a critério de cada um, para que possamos ampliar ainda mais o auxílio ao Corsini”, resume.

Centro de Arte Flamenca reúne comunidade espanhola para torcer na Copa


Na torcida pela recuperação do bom futebol da Espanha, o Centro de Arte Flamenca (CAF) recebe a comunidade espanhola e o público em geral para assistir, em telão, a segunda partida da “Fúria” na Copa do Mundo, desta vez contra o Chile, na quarta-feira, dia 18 de junho, às 16h. A Casa de Espanha de Campinas, organizadora do encontro, quer unir a força dos espanhóis, descendentes e simpatizantes daquele país para torcerem pela “La Roja”, que tem chance de se reerguer e apresentar um futebol digno de campeã mundial. Para Lu Garcia, diretora de cultura da Casa de Espanha e proprietária do Centro de Arte Flamenca, é importante que a comunidade espanhola não desanime e encoraje a sua seleção, transmitindo uma vibração positiva aos jogadores, mesmo que de longe. “Nós, descendentes de espanhóis, somos persistentes e cheios de esperança. Vamos nos unir para a torcida pela Fúria ficar mais estimulante”, convida Lu Garcia, que está dividida entre o hexa para o Brasil e o bi para a Espanha.A programação do futebol do Centro de Arte Flamenca se mantém para o jogo da Espanha contra a Austrália, no dia 23, às 13h. Caso a seleção espanhola vá para a final do torneio, os encontros nos horários dos jogos da Espanha no CAF permanecem, sempre regados a tapas e sangria.A confirmação de presença deve ser feita até a véspera dos jogos pelo telefone e e-mail lugarcia@centrodearteflamenca.com.br. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Brahma escolhe Outback Steakhouse e realiza concurso Torcida Unida


Os torcedores que forem ao Outback, fotografarem seus momentos de torcida dentro do restaurante e compartilharem no Instagram com a hashtag #MomentoOutback concorrerão a um brinde especial: um kit com quatro unidades da desejada caneca de chope do Outback, em edição especial, com o novo logotipo da campanha Torcida Unida e da Brahma. As 25 melhores fotos serão premiadas. “Nada melhor do que uma ação que possa integrar mais uma vez as redes sociais, os restaurantes e os clientes de uma forma intensa e verdadeira. Em parceira com a Brahma, queremos que nossos fãs celebrem, reúnam os amigos, torçam e vivam este momento único no Outback”, diz Antonio Marchese, diretor de marketing do Outback Brasil.

FAZER O BEM

No início deste mês aconteceu a 1ª Tarde do Cabelo, projeto idealizado pela professora Larissa Brito para ajudar o Projeto Tesoura Sem Ponta, que tem como objetivo arrecadar cabelos para confeccionar perucas para crianças e adolescentes que fazem quimioterapia. Ao todo 10 mulheres doaram seus cabelos para o Projeto que deve ganhar uma nova edição em Julho. Para quem se interessar em colaborar nesta causa ou conhecer o projeto, basta acessar o site www.tesourasemponta.com ou a página do Facebook Tesoura Sem Ponta.

AGORA O KALIPER´S ROCK BAR TAMBÉM É CULTURA ...


FINALMENTE INDAIATUBA VAI TER UM LOCAL ONDE PODEM ASSISTIR AOS MELHORES SHOWS DE JAZZ & BLUES DA REGIÃO ... PROJETO "JAZZ&BLUES NIGHT ON KALIPER´S" 

PROJETO QUE TEM COMO PADRINHO NOSSO GRANDE AMIGO DERICO.

A PARTIR DO DIA 3 DE JULHO, TODA A QUINTA FEIRA É DIA DE JAZZ & BLUES AQUI NO KALIPER´S.

COMPRE JÁ O SEU INGRESSO ANTECIPADO E GARANTA SUA MESA PARA ESTES SHOWS ÚNICOS.

!!! CONVITES LIMITADOS !!!

Reguera lança clipe da música Praia do Éden

Praia localizada no Guarujá, serviu de inspiração a banda de reggae da cidade

A Reguera, banda de Indaiatuba, lançou hoje, 16, o clipe da música “Praia do Éden”, inspirada na praia localizada no Morro de Sorocotuba, na cidade do Guarujá. O grupo fez questão de gravar as imagens no Éden, para mostrar ao público a beleza da praia, que é uma das preferidas dos integrantes da banda.
A letra da música foi composta em uma das muitas viagens que o baixista da Reguera fez ao Guarujá. “Há muitos anos frequento a praia do Éden e sempre me senti muito bem lá. Por isso, quis compor a música para homenagear aquele local que sempre me fez tão bem”, ressalta Guilherme Luchesi, baixista do grupo. “A mensagem que a gente quer passar com essa música, é que com tantos problemas sociais que o mundo enfrenta, ainda existe um refúgio, onde é possível manter o contato com a natureza e esquecer as coisas ruins que fazem parte do nosso cotidiano”, complementa a vocalista Kayte Araújo.
A música foi gravada e mixada no estúdio Samambaia, do baixista da banda Planta e Raiz e o clipe foi produzido pela Príamo Filmes e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.