sábado, 27 de junho de 2020

ACIC pede maior rigor na fiscalização para a retomada mais rápida da abertura do comércio

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) lamenta a necessidade de permanência do fechamento do comércio de rua e de shoppings até o dia 5 de julho, com exceção das vendas online e por drive-thru, e apoia a intensificação da fiscalização para a verificação daqueles que não respeitam o decreto municipal.


“Uma vez que existe a determinação, é necessário que todos a cumpram para que Campinas possa voltar à ‘Fase Laranja’ e avançar para a ‘Fase Amarela’ o mais rapidamente possível. No entanto, se não houver uma efetiva fiscalização para coibir as desobediências às normas, os comerciantes que seguem devidamente as regras acabam sendo os mais prejudicados. Essa reivindicação de uma fiscalização mais efetiva foi, justamente, a pauta de uma reunião que tive hoje (sexta, 26 de junho), na Setec (Serviços Técnicos Gerais).”, diz Adriana Flosi, presidente da ACIC.
Adriana lembra que o próprio prefeito destacou hoje (sexta, 26 de junho) em sua live no Facebook que, além da fiscalização faltou a colaboração de muito, como os informais, que continuaram funcionando normalmente, assim como grande parte de lojas da periferia onde até bares permaneceram abertos.
“Eu passei a semana levantando esse assunto, pois não é justo que os comerciantes honestos, que estão fazendo tudo certo e seguindo a lei, estejam com seus estabelecimentos fechados enquanto tantos outros permaneçam abertos como se nada estivesse acontecendo. Se todos tivessem respeitado o decreto, provavelmente não estaríamos nessa situação de continuar fechados enquanto que até a capital já está passando para a ‘Fase Amarela’, que permite a abertura, com restrição, de bares, restaurantes e cabeleireiros”, lamenta.
Loja+Segura
A ACIC continua realizando diversas iniciativas para apoiar as empresas nesse momento e fazendo o seu papel de orientar os comerciantes sobre a necessidade de usar as melhores práticas recomendadas pela organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção e contenção da pandemia, preservando o direito ao trabalho de todos, além de permitir que o cliente perceba claramente este cuidado e sinta-se seguro em frequentar o estabelecimento.
A ACIC apoia, por exemplo, o projeto Loja + Segura, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) que, de forma clara, aborda as medidas que devem ser tomadas em relação aos gestores, funcionários, clientes e ao ambiente.

“São orientações sobre como controlar por meio de checagens periódicas e como comunicar ao cliente, demonstrando com clareza o cuidado tomado. O selo de Loja + Segura pode ser colocado na vitrine, atestando que aquele estabelecimento está seguindo um protocolo, pois se importa com a saúde de sua equipe e dos clientes”, afirma Adriana.
Não basta disponibilizar álcool em gel e sinalizar distância. O processo é complexo e, para os gestores de lojas, por exemplo, a cartilha traz 33 orientações, divididas em gestão geral (oito tópicos), para relação a terceirizados e entregadores (quatro), para os casos de pessoas suspeitas de infecção pela Covid-19 (seis), e para providências no ambiente (nove medidas). Entre elas, estão a proposta para a criação de horário para atendimento de grupos de risco, o estímulo ao trabalho em horários alternativos, em escala, e a determinação da quantidade de clientes que poderão ser atendidos simultaneamente.
Para os funcionários são 10 medidas, que vão além da higienização frequente das mãos e objetos tocados com frequência. Entre os exemplos, estão: evitar os cumprimentos com aperto de mãos ou beijos; trocar da máscara de proteção a cada 4 horas e realizar reuniões necessárias apenas em ambientes bem arejados ou ao ar livre. A cartilha pode ser baixada pelo site: https://www.acicampinas.com.br/blogs:cartilha-do-projeto-loja---segura-
Consumidores
Além de orientar as empresas do comércio, a ACIC também elaborou um guia para estimular as boas práticas de compras por parte da população, seja na loja presencial, tão logo retornem a abrir, ou na modalidade drive thru, com a finalidade de criar um movimento de conscientização de clientes, familiares e amigos. “Essas orientações já foram colocadas em prática porque precisamos do engajamento de todos. A ACIC, os comércios, os funcionários, a população, todos devem ser multiplicadores das normas de segurança e distanciamento vigentes.”, diz Adriana Flosi.
Entre as dicas de boas práticas para compras seguras então: evitar sair acompanhado; planejar as compras com antecedência para ficar menos tempo na rua; ser solidário e oferecer-se para fazer as compras necessárias para pessoas que estão no grupo de risco, como idosos; se possível, utilizar meios de transporte alternativo e não o público; sempre utilizar máscara; manter sempre em mãos o álcool em gel (70%) para higienização de todos os seus objetos; manter a distância de outras pessoas e optar por lugares mais vazios; seguir todas as orientações de segurança das lojas.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Drive Thru e Delivery do Polo Shopping Indaiatuba são opções para quem quer garantir suas compras em horário alternativo

Entrega de produtos no estacionamento, no serviço Drive Thru (Créditos: Fernando Loggar)

Os serviços de entrega Drive Thru e Delivery implantados pelo Polo Shopping Indaiatuba estão ajudando os consumidores a garantirem suas compras de maneira segura e em horário ampliado. Os clientes podem realizar os pedidos no conforto de suas casas e retirar as mercadorias com segurança no estacionamento, sem a necessidade de sair do veículo, ou receber o produto em casa, no caso de pedidos de alimentação. 

“A procura pelos serviços de Drive Thru e Delivery está aumentando em virtude das alterações nos horários de funcionamento do Shopping e também pela busca de comodidade e segurança”, explica Andréa Fernandes, gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


No sistema Drive Thru, a escolha dos produtos e o pagamento acontecem de forma virtual, por meio do WhatsApp ou pelo site de alguma lojas que contam com esse recurso. A entrega é realizada no estacionamento, com horário agendado, das 12h às 18h. Todos os funcionários utilizam máscaras e os produtos são higienizados antes da entrega ao cliente. Vários segmentos participam da ação, como vestuário, acessórios, óticas, presentes, chocolates, produtos esportivos, telefonia, agência de viagens e drogaria. 

Para o sistema de Delivery, restrito à área de alimentação, o cliente pode fazer os pedidos nos principais aplicativos de entrega de alimentos e receber os produtos em casa. Os horários variam de acordo com o restaurante, na faixa entre 11h e 21h30, cobrindo o almoço e o jantar. A vantagem desse sistema é o horário ampliado em relação ao período de retirada no balcão dos restaurantes, que é de 14h às 18h. 


Lojas participantes do sistema Drive Thru:

PRESENTES
Speciale - (19) 9 8770-9505 – Mensagem direta: https://is.gd/y4YiF4   
PERFUMES
Perfil Perfumes - 19 99819-8800 – Mensagem direta: https://is.gd/v3450G
CALÇADOS FEMININOS
Clube Melissa – (19) 9 7103-1246 - Mensagem direta: https://is.gd/8pMYKw   
ROUPAS E EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS
Centauro - 19 99183-8619 - Mensagem direta: https://is.gd/d9lXHV
ROUPAS UNISSEX
TNG - (19) 99976-2085 - Mensagem direta: https://is.gd/qZdK64
Polo Wear – (19) 99112-3279 - Mensagem direta: https://is.gd/rSKsft
YouCom - (11) 93094 3404 - Mensagem direta: https://is.gd/CTKNOJ
Hering Store – (19) 98607-6707 - Mensagem direta: https://is.gd/YYjIHy
Scaranza – (19) 97410-2984 - Mensagem direta: https://is.gd/oP144P
C&A – (19) 98737-4511 - Mensagem direta: https://is.gd/RJKDLo
Renner - compre pelo site https://www.lojasrenner.com.br/ e retire na loja com horário agendado
CALÇADOS UNISSEX
World Tennis - (19) 9 9530-4645 - Mensagem direta: https://is.gd/hZrsjE   
MODA ÍNTIMA
Lupo – (19) 98442-2693 – Mensagem direta: https://is.gd/akBVUo   
ACESSÓRIOS E BOLSAS
Star Gold - (19) 9 9747-0860 - Mensagem direta: https://is.gd/faNMUm
Star Bijoux - (19) 9 9747-0860 - Mensagem direta: https://is.gd/faNMUm
ÓCULOS
Óticas Ipanema – (19) 9 9871-5072 - Mensagem direta: https://is.gd/kUADFM   
Triton - (19) 3935-1512 - Mensagem direta: https://is.gd/jIjIhc
Life Óptica - (19) 99717-9776 - Mensagem direta: https://is.gd/4ldVEQ
ACESSÓRIOS PARA TELEFONES
Ideal Case - (19) 9 9873-5623 - Contato direto: https://is.gd/boDkLr
TELEFONES E ACESSÓRIOS APPLE
IPlace - (19) 99418-9486 - Mensagem direta: https://is.gd/OtdvdX   
TELEFONES SAMSUNG
Samsung - (19) 19 8963-5204 - Mensagem direta: https://is.gd/pWBiYC
TELEFONIA
Claro - (19) 9 9108 8102 - Mensagem direta: https://is.gd/lvXsxI   
CHOCOLATES
Cacau Show - (19) 9 9836-3830 - Mensagem direta: https://is.gd/b3lMGj   
VESTUÁRIO INFANTIL
Hering Kids – (19) 9 9626-8383 - Mensagem direta: https://is.gd/BY4vUK    
Kidstok – (19) 99902-5988 - Mensagem direta: https://is.gd/77epjv
DECORAÇÃO 
Loggar – (19) 99273-5415 - Mensagem direta: https://is.gd/rsiCet
VIAGENS
CVC – (19) 97144-504 - Mensagem direta: https://is.gd/9Hb0iq
DROGARIA
Drogasil – (19) 9 71532165 - Mensagem direta: https://is.gd/j6PqAb


Alimentação
A área de alimentação permanece com funcionamento restrito, apenas para retirada no balcão de 14h às 18h ou delivery em horário ampliado, do almoço ao jantar, conforme a disponibilidade de cada restaurante. 


Restaurantes participantes:

KFC (frango frito e lanches) - Uber Eats - 12h às 20h40 - https://is.gd/Q0in5V
Giraffas (comida brasileira) - Ifood - 12h às 20h - https://is.gd/c9lsnh
Madero (hamburger) - Ifood - 11h30 às 20h - https://is.gd/ojgTvn
Spoleto (comida italiana) - Ifood - 11h às 20h30 -  https://is.gd/6EiLDt
Camarão e Cia (frutos do mar) - Ifood - Seg a Sáb 11h às 20h e Dom 11h às 17h - https://is.gd/MqCNEH
Sucão (comida saudável) - Ifood - 11h às 21h30 - https://is.gd/aePjTY
Bob´s (lanches) - Ifood - 11h às 19h - https://is.gd/4aq6W1
MC Donald´s (lanches) - Ifood - 13h às 18h - https://is.gd/bboiia
La Panqueca (comida brasileira) - Ifood - 11h às 20h30 - https://is.gd/6dOx4Z
Delícias da Manu (cafeteria) - apenas retirada no balcão de 14h às 18h. 
Sterna Café (cafeteria) - apenas retirada no balcão de 14h às 18h. 
Retirada de alimentos no balcão dos restaurantes (Créditos: Fernando Loggar)

Horário de funcionamento Drive-Thru: das 12h às 18h, de segunda a domingo.
Horário de funcionamento Delivery: entre 11h e 21h30, de segunda a domingo, conforme disponibilidade de cada restaurante.
Horário de funcionamento Polo Shopping Indaiatuba: 14h às 18h, de segunda a domingo.
Local: Polo Shopping Indaiatuba - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba-SP


Imagem2.png
Facebook: fb.com/poloindaiatuba | Twitter: @poloindaiatuba | Instagram: @poloindaiatuba

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Polo Shopping Indaiatuba altera horário de funcionamento

Atendendo às novas diretrizes da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, e como forma de garantir mais segurança aos clientes e funcionários neste momento, o Polo Shopping Indaiatuba abrirá em novo horário, das 14h às 18h, a partir de amanhã (25). 

Sendo classificado na Fase 2 de reabertura gradual do Plano São Paulo, o Shopping reabriu suas lojas seguindo um rígido protocolo baseado nas recomendações de autoridades, porém os serviços de beleza, entretenimento e academia ainda estão suspensos. No caso da área de alimentação, os restaurantes e quiosques estão operando apenas com serviço de retirada no balcão, agora de 14h às 18h, e delivery em horário liberado, do almoço ao jantar.

O Polo Shopping Indaiatuba está controlando o fluxo de visitantes no empreendimento, para que não haja mais de uma pessoa por m² de área de venda das lojas. As entradas também foram reduzidas a apenas três portarias, Academia Inova, Petz e Mcdonald's, e todos os clientes e funcionários têm suas temperaturas corporais verificadas ao entrar no Shopping.

Dentro do empreendimento, o uso de máscaras é obrigatório para todos e há sinalização indicativa recomendado o distanciamento de 2m entre as pessoas. Recipientes de álcool em gel estão espalhados em todas as entradas e saídas e outros pontos estratégicos do Shopping e todos os procedimentos de limpeza e desinfecção de objetos e ambientes foram reforçados. 

Os lojistas também foram orientados em relação a todas as medidas a serem adotadas dentro das lojas, como limite de pessoas, álcool em gel 70% na entrada, reforço dos procedimentos de limpeza com produtos desinfetantes, higienização de objetos manipulados por clientes e vendedores após cada uso e distância mínima nas filas dos caixas.

“Estamos sempre colaborando com as autoridades em todos os esforços de prevenção ao Covid-19. É muito importante que todos estejam unidos para que essas medidas garantam a segurança da população. Dentro do Shopping continuaremos adotando as melhores práticas do mercado para garantir um ambiente seguro para nossos clientes, lojistas e funcionários”, reforça Andréa Fernandes, gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Novo horário de funcionamento do Polo Shopping Indaiatuba: 14h às 18h, de segunda a domingo.
Local: Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba-SP