sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DANUZA LEÃO

Como se tornar uma drag queen
--------------------------------------------------------------------------------

Essa história chega a ser ridícula; a vocação vem do berço e não precisa de professor para ensinar

--------------------------------------------------------------------------------
SOUBE que vai ser inaugurada em Campinas, com o apoio do Ministério da Cultura, a primeira escola gay do Brasil: a Escola Jovem LGTB, para lésbicas, gays, transexuais e bissexuais.

Nela serão dados inúmeros cursos como expressão literária, expressão cênica e expressão artística, além de um inédito, para formar drag-queens. Já começa aí o preconceito: por que não ensinar também a trabalhar com mecânica, carpintaria, eletricidade, ou a consertar um ar-condicionado? Por que existem pessoas que acham que o mundo gay só é capaz -na cabeça deles- de fazer trabalhos "artísticos"?

Cada um, seja bailarino, lutador de box, cabeleireiro ou bombeiro, tem o direito de escolher com quem vai para a cama, se com alguém do mesmo sexo ou de outro. Detalhe: a escola está aberta também aos heterossexuais. Será que eles acham que vai ter fila de héteros querendo estudar lá?

Essa história de dar aulas para ensinar como se tornar uma drag-queen chega a ser ridícula; a vocação vem do berço e não precisa de professor para ensinar. Mesmo nascendo e crescendo numa fazenda no interior do Acre, uma drag, desde sua mais tenra infância, sabe se "montar" como ninguém.

Ela pega um pano, amarra na cintura, de umas frutinhas faz um colar, passa colorau na boca -mais vermelho que os batons de St. Laurent- e na falta de um sapato alto, anda na ponta dos pés; é com ela mesmo, e é preciso ser muito ignorante para pensar que para ser drag é preciso aprender.

Ao que me consta, o objetivo da humanidade é integrar, fazer com que os humanos de qualquer raça, cor ou religião se sintam como na realidade são -iguais. Se os colégios só para meninas ou só para meninos já não eram recomendados, o que dizer de um dirigido preferencialmente ao mundo gay? Então por que não pensar também em colégios só para brancos e outros só para negros?

As cotas nas universidades já são de um preconceito absurdo; o resultado será a segregação, em seu mais alto grau, e me admira que as autoridades hajam permitido essa aberração. O Brasil tem mania de ser moderninho, mas é bom não esquecer Hitler; é assim que começa.

O mundo é cruel, disso já se sabe, e as crianças, ainda mais cruéis que os adultos. Se eles já fazem maldades com o coleguinha que parece "diferente", imagine do que não serão capazes quando crescerem, sabendo que os "diferentes" estão agrupados, juntos, num só colégio. Aliás, desconfie dos homofóbicos: dentro de muitos deles mora um gay ainda adormecido.

Se a moda pega, veremos no futuro anúncios de edifícios e condomínios exclusivamente para gays, separando cada vez mais o que deveria ser integrado. Essa integração só poderá acontecer quando todas as pessoas do mundo -inclusive o mundo gay, que às vezes é bem preconceituoso- aprenderem que não existem diferenças entre os seres humanos, que as preferências sexuais de cada um são pessoais, e não dizem respeito a ninguém.

Por falar nisso, o Exército dos EUA está abrindo as portas para os assumidamente gays poderem servir "à pátria que eles tanto amam", segundo o presidente Obama; como somos atrasados. Ensinar a conviver com a diversidade, isso é que as escolas e o Ministério da Cultura deveriam fazer.

danuza.leao@uol.com.br

Programação - Pinduka's - Carnaval

Catedral do Chopp oferece opção para quem quer ficar de fora da folia


Na contramão do ritmo das escolas de samba para quem vai curtir os dias de folia na cidade, a Catedral do Chopp, oferece uma programação diferenciada aliada a um bom chopp e ótimas opções no cardápio. A novidade é o drinque Sapucaí criado para o carnaval com ingredientes inusitados como hortelã, gengibre e pimenta, vale a pena conferir! A segunda-feira começa animada com o cantor Wagner Félix que apresenta-se a partir das 19h30, com o melhor do MPB e pop nacional interpretando canções de Tom Jobim, Seu Jorge, Cidade Negra entre outros. Já na terça é a vez do Trio Néon que, a partir das 19h30, apresenta ao público da casa seu repertório de Rock anos 60 e 70 com músicas consagradas dos Beatles, Rolling Stones entre outros. O trio, que mantém a formação há cinco anos, é composto por Gerson na guitarra e vocal, Edson na bateria e Alessandro no baixo.
A Catedral do Chopp fica na Rua Cel. Francisco A. Coutinho, 299, no Cambuí, em Campinas-SP. Tel. (19) 3295.0110.

100% humor faz apresentações em Itu


O espetáculo criado e produzido pela Cia. Teatral Cômico, de Salto, traz novos jogos de improvisação teatral para o palco do TEMEC nos dias 21 de fevereiro e 12 de março


Na plateia, uma atmosfera de euforia e adrenalina. No palco, quatro jogadores se desdobram para mostrar suas melhores habilidades em uma disputa acirrada e divertida. Em jogo estão a capacidade de criação e a velocidade de raciocínio dos atores, que a todo instante são desafiados pela ousadia do público.
Assim é o 100% humor, espetáculo de improvisação que chega como uma proposta de inovação para este formato de teatro já que permite a participação dos espectadores também nos jogos e não apenas nas sugestões. Desta forma o grupo cria uma relação de cumplicidade com a plateia, que interage com os atores do início ao fim da apresentação.

Programação do Clube Nove

Jogo especial
Dia 14 de fevereiro, domingo, a partir das 9h, acontece o tradicional “Jogo das Peruas”, no Clube 9 de Julho.
A equipe do Futebol Society se diverte em campo com um jogo engraçado e cheio de cena, onde os atletas, vestidos de mulher, além de gols, dão um show. A concentração dos atletas é às 9h, na portaria do Clube, para a turma dar uma volta de trenzinho na cidade. As 10h45 tem início o grande jogo: Las Kengas – Amigas da Sarita – contra Casa Luz Vermelha – Amigas do Vandeco. A torcida faz a diferença e entra no clima da partida que visa à confraternização dos associados.

Carnaval 2010
Já na programação da folia, dias 13 e 15/02 tem a Nova Noite de Carnaval do Clube 9 de Julho, com Dj Resident Lua e Banda Grafitti trazendo o melhor do axé music. Vista sua fantasia e aproveite a animação que atravessa a madrugada. Crianças e adultos vão se divertir na Matinee dias 14 e 16/02 com o Carnaval animado ao som da Banda Grafitti e do Grupo Yahe que faz parceria com mulatas num segundo ambiente. Duas tardes de muita diversão para todas as idades.

Novidades no parque aquático
Para completar, a novidade do verão para os associados é pedalar e queimar calorias de uma forma refrescante e divertida, no ritmo da música, com a professora, Catarina Barnabé, no parque aquático. É o hidrospinning, uma modalidade que quem já provou, adorou! O hidrospinning facilita a perda de calor diminuindo o estresse térmico e resultando em um maior tempo de exercício e alta intensidade. A água também proporciona maior segurança para as articulações, o que possibilita uma grande variedade de movimentos e posições. Além disso, os exercícios são bem descontraídos, sem séries com infinitas repetições, priorizando os alongamentos nos braços. “É bem divertido e a aula parecer mais suave do que uma aula de spinning, agregando alegria e bem estar”, anuncia a professora Catarina.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

De Indaiatuba para o Caldeirão do Huck

De volta ao Brasil após participar por três semanas do Programa Jovens Embaixadores, nos Estados Unidos, juntamente com outros 34 estudantes de escolas públicas Cintia Denise Granja, de Indaiatuba, visitou ontem (10) a diretoria do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas, local onde realizou o processo seletivo para ingressar no programa. Além de destacar a importância da experiência para sua vida pessoal, acadêmica e profissional, Cintia convocou a todos para assistir ao Caldeirão do Huck no próximo dia 27, quando serão exibidas entrevistas e imagens realizadas pela equipe do programa durante a viagem ao exterior. O Caldeirão do Huck vai ao ar às 16h pela Rede Globo.

Teatro em Itu e Salto


Ponto de Cultura

Prime Rib

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Campinas Decor inicia obras e gera 1.400 empregos diretos e indiretos


Começaram nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, as obras da edição comemorativa de 15 anos da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. Marcado para o período de 30 de abril a 13 de junho nas dependências do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o evento irá gerar cerca de 1.400 empregos diretos e indiretos durante a fase de preparação e outros 100 em seu período de funcionamento.

Administração foi o curso mais procurado no último vestibular da Anhanguera em Indaiatuba


A Faculdade Anhanguera de Indaiatuba promoveu neste domingo (dia 07) a prova do Vestibular 2010 para o concurso principal, que incluía tanto os servidores públicos, quanto os demais interessados. Dos 20 cursos oferecidos, Administração foi o mais procurado por candidatos da região, seguido por Tecnologia em Recursos Humanos e Ciências Contábeis.
A graduação em Administração também é uma das campeãs em número de alunos no país, segundo levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Entre as explicações, está o fato de ser uma das profissões que abrange mais áreas no mercado de trabalho, entre elas finanças, marketing, orçamento e relações industriais. O profissional pode atuar em empresas do setor público, privado e não governamental, além de poder gerenciar o seu próprio negócio.

MasterClass com Mauricio Alabama

Campinas ganha um novo bar na quinta(18/02): o Empório Van Gogh

Constantemente o cenário gastronômico de Campinas se renova surpreendendo e agradando ao exigente público da cidade. A mais recente novidade é Empório Van Gogh Bar e Restaurante, que abrirá as portas no dia 18 de fevereiro no movimentado bairro Castelo. Com o slogan “Porque tirar chopp é uma arte”, a casa quer trazer aos campineiros um misto de excelente atendimento agregado a uma ótima culinária, com opções que agradará a todos os gostos, aliado a um ambiente completamente diferente de tudo que existe na cidade. Com o tema inspirado nas grandes obras do mestre do impressionismo Vicent Van Gogh, um dos maiores pintores de todos os tempos, a casa de 460 m ² é uma atração que quer trazer um pouco mais de cultura ao público. O prédio tem as paredes internas e externas pintadas na técnica de texturas para dar o clima das pinturas do autor, além do logradouro com a assinatura do artista. Entrar no ambiente por si só é uma viagem pela imaginação e criatividade do pintor com as várias reproduções, tais como Os Girassóis, Noite Estrelada, Vista de Arles, Barco a Vela, do mestre estarão expostas pela casa. Dividido em dois ambientes com capacidade para 400 pessoas sentadas além de um lounge onde pode acompanhar o movimento na rua, o Empório Van Gogh possui três tvs de plasma, além de um telão e música ambiente que completam o espaço, podendo ser uma ótima pedida de reunir os amigos para assistir jogos de futebol acompanhado de um bom chopp.
Empório Van Gogh
Avenida Andrade Neves, 2365.
Castelo
(19) 3213-3663
Horário de Funcionamento: Todos os dias, a partir das 11h30 até o último cliente.
www.emporiovangogh.com.br

Giovannetti na avenida do samba


A Rede Giovannetti estará representada no Carnaval das Copas, promovido pela prefeitura de Campinas entre os dias 12 e 16 de fevereiro. A choperia fundada há 74 anos e com quatro unidades no Cambuí, Centro e Parque D. Pedro Shopping será responsável por um camarote para 150 convidados, durante as cinco noites de folia na Avenida Rui de Almeida Barbosa (saída do Túnel Joá Penteado). O espaço, ambientado tal qual um botequim com direito à chopeira de gelo - símbolo do Giovannetti - contará com lounge para o descanso dos convidados que poderão assistir aos desfiles das escolas de samba, blocos e trios elétricos. Os abadás, trajes obrigatórios para acesso ao camarote, ostentarão a imagem do cão da raça São Bernardo Beethoven, o mascote da rede de choperias.

Dando Partida no Carnaval mais animado de Campinas!


O Carnatênis começa com tudo na sexta-feira a partir das 19h com o Grupo Filosofia de Bar


Local: Lounge no bar da piscina (sede Cambuí)

Comes e bebes: Serviço de Bar do Seo Leonel, Acarajés da Veridiana e Batidas e Caipirinhas do Fantasy Bar

Convites (antecipados e na hora):

Sócio - free

Não sócio - R$ 25,00 por noite

Pacote das 5 noites para não sócio- R$ 100,00

Matinê no domingo e terça-feira das 15h às 18h

Sócios e crianças (não sócias) até 10 anos - free

Não sócio e crianças a partir de 11 anos - R$10,00

Informações: departamento social 3721.6896 e 3721.6880- portaria principal

Tênis Clube de Campinas

Rua Cel. Quirino, 1346

Cambuí

http://www.tcc.com.br/

LFG uma história de sucesso

Yukusue em Campinas

O sistema é à la carte e o rodízio a preço fixo O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 12h às 14h30 e 19h às 23h. Sexta 12h às 15h e 19h a 24h. Domingos e feriados 12h às 23h. O endereço é Rua Dr. Antônio da Costa Carvalho, 242 Cambuí- Campinas. Telefone: 32941270 Site: http://www.yukusue.com.br/

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Combos Signora - Muito Mais por Muito Menos

O Signora Centro di Belezza inova mais uma vez e oferece a você, nossa cliente e amiga, serviços com a mais alta qualidade com o preço reduzido.

- Combo Senscience – Corte + Hidratação Sensciense + Escova por R$ 100,00

- Combo Corpore – T.R.I. + S.V.S. + Serum por R$ 100,00 (Tratamento Bio Repositor, Luminosidade Instantânea, Proteção Reparadora).

Oferecemos ainda:
- Espelhamento dos Fios: R$ 80,00

- Corte + R$ 10,00 = Corte + Hidratação
- Coloração + R$ 10,00 = Coloração + Hidratação


Venha comprovar que oferecer qualidade não significa pagar caro.

Agende seu horário.


A equipe Signora espera por você!!!

Cabelo / Maquiagem / Depilação / Estética Facial / Estética Corporal / Dia da Noiva / Giorno Speciale / Manicure/Pedicure / Atendimento Unissex / Atendimento à Domicílio
Rua Padre Manoel da Nóbrega nº 803 - Jardim Pau Preto - Indaiatuba - São Paulo - Brasil

tel: 19-3834-2389 / agende seu horário pelo site: http://www.signora.com.br/

Festa com Zeze Di Camargo, Chitãozinho e Xororó e Edson no SeoRosa

Flashes da Festa de ontem que agitou o SeoRosa - Gramado. Muitos vips presentes: Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo, Edson, Michel Teló, além da equipe e direção da rádio Nativa FM, em sua inauguração oficial na cidade.

Gênia surge como novo modelo de agências de publicidade do interior

Com foco no planejamento e na apresentação de produtos criativos, a empresa tem como ambição mudar o conceito que os empresários têm sobre as agências locais

Pensando em transformar a antiga idéia de agencia de publicidade, o jovem empreendedor Rafael Teles Araújo, criou a Agência Gênia Publicidade & Propaganda, uma empresa que tem como diferencial a análise de mercado e o planejamento para a criação dos trabalhos. “Fazemos muito mais do que desenvolver artes ou peças publicitárias isoladas. Para que nossos clientes possam realmente ter resultados satisfatórios com o investimento feito, pensamos na comunicação como um todo”, frisa o empresário. “Analisamos onde está o público do cliente, qual o melhor mercado para atuar e quais a ferramentas poderemos utilizar. Só então definimos as estratégias de comunicação e as mídias que serão utilizadas”.

Diego Arrebola lança site de vinhos

O premiado somellier Diego Arrebola acaba de colocar no ar o blog Profissão Somellier. Lá ele dividirá com os leitores suas experiências e dará dicas aos apaixonados por vinhos. Para quem quer conhecer mais sobre o assunto ou aprofundar seus conhecimentos é uma boa pedida. Brindemos!

Para acessar www.profissaosomellier.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

II Costela da Casa

Ari

Na noite de domingo o comediante Ari Toledo se apresentou no Teatro Deco 20, com casa lotada e com muitas piadas deliciosas de se ouvir.

Soster


Quem também aniversariou neste fim de semana foi o amigo Soster, comemorando nas primeiras horas do domingo, ainda no baile do Hawai do IC, aqui o o amigo Mug.

Aniversário de Fabio

Aniversariou na última sexta dia 05/02 o amigo Fabio Alexandre Marciano, aqui com a mãe e a irmã, no happy hour do Tulip's.

Baile do Hawai do Indaiatuba Clube

APAEXOLATE já começou!


As vendas das caixas de bombons e as encomenda dos famosos Ovos de Páscoa que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Indaiatuba realiza todos os anos, já começaram.
Bombons, trufas, e ovos, feitos com o melhor chocolate, e com diversas opções de recheios. Lembrando que tem até chocolate diet.
Vale lembrar que o dinheiro arrecadado com os bombons ajuda a APAE a dar continuidade aos seus projetos. Para encomendar os ovos e comprar as caixas é só ligar (19) 3801-8898.

Indaiatubanos no ensaio da Unidos da Vila Maria de Sampa