sábado, 31 de janeiro de 2015

Aniversário dos Blogs: "Favoritos" e Ä Louca"

Anna Paula e Helga, comemoraram em conjunto o aniversário de seus respectivos blogs, com uma deliciosa festinha em clima hippie, no bosque do Casarão do Pau Preto, comidinhas deliciosas, conversas mais ainda, e muita alegria e camaradagem de todos os convidados.

Sábado dia de Almoçar no Lar São Francisco!!!!



sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Campanha de endomarketing valoriza opinião dos colaboradores

Ação criada pela Congesa tem o objetivo de colocar em prática sugestões depositadas em urnas nos canteiros de obras
O uso do endomarketing tem crescido cada vez mais dentro das empresas. É uma ferramenta interna que alia estratégias de marketing e recursos humanos, focada no comprometimento coletivo e no respeito aos valores, missões e visões da empresa.
Na Congesa existem várias ações de endomarketing que visam melhorar ainda mais os processos na empresa. A mais recente delas é a MIT – Melhorias e Ideias que Transformam. A campanha tem como objetivo estreitar os laços entre a Congesa e seus colaboradores de obras por meio de sugestões depositadas em urnas disponibilizadas nos canteiros, que resultem em melhorias para a empresa e para o processo produtivo.
No MIT, os colaboradores podem sugerir ideias e ações que gerem economia no ambiente de trabalho, agilizem processos e melhorem a produtividade nas obras, entre outras. “Vamos analisar as ideias, e o que for viável colocar em prática, com certeza iremos colocar. Como forma de reconhecimento, os autores das ideias escolhidas serão presenteados com um brinde especial”, conta Nayara Joly, responsável pelo marketing da Congesa.

Jantar degustação

Gilles Mourrier, recebeu amigos e imprensa, em seu Le Triskell, para mais um menu degustation, como sempre uma verdadeira delicia gastronômica, o menu compreendia: Mise en bouche, raviolis de Galinha de Angola com damsco ao molho de vinho do porto; Entrée, Tartare de Atum fresco guarnecido de pequenas Vieiras salteadas ao molho de maracujá; Premier Plat, Lombo de Robalo em crosta de chorizo espanhol, molho de açafrão, risoto de arroz negro ao mascarpone e ervilha torta; Granité, Sorbet de maça verde com champahne; Plat Principal, Carré de Cordeiro de leite grelhado ao molho de vinho Shiraz, batata Ana salpicadas comtrufas de inverno e aspargos verdes; Dessert, Torta de maracujá com damsco, coulis de morango com mangericão. A carta de vinhos: Espumante: Salton Prosecco; Vinho Branco: Marquis des Bois; Vinho Tinto: Tall Horse Shyraz e Vinho de Sobremesa: Tarapaca Late Harvest. Também estava presente na casa a cúpula do Pague Menos Supermecados.

Bia Paschoalini sendo Consultora de imagem e estilo e apresentadora de um programa de moda sabe exatamente que os acessórios são super importantes em um look e pode fazer toda a diferença então, resouveu abrir uma nova loja, a "Madame Biá Acessórios". A linda inaugurou sua nova loja na noite do dia 29/01, com um delicioso coquetal, onde recebeu as amigas e clientes, a loja fica no Espaço R, na Av. Dr.Jácomo Nazário, 770

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Food Trucks, bazar e oficinas infantis estarão reunidos na Casa de Fazer, em 8 de fevereiro

Estacionados no jardim da Casa de Fazer, espaço para locação de eventos, localizado no distrito de Sousas, em Campinas/SP, Food Trucks levarão no dia 8 de fevereiro (domingo), das 10h às 19h, o conceito de comida de rua servido sobre quatro rodas. Quem passar pelo evento poderá degustar diversificadas opções gastronômicas e também apreciar diferentes tipos de cervejas.

Entre as opções de comidinhas e bebidas: "Só Coxinhas" (São Paulo), primeiro food truck especializado na iguaria; "Taikô" (São Paulo), de comida japonesa; “Spiro Giro” (Campinas), especializado em Kebab, lanche de origem turca; "Kombuteco" (Campinas), com chopp artesanal e mini pizza e o "Beer Truck" (São Paulo) com um cardápio diversificado de cervejas importadas. Já as opções de sobremesa ficam por conta da "Buontalenti" (Campinas), picolés gourmet; e da "Carolina Stenico Confeitaria" (Valinhos), que inova com seu food bike.


Outra atração do dia é o já tradicional Bazar da Ciranda promovido pelo Ciranda de Saia, projeto que reúne mulheres empreendedoras para troca de informações e experiências. Na ocasião, cerca de 15 expositoras participarão do evento que contará com os segmentos de moda, acessórios, decoração, itens infantis, artesanato entre outros.

Além da exposição de produtos e das opções gastronômicas, o evento também reserva uma programação com oficinas criativas infantis durante todo o dia oferecida pelo Criante. O evento é organizado por Cris Ferrari e Marina Martensen, do grupo Ciranda de Saia, e pela Casa de Fazer.

Food Trucks, Bazar da Ciranda e oficinas infantis
Data: dia 8 de fevereiro, domingo, das 10h às 19h.
Onde: Casa de Fazer
Endereço: Avenida Dona Maria Franco Salgado, 674 – Jardim Atibaia (Sousas) – Campinas/SP
Entrada: Gratuita
Formas de pagamento dos produtos e alimentos: dinheiro, cheque e/ou cartões de débito e crédito (Mastercard ou Visa) de acordo com as condições de cada expositor.

CRCVB promove painel de discussões sobre sazonalidade do turismo e apresenta nova logomarca

Evento contou ainda com a apresentação dos nomes da diretoria reeleita e o lançamento da primeira edição de 2015 da revista da entidade

O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau abriu nesta quarta-feira, 28 de janeiro, o calendário de atividades de 2015 com a realização do painel de discussões “Turismo de Lazer e Compras como opção à sazonalidade do Turismo de Negócios na hotelaria e trade da região”. O evento, realizado no parque Wet´n Wild, em Itupeva, marcou ainda a apresentação dos nomes da diretoria reeleita em dezembro, a divulgação da nova marca CRCVB, a retrospectiva 2014 e o lançamento da nova edição da revista da entidade, que completa 15 anos.

“O ano de 2015 será de grande importância para o CRCVB. Depois de um 2014 intenso, no qual fizemos diversas reformulações internas e conseguimos movimentar bastante o mercado, com grandes investidas principalmente na área gastronômica, vamos intensificar ainda mais nossos esforços para o desenvolvimento do turismo na RMC, a começar por este fórum de discussões”, afirma o presidente da entidade, Gilson Gomes de Oliveira.

Ele explica que uma das principais preocupações é conseguir elevar o nível de ocupação nos hotéis e a vinda de turistas para Campinas e demais cidades da RMC nos meses de julho e dezembro. “Como nosso turismo está muito focado em negócios, a movimentação cai consideravelmente nesses meses. Precisamos fomentar a realização de eventos nesse período, além de divulgar intensamente os demais atrativos que a região possui, como a charmosa Holambra, os parques, hotéis e outlet de Itupeva, as diversas opções de lazer em nossos distritos, entre outros.”

Entre as iniciativas já conhecidas e que ganharão força no novo calendário estão o Festival Gastronômico de Campinas e o Chefs na Praça, que já têm data marcada, em julho.


Para compor a mesa de discussões sobre o tema, juntamente com o presidente da entidade, o CRCVB convidou Samuel Rossilho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo da Prefeitura de Campinas, Alain Baldacci, presidente do SINDEPAT (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas), Fernando Godoy, superintendente nacional da rede Outlet Premium, Bruno Omori, presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), Eduardo Porto, diretor de marketing do Vitória Hotéis, Sandra Neumann, diretora geral do Royal Palm Plaza, Tiago Miranda, gerente geral do Quality Resort & Convention Center Itupeva, e Daniel Baldacci, presidente do IFEA-Brasil (International Festival and Events Association), Paulo Eduardo Rosa, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Itupeva, e Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo e presidente do Circuito das Frutas .

Nova marca

Ao completar 15 anos de criação, que serão comemorados oficialmente no mês de abril, o CRCVB encomendou à agência Portal Publicidade a criação de uma nova identidade visual para a marca, que foi apresentada a associados e imprensa nesta quarta-feira.

Com resultado impactante, cores fortes e a combinação de diversos elementos, a nova logomarca do CRCVB traz o slogan “Visite Campinas” e tem como inspiração o vôo das andorinhas. Vêm dessa ave símbolo de Campinas a ideia de movimento, modernidade e variedade de ângulos que caracterizam o novo desenho.


“O movimento expresso pela nova marca representa o constante crescimento de Campinas e região”, explica Gilson Gomes de Oliveira.

Diretoria

A diretoria do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) foi reeleita em dezembro para o triênio 2015/2017. Sob o comando do presidente Gilson Gomes de Oliveira, compõem o time os executivos e empresários Mauro Schwartzmann, Eduardo Porto, Vanderlei Costa e Silva, Ricardo Lima, Carlos Américo Louredo, Haroldo Bretas, Francis Pedroso, Giovana Torres, Ricardo Leite de Moraes, e Alain Jean Pierre Baldacci.

O grupo inicia a nova etapa com a certeza de sucesso e de dever cumprido, após um 2014 repleto de realizações. Vale destacar o Festival Gastronômico, com a ampliação e reestruturação do Chefs na Praça e criação do Fórum de Gastronomia; o Painel Viracopos; a reformulação do site e a repaginação da revista da entidade, que ganhou novo formato. Tudo isso contribuiu para o aumento da visibilidade da entidade e atração de 64 novos associados no último ano.

Apoio ao evento: Wet´n Wild, Joe & Leo´s e Tradicional Bolos Caseiros
                                       
Lojas, quiosques, academia Smart Fit e Oba Hortifruti estarão abertos

O Parque Mall informa que funcionará em horário diferenciado na segunda-feira, dia 2, feriado em Indaiatuba em comemoração ao Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Candelária. 
As lojas e quiosques funcionarão das 10h às 18h. Já os consumidores do Oba Hortifruti podem comemorar: a unidade local abrirá as portas das 7h às 22h. A academia Smart Fit também funcionará em horário diferenciado, das 10h às 16h, para que os alunos possam treinar também durante o feriado.
O Poupatempo de Indaiatuba fechará durante o feriado municipal, mas atende normalmente no sábado (31), das 8h às 12h, e na terça-feira (3), das 8h às 17h. Informações podem ser obtidas no site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 - ligação gratuita.

A agência do Banco Itaú também não abre, mas os terminais de autoatendimento estarão funcionando normalmente.

FAICI 2015 anuncia suas primeiras atrações

Concurso Rainha FAICI muda de comando e inscrições acontecem em março e abril
Henrique & Juliano, Jota Quest, Cristiano Araújo e Fernando & Sorocaba são as primeiras atrações confirmadas da edição 2015 da FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba), que acontece de 6 a 16 de agosto. O anúncio foi realizado na terça-feira, dia 27, no gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira. Foram apresentadas ainda mudanças na direção e nas regras do Concurso Rainha FAICI 2015. O evento é uma promoção da PAB Eventos e do Clube do Boi, com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. 
O presidente da FAICI, José Marques Barbosa, deu início à coletiva apresentando o primeiro evento do ano, o Pontapé Inicial – Passeio de Cavaleiros e Charreteiros, que acontece no dia 8 de fevereiro. Com saída marcada para as 10 horas da antiga Cerâmica Indaiatuba, os participantes seguem rumo à Fazenda Espírito Santo, onde serão recebidos com um completo serviço de bar e recreação, com direito a cama elástica e touro mecânico. 
Na Fazenda acontece o tradicional Leilão de Gado, atração da Festa da Padroeira 2015, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Candelária. “Neste dia, também homenagearemos o senhor Antônio Carli, mais conhecido como Toninho Arveni, primeiro ferreiro de Indaiatuba”, destaca Cidemar Aparecido Gomes, o Mazinho, presidente do Clube do Boi e diretor da FAICI. 
O próximo evento está marcado para 13 de fevereiro, quando acontece o lançamento do Camarote Botequim do Presidente na FAICI 2015. “Vamos lançar o Camarote Botequim do Presidente com uma super festa. Serão dois shows, o primeiro com Rodrigo Freitas e logo depois com seu ‘padrinho’, o cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone”, revela Guilherme Maia. “O Bruno lançou este formato de show recentemente. Tentamos trazê-lo para o Botequim no ano passado, mas agora conseguimos”. 
Os ingressos para o Lançamento do Camarote Botequim do Presidente na FAICI 2015 estão à venda na Unidade 2 do Rosa Shock Hair Style, que fica na Galeria do Supermercado Pague Menos (Rua Três Marias, 736). 
Rainha
Em 2015, o Concurso Rainha FAICI 2015 terá o comando da produtora de eventos Silvana Mantoanelli, que ministra cursos para modelos há 33 anos. Natural de Indaiatuba, está no mercado de moda desde os 14 anos e se formou em Moda e Beleza no Senac, passando a atuar como modelo e manequim. Sua experiência a tornou coreógrafa, além de instrutora de técnicas de passarela. Atualmente, comanda a Escola e Agência de Modelos Silvana Mantoanelli. 
Também é atriz profissional com DRT (registro profissional), tendo atuado dez anos na Praça é Nossa, dois anos no Programa do Gugu, no quadro Qual é o Mistério?, cinco anos no Topa Tudo por Dinheiro, e cinco anos na Cia. de Teatro Lilio Afonso, viajando em turnê por 80 cidades brasileiras. Também desfilou por três anos no Programa da Hebe, da apresentadora Hebe Camargo, e atuou em feiras e eventos no Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina, por 18 anos.  
Silvana assume o comando e traz novidades. “Em conversa com a diretoria da FAICI definimos que, nesta edição, teremos apenas o concurso na categoria Adulto”, revela. “Teremos concurso nas categorias juvenil e infantil, mas no IndaiáFest, evento organizado pela PAB, que acontece em novembro”. As inscrições para o Concurso Rainha FAICI 2015 acontecerão nos meses de março e abril e os detalhes serão divulgados em breve.
Outra novidade é a presença dos Peões Laçadores. “Formei um time de 10 Peões Laçadores e a partir do mês de março, iremos rodar as principais baladas em busca de potenciais concorrentes ao posto de Rainha FAICI 2015”, conta. “Estarei acompanhando a equipe e auxiliando na abordagem. O intuito é trazer para o concurso garotas que, por algum motivo, pensam que não podem participar”. Para participar, as concorrentes devem ser de Indaiatuba e ter mais de 18 anos. 
Shows
Entre os quatro shows anunciados, três fazem sua estreia na FAICI. A dupla revelação do sertanejo em 2014 abre a edição 2015 do evento, no dia 6 de agosto. “Este foi um pedido do público, principalmente através das redes sociais”, revela Barbosa. No dia 7, é a vez da banda Jota Quest. 
Na semana seguinte, outra estreia: Cristiano Araújo comanda o palco no dia 14. No dia 15, a dupla Fernando & Sorocaba está de volta. “Ainda faltam três datas para confirmarmos. As negociações já estão acontecendo e assim que os contratos forem assinados, anunciaremos”, ressalta Barbosa. 
Por fim, os interessados em adquirir seu Camarote na FAICI 2015 já podem correr. “Teremos três opções. O Camarote Bronze, para 10 pessoas, fica no último andar da estrutura e custa R$ 4.000. Logo abaixo, também para 10 pessoas, o Camarote Prata custa R$ 6.000”, afirma Barbosa. “Já o Camarote Ouro, com capacidade para 20 pessoas, custa R$ 12.000”. Estes valores são válidos para os sete dias de festa e não incluem bebidas e estacionamento. 
As empresas e comerciantes que quiserem expor sua marca no evento já podem conferir as opções de patrocínio dentro da FAICI 2015. “Temos quatro cotas diferenciadas, com direito a Camarote”, conta o presidente da festa. “Tanto para os Camarotes, quanto para as cotas de patrocínio, os interessados já podem garantir seu espaço e parcelar o pagamento até o início da festa, em agosto”.
Para mais informações e reservas de Camarotes e cotas de patrocínio, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (19) 3500-4455, 7851-7368 ou 99234-6618 ou então pelo e-mail contato@faici.com. 
FAICI 2015 – PROGRAMAÇÃO
06/08 – Henrique & Juliano

07/08 – Jota Quest

08/08 – EM BREVE
13/08 – EM BREVE
14/08 – Cristiano Araújo
15/08 – Fernando & Sorocaba
16/08 – EM BREVE

FOTO1: Henrique e Guilherme Maia, do Botequim do Presidente, Mazinho Gomes, José Marques Barbosa e Silvana Mantoanelli
FOTO2: Silvana Mantoanelli e seus Peões Laçadores 

CRÉDITO: Click Indaiá

Pop Station Band


Polo Shopping Indaiatuba realiza liquidação de verão

Lojistas oferecem descontos de até 70%

A LiquiPolo, tradicional liquidação do Polo Shopping Indaiatuba, ocorrerá mais cedo neste ano, começando no dia 29 de janeiro. Além disso, nesta edição, excepcionalmente, os descontos serão prorrogados até a segunda-feira, dia 2 de fevereiro, em função do feriado municipal de Indaiatuba.    

Durante os cinco dias de ofertas, os clientes poderão encontrar descontos de 30 a 70% em itens selecionados das lojas e quiosques. “A iniciativa visa atrair os clientes com promoções realmente interessantes e esgotar as coleções de verão para a chegada das linhas de inverno”, comenta a gerente de marketing do Shopping, Andrea Fernandes.

Confira algumas das promoções:

Vestuário - Para as mulheres, a saia Tolentino da loja Via Cazual está custando R$ 86,90, 70% menos do que anteriormente. Na loja Mr. Kitsch, camisetas polo de marca própria saem de R$ 269,00 por R$ 80,90. Já as camisetas da Alldress, disponíveis na Radical Vest, estão custando R$ 24,95. Na Angelo Vertti, o preço da jaqueta masculina do modelo Caban está com 75% de desconto, saindo por R$ 99,00.

Ainda em vestuário, a camiseta infantil do modelo Pituchinha, à venda na Uni Duni Tê, sai de R$ 148,00 por R$ 88,00.

Calçados e acessórios - Nas lojas de calçados Ana Capri, Passarela e Vizzent há opções de sandálias com mais de 40% de desconto.  Para aproveitar o Sol com estilo, a Triton oferece desconto de até 60% em óculos escuros. Na Óticas Carol, óculos da marca Ralph Lauren sai de R$ 443,00 por R$ 199,00, em 10x sem juros.  Já na loja Star Bijoux, pulseiras de várias cores e modelos podem ser encontradas de R$ 7,50 por R$ 4,00.

Perfumaria – E se a busca é por promoção em itens de perfumaria, também sai pela metade do preço a colônia masculina Kevin Sport 100 ml, da Água de Cheiro (de R$ 99,00 por R$ 49,90).

Aniversário do Let's Eat 1 ano de puro prazer

O Let's Eat comemorou na noite do dia 28/01, seu primeiro ano de puro prazer e de puras delícias, parabéns meninos, Marcelo, Juninho e Renan, vocês merecem isto e muito mais, pelo trabalho magnifico que fazem a frente de sua hamburgueria.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

​CineMaterna chega ao Polo Shopping Indaiatuba

Primeira sessão será gratuita e ocorre na próxima quarta-feira (4)

A partir de fevereiro, o Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba irá realizar sessões do CineMaterna, uma vez por mês. As exibições irão ocorrer em uma sala adaptada, apropriada para mães e pais com bebês de até 18 meses. Na quarta-feira (4/2), o filme começa às 14 horas e a entrada é franca.

O projeto CineMaterna foi criado com o objetivo de proporcionar às mães uma oportunidade de retorno ao convívio social com seus nenéns. Para isso, os cinemas participantes adequam salas com som e ar-condicionado suaves, iluminação leve, trocadores e estacionamento para carrinhos de bebês.

A dinâmica das sessões visa a participação de todos. Assim, são mães voluntárias que recepcionam o público e o filme é escolhido por votação por meio do site cinematerma.org.br, uma semana antes da exibição.

A iniciativa é patrocinada pela Natura Mamãe e Bebê e Ri Happy Baby. “As mães de Indaiatuba podem voltar a curtir o cinema, agora acompanhadas de seus bebês, além de trocar experiências com outras mulheres que estão na mesma fase da vida”, indica Irene Nagashima, co-idealizadora do CineMaterna.

Serviço – CineMaterna Topázio Cinemas
Data: 4 de fevereiro
Horário: 14 horas
Local: Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP)
Filme: a ser definido através do site cinematerma.org.br

XI FEVERESTIVAL chega com novidades e mais de 60 atrações, de 31 de janeiro a 13 de fevereiro

A abertura oficial será Concha Acústica do Taquaral, dia 31 (sábado), às 20h; haverá transporte público gratuito

Com mais de 60 atrações em 15 dias de intensa maratona cultural, o XI FEVERESTIVAL (Festival Internacional de Teatro de Campinas) – que será realizado de 31 de janeiro a 13 de fevereiro/ 2015 – chega com novidades e amplia o leque de atrações com espetáculos e atividades formativas, que priorizam o diálogo e o intercâmbio artístico. Além dos espetáculos, esta edição contempla ações performáticas,contação de histórias, mostras de bolso e cenas curtas.
O anúncio do Festival acontece no dia 30 (sexta-feira) com invasão urbana em 11 locais da cidade (Aeroporto Viracopos, Rodoviária e terminais urbanos – Central, Ouro Verde, Barão Geraldo, Padre Anchieta, entre outros). Neste dia a cidade receberá mais de 70 artistas, que irão realizar intervenções poéticas, de dança, circo e música.
Abertura oficial
A abertura oficial do XI FEVERESTIVAL será no sábado (31/1) com “Mistero Buffo”, texto de Dario Fo, com a Cia. La Minima, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, às 20h. A entrada é gratuita.
O elenco, formado por Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz, reveza-se em dezenas de personagens que perpassam diferentes quadros  representando temas bíblicos recriados pela visão popular. Inspirada nos  mistérios medievais e na narrativa dos jograis, a comédia apresenta uma visão  crítica de temas atuais como a exploração do culto às celebridades e a ganância pelo dinheiro a partir do ponto de vista do povo. 
O FEVERESTIVAL irá disponibilizar transporte público gratuito para o espetáculo, com saída às 18h30 de dois locais: ao lado da Prefeitura de Campinas (rua Barreto Leme) e da Praça do Coco (Barão Geraldo), com retorno para os mesmos locais às 22h, após o espetáculo.

Clowferência
A edição destaca, ainda, a “Clownferência” – atividade especial que irá focar, neste ano, o trabalho de palhaços que expandiram horizontes e se apresentaram em situações limites como zonas de guerras e hospitais. A “Clownferência” acontece no domingo (1/2), e reunirá os palhaços Esio Magalhães, Priscila Bichuette Jácomo, Paulo Cesar Gomes Martins, Paola Musatti, Andrea Macera, Arthur Toyoshima, Aline Moreno, Lívia Figueira, Júlia Barnabe e Tamires Dias. 
Os ingressos custam R$ 17,00 (inteira),R$ 8,50 (meia entrada) e R$ 5,00 [trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes - Credencial Plena).

Exterior
Do exterior, o FEVERESTIVAL traz as produções “Lady Macbeth”, da Via Rosse Teatro (Itália), “Rainhas da África”, com Toumani Kouyate (África), e “Pupik” (Israel/Brasil). Os dois últimos espetáculos farão estreia no festival.

Acessibilidade
Importante destacar que esta edição proporcionará acessibilidade de audiodescrição e libras a três espetáculos, “Mundomundo”, “Expresso Caracol”, “A Volta ao mundo em 80 dias”, ampliando a inclusão por meio da experiência artística.

Cenários compartilhados
Esta edição traz como fio condutor o motivo “Cenários Compartilhados”, com uma programação que procura levantar discussões sobre a relação entre o homem e as fronteiras sociais, políticas, culturais e artísticas, tornando o festival mais permeável e interdisciplinar com outras áreas do saber artístico e do conhecimento filosófico e científico. “Dentro da temática, nossa proposta é romper barreiras físicas e virtuais, para proporcionar para Campinas um festival de múltiplas linguagens - teatro, dança, circo, performance, fotografia –”, argumenta a diretora do FEVERESTIVAL, Cynthia Margareth.

Numa combinação de arte e gastronomia, o FEVERESTIVAL prevê a realização dos pontos de encontro com diversas atrações musicais, performáticas e circenses em várias casas noturnas.

Mixed faz coquetel para apresentar coleção Inverno 2015


As proprietárias da Mixed Campinas, Lucia Walker e Mariana Junqueira, recebem nesta quinta-feira, 29, clientes, blogueiras e jornalistas para o coquetel de lançamento da coleção Inverno 2015. A marca de roupas e acessórios femininos e kids trará todas as tendências para a próxima estação, mantendo a sofisticação e o conforto que lhes são característicos. É esperar para ver. A Mixed fica na Rua Maria Monteiro, 1.539, no Cambuí.

Bota Fora de Férias que o Indaiatuba Clube realizou entre os dias 19 e 23 de janeiro.

Feito Para Dançar que o Indaiatuba Clube realizou no último sábado, dia 24 de janeiro

Vestibular no CEUNSP para últimas vagas de 2015 acontece no domingo


O CEUNSP realiza neste domingo, dia 1o, às 14h, o último Vestibular para o ano letivo de 2015. As inscrições podem ser feitas neste sábado até às 12h nos Plantões de Atendimento em Itu (Rua do Patrocínio, 716) e Salto (Largo da Matriz, 73) ou até uma hora antes do início da prova no domingo. O valor da inscrição é de R$ 9,99.
O candidato devem chegar com uma hora de antecedência, portando caneta de tinta azul e documento de identidade original com foto. A prova terá 60 questões, sendo 14 de Língua Portuguesa e Literaturas Portuguesa e Brasileira, 12 de História e Geografia do Brasil, 24 de Ciências Exatas e Biológicas e 10 questões de Atualidades, além de uma redação valendo 40 pontos, num total de 100 pontos possíveis.
Já não há mais vagas para os cursos noturnos de Direito, Educação Física (Bacharelado), Psicologia e Fotografia, havendo vagas disponíveis apenas na opção matutina. Cursos como Arquitetura (noturno), Engenharia Civil, Direito (manhã), Pedagogia, Gastronomia (noite) e Cinema estão com pouquíssimas vagas.
Estes e outros cursos devem entrar em lista de espera já no início da próxima semana, uma vez que o resultado do Vestibular será divulgado na segunda-feira, quando os candidatos já poderão se matricular. O resultado e os documentos necessários para a matrícula podem ser conferidos no site www.vestibulares.info. O gabarito será divulgado às 22h de domingo, no mesmo endereço.
O CEUNSP está credenciado no Prouni (Programa Universidade para Todos), do governo federal e anualmente disponibiliza a maior quantidade de benefícios parciais e integrais nas cidades de Itu e Salto. Para 2015 serão 321 bolsas, todas integrais.
Antes de fazer o Vestibular ou Processo Seletivo, o candidato pode conhecer a infraestrutura que terá à disposição e tirar dúvidas em uma visita monitorada (CEUNSP Tour). O telefone para agendar a visita é o 0800-109535. Mais informações sobre os cursos de graduação do CEUNSP estão disponíveis no site www.ceunsp.edu.br.

Outback Steakhouse tem opções de saladas que combinam com o verão


Restaurante tem saborosas combinações para quem deseja optar por pratos mais leves no calor

Os dias quentes pedem alimentação mais leve, por isso, as saladas merecem destaque nos cardápios de almoço e jantar dos restaurantes. Por serem mais leves, estes pratos são ótimas opções para compor as refeições do dia a dia e ajudam a manter a disposição mesmo quando os termômetros marcam altas temperaturas.

Conhecido por seus saborosos cortes de carne, o Outback Steakhouse também oferece diversas opções de saladas especiais para quem procura manter uma alimentação leve e saborosa no verão. Entre as opções estão a El Rancho Salad (R$ 36,90), um delicioso peito de frango temperado e grelhado, servido sobre uma combinação de alface, cenoura, repolho roxo, mix de queijos, bacon e crocantes tiras de nachos. Outra ótima sugestão é a Grilled Chicken Caesar Salad (R$ 36,90), que leva um suculento peito de frango temperado e grelhado, servido sobre uma super Caesar Salad.

Para quem não abre mão da carne vermelha, mas procura uma alimentação mais leve, o Outback oferece a Herb Filet Caesar Salad (R$ 37,90), com cortes perfeitos de um filet supermacio realçados pelos sabores de ervas finas e servidos sobre uma deliciosa Caesar Salad.

Refrescantes, as saladas fornecem os nutrientes necessários para uma refeição equilibrada, permitindo mix de ingredientes que podem ser servidos com diversas opções de carnes e peixes, resultando em pratos convidativos para os dias mais quentes.

Coca-Cola traz garrafas de gelo para São Paulo

A Coca-Cola FEMSA Brasil preparou uma ação inédita no estado para este verão. A experiência de beber uma Coca-Cola dentro de garrafas de gelo, que faz parte da campanha "Bebendo uma Coca-Cola de Gelo com os amigos". A intenção é garantir aos consumidores o líquido gelado até o final. O evento começou no dia 24 de janeiro e vai até 17 de fevereiro (Carnaval), no Coca-Cola Verdes Ventos, na entrada 8 de Maresias e nas praias de Santos, Guarujá, Caraguatatuba e Ubatuba. Na capital paulista, a ação acontece nos parques do Ibirapuera e Villa Lobos. 
A garrafa é eco-friendly, pois derrete sozinha. A embalagem traz ainda um rótulo para evitar que as mãos dos consumidores congelem ou que a embalagem escorregue. Dentro do evento Coca-Cola Verdes Ventos, na entrada 8 de Maresias, está montada uma estrutura fixa,  além do Ice Truck, caminhão de gelo que vai levar as icônicas garrafas de gelo às praias de Santos, Guarujá, Caraguatatuba e Ubatuba, além da capital paulista, nos parques do Ibirapuera e Villa Lobos.
A ação do Ice Truck terá uma mecânica lúdica e interativa. Para conquistar a pulseira que garante a garrafa de gelo, o público deverá passar por uma dinâmica bem integrada à campanha com um promotor. 

Coca-Cola Verdes Ventos
No espaço, que oferece atividades gratuitas pé na areia, uma das atrações será a Coca-Cola Tube, que consiste em um escorregador de dez metros de altura, que tem o formato de uma garrafa gigante.  Os amigos darão os seus nomes e subirão em duplas para escorregar no brinquedo.

Confira a agenda e os locais:
Ice truck
Dia 24 – Santos
Dia 25 – Guarujá
Dia 31 – Ubatuba
Dia 1º - Caraguatatuba
Dia 7 – Parque Villa Lobos
Dia 8 – Parque do Ibirapuera
Dia 16 – Santos
Dia 17 – Guarujá

Coca-Cola Verdes Ventos
Local: Maresias (Entrada 8)
Data: de 24 de janeiro a 17 de fevereiro.
Redação Adnews

Coletiva de Imprensa da Mostra CASA DECOR INDAIATUBA 2015

Renata Fraia e Renata Jancowski, deram uma coletiva para a imprensa, do que será a 1a. EDIÇÃO DA CASA DECOR INDAIATUBA, logo após todos seguiram para conhecer os ambientes que estarão disponíveis para os profissionais interessados na mostra. Foi apresentsdo a todos os presentes, imprensa e profissionais da área, o Suncet Open Day, oferecido pela Choperia Giovannetti, e também pela Branco Tinto. O espaço da mostra conta com 5 mil m2 de área total, que será dividido em 42 ambientes internos e externos. A mostra irá acontecer entre 31 de julho e 20 de setembro de 2015, na Alameda José Amstalden, 74, Chácaras  Belvedere, em Indaiatuba.

26a REUNIÃO DO ROTARY CLUBE DE INDAIATUBA COCAES EM 27/01/2015

 26a REUNIÃO DO ROTARY CLUBE DE INDAIATUBA COCAES, USARAM A TRIBUNA, O COMPANHEIRO ZUMBINI, FALANDO SOBRE A CAMARA DE DIRIGENTES LOGISTAS, O COMPANHEIRO ERICO PIOVESAN FALANDO SOBRE ÁREAS DE ENFOQUE DE ROTARY, A COMPANHEIRA NEUSA ALBERTINI SOBRE SUA  EXPERIÊNCIA DE SALTO, SP E O COMPANHEIRO IVAN ASSARITTI FALANDO TAMBÉM SOBRE ROTARY. COMEMORARAM-SE OS ANIVERSARIANTES DO MÊS, ALAIR, ANGÉLICA E BOANERGES.