sábado, 27 de novembro de 2010

Morre Claudia Wonder, um dos maiores ícones Gays de São Paulo, e minha amiga

A ativista, cantora, escritora, maquiadora e performer Claudia Wonder morreu em São Paulo na manhã desta sexta-feira. Ela estava internada há quase dois meses no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS para tratar de uma criptococose, doença causada por um tipo de fungo.

Bazar de Natal GAAC

Importância das vacinas

Para conscientizar as crianças sobre a importância das vacinas para a saúde e orientá-las a cuidarem de suas próprias carteirinhas de vacinação, o Colégio Sagrado Coração de Jesus convidou o médico pediatra Alexandre Andrechuk Filho para ministrar uma palestra na próxima segunda-feira (29/11). Cerca de 100 alunos do 4º ano, na faixa etária de 10 anos, receberão informações sobre a importância da imunização e idades em que elas devem ser tomadas. O assunto faz parte do conteúdo pedagógico do 4º ano, que aborda os cuidados com o corpo humano.

Unicamp divulga os jurados do I Festival da Canção

A organização do I Festival da Canção da Unicamp definiu os jurados que analisarão os músicos e grupos musicais que participarão das fases eliminatórias e da final nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no campus da universidade, em Campinas. Foram contabilizadas 59 músicas inscritas, que, agora, estão em fase de pré-seleção.
Entre os profissionais escolhidos para a formação do júri oficial do evento estão músicos, jornalistas e críticos especializados em música popular brasileira. Com um currículo extenso e variado no assunto, cada um dos cinco convidados tem visões peculiares da área musical. São eles: o jornalista Bruno Ribeiro; o maestro Carlos Lima, o compositor e orientador musical Marcelo Onofri; o produtor musical Lenir Boldrin e o músico e compositor Ricardo Botter Maio.
Os profissionais escolhidos terão que selecionar e classificar as canções de acordo com a originalidade, arranjo e compatibilização entre letra e melodia. Os intérpretes também serão analisados quanto à performance, gesto interpretativo e afinação.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

De manhã na Padaria

Comemorando aniversário hoje dia 26/11, logo cedinho na padaria Gianini, a querida Angela, junto do maridão e Helio e dos filhos e gênro.

Inauguração da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Indaiatuba

Foi inaugurada na tarde do dia 26/11, a Inspetoria de Defesa Agropecuárias de Indaiatuba, que agora faz parte de mais um espaço adjunto à Casa da Agricultura de Indaiatuba. Sob o comando da Diretora de divisão Técnica do EDA Campinas, a Srª Lígia Maria V. Martucci, o espaço irá facilitar e muito a vida do produtor rural de nosso município, que não terá mais que se deslocar até Campinas para retirar uma GTA. Estiveram presentes ao evento, o Secretário Adjunto da Agricultura do Estado, o Sr. Antonio Julio, também presente o Sr. Antonio Carlos Pinheiro, representando o prefeito municipal, e demais autoridades, tanto de Campinas como de Indaiatuba.

Planet Fantazy

1ª Noite da Máfia Solidária

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Palestra

Palestra sobre Usina de Recilcagem de Lixo proferida pelo Engº Joacir Lameu, realizada no último dia 24/11/2010 na sede do Lions Clube de Indaiatuba.
Na foto os Leões Marcos Peres, Ataliba Borges, Antonio Devanir, o Prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira e o Presidente do Lions Clube de Indaiatuba, Dr. Nilton da Rocha Costa.

Uma imágem lúdica do trabalho de Sandro Bergamo

SUMMER FASHION DAY 2010

Sandro Bergamo e Junior Paixão, realizaram na noite do dia 24/11, o SUMMER FASHION DAY 2010. O evento aconteceu na Sala Palma de Ouro, em Salto, e contou com muitas lojas locais e também com a loja indaiatubana “Mariana Carolina”. Como tudo que Sandro faz, é sempre estupendo, desta vez não ficou por menos, o rapaz arrasou nas entradas diferenciadas, nos toques lúdicos, e no cast mais que maravilhoso, tanto na escolha das crianças, rapazes e garotas, todos extremamente belos, bem ensaiados e com coreografias perfeitas. Parabéns mais uma vez a Sandro e Junior, eles merecem.

Campinas recebe agora o melhor almoço executivo - Viag em no tempo num rápido intervalo para o almoço

Com destino certo aos anos 50 a Hamburgueria Big Jack, famosa por seus deliciosos burgers, oferece agora mais uma opção de almoço rápido e prático nas regiões dos bairros Cambuí e Castelo. Um saboroso e nutritivo cardápio de pratos executivos com a qualidade e o sabor já consolidados pela Hamburgueria Big Jack são um convite para uma rápida viagem ao universo retro do local.
O cardápio conta com deliciosos pratos como escalope de fraldinha ao alho laminado, acompanhado de arroz biro-biro e onion rings, nhoque ao molho de calabresa, maminha grelhada ao molho roquefort, e o delicioso e clássico filet mignon com ovo frito, acompanhado de arroz e feijão. Tudo isso e muito mais sabor, servidos ao som de Elvis Presley na companhia de Marilyn Monroe em um ambiente alegre, decorado como nos anos 50. São, ao todo, vinte opções de pratos executivos com preços que variam de R$14,90 à R$18,90.

Lançamento Paô Bistrô

Campinas acaba de receber o Paô Bistrô, um lugar aconchegante, com capacidade para 30 pessoas e que preza pelo requinte e qualidade de sua gastronomia valenciana. Instalado em uma das ruas mais charmosas do Cambuí, a timidez de sua fachada é apenas um convite para descobrir os encantos das mãos do Chef Alexandre Armani que formou-se na pequena cidade história de Águas de São Pedro e foi buscar aperfeiçoamento internacional na Espanha.  Em uma cozinha valenciana não poderia de forma alguma faltar as Paellas, famosas pela tradição que carregam. No Paô Bistrô, toques da cultura espanhola com uma pitada de criatividade e ousadia do chef as tornam o carro chef da casa e estão disponíveis em três opções Paella di Madri, Paella Negra (seppia Del maré) e Paella di Valência (pollo e conejo). O Paô Bistrô está aberto a partir de quarta-feira das 19 à 1h. Na sexta-feira tem almoço executivo das 11h30 às 15h e o funcionamento é também das 19h à 1h. Aos sábados o horário de funcionamento é das 11h30h às 16h e a noite das 18h à 1h. Para encerrar a semana no domingo, o restaurante abre das 11h30 às 16h.
Paô Bistrô
Rua Ântonio Lapa, 1029 - Cambuí/Campinas-SP
Telefone: (019) 3294-1826
http://www.paobistro.com.br/ <http://www.paobistro.com.br/&gt;

Parabéns Jorge Marcelo




25 de Novembro de 2010

Hoje, quinta-feira, 25/11, MONDO MODA chegou a Um Milhão de acessos!!!!


Um novo conceito de informação!

Uma Tarde na Suzzara

Dingou Béus no Espaço Edding

Maurício de Souza... Premiação de Concurso dia 24/11 - em São Paulo

Dia 24/11, a professora e arte educadora, Adriana Ferrari, e seus 80 alunos do projeto, Gibi do Maurício, foram recebidos no Colégio Renovação, em São Paulo.
A turma do Ateliê Arte Faz Parte de Indaiatuba levou para um café da manhã no Colégio, o cartunista Maurício de Souza, que além de premiar as crianças que participaram do projeto, com medalhas, interagiu com seus pais e distribuiu autógrafos a todos os presentes.
Muito simpático, Maurício, disse da sua alegria em participar de projetos como este e estar cada vez mais próximo das crianças... “O tempo passa, mas a turma da Mônica fica... Que Bom!”
É a segunda vez que o cartunista brasileiro que mais se destaca no cenário nacional e internacional participa de um projeto do Atelier Arte Faz Parte de Indaiatuba. Maurício de Souza... Premiação de Concurso hoj e - 24/11 - em São Paulo. 

O Quebra-Nozes - Projetos Dança e Cidadania e Cia de Dança de Campinas

Final de ano é sinônimo de O Quebra-Nozes. Em 2010 não será diferente. Lucia Teixeira está no comando de 85 bailarinos dos projetos sociais Dança e Cidadania e Companhia de Dança de Campinas. Eles farão seis apresentações deste tradicional balé de repertório durante o evento A Magia do Natal, na praça Arautos da Paz no mês de dezembro. A direção artística é da coreógrafa Rosana Presente.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AULAS DE SOPRO NO I.M.A.

Comunicado

Alianças com qualidade e preços imbatíveis

Tambores

Responsáveis pelo badalado Camarote Salvador, os empresários Luís Eduardo Magalhães Filho (Duquinho, neto de Antonio Carlos Magalhães) e Paulinho Góes aportaram em Campinas - mais especificamente no Boteco São Bento - na noite da última sexta-feira, 19. A dupla, que comanda o mais descolado e concorrido espaço do Circuito Barra-Ondina, no carnaval baiano, há 11 anos, foi recepcionada pela gerente de eventos da casa, Vera Dias. Pelo teor animado do bate-papo virá novidade por aí.

Grandes Chefs pela Solidariedade

Em meio a tantas formas de fazer o bem a ADACAMP (Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas) junto a um time de chefs renomados da região encontrou uma maneira que tem cheiro, gosto e tempero especial. Por isso, o ano de 2011 irá oferecer saborosos motivos para a prática do bem. Com a finalidade de beneficiar a instituição, diversos chefs selecionaram suas melhores receitas para dar vida ao projeto Grandes Chefs Pela Solidariedade que tem início em fevereiro e se estende mensalmente durante o ano.
Já estão confirmadas as presenças de Adriano Bucha Giacomim (www.clubedogordinho.com.br), Alexandre Armani (www.paobistro.com.br) , Caco Picolli (www.almanaquecafe.com.br), Claudia Porteiro e Bianca Porteiro (www.claudiaporteiro.com.br), Cristina Róseo (www.belliniristorante.com.br), Daniel Valay (www.lapalete.com.br), Fábio Amaral (www.olivettorestaurante.com.br), Fernanda Mercadante, Francisco Keka Silva (www.grainnes.com.br), Jurandir Meirelles (www.forneriasanpietro.com.br), Luciano Antonello (www.buffetantonello.com.br), Marco Baracat (www.baracatrestaurante.com.br), Simon Girard (www.bouquetgarnirestaurante.com.br), Théo Medeiros (www.theomedeiros.com.br), entre outros.
Em toda segunda terça-feira desses meses, cada participante terá a oportunidade de aprender e degustar novos pratos, em um menu completo com entradas, pratos principais e sobremesas.
Para firmar esta iniciativa e dar detalhes de todo o projeto, o próximo dia 30 (terça-feira) será marcado por um coquetel de lançamento com início às 20hs onde os solidários chefs participantes irão preparar deliciosos petiscos. O valor do convite é de 50 reais e toda verba será inteiramente destinada à ADACAMP.

TROUPE TEATRAL PAULISTANA apresenta a comédia infantil:

“OS TRÊS PORQUINHOS E O LOBO FANFARRÃO”
Espetáculo musicado, dinâmico e interativo, que utiliza muito humor e comicidade e que ressalta para as crianças os valores da amizade e do companheirismo.

DATA: 28/11/2010 ÁS 16H

DURAÇÃO: UMA HORA

FAIXA ETÁRIA: DOS 2 AOS 10 ANOS

LOCAL: TEATRO DECO20

R. PEDRO VIRILLO, 310 JD. SANTIAGO
FONE: (19) 3875-0867

BILHETERIA:

R$20 INTEIRA

R$10 MEIA

Turma do Pezinho - Coleção Verão

A Coleção da Turma do Pezinho está M A R A V I L H O S A: sapatos para deixar seus filhos com muito estilo!!!
Confira alguns modelos!!!

Concerto gratuito celebra os 90 anos da ACIC

Campinas ganhará de presente de Natal da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), um espetáculo da Orquestra Baccarelli e dos Meninos de Heliópolis, jovens de origem carente que tocam instrumentos e cantam em coral.
O concerto é gratuito e será no dia 3 de dezembro, com missa às 18h no interior da Catedral Metropolitana de Campinas seguida das apresentações que prometem tomar conta do Largo da Catedral.
O presente é parte das comemorações dos 90 anos da entidade fundada no dia 21 de novembro. No mesmo dia, o comércio de rua de Campinas passa a abrir à noite para o período natalino.

O ´"Pimenta"

Denis e Alessandro Jô, inauguraram no Jardim Esplanada o seu chiquetérrimo bar, o “Pimenta”. Na noite do dia 23/11, os rapazes receberam os familiares, amigos e claro os futuros fregueses, com muita cerveja Heineken, e muito chopp, além dos salgadinhos que serão servidos em porções no bar. O local com uma arquitetura diferenciada ficou realmente lindo, e promete muito sucesso.

Nobreza Boutique de Carnes

A novíssima Maeve Dux

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Miss & Mister Indaiatuba Infanto Juvenil 2010

Na manhã do dia 21/11, Juliana Felizatti, reuniu imprensa e patrocinadores, para um café da manhã no espaço do Tom da Terra, onde explanou sobre o concurso Miss & Mister Indaiatuba Infanto Juvenil 2010. Na explanação, todos ficaram sabendo, que deste concurso, sairá, uma miss e um mister, em três modalidades, e também um no quesito talento. o evento, acontece no próximo dia 28/11 às 16hs, no Tom da Terra.

Confeitaria Romana traz deliciosas opções de ceia de Natal

Com a proximidade do Natal, o preparo de uma ceia perfeita torna-se uma preocupação para anfitriões e convidados e, para facilitar esse momento tão especial, a Confeitaria Romana traz um cardápio completo para os mais variados e refinados gostos. São entradas, pratos principais, massas, acompanhamentos e sobremesas de deixar qualquer um com água na boca.
Elaborado somente com produtos de primeira linha, o cardápio oferece opções como o mousse de queijo e cranberry ao molho de romã, tender ao molho de laranja e peras, raviollone de pera e queijo brie ao molho Vin Blanc, chutney de manga e torta chiffon au champagne. São mais de vinte opções para agradar a todos os paladares e tornar a ceia de Natal inesquecível.
As encomendas serão aceitas até o dia 18/12.
**Trazer refratários para massas e bacalhau, os demais pratos serão entregues em material descartável.
Encomendas até o dia 18 de Dezembro de 2010.
Não aceitamos encomendas por telefone ou e-mail.
Informações: (19) 3252-7000.