sábado, 19 de setembro de 2015

RotaKids Club de Indaiatuba

Reunião Ordinária do RotaKids de Indaiatuba, com a posse do novo companheiro André, linda palestra do companheiro Alex do Rotaract de Indaiatuba. Cada vez me encanto mais por estas crianças lindas, que já tem incutido em si o prazer de servir o próximo, e de fazerem o Rotary Brilhar e serem um presente para o mundo.

Bazar de Brinquedos Rotary Club de Indaiatuba Cocaes

Mega sucesso o bazar de brinquedos que as cônjuges do Cocaes fizeram no CIRVA, para o CIRVA, muita, mas muita gente mesmo, principalmente na parte da manhã.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Academia de dança de Indaiatuba sedia exame internacional da Royal Academy of Dance

Bailarinos serão avaliados por uma das maiores instituições de exames de ballet clássico do mundo 
 
A Galpão 1 Academia de Dança sedia, neste final de semana, dias 19 e 20, o exame internacional da Royal Academy of Dance (RAD), instituição especializada em exames e treinamento de alunos e professores da modalidade, e que tem sua sede em Londres, na Inglaterra. 
 
Bailarinos da Galpão 1 e alunos de outras academias de dança da cidade e da região serão avaliados pela examinadora inglesa Pamela Richardson da RAD que considera técnica, musicalidade e performance de cada aluno. Após a avaliação a examinadora apresentará um relatório para o bailarino, professores e pais, indicando os aspectos positivos e os pontos fracos. Os candidatos aprovados receberão um certificado.
 
A Galpão 1 Academia é a única escola de dança de Indaiatuba a sediar o exame internacional até o momento. Os alunos da Galpão 1 que se candidataram para o teste estão sendo preparados, desde o início do ano, pela professora Erika Pena, que é formada pela RAD. 
 
A Royal Academy of Dance é uma das maiores instituições de exames e treinamento de professores de ballet clássico do mundo. Com mais de 17 mil membros, sua influência se espalha por mais de 84 países. A RAD oferece um conjunto de exames elaborados cuidadosamente para motivar e encorajar estudantes de todas as idades dentro de um sistema de avaliação de progresso e conquista. Mais informações no site www.royalacademyofdance.com.br.

Pop Station Band


Degustação da terra do Fogo

Noite de Degustação para a imprensa, da "Cozinha da Terra do Fogo, com o Chef Jorge Monopoli, comida maravilhosa regada a vinhos argentinos deliciosos. Parabéns BrancoTinto.
O Chef Jorge Monopoli da Terra do Fogo, Argentina, é o convidado para realizar um Jantar Harmonizado na Brancotinto Vinhos & Bistrô em Indaiatuba. O jantar acontece neste fim de semana no Bistrô Brancotinto, na rua Armando Salles de Oliveira 1321, Cidade Nova.
O Chef Jorge Monopoli vem de uma família de cozinheiros, seu avô um imigrante polonês na Argentina estudou em Paris na famosa escola Cordon Blue em 1930, e seguindo os passos do seu avô Jorge estudou no Instituto Argentina de Gastronomia e estagiou no Restaurante do Hotel El Bulli na Espanha. Voltando ao seu pais se instala em Ushuaia e abre o Restaurante Kalma, um dos mais charmosos e aconchegantes bistrôs da cidade, considerada a mais austral do mundo; Kalma é sossego, é intimo, um espaço pequeno para degustar os sabores e aromas da cozinha de autor do fim do mundo, onde o coração do bistrô é a sua cozinha, uma fusão da cozinha do chef com os sabores da Patagônia” diz Jorge.

O Chef traz para os convidados da Brancotitno, uma das especialidades dessa cozinha, o Roll de Cordeiro de longa cocção com pimentas “fueguinas”, emulsão de cenoura, batatas douradas e tomate confit. Antes disso, uma Salada de encher os olhos, e na hora da sobremesa Chocotorta, interessante e saborosíssima, desconstrução de uma Torta de Chocolate. A harmonização fica por conta da sommelière Josi Pieri, que cuidadosamente selecionou vinhos também da Patagônia: Bodega Família Schroeder.  Na ocasião, o jantar será finalizado com o famoso Malamado, um vinho de sobremesa fortificado, elaborado com Malbec, da Vinícola Zuccardi, de Mendoza. Se você ficou com vontade, ainda tem vagas para quinta 17 e para sexta 18, o sábado já está completamente lotado, informações (19) 3392.3002. Em tempo, se você é Vegetariano ou Vegano consulte as opções do chef.

Coletiva Bolha de Sabão - Jantar Árabe

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Setembro Verde


Combate de Chefs define seus finalistas

Concurso abriu, na noite de segunda-feira, a semana de Gastronomia da Faculdade Max Planck
 
A noite de segunda-feira, 14, teve um sabor especial para os alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck com a realização da primeira etapa do segundo combate de Chefs, promovida no novo laboratório da instituição, em parceria com o restaurante Bela Maria, de Campinas. Dos sete pratos apresentados ao júri, três foram selecionados: Bolinho de Mandioca com carne suína e aletria, Bolinho de angu com costela e agrião e bolinho de Yaya. Os alunos que assinam os pratos disputam a final da competição, que acontece em novembro. 
 
Os encontros continuam, com a aula magna na noite de hoje, 16, com a jornalista especializada em Gastronomia, Érica Araium, que fará uma palestra sobre Jornalismo Gastronômico; já na quinta-feira, 17, o chef Tibério Gil fará uma oficina sobre Bebidas alcoólicas e seus usos enquanto a máster coaching, Thais França, levará aos alunos uma discussão sobre o poder da imagem e do estilo pessoal refletido no que se prepara na cozinha, na palestra O que você vê quando olha para a panela?. Para fechar a semana, na sexta-feira, 18, o chef Pedro Liberalesso com o tema Food styling para fotos e a chef Dafne Ferracini fará uma oficina com o tema Festival Cupcakes.

Venda de boxes para Feira da Bondade 2015 começou na terça-feira, dia 15

APAE Indaiatuba iniciou no  dia 15 de setembro a venda de boxes para a edição deste ano da Feira da Bondade. A Feira da Bondade 2015 acontecerá de 12 a 15 de novembro no Pavilhão da Viber. Os interessados devem procurar o Departamento de Eventos das 9 às 17 horas, na Alameda da Criança, 50 – Vila Vitória. Para outras informações, 3801-8899.
A Feira da Bondade já existe há mais de 30 anos e foi resgatada no ano de 1999 e consta no calendário anual oficial de Indaiatuba como evento turístico. Contará com 120 expositores da cidade e região e também com a participação do comércio e indústria da cidade e até mesmo de outros estados em forma de patrocínio.
Como nas edições anteriores, a Capacitat, agência de publicidade e propaganda de São Paulo, será a responsável por toda a campanha publicitária do evento.
A Feira da Bondade é considerada um dos maiores eventos da cidade, sendo que a Praça de Alimentação é cedida a outras 5 entidades beneficentes de Indaiatuba: Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis, Centro Espírita Alvorada Cristã, Volacc – Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer, Casa da Providência e Grupo de Escoteiros Indaiá.
A estimativa de público para o ano de 2015 é de 17000 visitantes. Com apresentações de dança e grupos musicais, a feira é uma mistura de cultura, diversão e lazer.
Segundo a coordenadora do Departamento de Eventos da APAE, Mariza Bernardinetti Müller, “A venda permanecerá enquanto houver espaços disponíveis, mas é muito importante que os interessados em participar adquiram seus boxes logo nos primeiros dias para garantirem os espaços de sua preferência e evitar atropelos, pois tão logo é anunciado o início das vendas, a procura é grande, inclusive de empresas de outros estados”, afirma.
Atualmente a APAE de Indaiatuba atende através de três unidades: Escola de Educação Especial, Ambulatório e Oficina.
1-Escola de Educação Especial – com 219 atendidos oferece Educação Fundamental dividido em escolarização inicial e sócio-educacional incluindo além de aulas com professor docente da classe, aulas de Educação Artística, Educação Musical, Educação Física e Informática.

2-Ambulatório – Atualmente atende a 670 usuários, oferecendo atendimentos nas áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Psicopedagogia e Neurologia dentro dos 16 programas de atuação realizando aproximadamente 7.000 procedimentos.
Oferece ainda na unidade escolar alimentação e também para as duas unidades oferece Assistência Social que é extensiva à família através do Serviço Social da Entidade.

Atletas do município compõem quase 80% da seleção brasileira

O técnico Ricardo Turati e o atleta Giuseppe Panzetti durante preparação para o Mundial
A equipe de luta de braço ADI/Secretaria Municipal de Esportes participará com oito atletas do Campeonato Mundial, disputado na Malásia de 25 de setembro e 4 de outubro. O grupo, que comporá quase 80% da seleção brasileira, embarca no próximo dia 19 com grande expectativa de novas vitórias e mais títulos na bagagem de volta. Defenderão a cidade Cleiton Bruno Batista (categoria 80kg Sênior), Damaris Malaquias (categoria 60kg Sênior), Gabriela Vasconcelos (categoria 70kg Sênior), Giuseppe Panzetti (categoria 90kg Sub 21), João Vítor Fernandes (categoria 55kg Sub 18), Samuel Araújo (categoria 65kg Sênior), Tatiane Faria (categoria 60kg Sênior) e Vítor Munhoz (categoria 110kg Sênior), sob a coordenação do técnico Ricardo Turati. “Estamos muito bem preparados para ampliar as conquistas de Indaiatuba”, aponta Turati. “Cleiton já é campeão mundial, Giuseppe está em sua melhor fase no esporte, a Gabriela já possui 20 títulos mundiais e é favorita em sua categoria, a Tatiane ano passado ficou com o vice-campeonato e tem ótimas chances este ano. O Samuel foi a revelação de 2015 na Sênior, assim como o João Vítor, que com 17 anos foi campeão brasileiro na categoria júnior e vice na sênior, ambos com grande potencial para o pódio. Enfim, estamos na briga mais uma vez com um time de destaque”, finaliza o técnico.
Cidade com grande tradição na luta de braço, Indaiatuba é sede desde 1998 de um Centro de Treinamento (CT) que hoje é referência nacional, utilizado inclusive para a preparação de atletas brasileiros e internacionais para as grandes competições mundiais. Berço de grandes nomes da modalidade, o município detém 50 títulos mundiais e mais de 80 títulos brasileiros, marcas em constante expansão.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

"DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER" NO TOPÁZIO CINEMAS

O Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba exibe neste sábado, dia 19 de setembro, as 13h00, o filme PARA SEMPRE ALICE, dentro da programação de eventos do “Dia Mundial da Doença de Alzheimer” promovido pela sub-regional Indaiatuba da ABRAz - Associação Brasileira de Alzheimer.

Após a exibição haverá um debate com a dra. Celene Queiroz Pinheiro de Oliveira, presidente da ABRAz Sub-Regional Indaiatuba

A sessão tem entrada franca e os ingressos já podem ser retirados nas bilheterias do Topázio Cinemas do Polo Shopping ou na Clínica D.Pedro I - Rua Dom Pedro I, 122 – Cidade Nova - ao lado da Fatec (para esta sessão os lugares não serão marcados).

19 . setembro . 2015  -  sábado  -  13h00  -  Topázio Cinemas Polo Shopping sala 3 

Filme “Para Sempre Alice”

Legendado - classificação 12 anos - 101 minutos

Sinopse: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam. “Oscar” 2015 - Melhor Atriz - Julianne Moore.

Agradecemos a colaboração na divulgação.

Maiores informações pelo telefone 3875-2123 – depto. programação.

Indaiatuba é sede da seletiva Brasil do Youth America Grand Prix/NY

500 bailarinos participam da disputa em busca de vaga na final nos EUA
De 16 a 20 de setembro Indaiatuba volta a ser o principal destino dos bailarinos brasileiros. No período, a cidade receberá o Youth America Grand Prix (YAGP) Brasil, competição que seleciona estudantes para a final em Nova York. O YAGP é considerado uma das melhores iniciativas de educação e profissionalização através da dança em todo o mundo.
Nesta edição, 500 bailarinos _70 escolas de 15 estados_ participam da seletiva, que é desenvolvida com um rigor muito próximo da final do concurso americano. Deste total, cerca de 30 estudantes devem ser escolhidos para participarem da final nos EUA, que acontece de 22 a 26 de abril de 2016, no The Jack Skirball Center for the Performing Arts, sendo o Round Final e a Gala no Brooklin Academy of Music – Howard Gilman Opera House.
O Instituto Passo de Arte há 12 anos é o responsável pela realização do evento no Brasil. Durante esse período, mais de 300 solistas e 100 conjuntos, somando perto de 2 mil bailarinos, foram a Nova York.
“Todo esse movimento tem sido responsável por promover uma grande transformação na dança acadêmica brasileira. Ao longo desses anos, mais de 100 estudantes conseguiram bolsas de estudos e contratos em cias profissionais na Europa e nos EUA. Além disso, ganhamos colocações em todas as categorias, premiações especiais e Grand Prix”, avalia a representante oficial do YAGP no Brasil e Presidente do Instituto Passo de Arte, Marisa Pivetta.
Três nomes de peso formam o júri que avaliará os bailarinos brasileiros: Jason Beechey, diretor da Palucca School Dresden (Alemanha); Tadeusz Matacz, diretor da John Cranko School of Stuttgart Ballet (Alemanha) e Claudio Munoz, Ballet Master da Houston Ballet II (Estados Unidos). Entre os professores convidados, responsáveis por ministrar as aulas preparatórias dos concorrentes, estão Toshie Kobayashi e Ady Addor, além da pianista Maria Inês Vasconcelos.
A seletiva Brasil será realizada no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI). Para as apresentações de 5ª, 6ª e sábado haverá um ingresso único no valor de R$ 40 inteira e R$ 20 meia. No domingo, quando são apresentados os conjuntos, o ingresso é separado e também no valor de R$ 40 inteira e R$ 20 meia.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VI Campinas Franchising Business reunirá 120 marcas de franquias

Evento aberto ao público é vitrine de oportunidades para quem quer empreender com segurança
Com faturamento de R$ 63,8 bilhões apurados no primeiro semestre de 2015, montante que representou uma evolução de 11,2% em relação ao mesmo período do ano passado, o mercado brasileiro de franquias segue aquecido. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) se destaca no setor, pois é, ao mesmo tempo, um celeiro de franqueadores, com novas redes nesse segmento de mercado, e também de franqueados. Para fomentar o mercado local e regional, a cidade vai sediar o VI Campinas Franchising Business, dias 21 e 22 de setembro, na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Resort, das 14h00 às 21h00, com entrada franca.

O evento é uma vitrine de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio próprio. A feira apresentará nesta edição novidades do setor nos segmentos de serviços, alimentação, educação e treinamento, moda, turismo, higiene, limpeza,  segurança, beleza, ótica, informática, marketing digital, dentre outros, com 120 empresas expositoras. Os visitantes poderão ainda participar de palestras gratuitas e obter informações sobre como se tornar um franqueado de sucesso.

“O Campinas Franchising Business é uma mostra destinada a pessoas que almejam investir no próprio negócio e primam pela segurança desse investimento. É uma oportunidade de conhecer marcas consagradas de produtos e serviços, com investimentos a partir de 15 mil”, afirma a coordenadora, Giovana Torres. 

O público esperado no VI Campinas Franchising Business é de 4,5 mil pessoas e a expectativa é gerar mais de R$ 12 milhões em negócios. Entre os expositores confirmados estão: Amor aos pedaços, Dídio Pizza Delivery, Cia do Churrasco, Bono Pneus, Mercadão dos Óculos, Spa das Sombrancelhas, Sunglass Brasil, Turquesa Esmalteria, Ensino Mais, entre outras.

A iniciativa é da Merko Eventos com apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), SEBRAE, SENAC, Editora Lamônica, Santander, Prefeitura de Campinas e Campinas Convention & Visitors Bureau

SAAE - NOVO TANQUE DE TRATAMENTO


Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 17 a 23/09/2015

Mega Bazar da Volacc continua esta semana até sábado


Agritech lança em Indaiatuba o trator de 55 cv mais completo da categoria

Evento reuniu o presidente da companhia, Hugo Zattera, prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e o deputado estadual Rogério Nogueira.
A Agritech, fabricante dos tratores Yanmar Agritech, apresentou para concessionários de todo Brasil na última sexta-feira, dia 11, em Indaiatuba-SP, o mais recente lançamento da marca: o trator 1160 Turbo, com motor Yanmar turbo de 55 cv, levante hidráulico com capacidade de até 2.2000 kg, além de ser o mais completo da categoria.
O evento reuniu concessionários Agritech de diversos estados brasileiros e autoridades de Indaiatuba, onde a empresa esta sediada, como o prefeito Reinaldo Nogueira, que falou sobre a importância de ter a empresa na cidade. "É uma referência, pois sempre falamos da Agritech como uma das grandes empresas que estão em nossa cidade". O deputado estadual Rogério Nogueira, que também esteve presente, parabenizou a companhia pelo lançamento.
O presidente da Agritech, Hugo Zattera, destacou a força e o empenho da companhia, que mesmo em um momento de crise continua realizando lançamentos e atendendo sua rede de concessionários. "Não podemos aderir a crise, a Agritech sempre trabalhou e continua trabalhando no desenvolvimento de produtos e em novas versões, buscando atender da melhor maneira o mercado consumidor", comentou. O presidente da companhia também destacou a importância do lançamento. "Este trator vem para preencher uma lacuna do mercado. É um trator que agrega uma série de avanços que outros modelos da mesma faixa de potência da concorrência não possuem", finaliza Zattera.
Modelo 1160 turbo
O trator 1160 Turbo é um modelo multifuncional capaz de suprir as necessidades dos produtores que possuem diversidade de produção. "É um trator que oferece soluções que antes somente modelos de maior porte e potência poderiam oferecer", afirma o Gerente do Departamento de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe.
"Antes era comum as propriedades terem como base de seu negócio uma única cultura. Hoje a realidade é outra, as propriedades estão diversificando suas produções, os agricultores plantam milho e produzem leite ou engordam frango e plantam soja, por exemplo. Diante deste cenário buscamos desenvolver uma máquina que atendesse esta nova necessidade", completa Watanabe.
O lançamento possui os câmbios principal e secundário sincronizados, tomada de força econômica, tomada de força proporcional, tomada de força independente, direção hidrostática, freio em banho de óleo com acionamento hidráulico, reversor 12x12 além de ser plataformado. "É um trator moderno, que está em um novo patamar de sofisticação e tecnologia. Nenhum modelo hoje no mercado traz tantos itens de série como o 1160 Turbo", conclui Watanabe.

Salas Cinemark do Iguatemi Campinas ganham nova tecnologia de poltronas

Duas salas do complexo de cinemas passam a contar com poltronas com a tecnologia D-BOX, que dá ao público a sensação de participar do filme
Após a recente abertura das salas VIP, o complexo Cinemark do Iguatemi Campinas acaba de ganhar mais uma novidade: as poltronas D-BOX. Equipadas com sensores eletrônicos extremamente precisos, elas se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações, oferecendo ao público a sensação de participar do filme.
A nova tecnologia está disponível em um total de 52 poltronas em duas salas (5 e 6), incluindo uma das salas XD (Extreme Digital Cinema), que possui tela até 40% maior que as convencionais e som mais potente.
Fabricadas no Canadá, as poltronas são vermelhas e estão instaladas em uma área central e privilegiada das salas de exibição, que conta com uma iluminação especial. Elas contêm controles individuais, que permitem a cada espectador regular a intensidade dos movimentos e até desligar o equipamento. Por questões de segurança, as cadeiras possuem um detector de peso, que determina o momento de ativação e desativação do assento.
A tecnologia busca capturar todos os movimentos e sensações dos filmes e baseia-se em agitações e vibrações repentinas dos assentos, por meio de mecanismos extremamente silenciosos e imperceptíveis para os outros espectadores. Para que os filmes sejam ajustados à tecnologia D-BOX, são necessárias entre 300 e 400 horas em estúdio para concluir a codificação de cada conteúdo.
Pioneira na oferta de novidades na área de cinema, como a primeira sala com tecnologia 3D da América do Sul e a sala de exibição com conceito VIP, foi a Cinemark quem também trouxe as D-BOX ao país. O formato chegou à Cinemark Brasil depois de uma bem-sucedida experiência em países como Estados Unidos, Peru, Chile e Colômbia.
Os ingressos para as poltronas que possuem tecnologia D-BOX contam com valores diferenciados e podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do cinema.
Serviço D-BOX - Cinemark:

Salas 5 e 6 do complexo Cinemark Iguatemi Campinas (terceiro piso)

Nº de lugares: Sala 5 (22 poltronas) / Sala 6 (30 poltronas)

Preços:

D-BOX 2D:
2ª e 3ª feira: R$ 37,00 (matinê) / R$ 39,00 (noite)
4ª feira: R$ 36,00 (o dia todo)
5ª, 6ª, sábado, domingo e feriado: R$ 42,00 (matinê) / R$ 45,00 (noite)

D-BOX 3D:
2ª e 3ª feira: R$ 44,00 (o dia todo)
4ª feiraR$ 43,00 (o dia todo)
5ª, 6ª, sábado, domingo e feriado: R$ 47,00

D-BOX XD 2D:
2ª e 3ª feira: R$ 44,00
4ª feiraR$ 43,00 
5ª, 6ª, sábado, domingo e feriadoR$ 47,00

D-BOX XD 3D:
2ª e 3ª feira: R$ 47,00
4ª feiraR$ 46,00
5ª, 6ª, sábado, domingo e feriadoR$ 52,00 

Curiosidades Outback

 Outback Steakhouse está com uma promoção imperdível, em parceria com a Experimento Intercâmbio Cultural, para levar dois clientes e um acompanhante cada para fazer um intercâmbio de um mês na Austrália. Para estimular ainda mais os seus clientes, o restaurante preparou uma arte que mostra que muito mais do que a temática do Outback, o país é verdadeira inspiração e ajuda a dar nome ao próprio restaurante e seus pratos.

Faculdade de Indaiatuba promove Semana dedicada ao curso de Gastronomia

Jéssica e Rafael Maia
Evento, que acontece na Max Planck a partir de hoje, contará com oficinas, inauguração do laboratório do curso e primeira etapa do 2º Combate de Chefs
O curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck realiza, a partir de hoje, a primeira semana dedicada ao curso, que contará com oficinas, aula magna e a primeira etapa da 2ª edição do Combate de Chefs. O evento será realizado no novo laboratório do curso, inaugurado simultaneamente ao evento. 
Serão ministradas sete oficinas para os alunos com diversas abordagens da área de Gastronomia. Entre os palestrantes estão o chef Sebastien Laurent, proprietário do Green House Gourmet Restaurante, chef Igor Furlan, proprietário do Restaurante Amadeu, a jornalista especializada em Gastronomia, Érica Araium, que realizará a Aula Magna do curso com a palestra Jornalismo Gastronômico, entre outros.
A Semana da Gastronomia marca também a inauguração do novo laboratório. De acordo com o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes, serão duas estruturas. “Teremos um laboratório de alimentos acoplado a uma sala bar/restaurante, na qual serão realizadas as aulas de Enologia - ciência que trata do vinho – e também eventos da comunidade acadêmica”, explica o coordenador.
A semana marca ainda a primeira etapa do 2º Combate de Chefs, com uma disputa entre oito alunos do curso de Gastronomia em busca de uma das três vagas para a final do combate a ser realizado no restaurante Bela Maria, em Campinas. No primeiro combate, promovido em duas etapas, nos meses de maio e junho, o prato vencedor foi o mini sanduba de carne com Jack Daniels, assinado pelos irmãos Jéssica e Rafael Maia; em segundo lugar ficou o Mini Flocão de Filé Mignon, das alunas Simone Mascaros e Lica Hirai, e em terceiro o Bolinho de Mandioca com ragu de costela, preparado pelos alunos Victor Munhoz e Dolores Santos. 

domingo, 13 de setembro de 2015

6ª Parada LGBT de Indaiatuba 2015

6ª Parada LGBT de Indaiatuba 2015. O povo LGBT se reuniu mais uma vez para a parada do Orgulho LGBT na tarde do domingo dia 13/09/2015, muita alegria muita gente bonita, muitas caricatas, e muita musica boa rolando, como sempre tudo correu bem sem atropelos nem brigas. Parabéns aos organizadores. 

Betty Lago morre aos 60 anos

Betty Lago em seu último trabalho como atriz, na novela “Pecado Mortal'' (Foto: Divulgação/TV Record)
Neste domingo, 13/09, perdemos Betty Lago. Figura carismática e querida no meio artístico, Betty foi diagnosticada com um câncer na vesícula há três anos. Tinha sessenta anos e faleceu nesta madrugada, em sua casa, no Rio de Janeiro. Deixa dois filhos, Bernardo e Patty. Foi casada com o ator Eduardo Conde (falecido em 2003) e com o professor de educação física Guilherme Linhares.