terça-feira, 11 de agosto de 2015

Copa Brasil de Motocross 2015 16 de agosto - Indaiatuba, São Paulo 18 de outubro - Grande Florianópolis, Santa Catarina

Dez motivos para você acompanhar a estreia da Copa Brasil de Motocross 2015


Primeira etapa da competição será neste domingo, 16, no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba

A pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, São Paulo, recebe a abertura da Copa Brasil de Motocross 2015 neste domingo, 16. Confira a seguir dez motivos para você acompanhar o evento.

1. Pista de alto nível
Os melhores pilotos do motocross nacional comemoraram a escolha da pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, para ser a sede da abertura da Copa Brasil. Fizeram isso porque sabem que nela terão condições perfeitas para fazerem grandes duelos. O traçado tem aproximadamente 2 mil metros de extensão e apresenta características do motocross clássico, com subidas, descidas e grandes saltos. A largada, em subida e com curva para a direita, é um dos pontos altos do circuito. A área de box, toda asfaltada, também impressiona.  

2. Novidades do mercado
Business Center será uma das atrações da Copa Brasil de Motocross. A organização inovou e abriu espaço para fabricantes, lojistas e importadores exporem seus produtos para o público. Algumas empresas, inclusive, já anunciaram que farão o lançamento de suas coleções 2016 neste "centro de negócios". Oportunidade para o público conferir de perto as tendências e as novidades em roupas, equipamentos de proteção, peças, que estarão nas prateleiras das lojas em breve.

3. Food Truck na Praça de Alimentação
O evento terá uma praça de alimentação especial, recheada de Food Trucks, aqueles carros/ônibus/carrocinhas-restaurantes que são a maior moda culinária do Brasil. Serão sete Food Trucks e mais três tendas de doces para atender ao público. Hambúrgueres artesanais, pizzas, batatas, hot dogs, massas, comida oriental, espetinhos, brigadeiros, bolos, sorvetes e muito mais! 

4. Validade pelo Brasileiro
As corridas serão válidas pela terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2015, o que acrescenta um tempero especial para os competidores e, consequentemente, para o público. Carlos Campano lidera a principal categoria (MX1 - 450cc) e vem de vitória na segunda etapa do campeonato nacional. O espanhol tem dez pontos a mais que o português Paulo Alberto (que venceu a primeira etapa) na classificação. O paranaense Jean Ramos é o terceiro colocado, 13 pontos atrás do líder.

A categoria MX2 (motos de 250cc) é liderada por paulistas, que ocupam as três primeiras colocações da tabela. Gustavo Pessoa lidera com 89 pontos, quatro a mais que seu companheiro de time Hector Assunção. Dudu Lima aparece em terceiro, com 76 pontos.

Classificação do Brasileiro de Motocross na MX1
1. Carlos Campano - 95 pontos
2. Paulo Alberto - 85 pontos
3. Jean Ramos - 82 pontos
4. Jetro Salazar - 68 pontos
5. Wellington Garcia - 62 pontos
>>> Acesse a classificação completa

Classificação do Brasileiro de Motocross na MX2   
1. Gustavo Pessoa - 89 pontos
2. Hector Assunção - 85 pontos
3. Dudu Lima - 76 pontos
4. Enzo Lopes - 70 pontos
5. Pepê Bueno - 67 pontos
>>> Acesse a classificação completa

5. Lendas na pista
A categoria MX3, reservada para atletas com mais de 35 anos, é uma grande oportunidade para rever pilotos que fizeram história no motocross brasileiro. Milton "Chumbinho" Becker, o maior detentor de títulos nacionais, é nome confirmado em Indaiatuba. Duda Parise, Willian Guimarães, Richard Berois, André Stocovich e outros nomes que brilharam no passado também estarão no gate. 

Classificação do Brasileiro de Motocross na MX3
1. Duda Parise - 50 pontos
2. Milton "Chumbinho" Becker - 44 pontos
3. Willian Guimarães - 34 pontos
4. Richard Berois - 34 pontos
5. André Stocovich - 32 pontos
>>> Acesse a classificação completa

6. Futuro do esporte
A categoria Júnior, para pilotos de até 15 anos, será disputada no sábado, 15. Nela, é interessante observar os futuros nomes do esporte. O paranaense Leonardo Almeida está na liderança do campeonato nacional, mas vai para a corrida ainda se recuperando de uma fratura no braço esquerdo. O paulista Renato "Muguinho" Paz e o pernambucano Tallys Nathan Brito ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocações do campeonato e tentam assumir a ponta com a prova da Copa Brasil.

Classificação do Brasileiro de Motocross na Júnior
1. Leonardo Almeida - 50 pontos
2. Renato "Muguinho" Paz - 42 pontos
3. Tallys Nathan Brito - 37 pontos
4. Thiago Brenner - 34 pontos
5. Marcus Dias Lera - 27 pontos
>>> Acesse a classificação completa

7. Indaiatuba bem localizada
Ir até Indaiatuba para assistir à corrida é fácil. A cidade está a 100 quilômetros do coração de São Paulo (onde tem aeroporto para qualquer lugar do mundo), a 430 quilômetros de Curitiba, a 520 quilômetros do Rio de Janeiro, a 620 quilômetros de Belo Horizonte, a 720 quilômetros de Florianópolis. O acesso é fácil, por vias boas. Carretas de equipes, motorhomes, furgões, carros, todos chegam até a pista, localizada em uma área industrial da cidade.
Veja a localização no Google Maps.  

Endereço
Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH)
Avenida Comendador Santoro Mironi, 1460 – Distrito Industrial
Indaiatuba – São Paulo

8. Clima agradável 
De acordo com a previsão do Clima Tempo, a probabilidade de chuva é zero no dia das corridas. A temperatura máxima deve ser 27 graus, e a menor, 18 graus. O público terá um dia de clima agradável para ver corridas e passear pelo box. Mas é importante usar protetor solar! 

9. Ingresso grátis
A entrada do evento será gratuita. Basta chegar e curtir todas as atrações do fim de semana. Siga o mapa acima e aproveite!

10. Box aberto ao público
Já pensou na oportunidade de ver as motos de perto, observar o trabalho dos mecânicos, tirar foto com pilotos, pegar autógrafos? Na Copa Brasil o box estará aberto para visitação e tudo isto será possível. O público, além de não pagar ingresso, terá este contato com os bastidores do espetáculo.Copa Brasil de Motocross 2015



Primeira etapa
Data: 16 de agosto
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Cidade: Indaiatuba, São Paulo
Categorias: MX1, MX2, Intermediária, MX3
INSCRIÇÃOclique aqui
Ingresso: ENTRADA FRANCA
PROGRAMAÇÃO:
 clique aqui

>>> Confira a PREMIAÇÃO





Campeonato Brasileiro de Motocross 2015

16 de agosto    3ª etapa    Indaiatuba - SP
4 de outubro         4ª etapa       Santa Maria - RS
18 de outubro  5ª etapa    Florianópolis - SC
22 de novembro   6ª etapa       Três Rios - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário