sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Outback oferece almoço às crianças atendidas pela Associação Nazarena

O Outback Steakhouse fará uma ação diferente nesta sexta-feira (14 de agosto) em prol da Associação Nazarena Assistencial Beneficente (ANA). Na sede da entidade, em Campinas, os funcionários do Outback da rede levarão um #MomentoOutback a 150 crianças assistidas pela entidade para celebrarem a reforma, que contempla novos ambientes e melhoria da infraestrutura. No almoço serão servidos: a famosa Ribs on the Barbie (costela de porco defumada e grelhada, regada com o delicioso molho Barbecue), os deliciosos Chicken Fingers (pedaços de frango empanados) e o The Outbacker Burger, que para o evento ganha uma versão especial para agradar todos os paladares, com pão, carne e queijo. Para acompanhamento serão servidas fritas e arroz tasmânia. O almoço contará também com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e convidados da ANA.

A Associação Nazarena foi fundada em 1985 para atender crianças carentes das favelas próximas do Jardim Nilópolis em Campinas. Hoje a entidade conta com duas unidades, uma no Jardim Nilópolis, que atende 289 crianças, e outra na região do DIC, atendendo 350 crianças. Divididas em dois períodos, as crianças recebem reforço escolar e praticam atividades extracurriculares, como oficinas de artesanato, artes, música e teatro.
A história do Outback com a ANA é antiga, como explica o sócio regional da rede, Gilson Gomes de Oliveira: “Meu pai foi o primeiro presidente da ANA, por isso conheço de perto o trabalho sério e importante que a instituição faz com as crianças. Quando era adolescente, inclusive, eu ajudava meu pai, em diversos trabalhos para a entidade. Sempre que podemos, fazemos questão de ajudar e prestigiar esse trabalho, pois um dos pilares do Outback é se inserir na comunidade em que está e ajudar socialmente”, conta. Na ocasião das comemorações das obras, inclusive, o pai de Gilson, Oswaldo Luiz de Oliveira, será homenageado pelo trabalho desenvolvido na instituição.
As obras foram custeadas por meio de doação do Ministério do Trabalho de Campinas num total de R$ 400 mil. A estrutura da entidade foi modificada, com melhoria de salas e construção de novos cômodos, consultório dentário; câmara frigorífica para armazenar alimentos; novas mesas e cadeiras para o refeitório; aquisição de computadores e equipamentos para aula. O procurador do trabalho Ronaldo Lira explica que: “A doação a uma entidade que cuida de crianças carentes tem como principal objetivo devolver à sociedade uma lesão sofrida por um ato trabalhista irregular. Trata-se de uma alternativa para recompor um bem lesado.” A escolha da ANA pelo órgão também é destacada pelo procurador do trabalho Dimas Moreira da Silva: “O trabalho empreendido pela ANA na cidade de Campinas é um alento para crianças e adolescentes em situação de risco. A destinação advinda de acordo judicial resultou em reparação condizente ao dano causado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário