quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Estudante de Indaiatuba é campeão de supino no Parapan-Americano

Evanio Rodrigues da Silva conquistou medalha de ouro na categoria até 80 quilos da competição que acontece em Toronto
 
O estudante do 2ª semestre do curso de Educação Física da Faculdade Max Planck, Evanio Rodrigues da Silva, foi campeão de supino, na categoria até 80 quilos, dos jogos Parapan-Americano de Toronto, Canadá, na última segunda-feira, 10. Além disso, Evanio bateu o recorde da categoria com o levantamento de 190 quilos.
 
Praticante do esporte desde 2008, Evanio participa do campeonato pela primeira vez e diz estar orgulhoso de seu trabalho. “Após anos de treinamento, tenho a sensação de dever cumprido”, conta o estudante, que ressalta como o aprendizado do curso de Educação Física da Faculdade Max Planck o ajudou na conquista. “Tudo o que aprendo utilizo na prática. Às vezes, o aprendizado é necessário quando menos se espera. Com esse prêmio, aumento minha experiência na prática esportiva e trago meus conhecimentos para a Faculdade”, explica.
 
Esse não é o primeiro prêmio de Evanio. O atleta é o atual campeão brasileiro de supino na categoria Open 83 quilos, com a marca de 260 quilos levantados. Também ganhou, na mesma competição, o troféu Melhor Atleta Open Masculino, tendo o melhor coeficiente entre peso corporal e peso levantado do esporte no Brasil. Além disso, Evanio já venceu campeonatos como o Sul-Americano na categoria 74 quilos Open, com o recorde de 220 quilos levantados e o Arnold Classic 2013, com a marca de 250 quilos. 
 
Evanio e a equipe brasileira de levantamento de peso retornam ao Brasil amanhã, dia 13 de agosto. O Brasil está liderando os jogos Parapan-Americanos de Toronto, com 94 medalhas no total. O campeonato acontece até o dia 15 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário