terça-feira, 26 de setembro de 2017

“SOCIAL MOM DAY” ACONTECE DIA 1 DE OUTUBRO E REÚNE MÃES INFLUENCIADORAS DIGITAIS DE TODO BRASIL


No próximo dia 1 de  Outubro,  o Hotel Quality Resort Itupeva, vai sediar  o evento “Social Mom Day” , que já acontece pelo segundo ano no interior de São Paulo.
Com o  objetivo de reunir Mães Influenciadoras Digitais e Produtoras de Conteúdo , além de mães empreendedoras de toda a região e até de outros estados, o Social Mom já virou referência nesse assunto.  A idéia da idealizadora Carla Falcão, é que as “Social Moms”  compartilhem conhecimentos e experiências sobre o Universo Materno, Feminino e Empreendedor, principalmente ao que se refere ao empreendedorismo  digital, as digital influencers.

Esse ano, a previsão de público é de  200 participantes , fora os palestrantes, convidados especiais e pessoal  da organização e imprensa.
A programação do 2º Social Mom Day, contará com 4 palestras e 2 painéis, espaço para network e visita aos stands, momento de distribuição de kits e sorteio de brindes, oferecidos pelas marcas patrocinadoras.
O conteúdo foi pensado com muito carinho e a maior preocupação da organizadora, a publicitária e influenciadora digital Carla Falcão, é fazer com que as influenciadoras e empreendedoras se unam e compartilhem experiências,  e que  também as mães,  que pretendem iniciar nessa área, tenham conhecimento e preparo para saber o que enfrentar. 
Por isso, o evento vai contar com importantes nomes do mercado de influenciadoras digitais no Painel “Mães na Mídia”,  com as  influenciadoras da rede Mamma Media; a digital influencer Helena Sordilli (que também vai conduzir esse painel) , formada em comunicação,  professora universitária de graduação e pós-graduação há mais de 15 anos em universidades como Anhembi Morumbi e Senac. Membro do Comitê de SEO da ABRADI-SP e do Comitê de Fashion Law da OAB – SP como membro consultivo especialista em Mídias Digitais.
Os relatos da empresária Lilian Ruas, uma mãe empreendedora de sucesso, vão falar sobre  os desafios que uma mãe tem ao empreender, e como superá-los,   e as dicas de Viviane Ferreira (Engenheira Química e Consultora Financeira, com qualificação internacional e especialista em finanças para mulheres), vão “rechear” o evento , além de abordar outras frentes do universo empreendedor feminino.
 Apesar de ser um evento voltado para as mulheres/mães, um homem foi convidado para palestrar e falar sobre as mulheres! Ele é Edson De Paula, autor de 3 livros que abordam questões femininas – um deles e tema da sua palestra, é “A mulher é um show”. Edson vai abrir o evento este ano. 
Além desses nomes, a 2ª Edição do Social Mom terá  também  um painel de negócios onde participarão diretores de grandes empresas, abordando as principais  questões do mercado atual – a  importância do influenciador digital como formador de opinião . Além dos representantes das marcas, Luciana Correia, diretora do Mídia Lab, da ESPM, também vai contribuir com a sua experiência e visão do  universo acadêmico, nesse painel. 
E, como as mulheres adoram sonhos e fantasias...o evento foi buscar um pouco de entretenimento, mas com muito conteúdo também...Isso vai ficar a cargo de 2 excelentes profissionais : Pedro do Cordel e do Baião, que recentemente participou do projeto Criança Esperança, da rede Globo; e a contadora de histórias Marina Bastos, que , além de fazer uma apresentação criada especialmente para o evento, vai lançar o  projeto  “Como as mães  devem contar histórias para os filhos”, o que vai ser de grande interesse para as  social moms.
Toda a apresentação do evento  será feita pela jornalista Simone Toigo, da Bliss Comunicação, empresa especializada em conteúdo e apresentação de  eventos femininos e parceira do Social Mom Day.
A preocupação com o  aspecto social e o engajamento de toda a sociedade estará refletido no evento, com a participação das ONGs “Criança Segura” e o“ Instituto Nação de Valor”.  Enquanto o “Criança Segura” trata das questões de segurança, envolvendo crianças (acidentes de todas as formas – domésticos, de trânsito, etc), o “Instituto Nação de Valor”é uma associação civil sem fins lucrativos, formado por um grupo de mulheres atuantes no campo do desenvolvimento humano, que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um mundo melhor, através do desenvolvimento individual e coletivo.
Além dessas ONGs, 2 projetos sociais importantes estarão no  Social Mom Day, como o “Amor em Mechas”, que, através de doações de mechas de cabelos, confecciona perucas para mulheres em tratamento de câncer , e o “ Remimo”, que faz reutilização e re-confecção  de bijouterias doadas, com  o mesmo objetivo -  devolver a auto-estima das mulheres.  O evento acontece justamente  no início do mês de prevenção e combate ao câncer de mama, o “Outubro Rosa”.
Por que no Interior?
A região de Campinas  reúne um grande número de blogueiras e influenciadoras digitais e por isso, o foco principal do evento é promover o entrosamento entre as participantes  e mostrar todos os aspectos que envolvem o empreendedorismo materno como real oportunidade de negócio, sem deixar a “função Mãe” de lado. 
O público do interior  ganha um presente. A maioria dos eventos acontece nas capitais, principalmente em São Paulo, enquanto um potencial enorme de conteúdo e network, fica nas outras cidades. É uma chance única de valorizar o que temos na região de Campinas.
Por outro lado, as marcas, geralmente com ações  de marketing nas capitais , também estão interessadas em crescer  no interior e um evento desse tipo, está sendo importante para abrir novas frentes de negócios para todos os participantes – marcas, público, patrocinadores e palestrantes. Todos ganham.
Confira a Programação do SOCIAL MOM DAY:
9:00  Credenciamento e WelcomeCoffee
9:45  Abertura do evento 
10:00  Palestra 01 - Edson De Paula  - “ A mulher é um show!” (30min) 10:30 Palestra 02 -  Helena Sordilli -  “Nasce uma Mãe, Nasce uma Blogueira” (40 min)
11:10 Painel “Mães na Mídia”(40 min)
“Como transformar seu conteúdo em negócio de sucesso”
11:50 Espaço para patrocinador (10 min)
12:00 Pedro do Cordel e do Baião (20min) – Pode ser menos*
12:20 Sorteio de brindes

12:45 Almoço com networking (1hora)

13:45 Marina Bastos  - Contação de histórias (20 min)
14:05 Palestra 03 –Relato Empreendedor -  Lilian Ruas (40 min)
14:45 Palestra 04 – Finanças para Mulheres – Viviane Ferreira (40 min)

15:30 Coffee Break/Network (30 min)

16:00  Luciana Correia – Diretora do Mídia Lab da ESPM (15 min)
16:15  Painel de Negócios (40 min)
“A importância dos Influenciadores para as marcas
16:55 Espaço para patrocinador (10 min)
17:05 Recado do Social Mom Day (20 min)
Participação de Raquel Bimashar – Mastercoach de Mulheres Empreendedoras
17:25 Sorteio de brindes 
17: 45 Encerramento

( *Essa programação poderá sofrer alterações até a data do evento)
Mais informações sobre o Social Mom Day podem ser acessadas no link
www.socialmom.com.brou através dos e-mails: socialmomday@gmail.com ou contato@blisscomunicacao.com.br / simone@blisscomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário