sexta-feira, 29 de setembro de 2017

1º Ceasa na Primavera terá workshops, food trucks e boa música

Visitantes vão poder acompanhar cursos gratuitos de arranjos florais e paisagismo ministrados por especialistas

A Ceasa Campinas e a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp) realizam no próximo dia 7 de outubro, das 8h às 16h, a primeira edição do Ceasa na Primavera, evento que vai reunir, no Mercado de Flores da Ceasa, workshops de arranjos florais e paisagismo, food trucks e música de qualidade. 
Os visitantes vão poder acompanhar, gratuitamente, aulas com os professores Léo Mendes, Tânia Santos e Fernando Antônio Legatti, especialistas renomados em arte floral e paisagismo, com workshops em palcos instalados no corredor central do Mercado, que começarão às 9h30. 
Não há necessidade de inscrição prévia para participar dos cursos. Basta os visitantes comparecerem ao evento e acompanharem as aulas. Serão cinco minicursos: dois relacionados à manutenção básica de jardinagem, um sobre a criação de mini-hortas e outros três sobre arranjos florais(Veja os perfis dos profissionais abaixo).Também haverá um minijardim em exposição, com três temas de estilos diferentes.
O evento ainda vai contar com food trucks e food bikes, com comidas dos mais variados estilos gastronômicos. Vão participar os restaurantes Buffet Boca de Anjo, Speed Joe, Sabor de Paris, Batata Legal, Dolci Sorelle e Canoleria Brasil, além de Pimentas Thoro, Cucina D’Amore e Café Leiria. 
Para completar, o evento terá a música erudita da Camerata Eduardo Gomes, formada por flauta transversal, violino, viola e violoncelo. No repertório, clássicos de Vivaldi, Villa-Lobos, Bach, Mozart, Chopin, entre outros.O Ceasa na Primavera contaainda com o apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (Visite Campinas).
“O Ceasa na Primavera será um evento muito importante para, mais uma vez, podermos apresentar à população em geral um lindo espaço, com enorme diversidade de flores e acessórios comercializados diariamente no Mercado de Flores”, diz Alexandre Valle, gerente do Mercado de Flores. “Esse evento tem como objetivo trazer profissionais renomados para, gratuitamente, ministrarem cursos de arranjos florais e paisagismo, possibilitando aos participantes aprenderem com os profissionais da área e, até mesmo, aprimorarem suas técnicas”, explica.

Eventos
A realização do Ceasa na Primavera faz parte da estratégia de marketing da Ceasa Campinas, que já promoveu outros importantes eventos neste ano, como as duas primeiras edições do Ceasa Gourmet – que atraíram, juntas, mais de 40 mil pessoas e contaram com renomados chefs e restaurantes da região, além da participação especial do chef Felipe Bronze na 2ª edição – e o Encontro de Carros Antigos, entre outros. Os eventos têm contribuído para aumentar o número de visitantes do Mercado de Flores, sobretudo aos sábados. 
“Estamos tentando, aos poucos, fazer com que a Ceasa tenha uma maior expressão fora dos muros, que as pessoas venham conhecer e saber das variedades e da qualidade dos produtos vendidos aqui dentro, tanto no Mercado de Flores quanto no Mercado de Hortifrútis. O Ceasa na Primavera é mais um evento de valorização dos produtos da Ceasa”, afirma Wander Villalba, diretor-presidente da Ceasa Campinas.
“Esse evento é para tornar o Mercado de Flores ainda mais conhecido e para mostrar ao nosso cliente o que vendemos e o que pode ser utilizado ‘na real’, ou seja, como se pode usar nossas plantas e flores na prática, na sua casa, negócio ou comércio”, explica Fabiano Tilli, vice-presidente da Aproccamp.
Profissionais e cursos



Léo Mendes é florista, professora e escritora, com formação em cursos na Espanha, Itália, Holanda, Alemanha, Argentina e Colômbia. Vai ministrar cursos de arranjos florais, arranjos de suculentas e arranjos natalinos com flores artificiais.




Tânia Santos é florista, professora e fundadora da Abaf (Academia Brasileira de Artistas Florais), com formação em cursos na Espanha, Itália, Holanda, Alemanha, Argentina, Bélgica e Inglaterra. Vai ministrar cursos de arranjos florais, arranjos de suculentas e arranjos natalinos com flores artificiais.



Fernando Legatti é paisagista há mais de 30 anos e professor de paisagismo com pós-graduação em projetos ambientais pela USP (Universidade de São Paulo). Vai ministrar cursos de criação de mini-hortas e manutenção de jardins.

1º CEASA NA PRIMAVERA
Data: 07/10/2017
Horário: das 8h às 16h (cursos: das 9h30 às 15h30)
Local: Mercado de Flores da Ceasa Campinas
Cursos com: Léo Mendes, Tânia Santos e Fernando Legatti
Food trucks e food bikes: Buffet Boca de Anjo, Speed Joe, Sabor de Paris, Batata Legal, Dolci Sorelle, Canoleria Brasil, Pimentas Thoro, Cucina D’Amore e Café Leiria
Música: Camerata Eduardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário