sexta-feira, 29 de setembro de 2017

IGA realiza maior competição internacional de gastronomia da América Latina em Campinas



InterIGA Brasil 2017 acontece entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro e oferece também workshops aos visitantes. A entrada é gratuita
O IGA, Instituto Gastronômico das Américas, realiza nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, a final da sexta edição da mais importante competição internacional de gastronomia da América Latina, o InterIGA Brasil 2017, em Campinas, São Paulo. O evento deste ano vai contar com a participação de 180 alunos e mais de cinco mil passantes do IGA – a maior rede de escolas de gastronomia e culinária do mundo. Além de promover o intercâmbio de 209 integrantes entre alunos e professores do IGA selecionados para a final, os objetivos do InterIGA são oferecer acesso gratuito ao mundo da mais alta gastronomia à população local e visitantes de outras cidades e estados, como também, promover networking entre empresários e profissionais que atuam em bares, hotéis e restaurantes pelo Brasil.
As eliminatórias vem acontecendo nos últimos dois meses nas 33 cidades com escolas da rede, como Bauru (SP), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Mooca (SP), Morumbi (SP), Pinheiros (SP), Santo André (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Piracicaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Barra da Tijuca (RJ), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES). Os alunos selecionados para a grande final terão estadia e passagens aéreas pagas pelo IGA para ir à Campinas, em São Paulo, para participar do evento. Dentre os alunos, há crianças de 8 a 14 anos, pois, no período, também acontecerá uma competição infantil. “Mais do que uma competição saudável e exclusiva do Brasil,  o InterIGA é sempre um cenário pertinente para a descoberta de novos talentos. Além disso, o evento conta com ações sociais em parcerias com a Prefeitura de Campinas, como por exemplo a Oficina de Hamburgueres”, conta o chef André Otero da Rede IGA, um dos responsáveis do evento, que reúne mais de vinte anos de experiência internacional e formado nas melhores e mais conceituadas escolas de gastronomia do mundo.
O que também torna o InterIGA uma competição de peso é a participação de renomados Chefs internacionais e brasileiros, que permite a troca de conhecimento entre os profissionais e os aspirantes a cozinheiros. A comissão julgadora deste ano será formada por executivos da Bunge, mestres cervejeiros do Brasil (marcas Baden Baden e de Eisenbahn), e chefs como Marcelo Toullier (do Uruguai), Emiliano Temperini e Pablo Calabruso, da Argentina, Luis Farias, considerado o melhor chef confeiteiro do mundo em 2016 pela UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie), autoridades da panificação e confeitaria mundial, e membros da FIC Brasile (Federazione Italiana Cuochi Delegazione Brasile). Além de julgar, os profissionais convidados vão presentear o público com um workshop sobre o mercado gastronômico. 
O InterIGA também contará com importantes convidados ligados à gastronomia pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, entidade que tem como missão contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. Além deste apoiador, o evento conta com a participação da Prefeitura Municipal de Campinas e das marcas Eisenbahn, Baden Baden, Nestlé, Bunge, Kitchenaid, Pratica, Tramontina, Azul Linhas Aereas, que oferecerão produtos para a execução dos pratos. O InterIGA deste ano espera receber mais de cinco mil visitantes.

INTERIGA BRASIL 2017
LOCAL IGA CAMPINAS 
CEL. QUIRINO 333
SABADO DAS 09 AS 19
DOMINGO 01 OUTUBRO DAS 09 AS 14
W ORKSHOPS INTERIGA 2017

Horário
Sábado 
(30/09)
Horário
Domingo (01/10)
10:00
10:30
Nestlé
chefs da empresa em foodservice
11:30
Qualimax
chefs da empresa em foodservice

11:30
Danilo Arellano e Andre Otero Fusion gastronomica Brasil Peru
12 : 30
sala 01
Oficina de hamburgueres gourmet Assintencial 
P. M. Campinas
12 : 30
sala 01
Oficina de hamburgueres gourmet Assintencial 
P. M. Campinas
12:30
Pablo Calabruso e Emiliano Temperini, clássicos da Gastronomia Argentina: empanadas
12:30
Bunge
chefs da academia Bunge
em confeitaria
14:00
Qualimax
chefs da empresa em foodservice


14:00
Kitchenaid chefs da empresa em foodservice


15:30
Nestlé chefs da empresa em foodservice


17:00
Roberto Scarel e Marcelo Toulier, Tapas Espanholas


18:00
Sicao
Chocolateschefs da empresa em foodservice




Nenhum comentário:

Postar um comentário