quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Unidades Giovannetti Cambuí e D. Pedro terão programação gratuita de Carnaval para as crianças

Matinês, oficinas de máscara, pinturas faciais, distribuição de confete e serpentina estão entre as atividades para fevereiro

A terça-feira de Carnaval será só no dia 28 de fevereiro, mas a Folia de Momo reina na recreação infantil das unidades Giovannetti D. Pedro e Cambuí durante todo o mês, e a criançada está convidada a comparecer nas casas fantasiadas, contribuindo para o clima alegre e descontraído da festa popular mais famosa do Brasil. As atrações são gratuitas e comandadas por recreadores em dias e horários pré-determinados.

No Gio Cambuí, nos dias 1 e 2, haverá confecção do Jogo da Memória com tema colorido de Carnaval. Entre os dias 3 e 5, as atividades temáticas serão confecção, pintura e colagem de máscaras carnavalescas.

Dias 8 e 9 serão dedicados à oficina de confete e serpentina. Na sequência, de 10 a 12, a criançada participará de brincadeiras com instrumentos musicais como pandeiro, chocalho e reco-reco, para entrar no ritmo do Carnaval.

Para os dias 15 e 16 as atividades propostas serão maquiagem e pintura de cabelo e, entre os dias 17 e 19, os pequenos confeccionarão colares havaianos.

Para o período de 22 a 28, estão programadas matinês mirins com decoração temática no Espaço de Recreação Infantil Cantinho do Beethoven, músicas de Carnaval, pintura de máscaras e distribuição de saquinhos com confete e serpentina. No sábado, 25, capriche na fantasia da criançada porque o clima será de festa e até mesmo as monitoras estarão fantasiadas.

No Gio D. Pedro, nos dias 3, 4 e 5, as crianças terão oficina de máscaras em papel com acabamento em palito e decorado com fita adesiva colorida.

A partir do final de semana de 11 e 12, as monitoras montarão um camarim divertido na área externa da casa, onde serão realizados penteados, manicure, spray de cabelos e pintura facial. Para os pais que desejarem fotografar seus pequenos, estarão à disposição plaquinhas divertidas. 

Nos dias 18 e 19, o publico infantil estará convidado a comparecer fantasiado para participar de uma animada matinê, embalada por marchinhas de Carnaval. Serão distribuídos confete e serpentina e, as crianças que preferirem poderão criar seu próprio look no camarim mirim, que contará com diversas opções de acessórios e máscaras.

No fim de semana do Carnaval, 24 a 26, o brilho impera nas atividades, com uma oficina de máscaras em E.V.A., com acabamento em fitas de cetim e lantejoulas. 

O camarim mirim permanecerá à disposição da criançada no último final de semana do mês, 27 e 28, e, novamente, será uma oportunidade para os pais registrarem os filhos fantasiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário