terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Abraz abre programação do ano com palestra no dia 6

Abraz abre programação do ano com palestra no dia 6

Médica geriatra Celene Queiroz Pinheiro de Oliveira falará sobre diversos aspectos que envolvem a demência

A sub-regional de Indaiatuba da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) abre a programação de palestras de 2017 no dia 6 de fevereiro, segunda-feira, com o tema “Atualização em Demências”, com a médica geriatra e presidente da entidade, Celene Queiroz Pinheiro de Oliveira. 
O encontro será às 19 horas, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (marginal do Parque Ecológico), 709, Vila Teller. A participação é gratuita e não é necessário fazer pré-inscrição.

Na palestra, a geriatra fará uma definição do que é demência e abordará a prevalência da Doença de Alzheimer e de outras demências. “As principais causas, mostrando as potencialmente reversíveis versus as não reversíveis também serão tratadas na palestra da Abraz”, explica.

Outros tópicos que serão abordados na palestra são: “Queixas de memória são sinais de demência ou naturais do envelhecimento?”, “Toda queixa de memória é demência?”, “Demência de Alzheimer: incidência, fisiopatologia, histopatologia, causas e diagnóstico”, “Curso clínico da 
doença de Alzheimer”, “Novos critérios diagnósticos de Alzheimer”, “Tratamento: medicamentoso e não medicamentoso” e se há ou não formas de prevenção.

A presidente da Abraz de Indaiatuba comenta que o tema da primeira palestra do ano é voltado tanto para familiares quanto cuidadores de pessoas com demências. “Será uma abordagem ampla e esclarecedora para aqueles que estão começando a lidar com a doença ou mesmo para quem já 

tem experiência com o assunto”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário