quinta-feira, 28 de abril de 2016

NILSON GASPAR SE AFASTA DO SAAE PARA SE DEDICAR À PRÉ-CAMPANHA A PREFEITO

Reinaldo Nogueira lembrou que cidades da região que apostaram em
mudanças estão vivendo experiências ruins atualmente

Nilson Gaspar, pré-candidato a prefeito de Indaiatuba pelo PMDB, anunciou, na manhã de hoje (28), ao lado do prefeito Reinaldo Nogueira, sua desincompatibilização da superintendência do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Ele colocou seu nome à disposição para as prévias do partido. A partir de segunda-feira (02), o posto será assumido pelo então secretário de Planejamento e Engenharia, o engenheiro civil Sandro de Almeida Lopes Coral.
O anúncio foi feito durante uma coletiva à imprensa realizada no Plenarinho da Câmara Municipal de Indaiatuba, organizada pelo presidente do PMDB local e secretário de Governo, Carlos Bargas com as presenças do presidente da Câmara, Luiz Alberto "Cebolinha" Pereira (PMDB); do vice-presidente e líder do Governo, Túlio José Tomass do Couto (PMDB). Entre os vereadores presentes na coletiva também estavam Helton Ribeiro (PP), Hélio Ribeiro (PSB) e Djalma César de Oliveira (PMDB), além de todos os secretários municipais. Também participou o assessor Rubens Oliveira, que assume a pasta de Planejamento Urbano e Engenharia.
Reinaldo Nogueira lembrou de toda a trajetória de Gaspar dentro do serviço público, estando à frente da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente desde a sua primeira gestão. “Fez um excelente trabalho no Urbanismo até o início de 2013, quando assumiu a superintendência do Saae. Assumiu com o desafio de tornar a barragem do Mirim uma realidade. Ninguém acreditava que conseguiríamos, porque isso incluiria conseguir a doação de áreas que pertenciam ao município de Campinas, mas conseguimos. Foram várias viagens a São Paulo em busca de verbas, mas hoje a barragem já é uma realidade para o município”, resume.
À imprensa o prefeito explicou que a escolha do nome do Gaspar para sua possível sucessão à frente do Executivo Municipal não foi só dele e sim de todo o grupo de trabalho. “Escolhemos o Gaspar porque ele tem um perfil muito parecido com o meu, confio na capacidade de administração que ele tem e queremos que a cidade tenha como prefeito alguém com o conhecimento necessário para dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos nesses anos todos”, justificou.
Em seu discurso, Nogueira ressaltou que, hoje, o seu maior medo é que Indaiatuba caia nas mãos erradas. “Em nossa região temos exemplos de municípios em que a população apostou no novo e que estão vivenciando experiências muito ruins, como é o caso de Jundiaí, que vinha em uma trajetória contínua de desenvolvimento, como a nossa, e que agora está cheia de dívidas”, exemplificou. “Também temos Americana, que se transformou em um dos piores municípios da RMC; Jaguariúna, que ainda não conseguiu se recuperar depois de uma gestão ruim; em Mogi Mirim o prefeito não consegue sair às ruas; e temos Paulínia, que não está conseguindo nem pagar seus fornecedores”, reforçou.  
Gaspar lembrou da situação de Indaiatuba quando Reinaldo Nogueira e sua equipe assumiram a Prefeitura, em 1997. “A Prefeitura não tinha crédito, devia para seus fornecedores, e tínhamos que usar o nosso nome para conseguir crédito. Hoje, vemos uma realidade muito diferente, uma cidade que avança, que evolui e com os serviços públicos funcionando”, ressaltou. “Em 96 fui candidato a vereador e lembro bem dos pedidos que os moradores do Jardim Morada do Sol faziam durante a campanha. Queriam tambores para armazenar água que só chegava às torneiras à noite. Também tinham as reclamações do barro nas ruas quando chovia, porque não tinha asfalto. Olha a infraestrutura não só do bairro hoje, mas também de toda a cidade”, lembrou.
O pré-candidato declarou que aprendeu muito sobre administração pública nesses anos todos que integrou a equipe do prefeito Reinaldo Nogueira e que está preparado para dar continuidade a esse trabalho. “Estou aqui anunciando um projeto de trabalho consciente para que Indaiatuba continue o crescimento, o desenvolvimento, a geração de renda. O País está vivendo uma crise econômica e política e isso acaba refletindo no município, mas temos uma Administração experiente, que sabe planejar e trabalhar dentro de sua realidade orçamentária. Não vamos fazer discurso populista, vamos apenas nos comprometer em fazer o que é possível, como tem sido feito esses anos todos”, declarou. “Tenho conhecimento e bagagem para isso e termos o apoio do Reinaldo para nos auxiliar quando necessário”, concluiu.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Pereira, fez um discurso também voltado à ressaltar a importância de dar continuidade ao desenvolvimento que Indaiatuba experimentou nesses anos sob a gestão de Reinaldo Nogueira. “Quando iniciarmos nossa campanha nas ruas, não vai ter um canto dessa cidade que não foi beneficiado pelo trabalho da Administração Municipal. Indaiatuba não apenas cresceu, mas se desenvolveu. Nos orgulharmos muito de nossa cidade e para darmos continuidade a esse trabalho, tínhamos o compromisso de lançar um candidato preparado. Tenho certeza que o Gaspar é a pessoa certa para isso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário