A Melhor Hamburgueria da Cidade

A Melhor Hamburgueria da Cidade
Let's Eat Indaiatuba - (19) 2516-0803

segunda-feira, 13 de julho de 2015

MANN+HUMMEL apoia Escola Municipal Ambiental “Bosque do Saber”

Centro metadisciplinar desenvolve atividades para o estudo do meio ambiente

Com o objetivo de desenvolver atividades metadisciplinares com foco no meio ambiente para professores e estudantes, a Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação mantém, desde 2004, a Escola Municipal Ambiental “Bosque do Saber” (localizada na Rua João Batista d’Alessandro, 610, bairro Jardim do Sol) que conta com vários projetos permanentes patrocinados pela MANN+HUMMEL, líder mundial na fabricação de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator, a fim de complementar as atividades regulares das escolas no que tange à educação ambiental, colocando alunos e mestres em contato direto com a natureza.
O espaço conta com uma área de verde de cerca de 11 mil metros quadrados e um prédio de dois pavimentos, totalizando 1.472 metros quadrados. Entre os espaços internos, destacam-se sala de suporte para eventos, auditório para 196 pessoas, ecobiblioteca, sala de oficinas ecopedagógicas, salas de direção e secretaria, copa-cozinha, despensa e sanitários masculino, feminino e para deficientes. O público-alvo das ações são crianças entre 6 e 11 anos de escolas públicas e particulares, além do público em geral que visita o parque. Anualmente, o Bosque do Saber recebe cerca de 13 mil alunos e 29 mil visitantes.
“Os investimentos para viabilizar estes projetos partem da crença que, a partir deste contato, as crianças terão maior consciência ambiental e se tornarão multiplicadoras das mudanças de hábitos para preservar a natureza”, comentou a coordenadora de desenvolvimento, comunicação e responsabilidade social da MANN+HUMMEL, Érica Ruesch. Entre as ações promovidas pela escola, a multinacional patrocina os projetos de leitura (Ecoleitura), jogos temáticos (Ecojogos) e biblioteca (Ecoteca), com artigos adquiridos pela empresa. A Ecoteca tem estrutura semelhante à de uma banca de jornal, feita de embalagens longa vida recicladas, a qual concentra parte do acervo de livros do projeto, facilitando a interação dos visitantes com os materiais. A empresa ainda contribui com as oficinas ecopedagógicas, fornecendo o material pedagógico que, com o apoio de arte-educadores, complementam itens recicláveis transformados em brinquedos e acessórios pelas crianças. Há também o Cineco, que apresenta regularmente filmes nacionais e internacionais para o público infantil, com vistas a estimular as diferenças culturais e apurar o senso crítico da criançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário