segunda-feira, 13 de julho de 2015

Indaiatuba tem 15 atletas na Seleção Brasileira de Beisebol e Softbol

Atletas e técnicos da ACENBI representarão o Brasil em competições internacionais no Japão, China, México, Peru e Guatemala a partir deste mês
A Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) não poderá contar com seus principais atletas nos próximos dias. Porém, esse “problema” tem uma importante justificativa: 15 jogadores – e mais três técnicos - foram convocados para atuar pela Seleção Brasileira de Beisebol e Softbol em diversos países.

De acordo com o diretor do Departamento de Beisebol e Softbol da ACENBI, Haruo Uyeno, essa convocação representa o resultado da dedicação dos atletas e treinadores nos últimos anos. “Não se forma um atleta de seleção de uma hora para outra, é preciso muito treino e aprimoramento”, explica ele.

A maioria desses atletas joga desde a categoria inicial (T-Bol), de acordo com Uyeno. “Esses atletas que começam cedo têm vantagens porque acumulam mais conhecimentos de regras e técnicas”.

Após a convocação, os jogadores passam a receber treinos exclusivos para as competições internacionais representando o Brasil. Dessa forma, a ACENBI segue atuando temporariamente com equipes desfalcadas.

Convocados da ACENBI

Leonardo Massuhiro Sato, Cauã Kanesaki Tanimoto, Mateus Roberto Delfino e o técnico Paulo Roberto Nakashima
Participarão do XX Campeonato Pan-Americano de Beisebol Pré-Infantil (9-10 anos), de 31 de julho a 9 de agosto, em Puebla, no México.

Felipe Kenzo Koragi, Mateus Daiki Shimazu, Samuel Harumichi Harada Devidè, Renato Ryu Okada e o técnico Ivan Yudi Morita
Participarão do XXXIII Campeonato Mundial de Beisebol Nanshiki Infantil (11-12 anos), de 24 a 27 de julho, em Tóquio (Edogawa), no Japão.

Enzo Maekawa, Murilo Yasushi Nakanishi Yokoyama, Igor Ichiro Harayashiki, Igor Ichiro Matsusako, Rodrigo Shinji Tsuchihashi Ito e Ricardo Yokoyama como chefe da delegação
Participarão do III Campeonato Mundial de Beisebol Infantil (11-12 anos), de 23 de julho a 2 de agosto, em Tainan, na China.

Gabriel Ryusuke Matsumura e Lucas Sakamoto Higuti
Participarão do Campeonato Pan-Americano de Beisebol Pré-Junior (13-14 anos), de 10 a 18 de outubro, na cidade de Guatemala, na Guatemala.

Julia Emi Ivano
Participará do I Campeonato Sul-Americano de Softbol Feminino, categoria Sub-15, de 5 a 11 de outubro, em Chincha, no Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário