sexta-feira, 8 de maio de 2015

Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas, recebe pré-estreia nacional de “O Sucesso a Qualquer Preço”

Peça de David Mamet tem direção do campineiro Alexandre Reinecke, com Norival Rizzo, Marco Pigossi e grande elenco 

O Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas, recebe neste final de semana, dias 8, 9 e 10 de maio, a pré-estreia nacional da peça “O Sucesso a Qualquer Preço”, obra de David Mamet. Trazida pelo Ministério da Cultura e Vivo EnCena, a comédia-dramática tem direção do campineiro Alexandre Reinecke e discute o limite do homem para alcançar o sucesso e manter seu emprego. Após a sessão do dia 9, haverá um bate-papo da série Encontros Vivo EnCena, com a participação do elenco com o público e mediação de Expedito Araujo, curador artístico do projeto. O espetáculo faz parte do projeto cultural Vivo EnCena, com patrocínio da Vivo e Porto Seguro.
A produção local é da BR Produtora.

Considerada uma das principais obras de David Mamet, esta peça recebeu o prêmio Pulitzer de Teatro em 1984 e teve uma adaptação para o cinema, em 1992, com grandes nomes no elenco, como Al Pacino, Jack Lemmon, Alec Baldwin, Kevin Spacey e Ed Harris. Em 2012, Al Pacino montou a peça na Broadway, onde viveu o personagem que no filme fora interpretado por Jack Lemmon, com enorme sucesso de público e crítica.

A peça tem direção do campineiro Alexandre Reinecke, um dos diretores mais atuantes nos palcos paulistanos e considerado pela revista Veja São Paulo como “O Rei da Comédia”. Com 40 peças dirigidas, Reinecke consolidou sua carreira de diretor em 2000, quando foi assistente de direção de Paulo Autran, na peça “Dia das Mães”. Desde então dirigiu peças dos mais variados gêneros, entre elas, as comédias “Quarta-Feira, Sem falta, Lá em Casa”, “Senhoras e Senhores”, “Sua Excelência o Candidato”, “Arsênico e Alfazema” (Arsenic and Old Lace), “Os 39 Degraus”, “Adultérios” e a comédia francesa “Toc Toc” um dos maiores sucessos da temporada paulista, há mais de seis anos em cartaz.
Na trama, os tempos estão difíceis e as vendas em baixa para os corretores de imóveis Shelley Levene (Norival Rizzo), Ricky Roma (Marco Pigossi), Dave Moss (Renato Caldas) e George Aaronow (Marcos Daud). Eles são fortemente pressionados pelo arrogante John Williamson (André Garolli), que agora chefia a equipe de corretores imobiliários e promove um torneio entre os integrantes, onde a premiação será um Cadillac Eldorado para o melhor vendedor. Um conjunto de seis facas para churrasco, para o 2° colocado. E o 3º prêmio é “o olho da rua”, pois não há ali lugar para fracassados. A disputa pelas “fichas quentes”, onde estão os cadastros dos melhores compradores, é acirrada e motivo de brigas e tramas na empresa, mas o roubo destas e a investigação, coloca sob suspeita todos os funcionários, o que eleva ainda mais o grau de tensão no ambiente de trabalho.
Ambientada na Nova York de 1970, o espetáculo discute até onde pode o homem ir para alcançar o sucesso e manter seu emprego, seja corrompendo, roubando ou mesmo, ludibriando pessoas simples e ingênuas.
Uma peça extremamente atual, que mistura tensão, drama, comédia e suspense de maneira contundente e direta, características da maior parte das peças deste que é um dos principais dramaturgos contemporâneo, considerado o “macho man” da dramaturgia americana.
Ficha Técnica:
Texto: David Mamet; Direção: Alexandre Reinecke ; Tradução: Marcos Daud; Assistente de direção: Joanah Rosa; Elenco: Norival Rizzo, Marco Pigossi, Andre Garolli, Renato Caldas, Marcos Daud, Didio Perini e Alexandre Freitas.
Cenografia: Fabio Namatame; Designer de Luz: Fran Barros; Figurino: Fabio Namatame; Assistente de Figurino: Juliano Lopes; Trilha Original: Daniel Maia; Fotos: João Caldas; Projeto Gráfico: Estação Design; Administração Financeira: Thiago Oliveira; Administração Geral: André Mello; Produção Executiva: Carmem Oliveira
Realização: Ricca Produções Artísticas e Reinecke Produções Culturais



Nenhum comentário:

Postar um comentário