quarta-feira, 6 de maio de 2015

Campanha “Ácido Fólico na Prevenção de Malformações Congênitas” - acontece no Polo Shopping A ação pretende alertar mulheres em idade reprodutiva 

No próximo sábado, dia 09 de maio, a OSC GABRIEL estará realizando mais uma campanha para alertar mulheres em idade reprodutiva sobre uma questão que poderá afetar sua vida: a prevenção de malformações congênitas.
Com o slogan “Ácido Fólico, conheça esta Super Vitamina.  Pergunte ao seu médico. ” À ação pretende alertar mulheres em idade reprodutiva que peçam aos seus médicos orientação sobre esse importante vitamina que se ingerida de forma correta, poderá reduzir o risco de uma gravidez malsucedida em até 75% dos casos.

Tanto os homens quanto as mulheres, crianças e idosos devem consumir ácido fólico, pois essa vitamina é responsável pela fabricação das células. Mas a atenção especial é para todas as mulheres em idade reprodutiva, que planejam ter filhos ou não. A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que todas as mulheres ingiram 400 microgramas de ácido fólico ao dia. Para mulheres grávidas a recomendação é de 600 microgramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário