sexta-feira, 8 de maio de 2015

Almoço do Dia das Mães fica mais gostoso no El Tranvía

O Dia das Mães é uma das datas mais comemoradas em família. É comum todos se encontrarem e se reunirem em torno de uma mesa carinhosamente preparada para homenagear a matriarca e saborear juntos um almoço especial. O restaurante El Tranvía é uma escolha de sucesso garantido para quem quer oferecer para a mãe um almoço para lá de especial nesta data tão importante, reunindo excelente gastronomia, ambiente aconchegante e bom atendimento.

Com seus cortes tipicamente uruguaios e preparados na parrilla à lenha, seguindo a tradição do Uruguai, a casa oferece várias opções para agradar as mães. De entrada, uma das sugestões é a porção de Chorizo, uma linguiça de carne bovina e suína suavemente temperada, de fabricação própria e receita exclusiva El Tranvía.

Entre as saladas, existem várias opções para quem quer fugir do tradicional. Uma delas é a Ensalata Piriápolis, que combina rúcula, palmito, brócolis, aspargos, champignon e alcaparras.

O Bife de Chorizo é um dos cortes típicos uruguaios que faz muito sucesso com o paladar brasileiro e pode ser uma ótima pedida para o prato principal. Mas, caso a mãe não coma carne vermelha, o El Tranvía tem diferentes opções de aves e peixes. Um dos destaques da casa é o Salmon, que pode ser servido ao molho de manteiga com amêndoas, meunière (manteiga, champignon, alcaparras, salsinha e limão), limão ou balsâmico (redução de vinagre balsâmico, sakê e açúcar).

Para completar e fechar o almoço com chave de ouro, várias sobremesas prometem adoçar ainda mais o domingo. Uma delas é a torta Negra Del Diablo, tradicional sobremesa uruguaia, feita com bolo de chocolate amargo, recheado de doce de leite uruguaio e coberto com calda de chocolate quente, acompanhado de sorvete de creme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário