terça-feira, 21 de maio de 2013

Ícones do jazz, Lupa Santiago & Paulo Braga apresentam-se quinta-feira em Campinas


Compositor, arranjador e guitarrista, Lupa Santiago, premiado internacionalmente pelo seu talento musical, apresenta-se ao lado do pianista Paulo Braga nesta quinta-feira, dia 23, na Adunicamp, a partir das 20h30, com entrada franca.
Com harmonia moderna e improvisos brilhantes na música brasileira instrumental, dois dos maiores nomes na educação musical – Lupa Santiago & Paulo Braga – realizam um espetáculo gratuito nesta quinta-feira, dia 23, na Adunicamp (Avenida Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária, próximo à Casa do Lago), em Campinas, a partir das 20h30.
O guitarrista Lupa Santiago e o pianista Paulo Braga executarão peças consagradas e, também, composições próprias, tudo com um tempero bem brasileiro e contagiante. No repertório, as diferentes influências dos músicos acumuladas não só como educadores, mas, também, nas viagens e turnês realizadas em diferentes países.
Laís, Marrom, Oração e Chinelos, de Lupa Santiago e Farol, Muita hora nessa calma e Valsa, de Paulo Braga, estão entre as composições próprias dos músicos a serem apresentadas no show em Campinas. 
Lupa Santiago abre espaço na agenda da turnê do novo disco Paris/São Paulo, para o show em Campinas. O novo disco, recém lançado no Brasil e na França, é o resultado de dois anos de encontros musicais nos dois países. O CD reúne oito músicas inéditas, três das quais de autoria de Lupa Santiago. Para acompanhá-lo nesse novo trabalho foram convidados três músicos brasileiros e dois franceses: Marcelo Coelho (saxofone), Rubinho Antunes (trompete) Sizão Machado (Baixo), André Charlier (Bateria) e Benoit Sourisse (piano).
Benoit, André e Didier são importantes nomes na cena do jazz em Paris, assim como Marcelo, Lupa e Sizão são grandes ícones da musica brasileira. Selando a bi nacionalidade do projeto, Rubinho, músico brasileiro que mora em Paris.
Neste álbum, o grupo apresenta composições originais que mesclam jazz contemporâneo e música brasileira instrumental. “É a mistura do jazz brasileiro com o europeu com suas diferenças e similaridades somadas”, resume Lupa Santiago, orgulhoso deste 12º CD de sua carreira. Aliás, todos os seus trabalhos são muito elogiados pela crítica, inclusive com indicações para o Grammy Latino.
Com o novo trabalho sua agenda traz shows e apresentações no Brasil e o no exterior este ano. Em abril foram três apresentações em Bogotá, na Colômbia, no Congresso de Escola Latino Americanas de Música, e uma apresentação no Atelier de La Musique, em São Paulo. Até outubro estão previstos shows em São Paulo, Santa Catarina e em Copenhaguen, na Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário