terça-feira, 12 de junho de 2018

Resgate das raízes marca lançamento oficial da FAICI

fotos: Marchetti Fotografia 
Evento aconteceu no Rancho Brasa Parque e reuniu convidados, imprensa e autoridades do rodeio para celebrar os 30 anos da Festa
A FAICI completa 30 anos e comemora com uma edição recheada de novidades ao público. A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba será de 2 a 12 de agosto e, para celebrar esta edição especial, no sábado, 9, aconteceu o lançamento oficial da FAICI. O evento foi realizado no Rancho Brasa Parque, localizado na estrada que liga Cardeal a Elias Fausto, e contou com convidados, imprensa, autoridades e grandes nomes do cenário do rodeio brasileiro, em um almoço que tinha como cenário de fundo a beleza da natureza.
Em um cenário rústico, o evento de lançamento teve como inspiração a essência das festas do campo. Dessa maneira, logo na entrada alguns animais, como cavalos e burros, deram o tom, deixando os convidados no clima da festa. O salão tinha em sua decoração elementos do cotidiano de quem vive no campo e a escolha do cardápio do almoço também foi feita pensando nisso. "Estamos comemorando 30 anos de FAICI e esse momento é um marco muito importante para nós. E por isso, nesta festa queríamos trazer a beleza do campo, uma comida gostosa e boa música para celebrar essa edição especial que resgata a essência de nossa Festa", comenta o presidente da FAICI, José Marques Barbosa.
Em sua fala de agradecimento o presidente também relembrou as novidades da edição 2018 da Festa como a tenda de música eletrônica e o pavilhão de exposições agropecuárias, além da 20ª Fenui (Festa das Nações Unidas de Indaiatuba), evento realizado pela Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba (AEEI), com apoio da Prefeitura, que contará com um pavilhão próprio com mais de 2 mil m² para receber o público com uma programação com apresentações culturais e cardápios típicos das etnias japonesa, italiana, alemã, afrodescendente e gaúcha. Além, é claro, do novo recinto.
Durante o evento de lançamento, patrocinado pela Brasa Burguers, os convidados puderam degustar um cardápio com salgadinhos, hambúrgueres, saladas, além de uma deliciosa costela de chão. Marcaram presença na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, o deputado estadual, Rogério Nogueira, o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, a presidente da AEEI, Maria Angela Faustino, o representante da colônia japonesa, Sérgio Saito, os locutores Jorge Moisés e Clóvis Dorte, além dos atletas de rodeio Danilo Carlos 'Totinha' Torres, Fernando da Conceição e o único tricampeão brasileiro de montaria em touros, Edevaldo Ferreira.
A festa de lançamento contou ainda com uma programação de shows, e entre os artistas que subiram ao palco estavam o cantor Roger Ramos, o casal Leandro & Lorena, que se apresenta no dia 10 de agosto na FAICI, e a dupla Luis Felipe & Rodrigo que garantiu a animação dos convidados até a noite. A FAICI 2018 acontece de 2 a 12 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário