quarta-feira, 12 de julho de 2017

INDAIATUBA É A 1ª CIDADE DA REGIÃO DE CAMPINAS A ASSINAR TERMO DE COOPERAÇÃO PARA SINAL DIGITAL DE TV

Seja Digital irá distribuir kits com conversor para baixa renda 
O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB) assinou na tarde de segunda-feira (10) em seu gabinete, o Termo de Cooperação do processo de migração do sinal de TV analógica para o sinal digital com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de transição do sinal no Brasil.  O município foi o primeiro da região de Campinas a assinar o documento.
Participaram da assinatura o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan; a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Marcela Buono; pela Seja Digital foram a gerente regional, Andréia Marques, a mobilizadora social, Gisela Gerotto, e o organizador de eventos, Rafael Yssis.  
A parceria tem como objetivo fortalecer a informação e orientação da população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá no dia 29 de novembro em toda a região de Campinas. Após essa data, os moradores dessas localidades só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.
Para ampliar o acesso da população de menor renda a essa nova tecnologia, a Seja Digital irá distribuir kits com conversor e antena digital para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal. Com esses equipamentos, milhares de famílias poderão continuar assistindo TV após o desligamento, mesmo por meio de aparelhos mais antigos, como os de tubo. Em Indaiatuba há cerca de 10.500 pessoas no Cadastro Único e parte dessas pessoas poderão se cadastrar para receber gratuitamente o conversor digital. 
A Prefeitura de Indaiatuba, além de apoiar a distribuição de kits, abriu as portas das Escolas Municipais para a realização de atividades socioeducativas relacionadas ao processo de migração do sinal de TV e possibilitou que Agentes de Saúde incorporassem à sua rotina de trabalho um esforço extra para sensibilizar a população quanto à importância de todos estarem preparados para receber o sinal digital. 
O prefeito Nilson Gaspar, ressalta. “Indaiatuba é a 30ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil no ranking Connected Smart Cities de 2017 e assinar esse termo de cooperação valoriza ainda mais esta característica da cidade. Estamos instalando mais fibras óticas para integrar nossos sistemas e estamos caminhando com velocidade para ser uma cidade cada vez mais digital. Tenho certeza de que toda a população vai colaborar para receber o sinal digital até novembro”.
A gerente regional da Seja Digital, Andréia Marques, disse. “O sinal digital já está disponível. A pessoa que receber o kit pode instalar e ter acesso agora ao sinal digital e usufruir da imagem e som com qualidade de cinema. Quem é beneficiário de algum programa social do Governo Federal, pode fazer o cadastro no site do Seja Digital e logo receberá um SMS com a data e horário para retirar o kit nos correios, gratuitamente”, conclui. 
KIT DIGITAL 
O kit é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de menor renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV. Composto por uma antena digital, um conversor e um controle remoto, o kit gratuito permite que o aparelho de televisão antigo exiba a programação de TV transmitida pelo sinal digital.
Os beneficiários devem participar de Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. Para receber basta entrar no site www.sejadigital.com.br/kit, informar seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e clicar no botão BUSCAR. Se a distribuição já tiver começado em sua região e seu nome estiver na lista, já poderá fazer o agendamento na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário