quarta-feira, 12 de julho de 2017

Estúdio em Cena representará Indaiatuba na Gala dos Vencedores do Passo de Arte

Três coreografias da escola conquistaram 1º lugar na competição de dança

Em sua 25ª edição, o Passo de Arte levou ao palco do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI) cerca de 3,5 mil bailarinos de 16 estados brasileiros, estudantes do Paraguai, Argentina e México. Dentre os destaques, estão os bailarinos da Estúdio em Cena, que além de conquistarem troféus e medalhas, também garantiram participação na Noite de Gala do festival.
Com três coreografias premiadas em 1º lugar, a escola de dança de Indaiatuba volta a se apresentar no próximo domingo (16) quando todos os primeiros colocados retornam ao palco do CIAEI para também concorrerem a premiações em dinheiro.
“Do primeiro Passo de Arte em que participamos até aqui, consigo ver o amadurecimento da escola, dos bailarinos e dos professores. Procuramos sempre ouvir todas as correções e orientações, por isso é muito gratificante ver esse crescimento”, avalia a diretora e coreógrafa da Estúdio em Cena, Michelly Juste.
Nesta edição, o primeiro grupo da Estúdio em Cena a conquistar a vitória foi o Conjunto Contemporâneo Juvenil, com a coreografia “Olhar Alheio”, de Michelly Juste. Pela categoria Solo Livre, o bailarino Kaua Braz Andrade recebeu medalha de ouro com a apresentação de “Não apague a luz”, do coreógrafo Giovanne Frota. Já em Conjunto de Danças Urbanas Avançado, a cia de hip hop da escola levou o troféu de 1º lugar com “Vibração do Inconsciente”, de Rafael Santos de Paula.
“2017 tem sido um ano de experiências novas. Estamos com um grupo com 31 integrantes, o que não é simples de se trabalhar. Mas, a nossa proposta sempre foi a de superação, tanto que estávamos há cinco meses trabalhando com a coreografia ‘Vibração do Inconsciente’, com muito estudo, dedicação e amor à dança. Estou muito feliz de poder, mais um ano, estar na Gala do Passo de Arte”, comentou o professor de Hip Hop da escola, Rafael Santos.
Além dos primeiros lugares, a Estúdio em Cena também conquistou a 3ª colocação com o Conjunto Contemporâneo Avançado “Inerente” e o 4º lugar com o Duo Contemporâneo “Carta Aberta ao Amor”, ambos da coreógrafa Michelly Juste.
Festival de Dança de Joinville
Na próxima semana, a Estúdio em Cena embarcará para Joinville, onde participará do seu tradicional Festival de Dança, considerado um dos maiores do mundo.
Pelo segundo ano consecutivo participando da competição, a escola concorrerá nas categorias Solo de Dança Contemporânea (coreografia “Cubus”, de Giovanne Frota. Bailarino Kaua Braz Andrade) e Solo de Jazz Sênior (coreografia “Um difícil adeus”, de Priscilla Carotti. Bailarino: Giovanne Frota).
“A expectativa e ansiedade para irmos para Joinville são imensas. Dançar um trabalho naquele palco, que é o sonho de tantos bailarinos, já é mágico; ter um trabalho coreografado por mim é ainda mais especial”, reflete o bailarino e coreógrafo, Giovanne Frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário