quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ação será quinta-feira (8) na Praça Dom Pedro II das 13h às 17h

Ação será quinta-feira (8) na Praça Dom Pedro II das 13h às 17h
A Prefeitura de Indaiatuba está dando apoio para a Ação Cívico e Social (ACISO) promovida pelo Exército Brasileiro. O evento será na Praça Dom Pedro II das 13h às 17h na qual serão desenvolvidas diversas atividades, tais como: exposição de material de emprego militar, exposição e passeio de viaturas, palestras sobre o ingresso nas Forças Armadas, apresentações da banda de música militar, orientação sobre saúde física e bucal em ação conjunta com a Secretaria de Saúde. Durante todo período haverá atividades voltadas às crianças e por volta das 16h haverá o desfile das tropas e carros do Exército.
O evento também contará com a presença do Corpo de Bombeiros de Indaiatuba com Caminhão Tanque, a Defesa Civil, Mutirão da Dengue, Guarda Civil Municipal com apresentação do Canil, Demutran com programa de prevenção de acidentes automobilísticos, além da visitação de cerca de 150 crianças da Rede Municipal de Ensino.
O 2º Batalhão de Infantaria Leve e 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, subordinados a 11ª Bda Inf L, estão executando um exercício de adestramento, no período de 5 a 9 de junho a fim de permitir a capacitação e a avaliação de frações de sua tropa. De acordo com o Exército, o emprego do Exército Brasileiro em missões constitucionais diversas tem sido cada vez mais frequente, especialmente na última década, não apenas no apoio aos “Grandes Eventos”. A 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), sediada em Campinas, é uma das Forças de Atuação Estratégica do Exército Brasileiro, vocacionada para o emprego em missões constitucionais de diferentes naturezas. Para tanto, a preparação constante e a prontidão permanente são fundamentais para o cumprimento de tais atribuições.
Crédito: Giuliano Miranda RIC/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário