quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Exame internacional de dança acontece em Indaiatuba

Bailarinos da Galpão 1 Academia participarão de avaliação da Royal Academy of Dance
A Galpão 1 Academia de Dança sedia, nos dias 24 e 25 de setembro, o exame internacional da Royal Academy of Dance (RAD), instituição especializada em exames e treinamento de alunos e professores da modalidade, e que tem sua sede em Londres, na Inglaterra. 
Bailarinos da Galpão 1 e de academias de Itu serão avaliados por um examinador internacional a partir de critérios de técnica e performance. Após a avaliação, será apresentado um relatório pela organizadora do exame para o bailarino, professores e pais, indicando os aspectos positivos e os pontos fracos. Os candidatos aprovados receberão um certificado da RAD.
Os alunos da Galpão inscritos no exame têm recebido aulas focadas no teste, ministradas pela professora Erika Pena, que é formada pela RAD e que explica que as aulas de ballet já são treinos contínuos. “Começamos o trabalho com exercícios preparatórios livres, de fortalecimento e coordenação dos movimentos e, conforme os passos são dominados, fazemos a ligação entre eles até que os bailarinos dominem toda sequência. Normalmente trabalhamos o primeiro semestre entre aulas e ensaios, intensificando o estudo no mês de agosto e setembro, período em que os alunos se dedicam com muito amor e empenho”, conta a professora.
Além dos treinamentos, os participantes receberão uma aula preparatória na sexta-feira, 23, com a pianista Eliana Furno. Esta tour de exames da RAD pelo Brasil conta com a participação de oito examinadores e 3,8 mil bailarinos de 155 escolas inscritas. A Royal Academy of Dance é uma das maiores instituições de exames e treinamento de professores de ballet clássico do mundo. Com mais de 17 mil membros, sua influência se espalha por mais de 84 países. A RAD oferece exames e cursos para bailarinos que querem estudar e ter uma carreira na modalidade. Além disso, promove treinamentos para professores, com avaliações preparadas meticulosamente para garantir um alto nível de desempenho. Mais informações pelo site www.royalacademyofdance.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário