Atletas foram convocados para defender a Seleção Brasileira em dois torneios internacionais a partir do final desse mês
Felipe, Davi, Yutaka.
...e Gabriel: defendendo a seleção
Ivan Morita, treinador dos atletas: equipe de Indaiatuba está entre as melhores do Brasil
O beisebol da ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) está representando mais uma vez o Brasil no exterior. Quatro atletas da categoria Infantil (11 e 12 anos) foram convocados para defender a Seleção Brasileira em dois torneios internacionais a partir do final desse mês.
Os jogadores Davi Matias dos Passos e Gabriel Rey Okada integram a equipe brasileira que vai disputar o 34º Campeonato Mundial de Beisebol Nanshiki Infantil, a partir do dia 29 de julho até 1º de agosto em Edogawa, Tóquio (Japão).
Já os atletas Felipe Kenzo Koragi e Yutaka Sasaki vão defender a Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano de Beisebol Infantil, que acontece entre os dias 29 de julho e 7 de agosto em Cuautlancingo, Puebla (México). Os técnicos Ivan Morita e Paulo Nakashima, da ACENBI, também fazem parte da comissão técnica dessa delegação.
Os dois técnicos já participaram da Seleção Brasileira em anos anteriores. Felipe, da mesma forma, está defendendo o Brasil pela terceira vez. Davi, pela segunda vez.
POTENCIAL TÉCNICO
A ACENBI tem atletas convocados para torneios internacionais todos os anos consecutivamente nos últimos tempos. “Indaiatuba tem muitos jogadores com potencial técnico”, afirma Ivan Morita, treinador dos quatro indaiatubanos selecionados.
Ele aponta especificamente a categoria Infantil da ACENBI como uma das melhores equipes nacionais. “Temos conseguido bons resultados em todas as competições desse ano”, complementa ele.
Para Morita, os jogadores selecionados geralmente se destacam pela dedicação aos treinos no dia a dia. “O beisebol exige muito aprimoramento técnico”, diz ele. Sua equipe costuma treinar cerca de quatro vezes por semana.
APOIO DE EMPRESAS
A ACENBI recebe apoio financeiro de três empresas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Graças ao suporte dessas empresas, desenvolve o Projeto Criando Atletas de Beisebol e Softbol, que visa formar atletas para competição.
As apoiadoras Filtros Mann+Hummel, Spartan do Brasil e Cobreq garantem a compra de equipamentos como bolas, tacos, luvas e artigos de proteção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário