sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Evento de Gastronomia reúne food truck e concurso cultural em Indaiatuba

Aberto à população, Max Chefs inscreve até segunda-feira, 5; evento reunirá 22 opções do melhor food truck da região nos dias 10 e 11 
 
Cozinhar tem se tornado cada vez mais uma opção profissional e também uma atividade para aliviar o stress e gerar bem-estar nas pessoas. Seguindo essa tendência, o curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck de Indaiatuba promove, este mês, o concurso cultural Max Chefs. A competição é aberta à população e tem como objetivo estimular a criatividade e a originalidade daqueles que gostam de cozinhar. As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira, 5 de outubro. Em paralelo, mas também com o intuito de incentivar a área gastronômica, a instituição também reúne, em seu campus, nos dias 10 e 11 de outubro, 22 das melhores iniciativas de lanches rápidos em food truck da região.
 
A primeira etapa do Max Chefs ocorre no dia 11 de outubro e a segunda no dia 8 de novembro. Entre os inscritos apenas 16 serão sorteados para participar, no dia 11 de outubro, da primeira fase, quando realizarão a prova da caixa surpresa, com um tempo de 60 minutos para preparo do prato, de acordo com os ingredientes da caixa. 
 
O júri do concurso será composto por chefs de cozinha do município e professores do curso de Gastronomia da Faculdade, que avaliarão os pratos pelo sabor, apresentação e valorização dos ingredientes.  A final acontece no dia 8 de novembro, no Pavilhão da Viber em Indaiatuba, durante o segundo final de semana do evento. Os três primeiros colocados serão premiados com peças Tramontina, sendo que terceiro e segundo lugar ganharão um conjunto de facas cada e o vencedor levará para casa um jogo de panelas em aço inox.
 
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.faculdademax.edu.br, onde também consta o regulamento do concurso. Vale lembrar que alunos que estão cursando graduação em Gastronomia não poderão participar. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900. 
 
Food Trucks na Faculdade – O público que for a ação que ocorrerá no sábado, 10 de outubro, das 11h às 22h, e no domingo, 11 de outubro, das 11h às 20h, no campus da Faculdade Max Planck, poderá se deliciar com 27 opções do que há de melhor em Food Trucks na região. Serão comercializados cachorros-quentes especiais, hambúrgueres artesanais, comidas das nacionalidades italiana, mexicana e japonesa, sucos e doces. A iniciativa é das alunas do curso de Gastronomia, Rosemeire Lopes dos Santos e Maria Beatriz da Silva. 
 
Para Rosemeire, o Food Truck é uma escolha como modelo de negócio tendência atual. “Os food trucks são extremamente populares, já que atendem rapidamente aos clientes, servem comidas cada vez mais gourmets e por um preço justo”, afirmou. Ainda conforme ela, é uma forma de valorizar a culinária, levando pratos sofisticados a um público diferente. “É a gastronomia indo ao encontro das pessoas”, opinou.
 
Para Beatriz, outra organizadora, a possibilidade de levar sua marca a vários ambientes com menos investimento é, sem dúvida, um dos maiores benefícios deste negócio. “O design do veículo é importante para isso, pois é o responsável por estruturar a identidade visual da marca e torná-la conhecida”, comentou.
 
Food Truck também em novembro - De acordo com as organizadoras, o evento também acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro no Pavilhão da Viber, em Indaiatuba, demonstrando que se trata de uma tendência que veio para ficar. “Os food trucks só chegaram para somar. É a democratização da boa comida. Com eles, temos a chance de experimentar pratos rápidos e de origens variadas em espaços abertos, ou no caso da Viber (indoor) a preços mais baratos em comparação aos restaurantes”, disse Rosemeire.

Food Truck
Datas sábado e domingo (10 e 11 de outubro)
Horários: Sábado das 11h às 22h / Domingo das 11h às 20h
Local: Campus 1 – Faculdade Max Planck – avenida 9 de Dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba
Informações: (19) 3885 9900 ou no site www.faculdademax.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário