terça-feira, 29 de setembro de 2015

EXPLORAÇÃO DISCOVERY KIDS 2015 ESTREIA EM CAMPINAS

Evento itinerante com atividades protagonizadas por personagens do canal começa no dia 1º de outubro no Shopping Iguatemi Campinas

A edição deste ano do evento itinerante EXPLORAÇÃO DISCOVERY KIDS chega no dia 1º de outubro a Campinas. Até o dia 15 de outubro, o Shopping Iguatemi Campinas abriga o circuito com seis áreas inspiradas nos personagens da programação do canal, uma delas dedicada à série “Festa Hi-5!”. As atividades incentivam o interesse das crianças pelo conhecimento de forma criativa e divertida.

O circuito começa em uma área onde as crianças serão convidadas a se posicionar diante de uma enorme lâmpada do Discovery Kids. Assim que todos se conectarem através de totens de contato, a lâmpada acenderá, dando início à aventura.

Em seguida, Doki e seus amigos recebem os exploradores com um jogo de colorir diferente e interativo, que ensinará sobre as cores primárias e o resultado da mistura entre elas: as cores secundárias. Com a ajuda dos pais, posicionados em bicicletas especiais, as crianças vão depositar tinta em um recipiente adaptado à engenhoca. À medida que a tinta é colocada e o pedal é acionado, as cores vão se misturando e formando desenhos no papel. No final, os pequenos poderão levar suas obras de recordação.

Depois, todos serão convidados a conhecer a Horta do Vovô Pig na área da “Peppa”. As crianças vão colher frutas, hortaliças e legumes e colocá-los em cestas. Após a colheita, Peppa apresentará às crianças os benefícios nutricionais de cada alimento.

Na próxima área, dedicada ao “Show da Luna!”, Luna, Júpiter e Cláudio vão contar com a colaboração das crianças para ajudar várias formiguinhas a estocarem a maior quantidade de comida possível para o inverno. A ideia é fazer com que os pequenos arremessem as comidinhas na entrada correta de cada formigueiro.

Em seguida, a música toma conta do circuito com a atividade do “Festa Hi-5!”. As crianças vão se deparar com grandes teclas de piano e, juntas, terão que acertar os passos, pisando na tecla que emitir luz e som. Logo após, a sequência de notas será reproduzida e todos vão dançar ao som da música tema do programa.

A etapa final, na área da NET, promete surpreender a todos com uma TV gigante. Usando fichas com formatos diferentes e cores, as crianças vão conectar a TV, que sintonizará na programação do Discovery Kids.

Na saída do evento, durante os domingos, segunda e terças também é possível tirar fotos com um dos personagens do Discovery Kids, Doki ou Mundi.


Exploração Discovery Kids é um evento realizado pelo canal Discovery Kids, com execução da C+E – Criadores de Experiências. A iniciativa conta com patrocínio de Sustagen e apoio da NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário