domingo, 10 de novembro de 2013

“Uma História de 25, entre outras de 100”


Para celebrar os 100 anos da tradicional escola saltense e os 25 anos de carreira do ex-aluno e artista Sandro Bergamo, que promoveu no ultimo dia 8 de novembro um belíssimo desfile-show, que reapresentou cinco coleções conceituais do acervo do estilista, criadas por ele em anos anteriores. O evento foi realizado a céu aberto, na fachada da escola, com iluminação artística em todo o prédio.
Através da trajetória de sucesso do estilista, produtor de moda, ator, diretor de teatro e do artista multimídia Sandro Bergamo, que a Escola Tancredo do Amaral homenageou a todos os alunos que já passaram pelas suas carteiras durante os 100 anos de sua história.
Com o título “Uma História de 25, entre outras de 100” foram apresentadas coleções conceituais antigas do estilista: “Gloria e Decadência”, “O Tempo”, “Fé” “Tribos Urbanas” e “Pintura Expressionista”.
Sandro Bergamo foi aluno da Tancredo do Amaral de 1977 a 1987. Foi ali que, ainda menino, traçou seu primeiro croqui de moda, que recebeu suas primeiras conquistas nos palcos e que se descobriu artista por completo. Foi na escola que viveu a emoção de atuar num espetáculo teatral pela primeira vez. O pátio da Tancredo do Amaral também foi o cenário para o primeiro desfile criado por ele e também pelo surgimento da agência Fetiche Models.
Seus 25 anos de carreira fazem parte de uma história de 100 anos, entre tantas outras, de tantos outros, que por ali passaram, formando homens mais íntegros e melhores.
Mais de 40 modelos do casting da Fetiche Models estiveram na passarela. A noite contou ainda com performances da Cia. Faces Ocultas e do Grupo de Dança Girassol. Na abertura, um vídeo apresentou um depoimento do ex-aluno Sandro Bergamo e suas primeiras conquistas na arte, enquanto aluno da escola.
Esta noite emocionante e histórica para a cidade de Salto encerrou as comemorações de ambos os homenageados deste ano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário